Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Buggy 2018

4 participantes

Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Projeto Buggy 2018

Mensagem por marcosgaleas Ter Fev 27, 2018 9:32 am

Bom dia pessoal, desde moleque sempre tive o sonho de ter meu buggy e esse ano finalmente esse projeto será concluído. Mudei para São Mateus-ES e aqui tem praia, logo usaria o buggy pra curtir e praia e ocasionalmente ir ao trabalho. Devo vender meu carro até o fim desse ano pra comprar um buggy preferencialmente zero km.

Vou aproveitar o tópico também pois estou na dúvida entre duas marcas. A BRM (porém li inúmeros tópicos com reclamações), nesse caso pegaria o M8; ou a Fyber (estou mais inclinado por esta). Andei pesquisando os valores e esses dois modelos estariam dentro do meu orçamento. Gostaria da opinião de vocês buggueiros a respeito dessas duas marcas. Desde já agradeço. Abs.

marcosgaleas
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Mateus ES
Tipo de Buggy : Fyber/BRM
Pontos : 2283
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 27, 2018 9:47 am

Fyber é uma boa escolha mas no mercado existe uma boa gama de buggys de qualidade até superior a ele como por exemplo, MAGNATA, TAÍBA, CUMBUCO, MX, e mais alguns outros, eu mesmo tenho um emis muito bem acertado e sinceramente eu não troco ele por nenhum outro buggy, principalmente por um fyber, digo isso pois já possui e testei alguns deles concomitantemente ao emis e percebi que nenhum outro tem o comportamento tão estável como esse meu emis por isso optei por vender os outros e não ele e nunca me arrependi nem um tiquinho disso rsrsrs, porém somente depois que eu o comprei foi que percebi que ele havia passado por uma série de modificações feitas por parte do importador e por incrível que pareça o camarada acertou em tudo, ou errou sei lá, mas a verdade é que essas intervenções o deixou espetacular porém eu não sei se todos os outros que foram vendidos em forma de kit passaram por esses ajustes na hora da montagem, se eu fosse você eu passaria a considerar a possibilidade de adquirir outros modelos e começar a fazer alguns test drive até descobrir qual de fato foi o que mais lhe agradou.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11767
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por marcosgaleas Ter Fev 27, 2018 10:16 am

Bugólatra escreveu:Fyber é uma boa escolha mas no mercado existe uma boa gama de buggys de qualidade até superior a ele como por exemplo, MAGNATA, TAÍBA, CUMBUCO, MX, e mais alguns outros, eu mesmo tenho um emis muito bem acertado e sinceramente eu não troco ele por nenhum outro buggy, principalmente por um fyber, digo isso pois já possui e testei alguns deles concomitantemente ao emis e percebi que nenhum outro tem o comportamento tão estável como esse meu emis por isso optei por vender os outros e não ele e nunca me arrependi nem um tiquinho disso rsrsrs, porém somente depois que eu o comprei foi que percebi que ele havia passado por uma série de modificações feitas por parte do importador e por incrível que pareça o camarada acertou em tudo, ou errou sei lá, mas a verdade é que essas intervenções o deixou espetacular porém eu não sei se todos os outros que foram vendidos em forma de kit passaram por esses ajustes na hora da montagem, se eu fosse você eu passaria a considerar a possibilidade de adquirir outros modelos e começar a fazer alguns test drive até descobrir qual de fato foi o que mais lhe agradou.
Entendi... o que acho muita dificuldade é de encontrar o contato, principalmente o site dessas empresas (inclusive vi um post que tinham as marcas que ainda fabricavam, porém em muitos casos não tem site, vide magnata). Apesar de sempre ser um admirador de buggys, estou começando a buscar mais sobre eles agora. Aqui na região encontro muito Bugre e o Baby (pela proximidade com RJ). Vou dar uma olhada sobre essas outras marcas. Muito obrigado!! Abraço

marcosgaleas
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Mateus ES
Tipo de Buggy : Fyber/BRM
Pontos : 2283
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por marcosgaleas Qui Mar 01, 2018 8:50 am

Agora, e em relação as marcas que ainda produzem buggys atualmente "zero km", quais vocês me recomendariam?

marcosgaleas
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Mateus ES
Tipo de Buggy : Fyber/BRM
Pontos : 2283
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por chevas Sex Mar 02, 2018 9:34 am

