Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação do PX

+4
ADAMS CHICLETÃO
Takao
Jos ( Zé )
Vitorhugo
8 participantes

Ir para baixo

Instalação do PX Empty Instalação do PX

Mensagem por Vitorhugo Qua Fev 24, 2010 6:29 pm

Galera, comprei um PX e estou precisando de orientação para instalá0lo.
Ouvi falar que a base da antena deve ser fixada na lataria do carro, mas como fazer isso em um buggy, já que ele é todo de fibra?

Por favor, alguém que tenha PX no buggy, ajude-me.

obrigado.

vítor

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5525
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Jos ( Zé ) Qua Fev 24, 2010 8:45 pm

Olá vitaum , eu fiz com uma chapa de ferro , fixada na armação de ferro da traseira do buggy, sendo que a base da antena fica em uma altura acima da fibra, assim deste modo quando ela enverga não bate na fibra
Instalação do PX Dsc00707ci.th

Instalação do PX Dsc00685ji.th
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5620
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Vitorhugo Qua Fev 24, 2010 9:21 pm

Valeu Jos!! :0)

então esse negócio de ter que instalar o suporte da antena em uma chapa de metal é verdade?? vou ter que bola algo do tipo que vc fez hehehehehe
brigadão cara.
abç

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5525
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Convidad Qui Fev 25, 2010 8:32 am

Jos, ficou bacana! Será que a diminuição da antena poderia fazer ela entortar?? Achei um pouco exagerada a altura da bandeira ... Instalação do PX Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Vitorhugo Qui Fev 25, 2010 9:23 am

Márcio, pelo o que eu andei pesquisando e li, as antenas e cabos de PX devem ter um tamanho apropriado, o corte desses componentes podem levar ao não funcionamento do rádio.

É mais ou menos isso hehehehehe.

abç.

Vítor

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5525
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Fev 25, 2010 6:05 pm

É isso ai Vitaum51, tu estudou direitinho a liçao de casa, eheheheheh... ela deve ter uns 2 mts de altura, enverga mas não quebra, o chato de tudo é que ainda não prestei atenção como ela fica quando estou andando lá por uns 100 kms, deve ficar quase q deitada eheheh....uma vez que não empresto o buggy pra ninguem dirigir...isso quer dizer q não sou egoísta é só excesso de cuidado com o brinquedo... Instalação do PX Icon_biggrin Instalação do PX Icon_biggrin Instalação do PX Icon_biggrin Instalação do PX Icon_biggrin
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5620
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Takao Qui Fev 25, 2010 7:03 pm

Márcio,
se for usar a antena para operar o rádio PX, não dá para cortar a antena. Se for usar o rádio, não precisa fixar a bandeirola na ponta, a minha fixo a 3/4 da altura.
Cortar a antena irá causar a falta de condições para o ajuste do rendimento ou a queima do rádio, depende.
A antena tem 2,75m ou 1/4 da onda da Faixa do Cidadão que é de 11 metros. Há outras opções de antena menores com bobina da base, mas não dá para fixar bandeirola por ser muito fina.

Vitor,
o suporte deve ser de metal pois precisa estar aterrado (negativo do chassi), se fixar o suporte na fibra, leve o aterramento usando um cabo elétrico unindo um ponto do negativo até o suporte.

veja esta instrução de montagem:-
http://www.aquario.com.br/produto/arquivos/68/b_2004_pop.pdf

O suporte da minha antena está no para-choque, e utilizo um batente de borarcha (em vermelho) fixado na antena para não bater na fibra.

[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/foto013v.jpg/]Instalação do PX Foto013v
Takao
Takao
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Santo André - SP
Tipo de Buggy : Buggy emis 85 - todo original desde 1985.
Pontos : 5189
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Fev 25, 2010 7:44 pm

E ai Takao, muito bonito seu emis, quando instalei minha antena era assim que eu queria, mas só pensei na bolinha de tênis para a antena não bater na fibra , por isso coloquei aquela barrinha de ferro , ficando acima da fibra, mas esse seu batente foi muito criativo ta show mesmo .... Instalação do PX Icon_cheers Instalação do PX Icon_cheers Instalação do PX Icon_cheers Instalação do PX Icon_cheers
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5620
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Vitorhugo Sáb Fev 27, 2010 1:55 pm

