Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

+8
Ellery
André - Maricá/RJ
André / COYOTE-ES
Breno / Aguaí-SP
Beco
Vamaream
J. Carlos
lubisomem01
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Seg Jul 21, 2008 8:07 am

Salve turma do Planeta!
Estou próximo a efetuar a troca dos pneus traseiros de meu Buggy, porém, existe uma série de dúvidas que não me permitem tomar uma decisão segura! Hoje uso os radiais Dune Buggy 9L 15 e pretendia usar os 11L 15 pelo porte maior, mas como uso o carro 70% das vezes no asfalto e não abro mão dos 30% restantes de areia, penso se não seria mais razoável trocar pelos Radias de caminhonetes em virtude da durabilidade e do consumo!
Agradeço toda as ajudas possíveis e imagináveis!! Neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Seg Jul 21, 2008 11:09 am

Atualmente o pessoal esta usando mais o de caminhonete do que os dany buggy tenho um amigo la de saquarema que anda muita todo final de semana ele anda nas areias de la e recentemente trocou os dany pelos de caminhonete segundo ele ficou bem melhor de andar na areia e os dany dele estavão bons, e diga-se de passagem para o asfalto creio que o caminhonete tb é melhor agora não sei qual foi o pneu que ele colocou pois tem uns pneus desses que são muito duros...Vc pode dar uma conferida ai em Araruama quando tiver algum encontro do pessoal do Areia na Veia...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por J. Carlos Seg Jul 21, 2008 3:03 pm

Uso o 235/75R15 da Bs Colway com 10 libras e ando 95% asfalto e quando vou prá areia é tranquilo. Só fica estranho porque é fino prá roda. O 255 ou 265 acho que fica muito pesado.

J. Carlos
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Idade : 54
Localização : Maceió
Tipo de Buggy : Giant's 91
Pontos : 5784
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Pneus

Mensagem por Vamaream Seg Jul 21, 2008 6:22 pm

lubisomem01, tudo em paz?
Cara quais pneus de caminhonete vc se refere. Os pneus de uma S10 servem na trazeira de um Kadron?
Abs. What a Face
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Ter Jul 22, 2008 7:09 am

Salve Vamaream, não posso lhe dizer qual é o tipo e a marca do pneu pois não sei qual foi que este amigo meu colocou, agora segundo ele ficou uma beleza bem melhor inclusive do que os danys isto segundo ele me relatou e tenho reparado tb que a grande maioria do pessoal do nosso clube esta usadando ppneu de pickcp e olha que as areias aqui do estado do rio são as piores do Brasil são as mais fofas, como ainda uso os dany buggy ( os meus eu refrisei fiz frisos transversai ) não me aprofundei mais no caso não, quando estiver com ele posso apurar pra vc.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Ter Jul 22, 2008 9:48 am

Antes de tudo já vou agradecendo a participação de todos que tentam ajudar!! Acredito que a informação sobre o tipo de pneu vai ser muito útil, até porque realmente existe diferença ... alguns são mais duros e pesados que outros! Se alguém puder informar tb gostaria de saber qual a medida do Radial que mais se aproxima da estética do 11L 15 ... 235, 255 ou 265 ?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Beco Dom Jul 27, 2008 8:56 am

Bem, em primeiro lugar os Dune Buggy e Big Foot não são radiais. São diagonais e precisam de câmaras, logo, são pneus de desenho e tecnologia antiga. A vantagem deles, em relação aos pneus de camionete, é o peso, bem menor e o formato que permite um trânsito melhor na areia. Não são os mais adequados para o asfalto, principalmente na chuva. Eu comprei, recentemente, um par de pneus Toyo 275-60x15, que são de bom tamanho, leves e com um desenho muito bonito. Ainda não sei se vão para o Belair ou para o buggy... o que o pessoal tem usado por aqui, são os meia-vida de camionetes. Nem tanto pela economia, mas pelo menor peso.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Breno / Aguaí-SP Seg Jul 28, 2008 1:01 am

Oi Gente!!
Eu uso no meu Bugre os Radiais Goodyear Wrangler (LT 225/75 R15 na frente) e (atrás
uso o LT255/75 R15).
Eu só ando no asfalto e estrada de terra fica muito macio, deixo com umas 8~10
libras na frente e 16~20 na traseira.


Frente:
Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Figura15

Traseira:
Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Figura14

Lateral:
Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Figura16
Breno / Aguaí-SP
Breno / Aguaí-SP
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Aguaí - SP
Tipo de Buggy : Bugre II Ano 62 - Escapamento de Puma Duplo - RODAS 15' Pneus 225 e 255 - Motor 1.600, Alternador e Ignição Eletronica BOSCH e Carburação Simples
Pontos : 5812
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Beco Seg Jul 28, 2008 7:24 am

Puxa, tenho fotos deste buggy para colocar no site... assim que der tempo, pois é a primeira da fila!!! Ser trabalhador cansa e não sobra tempo para nada!!!! Smile
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Seg Jul 28, 2008 1:48 pm

Carlão escreveu:Puxa, tenho fotos deste buggy para colocar no site... assim que der tempo, pois é a primeira da fila!!! Ser trabalhador cansa e não sobra tempo para nada!!!! Smile


Carlão e por falar no Belair como anda a restauração do bicho ????
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Beco Seg Jul 28, 2008 5:51 pm

Pobre Belair ficou parado este tempo todo... mas assim que terminar a montagem das motos, ele vai receber um trato! Very Happy
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Dom Ago 24, 2008 2:48 pm

Já que iniciei esse tópico creio que devo divulgar o resultado!
Depois de ouvir a todos e pesquisar bastante resolvi colocar um par de Pneus Radiais Yokohama 235/75/15 na traseira do Buggy. O que posso dizer por hora é que o desempenho do carro no asfalto ficou melhor, anda mais solto, desenvolve melhor e fica mais estável... os Dunny Buggy prendem bastante o carro. Na areia ainda não pude andar, mas assim que fizer o teste informo aos interessados.
Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Dscn4413
Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Dscn4415

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por André / COYOTE-ES Seg Set 01, 2008 1:08 pm

rapaz.. já usei o 11L15 e afirmo: para quem anda muito em asfalto ele nao vale a pena.. durabilidade baixissima. esteticamente ele é muito bonito, mas acaba rapidinho. ideal é o de caminhonete, esses de s-10 d-20 etc... Dão show tanto na areia, quanto em asfalto e terra. abs!!
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5747
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por André - Maricá/RJ Seg Set 01, 2008 6:26 pm

Eu ganhei de um amigo 2 pneus Scorpion 255/75/15 da Pirelli, que estava na L200 dele, estão ótimos.

Abraços
André - Maricá/RJ
André - Maricá/RJ
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 139
Idade : 48
Localização : Maricá/RJ
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 5816
Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Ter Set 02, 2008 11:51 am

André pode colocar para rodar que você vai gostar! O Buggy roda melhor! bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Ellery Ter Set 02, 2008 12:35 pm

Resumindo, Para quem roda bastante no asfalto o idela seria um pneu de camionete(wangler/scorpion) de uso misto, correto?

Ellery
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 5692
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por André / COYOTE-ES Qui Set 11, 2008 4:29 pm

sabe o que lembrei? certa vez vi um cara que mandou frisar um 11L-15. ficou show!! lindão mesmo!! Para quem quer ter mais segurança (terra e asfalto molhado) e tem esse pneu vale a pena... abraços! \m/


Os meus dany buggy são frisados, melhora muito em todos os aspectos, o primeiro que vi frisado foi do Atila aqui do Rio que fabricava gaiolas e bajas e depois uns amigos que tinham gaiolas andaram mandando os pneus para SP para serem frisados por lá, amigos o trabalho dos frisos era coisa de maluco
os pneus ficavam parecendo pneus de F-1 para chuva coisa muito bacana mesmo e ficava otimo para andar na terra / areia e etc......
André / COYOTE-ES
André / COYOTE-ES
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 44
Localização : ES
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 5747
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Qua Set 24, 2008 12:30 pm

Agora já posso afirmar!! Os pneus radiais são bem melhores no asfalto e um pouco inferiores na areia em relação aos diagonais!! Tive essa certeza durante o último fim de semana quando pude fazer o teste definitivo.
Coloquei o carro para rodar na areia depois que substitui os pneus e não tive o mesmo desempenho anterior com os Dunny Buggy, mas não chega a comprometer o passeio!! Sleep


Marcio quantas polegadas tem as tuas rodas traseiras ?? Dependendo do rendimento na areia com estes pneus 235 eu no teu lugar manda abri-las para algo em torno de 8/9 polegadas, as minhas são de 9 polegadase uso os 11L15 pra andar nas areias do nosso estado que diga-se de passagem é a pior do Brasil( mais fina ) ainda mais na restinga de Saquarema até Arraial do Cabo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 24, 2008 1:25 pm

André / COYOTE-ES escreveu:sabe o que lembrei? certa vez vi um cara que mandou frisar um 11L-15. ficou show!! lindão mesmo!! Para quem quer ter mais segurança (terra e asfalto molhado) e tem esse pneu vale a pena... abraços! \m/


Os meus dany buggy são frisados, melhora muito em todos os aspectos, o primeiro que vi frisado foi do Atila aqui do Rio que fabricava gaiolas e bajas e depois uns amigos que tinham gaiolas andaram mandando os pneus para SP para serem frisados por lá, amigos o trabalho dos frisos era coisa de maluco
os pneus ficavam parecendo pneus de F-1 para chuva coisa muito bacana mesmo e ficava otimo para andar na terra / areia e etc......
abs
Luby
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 24, 2008 1:26 pm

Márcio SPA escreveu:Agora já posso afirmar!! Os pneus radiais são bem melhores no asfalto e um pouco inferiores na areia em relação aos diagonais!! Tive essa certeza durante o último fim de semana quando pude fazer o teste definitivo.
Coloquei o carro para rodar na areia depois que substitui os pneus e não tive o mesmo desempenho anterior com os Dunny Buggy, mas não chega a comprometer o passeio!! Sleep


Marcio quantas polegadas tem as tuas rodas traseiras ?? Dependendo do rendimento na areia com estes pneus 235 eu no teu lugar manda abri-las para algo em torno de 8/9 polegadas, as minhas são de 9 polegadase uso os 11L15 pra andar nas areias do nosso estado que diga-se de passagem é a pior do Brasil( mais fina ) ainda mais na restinga de Saquarema até Arraial do Cabo...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Convidad Qua Set 24, 2008 2:46 pm

Luby minhas rodas são 9", mas na verdade senti a diferença em virtude de sempre ter andado em areia com Dunny Buggy, mas o radial não atrapalha tanto. E como vc mesmo disse e conhece muito bem as areias da nossa região são ruins para pilotar .... Ando exatamente em Arraial e Cabo Frio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 24, 2008 5:01 pm

Com 9 " já é uma roda de respeito o geito é pegar a manha do pneu novo, agora tem um detalhe tambem eu creio que quanto maior ( largo ) o pneu dianteiro o rendimento em areia fina como a nossa é pior nunca cheguei a testar não mas estou me baseando nos bajas e gaiolas americanas lá eles usam um pneu tipo de moto na frente já reparou ? eu sempre usei na frente das minhas gaiolas pneu 165 que eu frisava tipo pneu de trator digo retirava os frisos laterais e só deixava um central para andar na areia não tem coisa melhor a direção obedece como se fosse na terra, no bugre estou usando um aro 13 / 165 já meio gasto mesmo, bem tudo é questão de se perder um tempo e testar.....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7367
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Hedney Qua Set 24, 2008 6:15 pm

olá pessoal, tbm estou para trocar o meu duny buggy, pensei em trocar pelo big foot que esta mais em conta mas acho que vou experimentar os de caminhoneta primeiro só pra testar.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5955
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Pietro Qui Out 30, 2008 12:28 pm

Aro 14 é para usar os pneus da Ranger (245x60x14"). Agora aro 15, fica mais bonito os Duna Buggy Maggion. Dura menos no asfalto, mas andando normal dura mais de 1 ano. Para quem anda pouco é ótimo.
Na chuva realmente é complicado.
Em fim, aro 15 pode escolher, aro 14.... a escolha é mais difícil.
Não vale a pena mudar a carroceria de um Kadron nem do Emis para colocar aro 15. Na minha opnião. E tem mais, se os antigos andavam com aro 14, por que não podemos?
No Bugre uso aro 15" e vou colocar Duna Buggy.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7630
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Bugólatra Qui Out 28, 2010 8:17 am

Márcio SPA escreveu:Agora já posso afirmar!! Os pneus radiais são bem melhores no asfalto e um pouco inferiores na areia em relação aos diagonais!! Tive essa certeza durante o último fim de semana quando pude fazer o teste definitivo.
Coloquei o carro para rodar na areia depois que substitui os pneus e não tive o mesmo desempenho anterior com os Dunny Buggy, mas não chega a comprometer o passeio!! Sleep


Marcio quantas polegadas tem as tuas rodas traseiras ?? Dependendo do rendimento na areia com estes pneus 235 eu no teu lugar manda abri-las para algo em torno de 8/9 polegadas, as minhas são de 9 polegadase uso os 11L15 pra andar nas areias do nosso estado que diga-se de passagem é a pior do Brasil( mais fina ) ainda mais na restinga de Saquarema até Arraial do Cabo...

E esses pneus ai será que fica legal em buggy?
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=357
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=441
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=352
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=275
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=361

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus traseiros - Radiais X Diagonais! Empty Re: Pneus traseiros - Radiais X Diagonais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos