Turbo no 1300
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Turbo no 1300
Boa tarde, sou novo aqui no fórum, depois me apresento no lugar certo e coloco a fotos dos meus buggys.
Seguinte, tenho um buggy mobby com motor 1300 um carburador, estou montando um kit turbo, já está 70% montando, já montei a turbina, fiz a linha de combustivel toda nova, bomba nova, enfim agora vem as dúvidas, pretendo usar no máximo 0,5 de pressão, e gostaria de continuar na gasolina, o que vocês sugerem? outra dúvida é a seguinte, montei com uma turbina t2, ouvi lendas logo depois que montei que o motor 1300 não enche legal a t2, isso procede?
No momento essas são minhas dúvidas, quero apenas uma montagem simples com minimo de pressão, pois esse buggy só vai andar na cidade.
Aguardo a ajuda do pessoal.
Desde já agradeço
Seguinte, tenho um buggy mobby com motor 1300 um carburador, estou montando um kit turbo, já está 70% montando, já montei a turbina, fiz a linha de combustivel toda nova, bomba nova, enfim agora vem as dúvidas, pretendo usar no máximo 0,5 de pressão, e gostaria de continuar na gasolina, o que vocês sugerem? outra dúvida é a seguinte, montei com uma turbina t2, ouvi lendas logo depois que montei que o motor 1300 não enche legal a t2, isso procede?
No momento essas são minhas dúvidas, quero apenas uma montagem simples com minimo de pressão, pois esse buggy só vai andar na cidade.
Aguardo a ajuda do pessoal.
Desde já agradeço
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
Bem vindo Ricardo.
Meu motor é turbo, 1700 e uso somente 0,5 bar de pressão e já da para bastante diversão.
Voce vai usar sómente um carburador? O ideal seriam 2. Pode usar gasolina sim, só não deixe a mistura pobre. Eu uso alcool e as vezes gasolina, mas a premium.
Quanto a t2, só mesmo testando o funcionamento para ver.
Meu motor é turbo, 1700 e uso somente 0,5 bar de pressão e já da para bastante diversão.
Voce vai usar sómente um carburador? O ideal seriam 2. Pode usar gasolina sim, só não deixe a mistura pobre. Eu uso alcool e as vezes gasolina, mas a premium.
Quanto a t2, só mesmo testando o funcionamento para ver.
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
jperson, Obrigado.
Então vou usar apenas 1 carburador, futuramente vou turbinar o outro também que é um 1600 com 2 carburadores, mas esse mobby é um xodó então preferi turbinar ele no momento. Vou postar algumas fotos dele, outra dúvida é quanto ao ponto, qual seria o ideal para rodar na gasolina? Na verdade eu preferia usar alcool, mas ouvi lendas que com 1 carburador não fica legal no alcool, então como quero um projeto o mais simples possivel optei pela gasolina.
Então vou usar apenas 1 carburador, futuramente vou turbinar o outro também que é um 1600 com 2 carburadores, mas esse mobby é um xodó então preferi turbinar ele no momento. Vou postar algumas fotos dele, outra dúvida é quanto ao ponto, qual seria o ideal para rodar na gasolina? Na verdade eu preferia usar alcool, mas ouvi lendas que com 1 carburador não fica legal no alcool, então como quero um projeto o mais simples possivel optei pela gasolina.
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
Ricardo, os acertos de ponto e carburação devem ser feitos aos poucos depois de tudo instalado.
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
Entendi, outra dúvida é a seguinte, o vácuo do dosador é melhor ligar antes da borboleta ou depois? desculpem várias perguntas é só tive turbo injetado, carburado é o primeiro por isso várias dúvidas.
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
O vacuo no meu é tirado, com um T, junto com o vacuo do distribuidor, no carburador esquerdo.
http://jperson.nafoto.net/images/photo20080212170129.jpg
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jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
ah ótimo!! tinha pensado justamente em fazer assim, mas não sabia se poderia ser antes da borboleta, posso colocar junto a prioridade?
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
A valvula de prioridade, no meu caso, tira o vácuo da mangueira de equalização dos 2 carburadores, que passa atraz da capela. Tente tirar do carburador unico, acho que voce não terá outra fonte de vácuo.
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
na consigo imagimar um buggy com motor 1300.....
Nil- Homem das Dunas
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Re: Turbo no 1300
jperson, vou tentar colocar um T ligando o vácuo do distribuidor, prioridade e dosador, acho que dá certo né?