E ai galera,

instalei o PX. Ficou 10. Fixei a base da antena na fibra e fiz e a aterrei através de um fio ligado até o chassis.
economizei pelo menos 50 reais hehehehehehe

Muito obrigado pelas dicas.

abçs

Vitorhugo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 107
Localização : Barreiras/BA
Tipo de Buggy : Over
Pontos : 5525
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty INSTALAÇAO DO PX

Mensagem por Convidad Qua Mar 24, 2010 6:57 pm

Instalação do PX Imagemmaqclarkparaselec.th

Instalação do PX Imagemmaqclarkparaselec.th

Instalação do PX Imagemmaqclarkparaselec.th

VITAUM51


EU OPTEI POR UMA ANTENA MENOR E FIXEI O RADIO NA PARTE DE CIMA, E A ANTENA COLOQUEI NA LATERAL DO SANTO ANTONIO.
COMO EU USO O RADIO APENAS PARA PASSEIOS COM A GALERA, ACHO QUE ESTA PERFEITO...TEM UM ALCANÇE DE UNS 5 A 10 KM.
E SE O TEU PARCEIRO DE PASSEIO NAO TE RESPONDER NESSA DISTANCIA, PODE TER CERTEZA QUE, OU ELE TA NO MATO, OU TA NO BOTECO COMPRANDO UMA GELADA...

UM ABRAÇO.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty RADIO PX OU VHF?

Mensagem por ADAMS CHICLETÃO Qua Jun 09, 2010 10:32 pm

OLÁ AMIGOS, PRINCIPALMENTE EM FORTALEZA EU ACONSELHO INSTALAR UM RADIO AMADOR VHF E NAO UM PX. AMBOS TEM FÁCIL INSTALAÇAO, SO QUE TODO TIPO DE ANTENA DE RADIO TRANSMISSOR TEM ALGUNS CRITÉRIOS, NAO É SO CHEGAR E COLOCAR, TEM QUE TER UM BOM ATERRAMENTO E VERIFICAR A ESTACIONÁRIA. VHF TANTO TEM AS REPETIDORAS PARA FALAR COM O CEARÁ TODO, COMO TEM UM QAP (CANAL DE ESCUTA) SO PARA JEEPEIROS E BUGUEIROS NA FREQUENCIA DE 144400, E QUE NA BEIRA DA PRAIA SEMPRE TEM COLEGAS CONVERSANDO. EU JA ATOLEI MEU BUGRE A NOITE NO IGUAPE E QUASE A MARÉ LEVA, ENTREI NA FREQUENCIA DO RADIO AMADOR (VHF 144400) E UM COLEGA QUE ESTAVA NUM TROLLER FOI ME SOCORRER E TUDO DEU CERTO. A ANTENA DO VHF É CURTA, A DE 1.4 DE ONDAS TEM 50 CENTIMETROS E A DE 1.8 DE ONDAS UNS 100 CENTIMETROS. O RADIO PX TAMBÉM É BOM, MAS ATUALMENTE QUASE NAO TEM NUNGUEM PRA FALAR, PRINCIPALMENTE NAS PRAIAS, É SILENCIO TOTAL. O ALCANCE DO PX É O SEGUINTE, UM RAIO DE 8 A 10 KM COM MUITO CHIADO, E DEPOIS TEM UM ZONA DE SILENCIO QUE SO ABRE DE MINAS GERAIS PRA LA, DEPENDENDO DA PROPAGAÇAO DE ONDAS. SOU RADIO AMADOR A MUITOS ANOS, E TANTO TENHO O PX, O VHF E O HF. ACONSELHO O VHF PARA OS JEEPEIROS E BUGUEIROS. E PRECISANDO DE QUALQUER ORIENTAÇAO CONTE COMIGO. QUEM SE INTERESSAR, AOS DOMINGOS TEM UMA FEIRINHA DE RADIO AMADOR NA AV TREZE DE MAIO COM SOLON PINHEIRO, EM FRENTE AO QUARTEL 23 BC, NUMA PRAÇA, 10 DA MANHA EM DIANTE. ABRAÇO.

