Buggys Urbanos
+3
chevas
Bugólatra
BOSCO BARROSO
7 participantes
Página 1 de 1
Buggys Urbanos
Prezados Buggueiros,
Eu sou Bosco Barroso. Tenho 54 anos. Professor de Geografia e História aqui no Rio de Janeiro. Sempre sonhei com carros off road. Como os jipes são muito raros, de manutenção dispendiosa e caríssimos, decidi voltar minha atenção para os buggys, mais acessíveis. Garimpei na internet e encontrei esse sítio maravilhoso. Gostaria de aprender com a experiência de vocês. É possível?
Pretendo, em breve, comprar um buggy. Mas, quero um carro para passear, fazer viagens curtas e, de vez em quando, ir para o trabalho. O que vocês me sugerem?
Existem pouquíssimos buggys na Cidade Maravilhosa. Esse fato teria a ver com a insegurança proporcionada pelo buggy? Essa é a opinião do meu filho. Ele está preocupado com minha escolha. Qual é a opinião de vocês?
Agradeço, desde já, a paciência e as respostas.
Bosco
Eu sou Bosco Barroso. Tenho 54 anos. Professor de Geografia e História aqui no Rio de Janeiro. Sempre sonhei com carros off road. Como os jipes são muito raros, de manutenção dispendiosa e caríssimos, decidi voltar minha atenção para os buggys, mais acessíveis. Garimpei na internet e encontrei esse sítio maravilhoso. Gostaria de aprender com a experiência de vocês. É possível?
Pretendo, em breve, comprar um buggy. Mas, quero um carro para passear, fazer viagens curtas e, de vez em quando, ir para o trabalho. O que vocês me sugerem?
Existem pouquíssimos buggys na Cidade Maravilhosa. Esse fato teria a ver com a insegurança proporcionada pelo buggy? Essa é a opinião do meu filho. Ele está preocupado com minha escolha. Qual é a opinião de vocês?
Agradeço, desde já, a paciência e as respostas.
Bosco
BOSCO BARROSO- Novato
- Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Buggy para o espaço urbano.
Pontos : 3152
Data de inscrição : 15/04/2016
Re: Buggys Urbanos
Olá Bosco Barroso seja muito Bem vindo a maior comunidade bugueira do País, amigo eu uso buggy desde os 18 anos de idade e não pretendo deixar nunca esse vício mesmo tendo outra opção de veículo fora de estrada, na verdade os buggys são indicados como um segundo carro na família principalmente como uma opção de laser pois usar ele constantemente como um único transporte principalmente em capitais pode nos trazer alguns inconvenientes principalmente quando o deixamos estacionados com objetos a bordo o que pode chamar a atenção de ladrões, no mais eu te garanto que nenhum outro carro no mundo proporciona tantos sorrisos e satisfação por metro percorrido quanto um buggy proporciona.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Buggys Urbanos
Olá Barroso, seja bem vindo!
O buggy é classificado como um veículo "recreacional" para a praia, especialmente feito para ser leve e, com o auxílio de pneus grandes, rodar bem na areia. As principais características depois destas são: mecânica simples e de fácil manutenção, normalmente chassi encurtado e motor de VW "a ar", muito embora já a algum tempo isto esteja se modificando para chassis tubulares e outros tipo de motores, mas quase sempre com câmbio de Fusca e tração traseira; carroceria de fibra de vidro, com poucas peças; "santo-antônio" de tubo de aço ou de fibra, conforme o modelo (hoje os buggies mais modernos já têm célula de segurança); pára-brisa plano, com algumas exceções; 2, 4 ou 5 lugares; cores alegres; baixo custo (isso depende...hehe).
Em minha modesta opinião, hoje em dia os fabricantes seguem 2 linhas diferentes: tradicionais (ou californianos, como o Carlão diz), e "nordestinos". Estas duas correntes têm suas variações tanto na construção quanto na aparência: clássica e moderna. A clássica segue a linha original, com os faróis saltados e frente baixa; a moderna segue mais o conceito de "jipes": quadrados, mais altos e aptos a trilhas leves. Mas os dois andam bem na areia. Tem também a linha dos esportivos urbanos como o extinto Terral e o atual Superbuggy, este último bem moderno em tudo mas muito caro e de aparência discutível para muitos. A graça do negócio é justamente que vc pode mexer em qualquer buggy para deixá-lo como vc quiser.
Mas a principal característica é o prazer ao dirigir, não por ser potente ou confortável, mas simplesmente por ser divertido. Se vc nunca andou num buggy, recomendo experimentar antes de comprar. Muita gente desiste justamente por não ter muito conforto e potência, mas a diversão, o prazer e a sensação de liberdade superam com folga esses inconvenientes. Além do quê, quem se interessa por buggies normalmente são pessoas que gostam de carros, então é legal até mesmo fazer manutenção, arrumar, melhorar, etc.
Quanto ao fato de existirem poucos buggys no RJ, as opiniões divergem. Eu acho que eles existem em boa quantidade, só não estão rodando a toda hora nem no centro da cidade.
Se vc quer um carro que eventualmente substitua o veículo principal, tenha em mente que ele deve estar com a manutenção e documentação em dia. A sugestão que a maioria aqui dá é que compre um usado mas com a documentação em dia, para depois vc reformá-lo a seu gosto. Leva algum tempo e gasta-se um bom dinheiro, mas aos poucos isso não pesa muito. No final, vc terá um buggy singular e vai gostar muito dele.
Outra coisa, o buggy é um veículo artesanal e simples, com uma concepção básica que não mudou muito em 50 anos. Não tem como comparar conforto, desempenho e segurança com um veículo moderno, por mais simples que este seja. Então, vc deve estar ciente das limitações que ele possui. Mas de resto, é muito legal. No Rio tem pelo menos 2 fábricas em funcionamento, a Baby e a Bugre. Boa sorte!
[]'s
Obs.: tópico movido para a seção de apresntações!
O buggy é classificado como um veículo "recreacional" para a praia, especialmente feito para ser leve e, com o auxílio de pneus grandes, rodar bem na areia. As principais características depois destas são: mecânica simples e de fácil manutenção, normalmente chassi encurtado e motor de VW "a ar", muito embora já a algum tempo isto esteja se modificando para chassis tubulares e outros tipo de motores, mas quase sempre com câmbio de Fusca e tração traseira; carroceria de fibra de vidro, com poucas peças; "santo-antônio" de tubo de aço ou de fibra, conforme o modelo (hoje os buggies mais modernos já têm célula de segurança); pára-brisa plano, com algumas exceções; 2, 4 ou 5 lugares; cores alegres; baixo custo (isso depende...hehe).
Em minha modesta opinião, hoje em dia os fabricantes seguem 2 linhas diferentes: tradicionais (ou californianos, como o Carlão diz), e "nordestinos". Estas duas correntes têm suas variações tanto na construção quanto na aparência: clássica e moderna. A clássica segue a linha original, com os faróis saltados e frente baixa; a moderna segue mais o conceito de "jipes": quadrados, mais altos e aptos a trilhas leves. Mas os dois andam bem na areia. Tem também a linha dos esportivos urbanos como o extinto Terral e o atual Superbuggy, este último bem moderno em tudo mas muito caro e de aparência discutível para muitos. A graça do negócio é justamente que vc pode mexer em qualquer buggy para deixá-lo como vc quiser.
Mas a principal característica é o prazer ao dirigir, não por ser potente ou confortável, mas simplesmente por ser divertido. Se vc nunca andou num buggy, recomendo experimentar antes de comprar. Muita gente desiste justamente por não ter muito conforto e potência, mas a diversão, o prazer e a sensação de liberdade superam com folga esses inconvenientes. Além do quê, quem se interessa por buggies normalmente são pessoas que gostam de carros, então é legal até mesmo fazer manutenção, arrumar, melhorar, etc.
Quanto ao fato de existirem poucos buggys no RJ, as opiniões divergem. Eu acho que eles existem em boa quantidade, só não estão rodando a toda hora nem no centro da cidade.
Se vc quer um carro que eventualmente substitua o veículo principal, tenha em mente que ele deve estar com a manutenção e documentação em dia. A sugestão que a maioria aqui dá é que compre um usado mas com a documentação em dia, para depois vc reformá-lo a seu gosto. Leva algum tempo e gasta-se um bom dinheiro, mas aos poucos isso não pesa muito. No final, vc terá um buggy singular e vai gostar muito dele.
Outra coisa, o buggy é um veículo artesanal e simples, com uma concepção básica que não mudou muito em 50 anos. Não tem como comparar conforto, desempenho e segurança com um veículo moderno, por mais simples que este seja. Então, vc deve estar ciente das limitações que ele possui. Mas de resto, é muito legal. No Rio tem pelo menos 2 fábricas em funcionamento, a Baby e a Bugre. Boa sorte!
[]'s
Obs.: tópico movido para a seção de apresntações!
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6120
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Buggys Urbanos
chevas escreveu:Olá Barroso, seja bem vindo!
O buggy é classificado[...]
muito boa explicação , embora em minha opinião, achar o buggy bem confortável e até forte, se tratar em relação peso X potência, mas vai depender do buggy que se fala, pois existe muitos modelos.
Re: Buggys Urbanos
seja bem vindo barroso !!! realmente buggy é sinônimo de liberdade e alegria, tenho 2 buggys e são a minha paixão.....tenho um a 12 anos ....e outro a 8, muito bom mesmo !!!
Re: Buggys Urbanos
Eu acho engraçado quando alguém questiona falta de segurança nos Buggys, porque na maior parte das vezes essas mesmas pessoas tem e andam de moto... Qual tem mais segurança? Rrsrsrsrrs
Certamente ficamos mais expostos no Buggy, assim como em qualquer carro conversível, do que em um carro convencional com capota rígida, mas não é motivo para descartar o uso do Buggy para diversão e no dia a dia também, porque é muito bom andar de Buggy!
Certamente ficamos mais expostos no Buggy, assim como em qualquer carro conversível, do que em um carro convencional com capota rígida, mas não é motivo para descartar o uso do Buggy para diversão e no dia a dia também, porque é muito bom andar de Buggy!
Re: Buggys Urbanos
Esqueci de dizer, moro em São Paulo e ando de Buggy ininterruptamente a 21 anos...
Re: Buggys Urbanos
Reinaldo, aqui em Goiânia/GO eu também uso o Buggy diariamente para o dia-a-dia (Devo ser o único aqui na região). Além do prazer de dirigir o veículo ainda tem a reação causada aos outros motoristas e pedestres quando o buggy passa.
RogérioPicanço- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 55
Localização : Goiânia/GO
Tipo de Buggy : Fyber 2000w 1.8 amarelo 2015
Pontos : 3423
Data de inscrição : 24/09/2015
Re: Buggys Urbanos
É isso mesmo, quando estou de Buggy nunca fico stressado no transito, é só alegria... RrsrsrsrRogérioPicanço escreveu:Reinaldo, aqui em Goiânia/GO eu também uso o Buggy diariamente para o dia-a-dia (Devo ser o único aqui na região). Além do prazer de dirigir o veículo ainda tem a reação causada aos outros motoristas e pedestres quando o buggy passa.
Tópicos semelhantes
» Buggys Urbanos
» [FOTOS] Encontro da comunidade "BugrES" buggys e mini-buggys do Espirito Santo
» luz de ré nos buggys
» Fomos para o museu
» clube de buggy de sao paulo
» [FOTOS] Encontro da comunidade "BugrES" buggys e mini-buggys do Espirito Santo
» luz de ré nos buggys
» Fomos para o museu
» clube de buggy de sao paulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos