Manutenção da suspensão dúvidas ?
3 participantes
Página 1 de 1
Manutenção da suspensão dúvidas ?
Estou querendo fazer uma revisão na minha suspensão dianteira mas tenho dúvidas, procurei em todo canto e nem nos vídeos do Tonella
encontrei as respostas, de acordo com o manual os eixos, tanto inferior quanto superior tem de cada lado uma bucha de fibra e um rolamento, como também as molas, o que quero é trocar as buchas e os rolamentos, só que não sei a posição das buchas, o rolamento sei que fica na ponta do eixo, já comprei até o saca bucha, mas para isso tenho que deslocar as molas mais para dentro para usar essa ferramenta e extrair a bucha. Alguém podia me dar uma luz ?
Obrigado
encontrei as respostas, de acordo com o manual os eixos, tanto inferior quanto superior tem de cada lado uma bucha de fibra e um rolamento, como também as molas, o que quero é trocar as buchas e os rolamentos, só que não sei a posição das buchas, o rolamento sei que fica na ponta do eixo, já comprei até o saca bucha, mas para isso tenho que deslocar as molas mais para dentro para usar essa ferramenta e extrair a bucha. Alguém podia me dar uma luz ?
Obrigado
ricardohpb- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 93
Tipo de Buggy : Fyber
Pontos : 4085
Re: Manutenção da suspensão dúvidas ?
Boa tarde Ricardo!! Eu acho que nos ultimos videos do Tonella da kombi tem falando e trocando essa bucha... verifique la... valeu!
Tércio Siqueira- Buggueiro
- Número de Mensagens : 34
Tipo de Buggy : EGO CUMBUCO 91
Pontos : 3612
ricardohpb escreveu:Estou querendo fazer uma revisão na minha suspensão dianteira mas tenho dúvidas, procurei em todo canto e nem nos vídeos do Tonella
Obrigado
é verdade, no canal do tonella não tem mostrando isso.
se você tirar as molas fica mais fácil de fazer isso, não sei qual o saca que você esta usando, talvez seja para usar com as molas no lugar não sei, mas não é uma tarefa difícil.
só mostra ele tirando da suspensão de pino (mais antiga), que não usa rolamento, e sim uma bucha de fibra, que nesse caso é só quebrar e tirar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
olhe esse video que fala de uma bucha que não sei se é o que voce esta falando rsrsrs
olhe esse video que fala de uma bucha que não sei se é o que voce esta falando rsrsrs
Tércio Siqueira- Buggueiro
- Número de Mensagens : 34
Tipo de Buggy : EGO CUMBUCO 91
Pontos : 3612
Já postei comentários nesse vídeo mas pelas respostasTércio Siqueira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vi que ele não sabe.
ricardohpb escreveu:Já postei comentários nesse vídeo mas pelas respostasTércio Siqueira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vi que ele não sabe.
porque justamente ele não sabe qual a ferramenta que você vai usar para sacar, esses ferramentas não são padrão e só existe um modelo, onde você comprou deve falar como usar, ou mesmo ter um manual de utilização.
posta uma foto dela ai para nós vermos como é.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]fmgsm escreveu:ricardohpb escreveu:Já postei comentários nesse vídeo mas pelas respostasTércio Siqueira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vi que ele não sabe.
porque justamente ele não sabe qual a ferramenta que você vai usar para sacar, esses ferramentas não são padrão e só existe um modelo, onde você comprou deve falar como usar, ou mesmo ter um manual de utilização.
posta uma foto dela ai para nós vermos como é.