pinça do opala
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pinça do opala
gostaria de saber com qual disco de freio posso usar as pinças trazeiras do opala,
e com qual cubo.
e com qual cubo.
Rocharocha01- Buggueiro
- Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5829
Data de inscrição : 12/03/2009
Re: pinça do opala
Não importa o tipo da pinça, pois vais ter que fazer uma adaptação para ele prender no buggy. O disco também não importa muito, podendo ser da Brasília (dianteiro).
Re: pinça do opala
Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Idade : 43
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6059
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: pinça do opala
Gladston escreveu:Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?
GLADSTON, AQUI MONTAMOS BUGGY COM MOTOR 1.8 E 2.0 E MESMO COM FREIO A DISCO NAS 4 HORAS, O SISTEMA DE FREIO DA BRASÍLIA(QUE É MUITO SUPERIOR AO DO FUSCA) DÁ CONTA DO RECADO. AGORA O IDEAL SERIA O SISTEMA DE FREIO DO GOL, EFICIENTÍSSIMO TANTO QUE USAMOS EM JIPES, ENTRETANTO, SE O SEU BUGGY USAR CHASSI VW AI O PROBLEMA VAI SER ENCONTRAR LOCAL PRA COLOCAR O HIDROVACUO, PROBLEMA ESSE QUE NÃO EXISTE NOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR.
NOTA: PRA QUEM AINDA NÃO SABE, O CILINDRO MESTRE DA BRASÍLIA É DUPLO, O DO FUSCA É SIMPLES.
OS CILINDROS DE RODA DA BRASILIA, ALÉM DE SEREM BEM MAIORES DE QUE OS DO FUSCA, TEM A SANGRIA DO OLEO NA PARTE DE BAIXO,
ENQUANTO QUE OS DO FUSCA TEM A SANGRIA NA PARTE DE CIMA O QUE FAZ COM QUE O SISTEMA "PEGUE AR" COM FACILIDADE.
BUGGY COM FREIO DE FUSCA NÃO TEM FREIO, TEM AMORTECIMENTO DE VELOCIDADE.
MELHOR AINDA É O FREIO DA VARIANTE 2, QUE UTILIZA DOIS CANOS CRUZADOS PARA O PARTE DE TRÁS COMO NOS JIPES DE GUERRA O QUE FAZ COM QUE MESMO COM O SISTEMA FALHANDO O CARRO AINDA FREIA BEM.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: pinça do opala
. escreveu:Gladston escreveu:Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?
GLADSTON, AQUI MONTAMOS BUGGY COM MOTOR 1.8 E 2.0 E MESMO COM FREIO A DISCO NAS 4 HORAS, O SISTEMA DE FREIO DA BRASÍLIA(QUE É MUITO SUPERIOR AO DO FUSCA) DÁ CONTA DO RECADO. AGORA O IDEAL SERIA O SISTEMA DE FREIO DO GOL, EFICIENTÍSSIMO TANTO QUE USAMOS EM JIPES, ENTRETANTO, SE O SEU BUGGY USAR CHASSI VW AI O PROBLEMA VAI SER ENCONTRAR LOCAL PRA COLOCAR O HIDROVACUO, PROBLEMA ESSE QUE NÃO EXISTE NOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR.
NOTA: PRA QUEM AINDA NÃO SABE, O CILINDRO MESTRE DA BRASÍLIA É DUPLO, O DO FUSCA É SIMPLES.
OS CILINDROS DE RODA DA BRASILIA, ALÉM DE SEREM BEM MAIORES DE QUE OS DO FUSCA, TEM A SANGRIA DO OLEO NA PARTE DE BAIXO,
ENQUANTO QUE OS DO FUSCA TEM A SANGRIA NA PARTE DE CIMA O QUE FAZ COM QUE O SISTEMA "PEGUE AR" COM FACILIDADE.
BUGGY COM FREIO DE FUSCA NÃO TEM FREIO, TEM AMORTECIMENTO DE VELOCIDADE.
MELHOR AINDA É O FREIO DA VARIANTE 2, QUE UTILIZA DOIS CANOS CRUZADOS PARA O PARTE DE TRÁS COMO NOS JIPES DE GUERRA O QUE FAZ COM QUE MESMO COM O SISTEMA
FALHANDO O CARRO AINDA FREIA BEM.
Tivemos aquela conversa sobre estes dois tipos de chassi entendo hj e muito bem a eficiencia do chassi tubular !!!
Tudo fica complicado para chassi de Fusca Brasilia !!!
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6680
Data de inscrição : 24/10/2008
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