Nil, na verdade eu não tenho certeza se é 1300 pois as letras do motor é SP então creio que foi remarcado, ele anda muito bem, mas não se compara com 1600, tenho um com dois carburadores, dá uma diferença considerável.
Nil, na verdade eu não tenho certeza se é 1300 pois as letras do motor é SP então creio que foi remarcado, ele anda muito bem, mas não se compara com 1600, tenho um com dois carburadores, dá uma diferença considerável.
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
quase lá, agora pintou outro detalhe, o retorno do tanque, ia comprar uma bóia que já tem o cano do retorno, mas andei lendo ví que muita gente faz o retorno na mangueira que sai do tanque para a bomba de combustivel. Alguém sabe se dessa forma funciona normal?
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
Meu retorno, fiz colocando um niple para ligação da mangueira logo abaixo da tampa do tanque.
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
boa noite, fiz o retorno na mangueira que sai do tanque e vai para a bomba, tudo certinho, a bomba está funcionando perfeitamente, na verdade ela é nova, mas notei algo estranho, tirei a mangueira do carburador e ela fica tipo mandando combustivel por etapa, achei que poderia ser o dosador, retirei a mangueira antes dele, mesma coisa, será que pode ser o pescador que é bem fino por isso a bomba não consegue puxar o suficiente? a bomba é de monza, a linha de combustivel inteira é de 9mm.
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
com um custo bem baixo, eu colocaria logo um kit do 1500. basta retificar o cabeçote para o diametro do 1500 e ajustar a giglagem do carburador. fica com muito torque.Ricardo Imbelino escreveu:jperson, vou tentar colocar um T ligando o vácuo do distribuidor, prioridade e dosador, acho que dá certo né?
Nil, na verdade eu não tenho certeza se é 1300 pois as letras do motor é SP então creio que foi remarcado, ele anda muito bem, mas não se compara com 1600, tenho um com dois carburadores, dá uma diferença considerável.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Turbo no 1300
Eu uso a linha original e funciona legal. Nuca cuidei se a alimentação é como a sua. No retorno o combustivel escorre sem sobressaltos.Ricardo Imbelino escreveu:boa noite, fiz o retorno na mangueira que sai do tanque e vai para a bomba, tudo certinho, a bomba está funcionando perfeitamente, na verdade ela é nova, mas notei algo estranho, tirei a mangueira do carburador e ela fica tipo mandando combustivel por etapa, achei que poderia ser o dosador, retirei a mangueira antes dele, mesma coisa, será que pode ser o pescador que é bem fino por isso a bomba não consegue puxar o suficiente? a bomba é de monza, a linha de combustivel inteira é de 9mm.
Minha bomba também é de monza/ kadett.
http://jperson.nafoto.net/images/photo20080316102829.jpg
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
Bom dia,obrigado pela ajuda, realmente era o que pensei, o pescador era muito fino, coloquei uma boia com retorno e liguei na entrada da bomba, tudo funcionou perfeitamente. Agora vou comecar o acerto.
jperson, qual turbina você usa?
jperson, qual turbina você usa?
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
minha turbina é uma Biaggio .36/.38.
jperson- Moderador
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Re: Turbo no 1300
Finalmente terminei o buggy, ficou redondo, tudo certinho. Porém como o motor é 1300 de 1a marcha não enche a turbina, 2a e 3a tem que esticar até o talo pra vim 0,4 de pressão, conversando com um amigo ele me disse que passou pela mesma experiencia em um fusca 1300 com a turbina identica a minha, ele disse que quebrou muita a cabeça até colocar um carburador de chevette solex 35, disse que mudou completamente, vinha pressão em todas as marchas.
Vou colocar esse carburador e fazer o teste, disse que muda completamente, falou que o solex 30 estrangula a turbina.
Vou colocar esse carburador e fazer o teste, disse que muda completamente, falou que o solex 30 estrangula a turbina.
Ricardo Imbelino- Novato
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Re: Turbo no 1300
Faça a experiência com outro carbura. Eu usaria uma dupla carburação.
Tenho aqui em casa um dupla que usava no meu fuscão 1500,com coletores de Brasília a álcool para cabeçotes de entrada única.
Tenho aqui em casa um dupla que usava no meu fuscão 1500,com coletores de Brasília a álcool para cabeçotes de entrada única.
jperson- Moderador
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