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Turbo no 1300

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Mensagem por Ricardo Imbelino Sex Ago 28, 2015 12:03 pm

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, depois me apresento no lugar certo e coloco a fotos dos meus buggys.
Seguinte, tenho um buggy mobby com motor 1300 um carburador, estou montando um kit turbo, já está 70% montando, já montei a turbina, fiz a linha de combustivel toda nova, bomba nova, enfim agora vem as dúvidas, pretendo usar no máximo 0,5 de pressão, e gostaria de continuar na gasolina, o que vocês sugerem? outra dúvida é a seguinte, montei com uma turbina t2, ouvi lendas logo depois que montei que o motor 1300 não enche legal a t2, isso procede?
No momento essas são minhas dúvidas, quero apenas uma montagem simples com minimo de pressão, pois esse buggy só vai andar na cidade.

Aguardo a ajuda do pessoal.

Desde já agradeço

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Mensagem por jperson Sáb Ago 29, 2015 9:23 pm

Bem vindo Ricardo.
Meu motor é turbo, 1700 e uso somente 0,5 bar de pressão e já da para bastante diversão.
Voce vai usar sómente um carburador? O ideal seriam 2. Pode usar gasolina sim, só não deixe a mistura pobre. Eu uso alcool e as vezes gasolina, mas a premium.
Quanto a t2, só mesmo testando o funcionamento para ver.
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Mensagem por Ricardo Imbelino Seg Ago 31, 2015 5:01 pm

jperson, Obrigado.
Então vou usar apenas 1 carburador, futuramente vou turbinar o outro também que é um 1600 com 2 carburadores, mas esse mobby é um xodó então preferi turbinar ele no momento. Vou postar algumas fotos dele, outra dúvida é quanto ao ponto, qual seria o ideal para rodar na gasolina? Na verdade eu preferia usar alcool, mas ouvi lendas que com 1 carburador não fica legal no alcool, então como quero um projeto o mais simples possivel optei pela gasolina.

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Mensagem por jperson Seg Ago 31, 2015 5:25 pm

Ricardo, os acertos de ponto e carburação devem ser feitos aos poucos depois de tudo instalado.
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Mensagem por Ricardo Imbelino Ter Set 01, 2015 9:13 am

Entendi, outra dúvida é a seguinte, o vácuo do dosador é melhor ligar antes da borboleta ou depois? desculpem várias perguntas é só tive turbo injetado, carburado é o primeiro por isso várias dúvidas.

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Mensagem por jperson Ter Set 01, 2015 3:39 pm

O vacuo no meu é tirado, com um T, junto com o vacuo do distribuidor, no carburador esquerdo.

http://jperson.nafoto.net/images/photo20080212170129.jpg
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Mensagem por Ricardo Imbelino Ter Set 01, 2015 4:47 pm

ah ótimo!! tinha pensado justamente em fazer assim, mas não sabia se poderia ser antes da borboleta, posso colocar junto a prioridade?

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Mensagem por jperson Ter Set 01, 2015 8:18 pm

A valvula de prioridade, no meu caso, tira o vácuo da mangueira de equalização dos 2 carburadores, que passa atraz da capela. Tente tirar do carburador unico, acho que voce não terá outra fonte de vácuo.
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Mensagem por Nil Ter Set 01, 2015 10:28 pm

na consigo imagimar um buggy com motor 1300.....
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Mensagem por Ricardo Imbelino Qua Set 02, 2015 11:36 am

jperson, vou tentar colocar um T ligando o vácuo do distribuidor, prioridade e dosador, acho que dá certo né?


Nil, na verdade eu não tenho certeza se é 1300 pois as letras do motor é SP então creio que foi remarcado, ele anda muito bem, mas não se compara com 1600, tenho um com dois carburadores, dá uma diferença considerável. 

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Mensagem por Ricardo Imbelino Sex Set 04, 2015 11:22 am

quase lá, agora pintou outro detalhe, o retorno do tanque, ia comprar uma bóia que já tem o cano do retorno, mas andei lendo ví que muita gente faz o retorno na mangueira que sai do tanque para a bomba de combustivel. Alguém sabe se dessa forma funciona normal?

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Mensagem por jperson Sex Set 04, 2015 3:10 pm

Meu retorno, fiz colocando um niple para ligação da mangueira logo abaixo da tampa do tanque.
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Mensagem por Ricardo Imbelino Sáb Set 05, 2015 6:39 pm

boa noite, fiz o retorno na mangueira que sai do tanque e vai para a bomba, tudo certinho, a bomba está funcionando perfeitamente, na verdade ela é nova, mas notei algo estranho, tirei a mangueira do carburador e ela fica tipo mandando combustivel por etapa, achei que poderia ser o dosador, retirei a mangueira antes dele, mesma coisa, será que pode ser o pescador que é bem fino por isso a bomba não consegue puxar o suficiente? a bomba é de monza, a linha de combustivel inteira é de 9mm.

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Mensagem por Nil Dom Set 06, 2015 9:11 am

Ricardo Imbelino escreveu:jperson, vou tentar colocar um T ligando o vácuo do distribuidor, prioridade e dosador, acho que dá certo né?


Nil, na verdade eu não tenho certeza se é 1300 pois as letras do motor é SP então creio que foi remarcado, ele anda muito bem, mas não se compara com 1600, tenho um com dois carburadores, dá uma diferença considerável. 
  com um custo bem baixo, eu colocaria logo um kit do 1500. basta retificar o cabeçote para o diametro do 1500 e ajustar a giglagem do carburador.  fica com muito torque.
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Mensagem por jperson Seg Set 07, 2015 4:32 pm

Ricardo Imbelino escreveu:boa noite, fiz o retorno na mangueira que sai do tanque e vai para a bomba, tudo certinho, a bomba está funcionando perfeitamente, na verdade ela é nova, mas notei algo estranho, tirei a mangueira do carburador e ela fica tipo mandando combustivel por etapa, achei que poderia ser o dosador, retirei a mangueira antes dele, mesma coisa, será que pode ser o pescador que é bem fino por isso a bomba não consegue puxar o suficiente? a bomba é de monza, a linha de combustivel inteira é de 9mm.
Eu uso a linha original e funciona legal. Nuca cuidei se a alimentação é como a sua. No retorno o combustivel escorre sem sobressaltos.
Minha bomba também é de monza/ kadett.

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Mensagem por Ricardo Imbelino Qui Set 10, 2015 7:23 am

Bom dia,obrigado pela ajuda, realmente era o que pensei, o pescador era muito fino, coloquei uma boia com retorno e liguei na entrada da bomba, tudo funcionou perfeitamente. Agora vou comecar o acerto.

 jperson, qual turbina você usa?

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Mensagem por jperson Qua Set 16, 2015 2:54 pm

minha turbina é uma Biaggio .36/.38.
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Mensagem por Ricardo Imbelino Qua Set 16, 2015 7:42 pm

Finalmente terminei o buggy, ficou redondo, tudo certinho. Porém como o motor é 1300 de 1a marcha não enche a turbina, 2a e 3a tem que esticar até o talo pra vim 0,4 de pressão, conversando com um amigo ele me disse que passou pela mesma experiencia em um fusca 1300 com a turbina identica a minha, ele disse que quebrou muita a cabeça até colocar um carburador de chevette solex 35, disse que mudou completamente, vinha pressão em todas as marchas.
Vou colocar esse carburador e fazer o teste, disse que muda completamente, falou que o solex 30 estrangula a turbina.

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Mensagem por jperson Qui Set 17, 2015 7:02 am

Faça a experiência com outro carbura. Eu usaria uma dupla carburação.
Tenho aqui em casa um dupla que usava no meu fuscão 1500,com coletores de Brasília a álcool para cabeçotes de entrada única.
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