Olá. Como vc viu no post sobre marcas ainda em funcionamento, quase todas elas ainda fazem buggies novos. Porém, tenha em mente que:

- algumas peças são recondicionadas: caixa e motor, por exemplo. Não são zero e podem apresentar problemas;
- a entrega de um buggy novo por encomenda, acho que quase sem exceção, demora e dá dor de cabeça; Faça sempre com contrato de compra e venda e explicite ou inclua cláusulas de   atraso, garantia, etc;
- o tipo ou marca de buggy não dá pra recomendar. O principal é vc gostar dele, e se possível, experimentar um; Mas lembre-se que um buggy sempre vai ser diferente de outro, mesmo do mesmo modelo; 

Falam bem de vários, entre eles o Selvagem (dizem que é o melhor feito no Brasil), o Cauype e outros nordestinos,  o Bugre e o Baby do RJ, o Emis de SC...e agora temos uma nova opção, o Farina de Porto Alegre-RS.
O negócio é pesquisar. E não se esqueça do que o pessoal diz: é melhor encontrar um usado em bom estado e com a documentação em ordem do que ganhar cabelos brancos com problemas na encomenda de um novo!
Boa sorte!
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5921
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por marcosgaleas Sex Mar 02, 2018 11:30 am

Opa, muito obrigado pelas dicas Chevas!!
Entrei em contato com a Selvagem também, mas não estão mais fabricando por questão do fornecedor do motor.
Estou vendo os usados também, tem dois que me chamaram muito a atenção. Um Cauype de 98 e um Bugre II de 79, ambos próximos a minha localidade. Vou entrar em contato pra ver estes dois pessoalmente.

Não sei se só eu tenho esse gosto, mas do meu ponto de vista os bugres antigos (Modelo I e II) eram muito mais estilosos rsrs

marcosgaleas
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Mateus ES
Tipo de Buggy : Fyber/BRM
Pontos : 2283
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por chevas Sex Mar 02, 2018 11:50 am

marcosgaleas escreveu:...

Não sei se só eu tenho esse gosto, mas do meu ponto de vista os bugres antigos (Modelo I e II) eram muito mais estilosos rsrs
Não é só vc não, eu também sou assim. Tanto que o único que me agradou foi o que encomendei, um Fercar (de SP), cuja carroceria é baseada nos antigos BRM.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5921
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 05, 2018 6:33 am

marcosgaleas escreveu:Agora, e em relação as marcas que ainda produzem buggys atualmente "zero km", quais vocês me recomendariam?
Olha marcosgaleas, eu já tive Emis, BRM M-8 Long, BRM M-11, gostei de todos....................inclusive se você se interessar por EMIS aqui na minha região tem 2 a venda ZERO KM, um prata e outro laranja..................33 mil reais cada um...................motor 1.4 do fox............qualquer coisa me chame no privado que te passo o contato. Abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7081
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por marcosgaleas Ter Mar 06, 2018 3:49 pm

Luciano Bohn escreveu:
marcosgaleas escreveu:Agora, e em relação as marcas que ainda produzem buggys atualmente "zero km", quais vocês me recomendariam?
Olha marcosgaleas, eu já tive Emis, BRM M-8 Long, BRM M-11, gostei de todos....................inclusive se você se interessar por EMIS aqui na minha região tem 2 a venda ZERO KM, um prata e outro laranja..................33 mil reais cada um...................motor 1.4 do fox............qualquer coisa me chame no privado que te passo o contato. Abs.

Obrigado por avisar, mas pela distância acaba complicando. 
Entrei em contato com o pessoal da Bugre pra ver se haveria a possibilidade de fazer um modelo I ou II sob encomenda, mas eles só fazem o VII mesmo agora (que o design na minha opinião não enche muito os olhos).
Estou sem pressa, como disse o projeto de ter um buggy é pra ser concluído esse ano. Aos poucos vou garimpando e pesquisando mais modelos novos e também os usados aqui próximo da minha região.

marcosgaleas
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : São Mateus ES
Tipo de Buggy : Fyber/BRM
Pontos : 2283
Data de inscrição : 16/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Projeto Buggy 2018 Empty Re: Projeto Buggy 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos