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Retificar , quando é preciso?

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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 20, 2011 9:15 am

Bom dia pessoal , preciso de umas dicas,

Tiramos o motor do buggy para torcar a embreagem ate ai tudo bem dai , eu junto com o veio vamos abrir o motor ? dai ele vamos uai, beleza abrimos o bichão, dai pensei bom se levarmos numa retifica pra dar um trato , afinal nao ta queimando e nao tem folgas so preventiva mesmo da certo isso ?

Tem um dos prisioneiros que ta espanado precisa refazer essa rosca ou colocar um conico.

vejam alguma fotos:
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 20, 2011 9:19 am

Pasmem na primeira reitiica que ele foi ficariam em 1800 reais !!! é isso mesmo ta doido ? acho que nao é pra tanto né ?
Quais as opções ?

Foi visto em 3 retificas o preço de 2400 a 1600 isso os caras nem tiraram o motor do portamalas pra olhar .....


Última edição por Kleyton Maia em Seg Jun 20, 2011 9:38 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pescador Seg Jun 20, 2011 9:36 am

Kleyton Maia escreveu:Pasmem na primeira reitiica que ele foi ficariam em 1800 reais !!! é isso mesmo ta doido ? acho que nao é pra tanto né ?
Quais as opções ?

o meu que também está próximo de uma retífica me cobraram 250 de mão de obra e as peças fica por minha conta, mas só abrindo pra ver o que se precisa trocar, pessa a relação do que tem que fazer assim vc pode comparar preço com outra retífica. 1800 é um motor quase novo
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 20, 2011 9:39 am

Entao pescador tava falando com meu pai ainda nao comprensa era so preventiva mesmo , absurdo isso ... vamos da um trato trocar as juntas as capas de tucho etc... mas sacanagem pensei que os caras avaliassem .. que nada é no olho mesmo ...

Mais dai fiquei pensando como saber quando é o momento ideal pra fazer isso(retifica) ? e como saber .....


Última edição por Kleyton Maia em Seg Jun 20, 2011 10:12 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Seg Jun 20, 2011 9:58 am

Kleyton acho que folgas muito grandes no eixo e vazamentos pela polia são fatores que informam bem a hora que o motor já está pedindo ajuda!!!

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Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 20, 2011 11:03 am

Kleyton, eu coloquei um estojo cônico e pegou aperto bem mesmo, não sei até quando mas inicialmente ficou uma beleza de gatilho.
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Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 20, 2011 2:03 pm

Kleyton, vc tem paquimetro e micrometro? com estas ferramentas você irá conferir as folgas tolerantes do motor;
Dê uma olhada neste tópico com as medidas;
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2153-medidas-de-montagens-e-torques-de-aperto-dos-motores-boxers
Esta retifica está fora da realidade, nem olharam o bloco, eixo, cabeçote pra vê o que precisa retificar...
Com o motor montado, veja se não tem folga na carcaça, puxando a polia do vira para tras e para frente. Confere também se tem folga no comando de valvulas...
Mas pelo que você falou antes o motor ta bom ainda pra retificar, trocando juntas e mandando da uma geral no cabeçote, retificando as sedes e trocando as valvulas, molas e guia de valvulas vai zerinho denovo...
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Mensagem por Pescador Seg Jun 20, 2011 2:17 pm

Kleyton Maia escreveu:Entao pescador tava falando com meu pai ainda nao comprensa era so preventiva mesmo , absurdo isso ... vamos da um trato trocar as juntas as capas de tucho etc... mas sacanagem pensei que os caras avaliassem .. que nada é no olho mesmo ...

Mais dai fiquei pensando como saber quando é o momento ideal pra fazer isso(retifica) ? e como saber .....

tem mecânico que dá preço nos serviços olhando para a cara do cliente, se for bem vestido tá ferrado, vais pagar o 13º salário do ano. ou dão preço alto para não pegar o serviço e se pegar ele paga outro mecânico para fazer e ainda fica com um troquinho (tercerização). sei disso porque tenho 4 amigos donos de oficina e todos os 4 fazem isso, não gostam de pegar carros velhos, pois dizem que dá trabalho e os donos não querem pagar pelo serviço que é muito braçal, carros mais modernos troca-se peças e fica tudo certo, já os antigos os carros já estão tão acabados que não sabem por onde começar.

Pelo amor de Deus, não estou falando que todos os mecânicos fazem isso, estou falando dos que conheço.
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Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 20, 2011 2:27 pm

Você está certo Pescador.
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 20, 2011 2:34 pm

Bem lembrando vou checar preciso ver paquimetro eu sei que tenho mas micrometro acho que nao.

Entao aparentemente sem folgas, so o problema do prisioneiro que espano.
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Jun 20, 2011 2:35 pm

aqui mais fotos do motor:
http://kadron74.blogspot.com/2011/06/abrindo-motor.html
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Mensagem por Volnei S Seg Jun 20, 2011 10:03 pm

Kleyton Maia escreveu:Pasmem na primeira reitiica que ele foi ficariam em 1800 reais !!! é isso mesmo ta doido ? acho que nao é pra tanto né ?
Quais as opções ?

Foi visto em 3 retificas o preço de 2400 a 1600 isso os caras nem tiraram o motor do portamalas pra olhar .....
Eles só podem ter achado que era uma retífica geral (motor fundido/travado). Nem olharam e garanto que tu disse que era de um buggy. Já foi falado aqui que quando procurar peças e serviços pro boxer tem que falar que é pra fusca ou brasília. Se for para buggy inflaciona.
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Mensagem por Kleyton Maia Ter Jun 21, 2011 7:49 am

Falamos que era de brasilia , mas nem avaliaram mesmo kkkkk é osso.
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Mensagem por GTMartini Ter Jun 21, 2011 8:34 am

Nao tem jeito de falar sem medir. Devem ter falado do preço normal pra fazer tudo nele. É meio complicado medir certinho, mas se vc sabe que ele estava bom, pode arriscar. Use micrometro, tb seria bom tem um medidor de profundidade pra medir as bronzinas, mas se o eixo estiver bom, vc pode comprar bronzinas novas na medida pra ficar mais tranquilo. A folga da polia nao quer dizer muita coisa pois vc pode colocar até 3 arruelas da mais grossa, tem que ver quais e quantas estão lá.
Tb precisa de um calibre de laminas pra ver folgas entre biela e vira, mas acredito ser dificil isso folgar, ja que nao vai trocar nao é tao necessario se preocupar muito com isso.
O prisioneiros eu recomendo embuchar os que espanaram ao invez de usar os conicos.
abraço
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Mensagem por Fabiano Marques Ter Jun 21, 2011 12:51 pm

Aqui na Bahia gastei 420,00 para retíficar o motor completo, isso porque foi na melhor retificadora da região!
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Mensagem por Convidad Qua Jun 22, 2011 7:58 am

Fabiano Marques escreveu:Aqui na Bahia gastei 420,00 para retíficar o motor completo, isso porque foi na melhor retificadora da região!

Fabiano você conseguiu um preço ótimo!!! Aqui no Rio as retíficas estão metendo a mão!

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Mensagem por Kleyton Maia Qua Jun 22, 2011 8:03 am

Galera achei na net, aproveitem os videos do 1 ao 5 do bugme em 1 dvd (3.5gb) ta funcionando to assistindo recomendo, porem ta em ingles se alguem souber fazer a legenda...
http://thepiratebay.org/torrent/3922811/
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Mensagem por GTMartini Qua Jun 22, 2011 8:36 am

Mas esse preço é só mao de obra, certo? Se tiver incluido casquilhos, aneis e mais o que precisar ta mto barato mesmo!
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Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 22, 2011 11:15 am

Com certeza é só a mão de obra... porque se por bronsinas, capa de tucho, jogo de juntas, retentores e etc... da muito mais que isso, o motor BOXER é muito bom, mas a retifica dele está muito cara... Bem mais cara que um AP.
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 22, 2011 12:08 pm

Fabrício®© escreveu:Com certeza é só a mão de obra... porque se por bronsinas, capa de tucho, jogo de juntas, retentores e etc... da muito mais que isso, o motor BOXER é muito bom, mas a retifica dele está muito cara... Bem mais cara que um AP.
Paguei os 420,00 pelo seguinte serviço: mandrilhar carcaça,eixo, colocar casquilhos fixos e movéis, embuxar as bielas, jogo de tuchos novos, o motor já veio fechado só faltando colocar camisas pistões e cabeçotes isso porque não mandei essas peças.
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Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 22, 2011 12:10 pm

Que isso, vo retificar o meu 1600 ai... rsrsrsr
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Jun 22, 2011 12:13 pm

Fabrício®© escreveu:Que isso, vo retificar o meu 1600 ai... rsrsrsr
Todas as peças ultilizadas foram da marhle que segundo eles são as originais da VW.
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Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 22, 2011 12:22 pm

Realmente a marhle é original da VW, se vc desmontar seu buggy verá que várias peças são desta marca, caixa de direção se não trocaram, pé do dinamo... etc...
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Mensagem por GTMartini Qua Jun 22, 2011 12:46 pm

Mto bom mesmo. E vc acha que o serviço ficou bom? temos que divulgar esse cara e parabeniza-lo. Meu amigo gastou 2200 no dele (mas tb trocou tudo, só faltou bloco e cabeçote) e outro gastou quase 2mil. Esse cara deve ter sido honesto o suficiente pra nao querer trocar tudo só pra ganhar em cima.
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Mensagem por Fabrício®© Qua Jun 22, 2011 12:49 pm

O pior que se divulgar ai fica caro! rsrsrsr
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