ADAMS CHICLETÃO
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 58
Localização : FORTALEZA CE
Tipo de Buggy : TENHO UM MX SUPER VERDE LIMÃO A VARIOS ANOS. .
Pontos : 5072
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Volnei S Qui Jun 10, 2010 7:33 am

ADAMS CHICLETÃO escreveu:OLÁ AMIGOS, PRINCIPALMENTE EM FORTALEZA EU ACONSELHO INSTALAR UM RADIO AMADOR VHF E NAO UM PX. AMBOS TEM FÁCIL INSTALAÇAO, SO QUE TODO TIPO DE ANTENA DE RADIO TRANSMISSOR TEM ALGUNS CRITÉRIOS, NAO É SO CHEGAR E COLOCAR, TEM QUE TER UM BOM ATERRAMENTO E VERIFICAR A ESTACIONÁRIA. VHF TANTO TEM AS REPETIDORAS PARA FALAR COM O CEARÁ TODO, COMO TEM UM QAP (CANAL DE ESCUTA) SO PARA JEEPEIROS E BUGUEIROS NA FREQUENCIA DE 144400, E QUE NA BEIRA DA PRAIA SEMPRE TEM COLEGAS CONVERSANDO. EU JA ATOLEI MEU BUGRE A NOITE NO IGUAPE E QUASE A MARÉ LEVA, ENTREI NA FREQUENCIA DO RADIO AMADOR (VHF 144400) E UM COLEGA QUE ESTAVA NUM TROLLER FOI ME SOCORRER E TUDO DEU CERTO. A ANTENA DO VHF É CURTA, A DE 1.4 DE ONDAS TEM 50 CENTIMETROS E A DE 1.8 DE ONDAS UNS 100 CENTIMETROS. O RADIO PX TAMBÉM É BOM, MAS ATUALMENTE QUASE NAO TEM NUNGUEM PRA FALAR, PRINCIPALMENTE NAS PRAIAS, É SILENCIO TOTAL. O ALCANCE DO PX É O SEGUINTE, UM RAIO DE 8 A 10 KM COM MUITO CHIADO, E DEPOIS TEM UM ZONA DE SILENCIO QUE SO ABRE DE MINAS GERAIS PRA LA, DEPENDENDO DA PROPAGAÇAO DE ONDAS. SOU RADIO AMADOR A MUITOS ANOS, E TANTO TENHO O PX, O VHF E O HF. ACONSELHO O VHF PARA OS JEEPEIROS E BUGUEIROS. E PRECISANDO DE QUALQUER ORIENTAÇAO CONTE COMIGO. QUEM SE INTERESSAR, AOS DOMINGOS TEM UMA FEIRINHA DE RADIO AMADOR NA AV TREZE DE MAIO COM SOLON PINHEIRO, EM FRENTE AO QUARTEL 23 BC, NUMA PRAÇA, 10 DA MANHA EM DIANTE. ABRAÇO.
Adams Chicletão, obrigado pelas explicações que devem orientar muitos colegas aqui do Planeta e colocar seu conhecimento no assunto aos participantes do forum. Bem vindo a casa e coloque a foto do MX verde Limão. no seu avatar para a turma apreciar. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 10, 2010 8:23 am

Olá Adams seja bem vindo ao PB, amigão eu pensava que depois dos celulares os radios amadores tinham praticamente sido extinto ficando somente uns poucos apaixonados por essa modalidade de comunicação mas pelo jeito que você esta falando me parece que essa comunidade é grande aqui no Ceara e eu não percebia isso, dependendo vou instalar um no meu buggy. cheers cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Convidad Qui Jun 10, 2010 9:07 am

Ok pessoal obrigado pelas informações ... sei que antenas não devem ser cortadas por uma série de questões de natureza técnica! Porém, esqueci de dizer que minha intenção era exclusivamente usa-la como suporte da bandeira, não tendo nada a ver com a sua aplicação original!! Instalação do PX Icon_evil
Abraço a todos!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por VIVINHOM Qui Jun 10, 2010 12:38 pm

Caramba, vivendo e aprendendo, muito bom mesmo, seja muito bem vindo ADAMS, coloque suas fotos aqui pra galera, ela gosta muito.


Abraços, Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:41 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9903
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação do PX Empty Re: Instalação do PX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos