Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

+8
Ellery
André - Maricá/RJ
André / COYOTE-ES
Breno / Aguaí-SP
Beco
Vamaream
J. Carlos
lubisomem01
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 24, 2008 1:26 pm

Márcio SPA escreveu:Agora já posso afirmar!! Os pneus radiais são bem melhores no asfalto e um pouco inferiores na areia em relação aos diagonais!! Tive essa certeza durante o último fim de semana quando pude fazer o teste definitivo.
Coloquei o carro para rodar na areia depois que substitui os pneus e não tive o mesmo desempenho anterior com os Dunny Buggy, mas não chega a comprometer o passeio!! Sleep


Marcio quantas polegadas tem as tuas rodas traseiras ?? Dependendo do rendimento na areia com estes pneus 235 eu no teu lugar manda abri-las para algo em torno de 8/9 polegadas, as minhas são de 9 polegadase uso os 11L15 pra andar nas areias do nosso estado que diga-se de passagem é a pior do Brasil( mais fina ) ainda mais na restinga de Saquarema até Arraial do Cabo...

lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Qua Set 24, 2008 2:46 pm

Luby minhas rodas são 9", mas na verdade senti a diferença em virtude de sempre ter andado em areia com Dunny Buggy, mas o radial não atrapalha tanto. E como vc mesmo disse e conhece muito bem as areias da nossa região são ruins para pilotar .... Ando exatamente em Arraial e Cabo Frio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 24, 2008 5:01 pm

Com 9 " já é uma roda de respeito o geito é pegar a manha do pneu novo, agora tem um detalhe tambem eu creio que quanto maior ( largo ) o pneu dianteiro o rendimento em areia fina como a nossa é pior nunca cheguei a testar não mas estou me baseando nos bajas e gaiolas americanas lá eles usam um pneu tipo de moto na frente já reparou ? eu sempre usei na frente das minhas gaiolas pneu 165 que eu frisava tipo pneu de trator digo retirava os frisos laterais e só deixava um central para andar na areia não tem coisa melhor a direção obedece como se fosse na terra, no bugre estou usando um aro 13 / 165 já meio gasto mesmo, bem tudo é questão de se perder um tempo e testar.....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7419
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Hedney Qua Set 24, 2008 6:15 pm

olá pessoal, tbm estou para trocar o meu duny buggy, pensei em trocar pelo big foot que esta mais em conta mas acho que vou experimentar os de caminhoneta primeiro só pra testar.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6007
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Pietro Qui Out 30, 2008 12:28 pm

Aro 14 é para usar os pneus da Ranger (245x60x14"). Agora aro 15, fica mais bonito os Duna Buggy Maggion. Dura menos no asfalto, mas andando normal dura mais de 1 ano. Para quem anda pouco é ótimo.
Na chuva realmente é complicado.
Em fim, aro 15 pode escolher, aro 14.... a escolha é mais difícil.
Não vale a pena mudar a carroceria de um Kadron nem do Emis para colocar aro 15. Na minha opnião. E tem mais, se os antigos andavam com aro 14, por que não podemos?
No Bugre uso aro 15" e vou colocar Duna Buggy.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7682
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Bugólatra Qui Out 28, 2010 8:17 am

Márcio SPA escreveu:Agora já posso afirmar!! Os pneus radiais são bem melhores no asfalto e um pouco inferiores na areia em relação aos diagonais!! Tive essa certeza durante o último fim de semana quando pude fazer o teste definitivo.
Coloquei o carro para rodar na areia depois que substitui os pneus e não tive o mesmo desempenho anterior com os Dunny Buggy, mas não chega a comprometer o passeio!! Sleep


Marcio quantas polegadas tem as tuas rodas traseiras ?? Dependendo do rendimento na areia com estes pneus 235 eu no teu lugar manda abri-las para algo em torno de 8/9 polegadas, as minhas são de 9 polegadase uso os 11L15 pra andar nas areias do nosso estado que diga-se de passagem é a pior do Brasil( mais fina ) ainda mais na restinga de Saquarema até Arraial do Cabo...

E esses pneus ai será que fica legal em buggy?
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=357
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=441
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=352
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=275
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=361

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Pneus AT da Maxxis

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Sáb Mar 12, 2011 3:49 pm

Boa Tarde a todos,

Acompanhando a discussão neste tópico, uma das maiores dúvidas que tenho é quanto aos pneus, calibragem e etc...

Atualmente estou com a seguinte configuração.
Dianteiros: Rosava 185/70 R14
Traseiros: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15

Na traseira queria ter colocado os 11L que acho mais funcional na areia, mas o local onde entram os bicos de ar na minha roda são pequenos demais para o bico da camara de ar, desta forma fui obrigado a colocar estes outros pneus... Mas não me decepcionaram, fiz algumas arruaças na praia que fui no carnaval, não cavalos de pau mas por exemplo fazer o buggy derrapar e o pneu se saiu muito bem mesmo, olhando pelo retrovisor podia ver a areia sendo expulsa dos sulcos...

Creio que sejam bons pneus, fica a dica para quem estiver na dúvida, na próxima troca pretendo colocar os mesmos pneus.

Grande Abraço.
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 5008
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! - Página 2 Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos