Pintura de rodas
+8
André - Maricá/RJ
Volnei S
shaolin
Kibe
Daniel Sul
RLeblon
Pietro
bugg
12 participantes
Página 1 de 1
Pintura de rodas
Caros amigos
Como fazer para pintar rodas? qual o prodedimento para rodas de aço, e liga-leve? qual o material?
agradeço
Como fazer para pintar rodas? qual o prodedimento para rodas de aço, e liga-leve? qual o material?
agradeço
bugg- Interessado
- Número de Mensagens : 24
Tipo de Buggy : buggy brm
Pontos : 5706
Re: Pintura de rodas
bugg escreveu:Caros amigos
agradeço
Para rodas de aço o procedimento é o mesmo das carrocerias de metal. Uma tinta de fundo e a tinta de acabamento. Se preferir depois um verniz.
Agora as de liga leve não faço idéia...
O segredo da pintura é preparar bem a superfície a ser pintada.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Pintura de rodas
Boa noite pessoal.
Com relação a este assunto, gostaria de uma dica para solucionar um problema encontrado em meu novo Bugre. As rodas de liga leve estão grosseiramente pintadas e falhadas,como fazer para retirar esta tinta horrorosa?, devo usar algum solvente,lixar ou mandar polir as rodas resolverá?.
RLeblon- Interessado
- Número de Mensagens : 27
Tipo de Buggy : Buggy da Bugre modelo "V" ano 95,cor cinza.
Pontos : 5631
caro a palavra magica é (pintof) nao sei se escreve assim mas se fala desse jeito , é passar e todas as camadas de tinta vai ao chao..... abraços
Aprendi mais Uma ! Obrigado amigos!!!Daniel Sul escreveu:caro a palavra magica é (pintof) nao sei se escreve assim mas se fala desse jeito , é passar e todas as camadas de tinta vai ao chao..... abraços
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6676
Pintura de rodas
Valeu Daniel, vou comprar e passar para ver o resultado, depois posto as fotos das rodas de antes e depois de utilizar o produto, obrigado.
RLeblon- Interessado
Na dúvida é recorrer a um pintor de automóveis... acredito que essa pintura grosseira a qual se referiu tenha sido realizada pelo antigo dono na tentativa de economizar (é quando o barato sai caro).
Abraço!
Abraço!
<BLOCKQUOTE>Daniel Sul escreveu:caro a palavra magica é (pintof) nao sei se escreve assim mas se fala desse jeito , é passar e todas as camadas de tinta vai ao chao..... abraços
</BLOCKQUOTE>
</BLOCKQUOTE>
Aí RLeblon estou na fase de pintar as rodas, como ficou o resultado, se der coloca fotos. Obrigado.RLeblon escreveu:
Valeu Daniel, vou comprar e passar para ver o resultado, depois posto as fotos das rodas de antes e depois de utilizar o produto, obrigado.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785
Boa noite Volnei,
As rodas ficaram ótimas. Eu estou a serviço no Rio e não tenho fotos aqui. Na semana que vem eu posto algumas. Eu pintei da cor "Grafite", e combinou com a cor do carro.
As rodas ficaram ótimas. Eu estou a serviço no Rio e não tenho fotos aqui. Na semana que vem eu posto algumas. Eu pintei da cor "Grafite", e combinou com a cor do carro.
RLeblon- Interessado
FICAREMOS NO AGUARDO, DEVE TER FICADO LEGAL NA COR GRAFITE. ABÇSRLeblon escreveu:Boa noite Volnei,
O Daniel Sul falou em Pintof, mas vai aqui uma outra dica, Removedor Pastoso eu uso muito o Striptizi Gel da Montana ou o da Wanda, todos dois são muito bons.
Desculpe pelo tamanho das imagens, é porque estou meio oxidado aqui no forum, rsrsrsrsrs.
Outra dica, não use diretamente na lata, sempre em outro recipiente e o que sobrar jogue fora não devolva a lata, senão, vai contaminar o que estiver lá dentro.
Obs.: Cuidado com a pele, no local em contato vai ficar vermelho e coçar muiiiito.
Desculpe pelo tamanho das imagens, é porque estou meio oxidado aqui no forum, rsrsrsrsrs.
Outra dica, não use diretamente na lata, sempre em outro recipiente e o que sobrar jogue fora não devolva a lata, senão, vai contaminar o que estiver lá dentro.
Obs.: Cuidado com a pele, no local em contato vai ficar vermelho e coçar muiiiito.
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
RLeblon tá devendo as fotos. Favor pagar a sua dívida. hehehe.RLeblon escreveu:Boa noite Volnei,
Volnei S escreveu:RLeblon tá devendo as fotos. Favor pagar a sua dívida. hehehe.RLeblon escreveu:Boa noite Volnei,
amanhã eu vou fazer um antes e depois das minhas rodas,com essas dicas de removedores vai ficar bem mais rapido o serviço.
vou de vermelho fosforecente.
abraços
waybecker.
E ai Pessoal blz
Funciona em plástico tmb??
abraço
abraço
eder_gaiola- Desbravador
- Número de Mensagens : 200
Tipo de Buggy : Gaiola
Pontos : 5355
Vermelho fósflorecente? kkkk Becker quando você estiver andando com o buggy não vai faltar alguém lhe abordando e oferecendo o extintor de incêndio rsrsrsrs pensando que o buggy esta pegando fogo rsrsrs.waybecker escreveu:Volnei S escreveu:RLeblon tá devendo as fotos. Favor pagar a sua dívida. hehehe.RLeblon escreveu:Boa noite Volnei,
amanhã eu vou fazer um antes e depois das minhas rodas,com essas dicas de removedores vai ficar bem mais rapido o serviço.
vou de vermelho fosforecente.
abraços
waybecker.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
voceis não perdoan mesno né,
mas ficaram lindas tu não acha.
vou fazer o antes e depois dessas rodas,
agara to indo pro encontro em balneario pinhal,vou voltar cheio de fotos.
abração evilasio.
Waybecker.
mas ficaram lindas tu não acha.
vou fazer o antes e depois dessas rodas,
agara to indo pro encontro em balneario pinhal,vou voltar cheio de fotos.
abração evilasio.
Waybecker.
ederjp escreveu:E ai Pessoal blz
abraço
Alguem pode me ajudar!
eder_gaiola- Desbravador
Removedor em plástico ñ é uma boa combinação.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
VIVINHOM escreveu:Removedor em plástico ñ é uma boa combinação.
e ai VIVINHOM blz
Valeu pela dica
eder_gaiola- Desbravador
No plástico, antes de pintar, deve-se aplicar um produto para fechar os poros do plástico e melhorar a fixação da tinta: selador para plástico.