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Mensagem por Binhoo Sex maio 08, 2015 11:33 am

Pessoal, estou prestes a comprar esse chicote, alguém aqui experimentou o mesmo? parece ser de boa qualidade e em leves prestações acho que vou aproveitar e dar uma geral na elétrica do meu buggy.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636700545-chicote-eletrico-fusca-completo-novo-todos-modelo-cesquema-_JM

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Mensagem por Pietro Sex maio 08, 2015 9:20 pm

Deve ser bom, mas só trocaria se o meu tivesse pegado fogo.
Dá um trabalhão trocar e o Osmar volta, ele sempre volta. ( Osmar contato).

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Mensagem por Binhoo Sáb maio 09, 2015 11:05 am

Então.. o meu não pegou fogo mas esta uma zona.. fios sem padrão algum e amontoados, varias emendas.. ta valendo fz uma geral pois já peguei ele com essa elétrica e tive bastante dor de cabeça no começo. 
Com ela nova vou fica tranquilo por uns anos.

Agora é esperar chegar e meter a mão!! E a vantagem de saber 100% como esta feita,
Valeu.

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Mensagem por Pietro Sáb maio 09, 2015 11:13 am

isso é verdade. Pior é o chicote velho levar toda culpa.

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Mensagem por Binhoo Sáb maio 09, 2015 11:15 am

Não entendi sua reposta mas ta tudo bem,

Flw..

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Mensagem por Pietro Sáb maio 09, 2015 2:31 pm

É que eu vejo da seguinte forma, os fios são de cobre, e cobre dura muitos anos. Algum dia o chicote já foi perfeito, mas os eletricistas preguiçosos vão fazendo puxadinhos e gatilhos sem critério até que vira uma zona por completo.
Trocar o chicote todo dá menos trabalho, mas retirar as gambiarras e refazer com capricho as ligações dá o mesmo resultado.
O conforto é que com chicote novo a culpada vai ser a caixa de fusíveis caso haja alguma falha elétrica.

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Mensagem por Binhoo Sáb maio 09, 2015 6:01 pm

Concordo, como vou ficar muitos anos com esse buggy, estou apostando nisso, ter uma instalação elétrica sem gambiarras, de forma que saberei exatamente como esta e de quebra ainda levarei algum conhecimento.

Não pretendo trocar a caixa de fusíveis pois nunca tive problemas com ela apesar de já ter perdido uns fusíveis..
Assisti a serie de videos de tonella da troca do chicote da brasília e apostei que poderia fz isso, com calma, e ter um serviço de qualidade ai que vai durar por muitos anos.. 

Para arrumar esse chicote que esta nele atualmente, para min que não tenho muita expertise com auto elétrica seria um trabalho chato e cabuloso.. e se eu levar para o auto elétrico fazer ele vai cobrar com certeza mais da metade o preço do chicote..acho até que seria mais vantagem pagar a mão de obra para um auto elétrico instalar o chicote novo, o auto elétrico que conheço na camaradagem me cobrou 300 de mão de obra já com um aterramento especial passando por todo o buggy.

Mas pretendo eu mesmo fazer praticamente tudo só.. Estou estudando, pegando o máximo de informações para que tenha sucesso, ao menos chave de luz(Tem que passar por ela para chegar o 30 na cx de fusiveis), comutador de partidade(15 para caixa de fusiveis e 50 para o motor de partida), alternador.. deixar ele ligando já ta valendo.. a minha maior duvida vai ser ligar a chave de setas. Motor de partida e alternador já vi bastante coisa mas como nunca fiz sempre fica aquele receio.

Se eu conseguir colocar o carro para funcionar ja ta valendo! como a minha instalação ta meio louca vou seguir o manual do chicote, testando tudo com multímetro só depois ligo a bateria.

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Mensagem por Binhoo Dom Jun 07, 2015 1:19 pm

Pessoal, alguém pode me ajudar na instalação desse painel do buggy.

Chicote completo. 5b43dec916184b17554c9a0b4f79343e11440507

São 5 pares de fios separados por cor,  2 amarelos, 2 verdes, 2 azuis, mais 2 pares de uma cor clara que não da para identificar a cor exata..

Chicote completo. Cac08d9e66034e51a4ab066167d59dd174035da0
Queria saber como posso ir testando esse painel, o primeiro a ser encontrado é a luz da carga da bateria, que vem alternador.
Como posso fazer isso, pego o par amarelo por exemplo, coloco um positivo e outro negativo e vejo qual luz acende, seria assim?

Como tinha dito, arranquei tudo, em um dia consegui passar o chicote e fiz a ligação da bateria, motor de partida e alternador. hoje comecei com a caixa de fusíveis, chave de ignição chegando até o carro funcionar.

Estou pensando em colocar outra caixa de fusíveis para ficar a parte de farol, chave de seta.. e na outra só ignição, acho que fica mais tranquilo para fazer uma preventiva, mais organizado.

Obg.

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Mensagem por Binhoo Dom Jun 07, 2015 2:28 pm

Aproveitando rsrsrs, a instalação da chave de setas e motor do para-brisa.

Chave de setas:

Chicote completo. F9f2270b45148a4648f097c4e1c528aa75599cc7

Tentei separar as cores:

Da esquerda para direita:

Marrom - Massa (Tem mais um terminal de encaixe)
Marrom e branco - "S" rele de alto e baixo

Azul - acredito que seja para o 49A do rele de seta pois ele tem um terminal de encaixe que parece ser a que vai para luz de indicação de seta no painel.

Preto e branco - seta para um dos lados

Preto e verde - seta para um dos lados

Vermelho - 30 ?
Vermelho e preto - 15 ?
Vermelho e branco - ?
Azul  e vermelho - ? (Um terminal de encaixa bem fininho)
Marron - Buzina ?

Isso é oque tem no chicote que fica a esquerda na foto.

Chicote da direita da foto(Penso que seja do motor do limpador de parabrisa)

Preto e vermelho - ?
Preto e amarelo - ?
Marrom - Massa ?
Preto - ? (Com dois terminais)

E outra coisa que gostaria de testar em bancada seria o motor do limpador de parabrisa, como posso fazer isso com a bateria do carro e descobrir qual o fio da primeira e segunda velocidade do motor..

Chicote completo. 5436490caf6505b140b4f4bb592c617ec0680c9f
Obg.

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Mensagem por Binhoo Dom Jun 07, 2015 3:05 pm

Pessoal, saem dois fios grossos do polo positivo da minha bateria, um vermelho para o motor de partida e outro azul direto para o alternador, sendo esse azul um pouco mais fino que o vermelho.

Gostaria de saber qual a espessura para esse fios, 33mm? pretendo trocar tb pois até o momento só troquei a cordoalha de aterramento.

Outra duvida que me surgiu.. meu alternador é de 35A e minha bateria é de 40A, será futuramente em uma troca daria para usar uma bateria de 55A?

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Mensagem por Binhoo Dom Jun 07, 2015 3:57 pm

O painel consegui descobrir agora os fios, fazendo da forma que tinha imaginado, negativo de um lado e positivo de outro e vendo qual luz acendia.

Fico no aguardo dos experts para a chave de seta, teste do motor do para-brisa e a espessura dos dos que saem da bateria.
Amanhã a missão é funcionar a chave de luz, luz de posição, farol, e luzes do painel.

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Mensagem por Binhoo Qui Jun 18, 2015 8:12 pm

Galera, só deixando o feedback, consegui ligar todo o carro, a chave de seta foi tranquilo, e a parte motor de limpador de parabrisa tb pois os fios eram da mesma cor eentão foi só plugar mesmo.

Agora, tive uns acontecimentos estranhos, na instalação queimou uma lampada de seta, a lampada liga mas fica fazendo um chiado.

Nos testes do motor de parabrisa ele parou de funcionar, levei no auto elétrico hoje, isso foi depois que ele travou ligado, segundo ele disse que tinha dado esquente mas ele disse que trocou as escovas e tal, não pude acompanhar.. quando cheguei em casa e depois fui ligar, o motor de partida sem força, bateria tava fraca, dando 11.6 e o alternador sem gerar nada.. Putzz, tinha verificado a bateria há 2 dias e tava 12.6 e gerando normal ligado o alternador 13.8.. pensei em alguma sacanagem por parte do auto eletrico para eu voltar mas preferi pensar que não.. na troca eu preservei os cabos do positivo e negativo da bateria. do positivo saem dois cabos grossos, um para o motor de partida e outro para o alternador.. 

Estou pensando, será que tem algo em curto queimando as coisas? outra coisa que testei, não tem fuga de corrente nenhuma.

Há 12 dias +- andando com ele e não deu problema, veio acontecer isso hoje depois que peguei ele.. um empurraozinho de nada e ele pegou na hora mas não gera.. se acelero ele da 11.7 não passa disso.. amanha com certeza ele só vai ligar no tranco.. queria fazer uns teste, quais seriam as dicas? regulador? algo em curto??

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Mensagem por Binhoo Qui Jun 18, 2015 8:24 pm

E como ficou, esta funcionando espero que não ter errado nada e não ter um problema futuru..

Marrom terminal olhal- Massa
Marrom e branco - "S" rele de alto e baixo

Azul - 49A do rele de seta

Preto e branco - seta para um dos lados

Preto e verde - seta para um dos lados

Vermelho - 30(Direto Bateria)
Vermelho e preto - 15 (Pos chave)
Vermelho e branco - 49 rele de seta


Azul  e vermelho - não liguei
Marron mais grosso - Não liguei.
==============================
Preto e vermelho - Chave de seta fio da mesma cor
Preto e amarelo - Chave de seta fio da mesma cor
Marrom e amarelo - Chave de seta fio da mesma cor
Preto - pos chave (Com dois terminais)

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Mensagem por Binhoo Seg Jun 22, 2015 4:43 am

Na verdade quis dizer aquela peça que sai o fio que vai para luz do painel, e tinha sido ele, tirei dei uma limpeza no contato recoloquei e ele voltou a gerar novamente.

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Mensagem por zzefinho Seg Jul 06, 2015 11:28 pm

Que guerra heim amigo! Que bom que deu tudo certo! Acho que teria sido bom você ir trocando o chicote parcialmente, mas no fim deu tudo certo mesmo! 

Preciso fazer isso no meu também, espero que eu não sofra. abraço
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Mensagem por Binhoo Ter Jul 07, 2015 5:30 am

Olha, eu confesso que sofri um pouco pois estava chovendo muitooo aqui em recife e minha casa não tem garagem pro brinquedo, mas com calma em 3 dias de muita chuva botei pra pegar, ao todo foram 9 dias, o auto elétrico me cobrou 350 reais para me entregar em 1 mês, acredita??  seria o preço do chicote dividido em leves prestações no ML.. kk.

Economia é bom mas o melhor foi o aprendizado. vai na guerra que da tudo certo, a unica coisa que fiquei sem fazer foi o dimensionamento dos fusíveis, deixei como estava e até agora não queimou nada depois que venho andado com ele.

fonte de aprendizado, esse cara é fera!
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Mensagem por Nevio Ter Jul 14, 2015 2:24 pm

Parabéns pela coragem e empenho..........
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