Planeta Buggy
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projeto buggy m150

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Mensagem por magaiverzinho Seg Jan 04, 2016 11:18 pm

Bom pessoal, vou aproveitar que tenho que me apresentar, e apresentar meu carro com projeto, e fazer os dois aqui.

   Me chamo Felipe, tenho apelido de macgyver , meu hobby é eletrônica, mecânica e informatica, e gosto de tudo ligado a tecnologia.

   Estou iniciando um projeto neste m150 que comprei de um padrinho em maricá-rj e que antes veio de cabofrio-rj, quando fui busca-lo, ele ja estava parado a uns meses, e meu padrinho foi dar uma ajeitada nele para eu busca-lo, nessa ajeitada, ele ligou o motor depois de meses parado, e assim que pegou ele acelerou no talo, o resultado foi o esperado, derreteu um pistão por mistura pobre, quebrou uma valvula do cabeçote, acabou com a câmara do cabeçote, e os estilhaços ainda quebraram a carcaça.

   Pesquisando preços de peças para motor boxer, achei o custo x beneficio muito alto para o que eu almejava, queria um carro forte que fizesse jus a seu designer esportivo, mais nada ignorante, afinal qualquer preparação num carro leve desse traz um resultado satisfatório, o problema é que fazer um motor boxer por completo com retifica peças etc , gasta uma grana absurda, se for pra fazer uma preparação leve, com troca de comando trabalho em cabeçote etc, sai uma paulada na cabeça, sei que os puristas vão torcer o nariz mais eu optei pelo velho AP, explico o porque.

   Optei pelo AP 1.600, manutenção extremamente barata, um AP 1600 original injetado tem aproximadamente 84cv, um boxer pra chegar nesta faixa de potencia, precisa uma preparação pra lá de basica, consome o dobro, e precisa de muito dinheiro sobrando. Porque 1.6 ao invés de 1.8 ou 2.0? o motor 1.6 é mais economico, gira mais que o 1.8 e 2.0, como no m150 a prioridade e giro ao invés de torque, primeiro por que o carro é leve , segundo que o 1.6 sendo girador aproveita mais o cambio de 4 marchas. e pra dar um toque apimentado, um turbocompressor com pouca pressão pra dar uma diversão (quem tem carro turbo sabe do que eu to falando).

   Descrição da Mecânica, AP 1.6 miolo original, taxa de compressão 10,5:1, com a taxa ganha-se em economia(melhor queima do alcool), força em baixas rotações(dirigibilidade), facilidade de pegar em dias frios sem gasolina pra partida a frio(praticidade), a maior taxa também vai acender a turbina bem cedo, e com pouca pressão já se consegue uma potencia bem aceitável devido a taxa mais alta(desempenho), turbina apl master power 42/48 , injeção eletrônica programável MegaSquirt , com 4 bicos e roda fônica, faltando colocar intercooler de oleo e ar.

   Montei rapido para curtir esse verão, e pretendo quando acabar o verão começar com a reforma, do chassi e da carroceria, onde vou tirando duvidas com os amigos aqui, sobre pintura , fundos de chassi etc..

   A proposito, postei aqui uma vez que estava pra comprar esse buggy, e o documento estava como fusca conversivel, olhando no caput dele, tem uma plaquetinha original da buggy, com a numeração idêntica a do chassi, sendo assim ele nao foi montado, então é possivel que os m150 tenham vindo com o doc fusca conversivel ao inves de buggy, já que eles são esportivos, vou esperar mais alguem que tenha um desse para ver como esta no doc, abaixo dois videos dele feito esses dias. Bom, era isso!

https://www.youtube.com/watch?v=7I0I5YfzYQs
https://www.youtube.com/watch?v=1ANTtT2CMto

magaiverzinho
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Mensagem por jperson Qua Jan 06, 2016 3:42 pm

Bem vindo Magaiver.
O motor a ar é bem caro para montar, quando retificado. Gastei mais de 5 mil para fazer a retifica completa e algumas peças novas no meu fuscão 1500, só reaproveitei metade da carcaça a velha tinha uma rachadura, cabeçotes e o virabrequim, o restante tudo novo(menos a outra metade da carcaça). Um AP 1600 sai muito menos que isso, usado em bom estado e mesmo para retificar.
Coloca fotos do andamento do projeto.
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