MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
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MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
Olá amigos, o motor de meu Terral 2, estava precisando regular os carburadores (equalizar), um mecanico aqui de Campinas, fez a regulagem, porem foi necessario fazer o ajuste da borboleta de um deles para conseguir acertar a marcha lenta. O motor ficou jóia "dormindo" com a regulagem, nem parece que está ligado. Só que quando alivio o pé do acelerador ela está dando uns estouros que antes não dava. Minhas duvidas e saber se provém da regulagem que foi feita, se é por causa do escapamento ser curto, por não ter usado massa veda escape nas junções ou utro motivo qualquer. É um 1600 alcool original dupla carburação e o ponto colocado com estrobo. Acho que não deve ser falta de combustivel porque ainda hoje "pasmem" cheguei a 160 km/hora na D. Pedro. A propósito; é normal ele correr assim, e ainda podia pisar mais, mas fiquei com medo. Abraços.
Ed- Desbravador Master
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Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
O 160 no velocimetro vai depender da roda dianteira que tens(o velocimetro é calibrado para as rodas aro 15 com pneu convencional, roda menor mais velocidade marcada.
No 1600 alcool original a máxima era de 140 km?h, como o buggy é mais leve e o terral mais aerodinamico que o fusca, acho que a velocidade real deve ser em torno de 140 a 150 km?h, mas para isso muita coisa tem que ajudar, inclusive o vento.
Quanto aos estouros veja se não tem vazamento no escape, em alguma junta.
No 1600 alcool original a máxima era de 140 km?h, como o buggy é mais leve e o terral mais aerodinamico que o fusca, acho que a velocidade real deve ser em torno de 140 a 150 km?h, mas para isso muita coisa tem que ajudar, inclusive o vento.
Quanto aos estouros veja se não tem vazamento no escape, em alguma junta.
jperson- Moderador
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Localização : IJUI-RS
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Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
jperson escreveu:O 160 no velocimetro vai depender da roda dianteira que tens(o velocimetro é calibrado para as rodas aro 15 com pneu convencional, roda menor mais velocidade marcada.
No 1600 alcool original a máxima era de 140 km?h, como o buggy é mais leve e o terral mais aerodinamico que o fusca, acho que a velocidade real deve ser em torno de 140 a 150 km?h, mas para isso muita coisa tem que ajudar, inclusive o vento.
Quanto aos estouros veja se não tem vazamento no escape, em alguma junta.
Cara eu disse "pasmem", porque fiquei pasmo também, do jeito que você coloca dá a impressão que estou mentindo igual pescador (o peixe era deste tamanho ) Mas é o que o velocimetro marcou. Valeu a dica da medida da roda. No meu caso é roda 13, mas vou passar numa lombada eletronica e comparar será que ajuda. Quanto aos estouro, vou passar um veda escape e ver se resolveu. Grato.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
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Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
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Data de inscrição : 06/03/2009
Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
Esses estouros são causados por uma regulagem errada do ponto. Passa gasolina direto para a descarga e explode por lá. Para ver a velocidade, consegue um gps emprestado. É a melhor maneira de aferir.
Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
Ed, o que eu quis dizer é que com roda/pneu pequeno o velocimetro marca mais que a velocidade real.
Abraço
Abraço
jperson- Moderador
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Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ
Vamos por parte:Ed escreveu:Olá amigos, o motor de meu Terral 2, estava precisando regular os carburadores (equalizar), um mecanico aqui de Campinas, fez a regulagem, porem foi necessario fazer o ajuste da borboleta de um deles para conseguir acertar a marcha lenta. O motor ficou jóia "dormindo" com a regulagem, nem parece que está ligado. Só que quando alivio o pé do acelerador ela está dando uns estouros que antes não dava. Minhas duvidas e saber se provém da regulagem que foi feita, se é por causa do escapamento ser curto, por não ter usado massa veda escape nas junções ou utro motivo qualquer. É um 1600 alcool original dupla carburação e o ponto colocado com estrobo. Acho que não deve ser falta de combustivel porque ainda hoje "pasmem" cheguei a 160 km/hora na D. Pedro. A propósito; é normal ele correr assim, e ainda podia pisar mais, mas fiquei com medo. Abraços.
1º estouro no escapamento quase sempre é (rotor , tampa do distribuidor,platinado,regulagem de valvulas ,cabos de velas e ate mesmo velas)
2º pode ser tambem pelo escapamento curto, porem se antes nao fazia , nao tem nada a ver.
3º motor com dupla carburação anda muito porem o velocimetro varia de acordo com o tamanho das rodas.
faça algum desses testes e depois me fala.
abraços.
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