Meu buggy é um Kadron
+5
Nil
chevas
Waybecker
Beco
jperson
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Meu buggy é um Kadron
Bom dia a todos do forum.
Comprei meu primeiro buggy, é um kadron 1968 com motor 1300, freio a tambor nas quatro rodas, com rodas modelo tijolinho polidas aro 13 na dianteira e 15 traseira.
Encontrei ele no interior do estado em uma propriedade rural, estou acertando ele aos poucos ainda falta retirar as lanternas traseiras adaptadas de caminhão e colocar as originais.
Vou reformar a fibra e pintar na mesma cor vermelha mas tenho duvida do tom de vermelho.
Vou colocar os acessórios cromados tipo dobradiças, para-choques moldura do para-brisa e aro do farol.
Gostaria de receber dicas dos amigos deste fórum para deixar o kadron bem legal.
Comprei meu primeiro buggy, é um kadron 1968 com motor 1300, freio a tambor nas quatro rodas, com rodas modelo tijolinho polidas aro 13 na dianteira e 15 traseira.
Encontrei ele no interior do estado em uma propriedade rural, estou acertando ele aos poucos ainda falta retirar as lanternas traseiras adaptadas de caminhão e colocar as originais.
Vou reformar a fibra e pintar na mesma cor vermelha mas tenho duvida do tom de vermelho.
Vou colocar os acessórios cromados tipo dobradiças, para-choques moldura do para-brisa e aro do farol.
Gostaria de receber dicas dos amigos deste fórum para deixar o kadron bem legal.
Convidado- Convidado
Re: Meu buggy é um Kadron
Coloca fotos do novo amigo Ricardo. Facilita na ajuda.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
E dá uma olhada no site do Planeta. Tem alguma informação sobre o Kadron: http://planetabuggy.com/classicos/kadron/
Última edição por Ricardo José em Qui Out 12, 2017 1:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Este é o meu kadron que passeio pela orla nos fins de semana.)
Convidado- Convidado
vou ver simBeco escreveu:E dá uma olhada no site do Planeta. Tem alguma informação sobre o Kadron: http://planetabuggy.com/classicos/kadron/
Convidado- Convidado
Belo buggy! Gosto muito dessas rodas.
jperson- Moderador
Parabéns, está bonito. Com os acessórios cromados e lanternas originais vai ficar melhor ainda. E também gostei muito das rodas. Que medida de pneus estás usando?
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6120
Obrigado.chevas escreveu:Parabéns, está bonito. Com os acessórios cromados e lanternas originais vai ficar melhor ainda. E também gostei muito das rodas. Que medida de pneus estás usando?
[]'s
As rodas dianteiras são 185/70/13
As traseiras são 235/75/15
Convidado- Convidado
Waybecker escreveu:belo buggy
vale a pena investir no brinquedo
abraços
Obrigado
Convidado- Convidado
Bom dia a todos do planeta buggy
Volto novamente com outra pergunta sobre o tipo do meu buggy.
O fundo do meu buggy é de fibra e não de chapa de ferro, porém o ano dele é 1968 e chassi começando com B8 como disse, ai surgiu a duvida sobre a originalidade da carroceria dele, gostaria de orientações do fórum para tirar essa duvida.
Estou aos poucos estou melhorando ele até chegar na restauração da fibra , por sinal os orçamentos por aqui estão bem salgados.
novas fotos atualizadas.
Grato a todos e um,
FELIZ ANO NOVO
Volto novamente com outra pergunta sobre o tipo do meu buggy.
O fundo do meu buggy é de fibra e não de chapa de ferro, porém o ano dele é 1968 e chassi começando com B8 como disse, ai surgiu a duvida sobre a originalidade da carroceria dele, gostaria de orientações do fórum para tirar essa duvida.
Estou aos poucos estou melhorando ele até chegar na restauração da fibra , por sinal os orçamentos por aqui estão bem salgados.
novas fotos atualizadas.
Grato a todos e um,
FELIZ ANO NOVO
Convidado- Convidado
se consta kadron no documento é kadron! esqueça o resto
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
BOM DIA NIL.
O DOCUMENTO CONSTA APENAS BUGGY NÃO DISCRIMINA O MODELO E A TARJETA DA CARROCERIA NÃO ENCONTREI
O DOCUMENTO CONSTA APENAS BUGGY NÃO DISCRIMINA O MODELO E A TARJETA DA CARROCERIA NÃO ENCONTREI
Convidado- Convidado
Ricardo José escreveu:BOM DIA NIL.
entao é uma replica
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Boa noite a todos.
Meu Buggy KADRON 1968 Sendo uma Réplica ou Não está proporcionando muitas alegrias ao passear com ele pelas orlas das praias aqui de Vitoria ES, como tem que ser o DNA dos buggysys.
Meu Buggy KADRON 1968 Sendo uma Réplica ou Não está proporcionando muitas alegrias ao passear com ele pelas orlas das praias aqui de Vitoria ES, como tem que ser o DNA dos buggysys.
Convidado- Convidado
Muito bonitas as rodas.
jperson- Moderador
Obrigado.Kleyton Maia escreveu:Ta muito bonito parabens !
Convidado- Convidado
O que seria uma réplica de um buggy já que todos são igualmente artezanais e usam exatamente os mesmos materiais e peças em sua composição?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Bugólatra escreveu:O que seria uma réplica de um buggy já que todos são igualmente artezanais e usam exatamente os mesmos materiais e peças em sua composição?
Réplica é porque o molde original já se perdeu, então o molde tirado da carroceria original que saiu do molde original, gerou um molde original, mas que não é o primeiro a ser fabricado, sendo portanto um molde da carroceria original, que vai gerar carrocerias iguais as originais, e que serão chamadas de réplica. Pelo simples fato de não sabermos se existia apenas um molde original, e se o mesmo durou até o final da produção das carrocerias ditas originais.
Chacrinha.
Estou aqui para confundir não para explicar.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7873
Mas é bem assim mesmo, tudo igual, tanto faz bater a quina na cara ou bater a cara na quina que a dor é a mesma
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Página 1 de 2 • 1, 2