Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Medição de Combustível

2 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por androvidia Seg Dez 12, 2016 7:24 am

Pessoal, bom dia a todos, gostaria que me ajudassem como fazer a medicação de combustível de um veículo Baja que eu tenho, tenho dois problemas:

1º- Não posso usar boia de combustível no tanque;

2º- Não pode haver fios elétricos dentro do tanque.

Procurando na web eu vi esse transmissor: http://www.rucken.com.br/nivel/transmissor-de-pressao-rtp-420.html que uvi que algumas pessoas utilizam ele para fazer a medição de combustível. Se alguém puder me ajudar ou tem noção de como funciona esse transmissor ficaria muito agradecido. Obrigado!!

Se eu tiver postado no local errado, por favor me avisem achei aqui o local mais adequado!!

androvidia
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : BAJA
Pontos : 2715
Data de inscrição : 07/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty Re: [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por Reinaldo Seg Dez 12, 2016 12:21 pm

Se for para verificar com o carro parado, é só usar uma vareta pelo bocal do tanque para ver i nível...

Se for com o carro em movimento, pode-se fazer um sistema de nível com mangueira transparente...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7208
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty Re: [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por androvidia Ter Dez 13, 2016 10:58 am

Reinaldo escreveu:Se for para verificar com o carro parado, é só usar uma vareta pelo bocal do tanque para ver i nível...

Se for com o carro em movimento, pode-se fazer um sistema de nível com mangueira transparente...

Então cara, os tanques e mangueiras são padronizados da cor preta, e isso n pode ser alterado por causa da competição, tava buscando um sensor de vazão adequado mas não consigo acha-lo.

androvidia
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : BAJA
Pontos : 2715
Data de inscrição : 07/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty Re: [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por Reinaldo Ter Dez 13, 2016 11:12 am

androvidia escreveu:
Reinaldo escreveu:Se for para verificar com o carro parado, é só usar uma vareta pelo bocal do tanque para ver i nível...

Se for com o carro em movimento, pode-se fazer um sistema de nível com mangueira transparente...

Então cara, os tanques e mangueiras são padronizados da cor preta, e isso n pode ser alterado por causa da competição, tava buscando um sensor de vazão adequado mas não consigo acha-lo.
Androvidia, se vc vai usar só em competição, e suponho que vc ou seu mecânico saiba muito bem como é o consumo do motor nestas condições.

Minha sugestão é fazer uma tabela por tempo em relação ao consumo... Vc tem a informação de quanto consome por minuto em competição e aí é só fazer uma tabela por tempo em relação aos litros consumidos por minuto...

Aí é só marcar o tempo durante a competição e ver a relação na tabela para ver quanto tem de combustivel...

Um cronometro é permitido usar durante a competição, não é?
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7208
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty Re: [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por androvidia Qui Dez 15, 2016 7:25 am

Reinaldo escreveu:
androvidia escreveu:
Reinaldo escreveu:Se for para verificar com o carro parado, é só usar uma vareta pelo bocal do tanque para ver i nível...

Se for com o carro em movimento, pode-se fazer um sistema de nível com mangueira transparente...

Então cara, os tanques e mangueiras são padronizados da cor preta, e isso n pode ser alterado por causa da competição, tava buscando um sensor de vazão adequado mas não consigo acha-lo.
Androvidia, se vc vai usar só em competição, e suponho que vc ou seu mecânico saiba muito bem como é o consumo do motor nestas condições.

Minha sugestão é fazer uma tabela por tempo em relação ao consumo... Vc tem a informação de quanto consome por minuto em competição e aí é só fazer uma tabela por tempo em relação aos litros consumidos por minuto...

Aí é só marcar o tempo durante a competição e ver a relação na tabela para ver quanto tem de combustivel...

Um cronometro é permitido usar durante a competição, não é?

Então, a ideia é fazer um painel em leds que marque o nível do tanque, saca? Ai eu estava buscando um sensor de vazão, só que eu não acho um nos padrões certos que seria com o tamanho de 1/4 e com vazão miníma de 0,036L/min

androvidia
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : BAJA
Pontos : 2715
Data de inscrição : 07/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Medição de Combustível Empty Re: [AJUDA] Medição de Combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos