Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
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Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
bom dia!
pessoal fiz meu motor boxer 1600, tudo nos conformes e ando nas brincadeiras com dois amigos meus, e notamos que meu motor não sustenta a rotação como o deles! ja troquei pneu por menor e nada, troquei carburado botei novo e nada, ja troquei o carburador com um deles e nada, ja olhei a volante se era aliviada e não msm peso!
estou pensando de ser o somando do motor, será? alguém ja teve esse problema! ha e notei que meu motor não chega a 4000rpm quando estou na estrada! e trocamos os o motor entre agente e o problema estar nele no motor! é possível ser bobina? ou distribuidor? ou será o comando? vc conseguiria me ajudar?
pessoal fiz meu motor boxer 1600, tudo nos conformes e ando nas brincadeiras com dois amigos meus, e notamos que meu motor não sustenta a rotação como o deles! ja troquei pneu por menor e nada, troquei carburado botei novo e nada, ja troquei o carburador com um deles e nada, ja olhei a volante se era aliviada e não msm peso!
estou pensando de ser o somando do motor, será? alguém ja teve esse problema! ha e notei que meu motor não chega a 4000rpm quando estou na estrada! e trocamos os o motor entre agente e o problema estar nele no motor! é possível ser bobina? ou distribuidor? ou será o comando? vc conseguiria me ajudar?
Jocimar- Interessado
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
Acertaram valvulas e ponto do distribuidor?
Faça uma boa regulagem neles.
Faça uma boa regulagem neles.
jperson- Moderador
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
como está o avanço do distribuidor? confere e vê se está sendo acionado corretamente.
JÁ
O AVANÇO ESTÁ FUNCIONANDO NORMAL!Beco escreveu:como está o avanço do distribuidor? confere e vê se está sendo acionado corretamente.
Jocimar- Interessado
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JÁ
JA CALIBREI POR DUAS VEZES, E CREIO QUE O TEMPO ESTEJA CERTO JA MECHI TBM, E A PEGADA DO CARRO E MUITO BOA!jperson escreveu:Acertaram valvulas e ponto do distribuidor?
Faça uma boa regulagem neles.
Jocimar- Interessado
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PROXIMO PASSO
agora estou eperando chegar as velas de iridium pra ver se melhora! mais eu andei lendo uns forum por ai e estou a desconfiar do comando que botei! coloquei esseda foto abaixo! sera que pode ser ele?
Jocimar- Interessado
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
Qual o tamanho do giclê que está no carburador? Giclê pequeno deixa o carro econômico mas tende a limitar a potência.
também uma coisa improvável mas que eu já vi acontecer algumas vezes é o cabo do acelerador ser fixado frouxo e assim quando se aperta o pé até o final essa folga não aciona completamente a aceleração fazendo parecer que o motor está com pouca força.
também uma coisa improvável mas que eu já vi acontecer algumas vezes é o cabo do acelerador ser fixado frouxo e assim quando se aperta o pé até o final essa folga não aciona completamente a aceleração fazendo parecer que o motor está com pouca força.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
é. o cabo do acelerador sem dar o curso completo pode causar este efeito. Parado, o carro acelera tudo, mas andando falta. Eu tive um P3 no Velho e ele acelerava pra caramba! Não tinha lenta, mas quando levantava o giro, o motorzinho disparava!
Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça. Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
já viu o nível do óleo da caixa? Se os rolamentos traseiros estão bons?
ja
ja sim! so vi a diferença quando trocamos o motor! por isso acho que a diferença estar por la injeçao quaima alguma coisa ! ja tenho quebrado a minha cabeça, pra descobir!Beco escreveu:já viu o nível do óleo da caixa? Se os rolamentos traseiros estão bons?
Jocimar- Interessado
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já
esse foi dos primeiros detalha que olhei!Beco escreveu:é. o cabo do acelerador sem dar o curso completo pode causar este efeito. Parado, o carro acelera tudo, mas andando falta. Eu tive um P3 no Velho e ele acelerava pra caramba! Não tinha lenta, mas quando levantava o giro, o motorzinho disparava!
Jocimar- Interessado
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não etendi bem
vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça. Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
Jocimar- Interessado
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isso msm
estou esperando chegar as velas de iridium pra botar e que mecher na gliclagem! agora a dificuldade é aqui em cascavel-ce e pela região vejo a dificuldade de achar alguns gilcle tem da lenta da alta e o injetor e queria mudar tbm a flauta mais tow tendo dificuldade!Bugólatra escreveu:Qual o tamanho do giclê que está no carburador? Giclê pequeno deixa o carro econômico mas tende a limitar a potência.
também uma coisa improvável mas que eu já vi acontecer algumas vezes é o cabo do acelerador ser fixado frouxo e assim quando se aperta o pé até o final essa folga não aciona completamente a aceleração fazendo parecer que o motor está com pouca força.
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
Jocimar escreveu:vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça. Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
Acho que não, a não ser que seja já bem usado. O que usei era um pouco mais "brabo" que este, mas esse aí se usava em motores mais pacatos, só para dar uma apimentada. Agora, ele pode ter sido montado fora do ponto. Um dentinho já faz uma enorme diferença.
bem lembrado
pois é comprei zerado esse msm da fto! e como saber se estar fora do ponto? sera que tem como, ou so se desmontar?Beco escreveu:Jocimar escreveu:vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça. Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
Acho que não, a não ser que seja já bem usado. O que usei era um pouco mais "brabo" que este, mas esse aí se usava em motores mais pacatos, só para dar uma apimentada. Agora, ele pode ter sido montado fora do ponto. Um dentinho já faz uma enorme diferença.
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
Acho que só desmontando, não sei se dá para ver pelo eixo do distribuidor... Melhor procurar outras prováveis fontes do problema, antes de partir para coisas mais drásticas.
Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
TENHO QUEBRADO A CABEÇA COM ISSO!Beco escreveu:Acho que só desmontando, não sei se dá para ver pelo eixo do distribuidor... Melhor procurar outras prováveis fontes do problema, antes de partir para coisas mais drásticas.
Jocimar- Interessado
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
tenta fechar um pouco a abertura das velas. No meu Dodge, eu regulava pelo manual e nunca dava certo, tinha que ser um pouco mais fechada.
e o combustível? já gastou um tanque? Pode ser a bomba com ressalto gasto, mandando pouca gasolina... ou até uma entrada de ar no diafragma
e o combustível? já gastou um tanque? Pode ser a bomba com ressalto gasto, mandando pouca gasolina... ou até uma entrada de ar no diafragma
vou ver
abertura das velas? não entendi passar pro mecânico! a bomba não mexi, mais acho difícil o carro não da falta de combustível! agora vou botar as velas que chegaram!Beco escreveu:tenta fechar um pouco a abertura das velas. No meu Dodge, eu regulava pelo manual e nunca dava certo, tinha que ser um pouco mais fechada.
e o combustível? já gastou um tanque? Pode ser a bomba com ressalto gasto, mandando pouca gasolina... ou até uma entrada de ar no diafragma
Jocimar- Interessado
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Re: Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!
a bomba de combustível com problema não vai deixar de alimentar o motor, mas pode faltar quando ele exige mais. Daí, um ressalto gasto ou um pequeno vazamento no diafragma podem dar este efeito de falta de força.
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