TERRAL 2
+2
chevas
vimenezz
6 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
TERRAL 2
Boa tarde amigos!
Sou novo no PB e caso poste errado, me desculpem!
Adquiri um TERRAL 2 que desmontei até o último parafuso e estou aos poucos restaurando. Chassi tubular foi jateado e protegido com Wash Primer com uma camada de Zarcão diluido em 10%, para finalizar uma camada Preto Cadillac também diluída em 10%. A suspensão dianteira e da Brasília e foi remontada com pecas nova de primeira linha (só falta os amortecedores a gás já encomendados) Para a montagem da traseira, está faltando a mola espiral que é montada junto com o amortecedor, uma das molas esta quebrada em meia volta e está danificando o batente.
Tenho algumas fotos e não sei como postar! Aceito ajudas para postar as fotos.
Adquiri um TERRAL 2 que desmontei até o último parafuso e estou aos poucos restaurando. Chassi tubular foi jateado e protegido com Wash Primer com uma camada de Zarcão diluido em 10%, para finalizar uma camada Preto Cadillac também diluída em 10%. A suspensão dianteira e da Brasília e foi remontada com pecas nova de primeira linha (só falta os amortecedores a gás já encomendados) Para a montagem da traseira, está faltando a mola espiral que é montada junto com o amortecedor, uma das molas esta quebrada em meia volta e está danificando o batente.
Última edição por vimenezz em Seg Ago 08, 2016 6:56 pm, editado 3 vez(es)
vimenezz- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : Terral 2 - 1984 - Fibrario
Pontos : 3139
Re: TERRAL 2
Olá, seja bem vindo. Dê uma lida no tópico a seguir:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2023-como-postar-fotos-no-forum
ou vá até o final da página abaixo que tem umas orientações.
https://planetabuggy.forumeiros.com/
[]'s
https://planetabuggy.forumeiros.com/t2023-como-postar-fotos-no-forum
ou vá até o final da página abaixo que tem umas orientações.
https://planetabuggy.forumeiros.com/
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6116
Legal. Se tem fotos coloca aqui.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Poste mais fotos, bela reforma! de uma atenção especial para os pivos da suspensão traseira!
Bem legal !
Joker- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 924
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 5197
Terral
Valeu zzefinho! Dei uma conferida nos pivôs do braco traseiro e aparentemente estão bons. Só que quando tentei tirar fora para por novos, tentamos de tudo para remover os porcas sem sucesso. Também não conseguimos identificar que pivô usaram. Esta semana vamos tentar novamente a desmontagem do braco. Qualquer dica sobre esta restauração, pode opinar que aceito de bom grado, afinal, sozinho nada rende. Abraco!
vimenezz- Novato
Amigo, no meu emis não tinha jeito de remove-los... acabei cortando com disco. não recomendo fazer isso... acho que vale a pena deixar os velhos, e colocar a presilha de segurança que todo mundo fala. em anexo abaixo .
como não achei a foto auto explicativa, usei a minha do meu chassi. Coloque aquele cabo de aço ligando os terminais, que em caso de falha o sistema vai evitar que o pivo toque no chão causando um efeito catapulta.
para postar as fotos, eu recomendo que poste no facebook, e copie o link e use aqui na ferramenta de imagem do forum. o servidor do facebook é garantido que a imagem fique no ar bastante tempo. Use o grupo do pb la para isso, sem problemas.
Boa sorte!
como não achei a foto auto explicativa, usei a minha do meu chassi. Coloque aquele cabo de aço ligando os terminais, que em caso de falha o sistema vai evitar que o pivo toque no chão causando um efeito catapulta.
para postar as fotos, eu recomendo que poste no facebook, e copie o link e use aqui na ferramenta de imagem do forum. o servidor do facebook é garantido que a imagem fique no ar bastante tempo. Use o grupo do pb la para isso, sem problemas.
Boa sorte!
Valeu a dica de segurança! Já notava o uso de correntes, caso solte o eixo cardan em alguns caminhões e camionetes mais antigos. Estou dando uma folga no processo de restauração.....o "capital" tá meio em baixa.... .....não tenho pressa mesmo, enquanto isso estou procurando quem faça os cabos de freio de mão e embreagem. (notei que você fez um laço no cabo da embreagem)zzefinho escreveu:Amigo, no meu emis não tinha jeito de remove-los... acabei cortando com disco. não recomendo fazer isso... acho que vale a pena deixar os velhos, e colocar a presilha de segurança que todo mundo fala. em anexo abaixo .
Boa sorte!
vimenezz- Novato
Numeração do chassi fica onde?
vimenezz escreveu:Boa tarde amigos!
Ricardo Siqueira- Novato
Tipo de Buggy : Terral/ spoiler
Pontos : 1517
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos