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Mensagem por Beco Qui Mar 05, 2009 10:37 am

Hoje estive no Dane Caetano e vi um buggy com uma gaiola de proteção feita com tubos de parede muito fina. Pareciam tubos de descarga! E era um buggy fabricado em série, sendo que a gaiola estava presa somente na fibra. Ou seja, mesmo que os tubos fossem resistentes, de nada adiantaria.

Apesar de não ter uma gaiola, meu santoantonio é feito de tubo de parede grossa, de grande diâmetro, preso na plataforma e na carroceria. Claro que minha carroceria tem uma grande espessura, foi laminada à mão (bem mais resistente que as laminações mecanizadas) e, mesmo assim, tenho um reforço metálico na parte traseira onde ele se apoia.

Dê uma olhada na segurança de teu buggy. Veja se tudo está bem preso e se tem reforços que aguentem uma tração muito grande. Veja se os cintos de segurança estão presos adequadamente, não apenas aparafusados na fibra. Segurança - sempre - em primeiro lugar!
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui Mar 05, 2009 11:16 am

Meu santo antônio é preso na fibra, como eu poderia adapta-lo no chassi? Alguem já fez esse tipo de alteração? Será que Nil tem alguma dica?
Estou intalando bancos concha e cintos 4 pontos. Em breve postarei fotos da fixação deles.

Abraços,
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Mensagem por Pietro Qui Mar 05, 2009 12:37 pm

Para santo-antônios presos apenas na fibra, seria recomendado criar uma barra (chapa 1/8" x 1") que ligasse as duas pontas do santo antônio, passando sob o chassi, e lá esta fosse presa, ou com solda, ou parafusos. E nessa barra se prende o cinto 4 pontas.
Mais o que mais me preocupa não é a capotagem, e sim colisão lateral..... Acho que o buggies deveriam ter barra de proteção lateral. Não precisa ser indestrutível, mas tem que haver algo melhor que 3mm de fibra na lateral..... Aí a porca torce o rabo, pois construtivamente é mais complicado.
Realmente segurança em primeiro lugar.
E alguns modelos ou regridiram ou estaguinaram.

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Mensagem por Rahal Qui Mar 05, 2009 2:33 pm

Estou para comprar meu primeiro Buggy, e a proteção contra choques laterais é a maior preocupação minha.
Pelo que andei vendo, os Cauype tem uma gaiola boa de proteção.
Estou pra montar um pra mim, basta o fabricante entrar em contato comigo Very Happy Very Happy Very Happy

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Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 05, 2009 3:13 pm

O fabricante é o NIL ele esta cadastrado aqui no forum tambem manda uma menssagem pra ele eu repsondi uma dele acho que ele ta offline esses dias.
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Mensagem por jalbas Qui Mar 05, 2009 3:51 pm

Carlão escreveu:Hoje estive no Dane Caetano e vi um buggy com uma gaiola de proteção feita com tubos de parede muito fina. Pareciam tubos de descarga! E era um buggy fabricado em série, sendo que a gaiola estava presa somente na fibra. Ou seja, mesmo que os tubos fossem resistentes, de nada adiantaria.

Apesar de não ter uma gaiola, meu santoantonio é feito de tubo de parede grossa, de grande diâmetro, preso na plataforma e na carroceria. Claro que minha carroceria tem uma grande espessura, foi laminada à mão (bem mais resistente que as laminações mecanizadas) e, mesmo assim, tenho um reforço metálico na parte traseira onde ele se apoia.

Dê uma olhada na segurança de teu buggy. Veja se tudo está bem preso e se tem reforços que aguentem uma tração muito grande. Veja se os cintos de segurança estão presos adequadamente, não apenas aparafusados na fibra. Segurança - sempre - em primeiro lugar!

Carlão concordo 110% contigo pois tambem penso que segurança é fundamental e inclusive penso em fazer tipo uma gaiola de proteção por dentro do Buggy, afixada nas estruturas do chassi mas não sei se é permitido. Voce saberia me dizer algo sobre isso, se existe algum impedimento legal?
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Mensagem por Farina Qui Mar 05, 2009 6:28 pm

Grande Carlão sei até que buggy é hehehe!!! estes tempos eu estive em visita a fabrica da BRM para ver alguns detalhes de produção e la vi um M-8 capotado, capotou sendo rebocado em por uma camionete e por incrivel que pareça o sto antonio apesar de amassado não mecheu na fibra ela não afundou, mas mesmo assim foi sugerido que para evitar possiveis acidentes seria estudado um reforço do chassi até a base do sto antonio.

Um Grande Abraço

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Mensagem por Clayton Qui Mar 05, 2009 6:35 pm

Pessoal , tenho uma vista diferente sobre segurança em autos. Vale saber que prudência + habilidade + consiência + sorte , são fatores que unidos vão dar resultado , conheco pessoas que andam de moto (quer coisa mais insegura ?) e nuncam sofreram acidentes , bem como um diretor da minha empresa que de Mercedes com air bag, abs, tudo mais , teve um acidente na rodovia SP 340 ( quem conhece sabe o quanto é segura) dizem que capotou a mais de 200KM/H . Não sobrou nem farelo para contar história.
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Mensagem por Pietro Sex Mar 06, 2009 8:40 am

Depender da sorte é que eu não concordo.
"Numa bela manhã de sol" estava eu na Praia das Pedrinhas em Rio das Ostras, e havia um cara em uma Hylux que, em minha percepção, era a primeira vez que andava na areia. Estava feliz como "pinto no lixo". Até que perdeu o controle devido ao baixo grau de sangue na corrente alcoolica, e por pouco não pulou dentro do meu Emis. Vi o para-choque da bichinha a 5cm da lateral. Tive sorte. Very Happy
Daí em diante pensei seriamente em instalar a proteção lateral, que no Emis ficaria embutida na lateral que é oca.
Como troquei por um Bugre, vou verificar como fazer, afinal, tenho conciência que há pessoas que não sabem dirigir.
Evitar batida de frente depende de habilidade;
Evitar colisão traseira depende de experiência;
Capotagem depende de prudência;
Agora, um louco avançando um cruzamento..... só com muita sorte.
Clayton, concordo que não adianta air-bag, santo-antônio, abs e etc, se o motorista achar que é indestrutível. Mas acho que uma melhoria dessas num buggy, feita discretamente, traria benefícios sem perder a ternura.

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Mensagem por LOYO Sex Mar 06, 2009 5:46 pm

Pelo menos este é um nome comum no Brasil e em Portugal

Santo António Very Happy Very Happy

Tambem tenho andado a ver qual a melhor maneira de fazer um Santo António bem fixo e que proteja o habitáculo.

O meu irmão tem um Buggy longo já com uns 20 anos e o constructor da fibra por sinal meu amigo a quando a construção da carroçaria coloca logo fibrado um conjunto de tubos que reforça bem a embates laterais e o arco vai fixar a esses.

Estou a ajudar um amigo a fazer uma réplica de um Karmann Ghia Cabriolet se vissem a qualidade daquilo é fabulosa tem inclusive TUV e certificado da carroçaria em testes contra embates, e isto tudo a umas barras com a espessura de uns 8 mm em aço inox embutidas na fibra em locais estratégicos, a unica coisa que não tem é o arco de segurança, portanto nada de capotar.

Se quizerem coloco umas fotos dessa carroçaria

O mais engraçado é que por aqui tambem à muitos copnstructores que prendem o arco simplesmente na fibra Rolling Eyes
Abraço
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Mensagem por lubisomem01 Sex Mar 06, 2009 7:14 pm

Carlão escreveu:Hoje estive no Dane Caetano e vi um buggy com uma gaiola de proteção feita com tubos de parede muito fina. Pareciam tubos de descarga! E era um buggy fabricado em série, sendo que a gaiola estava presa somente na fibra. Ou seja, mesmo que os tubos fossem resistentes, de nada adiantaria.

Apesar de não ter uma gaiola, meu santoantonio é feito de tubo de parede grossa, de grande diâmetro, preso na plataforma e na carroceria. Claro que minha carroceria tem uma grande espessura, foi laminada à mão (bem mais resistente que as laminações mecanizadas) e, mesmo assim, tenho um reforço metálico na parte traseira onde ele se apoia.

Dê uma olhada na segurança de teu buggy. Veja se tudo está bem preso e se tem reforços que aguentem uma tração muito grande. Veja se os cintos de segurança estão presos adequadamente, não apenas aparafusados na fibra. Segurança - sempre - em primeiro lugar!


Amigos santo antonio não é enfeite não é uma peça pra defesa do motorista em caso de capotamento ou badidas, não é para esticar capota não, muito bem lembrado pelo amigo Carlão não podemos nos basear pelos enfeites que o pessoal usa muito em pickups hoje em dia que diga-se de passagem só presta mesmo para enfeite haja vista como são feitos e pior ainda da forma como são presos na carroceria coisa que pra mim deveria ser ate proibido, mas como são instalados em carros que já tem um grau elevado de segurança não vem ao caso, agora nos bugres é uma peça de fundamental segurança portanto amigos vamos procurar nos precaver ainda mais que aquela peça fica mais ou menos em cima da cabeça do motorista portanto vc não vai querer levar com aquele ferro na cabeça vai ??? então trate de prende-lo de forma adequada pra não ter problemas futuros...... bem é a minha opnião, nas gaiolas que eu fabricava sempre foi um detalhe da maior importancia pra mim a integridade do piloto e do carona..

Carlão muito bem lembrado e o recado esta dado......
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Mensagem por Clayton Sex Mar 06, 2009 8:25 pm

Concordo com você Pietro, melhoria é sempre melhoria , em se tratando de segurança ainda mais importante. Mas cada um tem seu destino.
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Rollbar - santoantonio Empty Quem fabrica sob medida Santo antonio para Buggy

Mensagem por Franchi Qua Jul 15, 2015 11:04 am

Olá a todos!
Sou novo aqui no Forum e estou procurando alguém que fabrica um Santo antonio sob medida para meu buggy.
Já encontrei lugares que fazem escapamentos especiais dobrando tubos, eles que até fabricam o santo antonio, porém com aquele amassado que fica em todos as curvas dos tubos devido ao método usado na dobra (máquina)

Procuro alguém que dobre os tubos sem amassa-los para que o santo antonio fico por inteiro com o mesmo diâmetro



Abraço
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