Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

+8
Gui Kaufmann
lubisomem01
Fabiano Marques
Edmilson
UNDERGROUND
Volnei S
André Déco
Nil
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Nil Ter Jan 26, 2010 6:34 pm

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. I_icon_minipost André Déco

"Nill o que acha deste modelo avaliação pontos fortes e fracos".

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. 1048-12

O BUGRE V É O MAIS CEARENSE DOS BUGRES, OU SEJA, FOI CLARAMENTE INSPIRADO NOS BUGGYS CEARENSES ASSIM COMO O BRM M8.
AS LINHAS RETAS DA CARROCERIA LEMBRAM OS DERIVADOS DE FYBER.
O SEU CHASSI TAMBÉM É TUBULAR, ENTRETANTO O FORMATO É O MODELO "ESPINHA" ASSIM COMO O EMIS, OU SEJA UM TUNEL CENTRAL COM LONGARINAS EM "U" SOLDADAS FECHANDO O QUADRO. PARTICULARMENTE, NÃO GOSTO DE TIPO DE CHASSI PRA BUGGY POIS É MUITO PESADO E O CARRO PERDE DESEMPENHO NAS DUNAS.

UMA GRANDE VANTANGEM DO BUGRE V COM RELAÇÃO AOS CEARENSES, É O PARABRISA CURVO E MAIOR, PONTO NEGATIVO PARA OS DEMAIS BUGGYS QUE NÃO PERMITEM QUE SE VEJA O SEMÁFORO SE VC FOR O PRIMEIRO DA FILA.

O SANTO ANTONIO EM FORMA DE TARGA É OUTRO PONTO POSITIVO. ACHO SHOW DE BOLA!

JÁ O PAINEL FICARIA MELHOR SEM A LIGAÇÃO COM O CONSOLE JÁ QUE REDUZ O ESPAÇO PARA AS PERNAS.

DE RESTO, A SUSPENSÃO É ALTA E O DEIXA COM AR MAIS OFFROAD.

ESTE É UM DOS BUGGYS QUE EU NUNCA POSSUI E AINDA ALIMENTO A IDÉIA.

JÁ O NOVO MODELO COM LANTERNAS DE CELTA E COM NOVA DIANTEIRA NÃO FICOU BOM. É UMA "XUNADA" DE MAL GOSTO POIS NÃO CONSEGUIRAM "ENCAIXAR" NEM UMA COISA NEM OUTRA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Ter Jan 26, 2010 6:58 pm

Nill não sei porque estou te dizendo isso, mas acredite, vale a pena!! HEHEHEHE BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Icon_biggrin


https://2img.net/r/ihimizer/img35/5695/bugre014.jpg

Agora temos a evolução o Bugre VII

https://2img.net/r/ihimizer/img199/8207/ogaaaaongxtf0eyqmkubykv.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Nil Ter Jan 26, 2010 7:26 pm

O BUGRE VII PARECE MAIS UM BUGGY PERSONALIZADO. NÃO CONSIGO VER ELE COMO UM BUGGY DE SÉRIE. SERIA MAIS INTERESSANTE QUE ELES TIVESSEM DESENVOLVIDO LOGO OUTRA CARROCERIA MAIS MODERNA. A MESMA COISA DIGO PARA BABY RS. CONTINUA HORRÍVEL!
ESTOU NESTE MOMENTO REFORMANDO UM BABY E FICO IMPRESSIONADO COM O MAL DIMENSIOAMENTO DO ESPAÇO INTERNO DOS BUGGYS DO SUDESTE.

O QUE ACONTECE, É QUE DEPOIS DO WAY, AGORA TODO MUNDO QUER DAR UMA APROXIMADINHA NESTE MODELO(ATÉ EU!)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por André Déco Ter Jan 26, 2010 7:53 pm

Concordo com vc também não gostei dele com lanterna de celta.
Obrigado pela opinião.
André Déco
André Déco
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5251
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Seg Fev 01, 2010 12:39 pm

Depois que a Baby resolveu modificar sua carroceria a Bugre se viu na obrigação de inovar para não perder mercado! A fábrica diz que o modelo VII não saiu antes por conta da mudança de seu parque industrial para uma região mais próxima das praias e seus maiores clientes.
Confesso que as lanternas de Celta na traseira também não são o ponto forte, ainda assim vejo como uma opção melhor por uma infinidade de fatores.
Quanto ao atual desenho, houve uma melhora sensível nas formas ... entradas de ar laterais, conjunto ótico frontal incluindo faróis auxiliares, parachoque traseito mais largo com telas que melhoram a ventilação e a estética da traseira. Na minha opinião melhorou ... e muito!!

https://2img.net/r/ihimizer/img709/8716/ogaaalhkuocv1ksm1u2y60o.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img692/1796/ogaaafgauhqblybmgog0tbi.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por André Déco Seg Fev 08, 2010 9:34 am

Estive em arraial esta semana e na ida dei uma parada na fábrica da bugree, é logo no começo da via lagos (sentido região dos lagos), comprei a dobradiça do capô e os adesivos laterais, agora são vendidos adesivos e não mais aquelas plaquetinhas arrebitadas (com o nome BUGREE). Vi melhor este modelo a frente é maneira eles colocam aquele tapete preto de elevador no fundo, reloginhos fundo branco (Show). O BABY RS está muito bonito também, lá em arraial tem vários RS e modelos V.
André Déco
André Déco
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5251
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Seg Fev 08, 2010 1:08 pm

Há alguns anos a Bugre substituiu as plaquetas com seu nome por adesivos aplicados na carroceria ... é mais prático e mais barato!
Os Babys tem grande aceitação na região e o modelo RS parece que chegou para dominar (ficou realmente muito bonito), porém, em termos de resistência sem demérito nenhum aos Babys, a carroceria da Bugre continua bem melhor! Falo porque já tive os dois e é consenso geral entre aqueles que trabalham com carros de fibra na região é só perguntar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por André Déco Ter Fev 09, 2010 10:40 am

Então escolhemos bem.....vejo na foto ao lado que o suas rodas são cromadas as minhas estão pintadas de prata igual de carro original (já comprei ele assim). Quero fazer alguns acertos ( volante e cubo pois o comando de seta não está encostado no volante, acerta meus bancos que estão um pouco torto e colocar o cambão)
André Déco
André Déco
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 5251
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Qua Fev 10, 2010 5:04 pm

Oi André!
As minhas rodas foram diamantadas e o miolo pintado de preto para dar um efeito melhor com o alumínio, hoje já estão meio surradas mas ainda dá um estilo ... BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Icon_cool . As suas ainda que pintadas de prata podem ser polidas se desejar.

https://2img.net/r/ihimizer/img704/4752/dscn4449.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img121/7528/bugre004.jpg

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Volnei S Sex Abr 09, 2010 12:35 am

Márcio SPA escreveu:Oi André!
As minhas rodas foram diamantadas e o miolo pintado de preto para dar um efeito melhor com o alumínio, hoje já estão meio surradas mas ainda dá um estilo ... BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Icon_cool . As suas ainda que pintadas de prata podem ser polidas se desejar.

https://2img.net/r/ihimizer/img704/4752/dscn4449.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img121/7528/bugre004.jpg[/quote] Blza Marcio! Estava olhando suas rodas e imaginei se pintase o miodo que é preto com o vermelho do seu bugre. No meu que é amarelo fiz isto. Achei que ficou legal. BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Icon_cheers
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Sex Abr 09, 2010 7:31 am

Olá Volnei!
Suas rodas ficaram bem legais ... já vi outras nesse estilo que acompanha a cor do Buggy, mas é que tenho o sistema de freios pintados em vermelho e se fizesse assim mataria o destaque das rodas ou do sistema, entendeu?!
Mesmo asim valeu pela dica que sempre pode ser aproveitada pelos companheiros de fórum.
Grande abraço. BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Icon_smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Acho lindo o Bugre VII...

Mensagem por UNDERGROUND Qui Jul 07, 2011 5:06 pm

Posso até não ter requisito pra falar da parte técnica, mas de visual, o que os meus olhos vêem e gostam eu falo, acho lindo sim o Bugre modelo VII, e sou fã da marca BUGRE, os clássicos então nem se fala, agora já acho feio o SELVAGEM, que pode até ser um ótimo buggy em vários aspectos, mas de visual acho feio, esse WAY atual acho feio demais, parece um fuscão de fibra sem capota e os Cearences acho quadradão demais, mas bem que um buggy bem ajeitado e montado com bom gosto fica sempre bonito, rs, mas cada um com suas preferências né, rs!

BUGRE VII
BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Ogaaaaongxtf0eyqmkubykv
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5199
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Edmilson Qui Jul 07, 2011 6:05 pm

Lindo,muito show de buggy,gostei muito desse tom de azul,caui muito bem,mas essa frente reestilizada com farois redondos ficou muito bom na minha opnião-Parabens
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5729
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por UNDERGROUND Qui Jul 07, 2011 9:00 pm

Edmilson escreveu:Lindo,muito show de buggy,gostei muito desse tom de azul,caui muito bem,mas essa frente reestilizada com farois redondos ficou muito bom na minha opnião-Parabens

É Edmilson, é lindo, mas infelizmente ainda não tenho o poder pra bancar um desse, rsrs, to pegando um modelo V usado, abraço!
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5199
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Fabiano Marques Qui Jul 07, 2011 9:39 pm

Adorei essa cor!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por lubisomem01 Sex Jul 08, 2011 8:22 am

Parabens para quem tirou a foto...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por UNDERGROUND Sex Jul 08, 2011 8:40 am

lubisomem01 escreveu:Parabens para quem tirou a foto...

É verdade, a gente não sabe quem tirou a foto, mas ganharia de foto do mês, rsrs.
UNDERGROUND
UNDERGROUND
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 271
Idade : 50
Localização : Campo Grande MS
Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5199
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Sex Jul 08, 2011 12:54 pm

UNDERGROUND escreveu:
lubisomem01 escreveu:Parabens para quem tirou a foto...

É verdade, a gente não sabe quem tirou a foto, mas ganharia de foto do mês, rsrs.

A foto quem colocou fui eu, mas quem tirou sinceramente não sei... consegui no site da Bugre e também fiquei encantado com o estilo (é coisa deles!).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Fabiano Marques Sex Jul 08, 2011 12:55 pm

Coloca essa foto pra concorrer pra foto do mês!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Sex Jul 08, 2011 1:00 pm

Fabiano Marques escreveu:Coloca essa foto pra concorrer pra foto do mês!

Esse seria um mês interessante já que a adesão está baixa, mas pelas regras acho que não é viável ... o Bugre da foto não é meu e não conheço o dono... vai que a pessoa se aborrece! Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Sex Fev 17, 2012 4:08 pm

Na semana passada, enfim chegou as bancas de jornal a miniatura do Bugre (promoção do Jornal Extra) e com ele um encarte com uma matéria falando um pouco da história da marca no Brasil, resolvi digitalizar e postar para os companheiros que tenham interesse em conhecer uma parcela da história dos nossos brinquedos.

Acho que vale a pena conferir!!! bounce

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Bugrematria.th BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Bugrematria3.th


BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Bugrematria4.th


BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Bugrematria5.th


Última edição por Márcio © em Dom Fev 19, 2012 8:43 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o tamanho das fotos.)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Fev 17, 2012 5:30 pm

Muito legal! Obrigado por compartilhar!
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5281
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Volnei S Sex Fev 17, 2012 5:59 pm

Beleza Márcio, é a história do buggy sendo preservada.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7581
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Elvis Sáb Fev 18, 2012 9:38 pm

Ta de parabéns pela iniciativa Márcio ©...
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5176
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Convidad Dom Fev 19, 2012 8:04 am

O bacana dos buggys é exatamente vc comprar ou deixar ele como vc gosta, díficil falar que um é feio ou o outro é lindo....Compre ou monte o que vc tem vontade, não ligue para o opinião dos outros, pois o buggy é seu!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE. Empty Re: BUGRE V, O BUGGY CARIOCA COM JEITÃO DE CEARENSE.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos