Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
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Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Pessoal, boa noite.
Dica:
É importante ter um pneu estepe em qualquer carro, não apenas para uma emergência, mas para atender a legislação.
Uma sugestão para segurança, comodidade na rapidez da solução (mesmo que temporária) para levar o carro ao posto mais próximo ou até seguir viagem sem problema é um Mini compressor 12V. É pequeno e barato, mas pode te livrar de situações de perigo...
Obs: Mas para usar tem que ter uma tomada 12V no carro!
Ainda, como nos nossos carros usamos pressão muito mais baixa que nos carros comuns, estamos mais sujeitos a perda de pressão e também dependendo do piso precisamos mudar a pressão dos pneus, hora para mais hora para menos...
Reinaldo
Dica:
É importante ter um pneu estepe em qualquer carro, não apenas para uma emergência, mas para atender a legislação.
Uma sugestão para segurança, comodidade na rapidez da solução (mesmo que temporária) para levar o carro ao posto mais próximo ou até seguir viagem sem problema é um Mini compressor 12V. É pequeno e barato, mas pode te livrar de situações de perigo...
Obs: Mas para usar tem que ter uma tomada 12V no carro!
Ainda, como nos nossos carros usamos pressão muito mais baixa que nos carros comuns, estamos mais sujeitos a perda de pressão e também dependendo do piso precisamos mudar a pressão dos pneus, hora para mais hora para menos...
Reinaldo
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Boa Reinaldo, para nós é um acessório quase que obrigatório..
Depois de usar vários de mercado eu achei um no Sam´s Club que é digital e vc seta a calibragem do pneu no display iluminado e ele para automaticamente quando atinge a pressão, tb tem luz e triângulo embutido, no site do Sam´s não achei mais, mas tem aqui no ML:
Inflador Compressor De Pneus Digital - Bell/5000
- 2 - Triangulo sinalizador com LED
- 3 - Lanterna 6 LEDs
- 4 - Infla e desinfla conchões infláveis etc.
- Acompanha:
- 1 triangulo BellAir5000
- 2 reparos manuais para pneus sem camera
- 3 bicos para infláveis
- 1 mangueiras para inflaveis
- 1 bolsa de transporte
- 1 Manual
- Dimensões: 27,68 x 24,63 x 14,22 cm
- Peso: 1,700 kg
Depois de usar vários de mercado eu achei um no Sam´s Club que é digital e vc seta a calibragem do pneu no display iluminado e ele para automaticamente quando atinge a pressão, tb tem luz e triângulo embutido, no site do Sam´s não achei mais, mas tem aqui no ML:
Inflador Compressor De Pneus Digital - Bell/5000
Inflador De Pneus Digital - Bell/5000 - Import
Mais do que um triângulo de sinalização, o Bellaire 5000 inflador de pneus apresenta uma luz de segurança triangular piscando, tornando esta 12 Volt inflador de pneus a solução perfeita para situações de emergência na estrada.
O calibrador de pneus digital de backlit pode ser configurado para regular a pressão dos pneus precisa, ideal para uso noturno. Inflar / ports deflate são incluídos para a poderosa tarefa de encher insufláveis, tais como colchões e bolas esportivas.
O calibrador de pneus digital de backlit pode ser configurado para regular a pressão dos pneus precisa, ideal para uso noturno. Inflar / ports deflate são incluídos para a poderosa tarefa de encher insufláveis, tais como colchões e bolas esportivas.
Compressor triangulo da Bell mod: BellAir5000 possui várias funcões;
- 1 - compressor 150 PSI real, infla pneu (P195/65 R15) vázio em 5 min- 2 - Triangulo sinalizador com LED
- 3 - Lanterna 6 LEDs
- 4 - Infla e desinfla conchões infláveis etc.
- Acompanha:
- 1 triangulo BellAir5000
- 2 reparos manuais para pneus sem camera
- 3 bicos para infláveis
- 1 mangueiras para inflaveis
- 1 bolsa de transporte
- 1 Manual
- Dimensões: 27,68 x 24,63 x 14,22 cm
- Peso: 1,700 kg
Convidado- Convidado
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
É isso aí Carlos, quanto mais melhor!
Esse seu é um pouco mais caro, R$ 129,00, aquele menorzinho que eu tenho está entre R$50,00 e R$ 70,00, mas se cabe no bolso e no "porta malas" tá valendo...
Optei pelo menor por ter pouco espaço disponível no "porta malas", eu já carrego coisa demais comigo... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!!
Obs: Esses compressores são para emergência e/ou uso eventual, eles não aguentam trabalho intenso, inflar os 4 pneus em sequencia por exemplo. Eles esquentam e podem queimar em uso continuo prolongado... uso continuo prolongado = mais do que 10 Min. Se esquentar muito tem que desligar e espera esfriar um pouco...
Reinaldo
Esse seu é um pouco mais caro, R$ 129,00, aquele menorzinho que eu tenho está entre R$50,00 e R$ 70,00, mas se cabe no bolso e no "porta malas" tá valendo...
Optei pelo menor por ter pouco espaço disponível no "porta malas", eu já carrego coisa demais comigo... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!!
Obs: Esses compressores são para emergência e/ou uso eventual, eles não aguentam trabalho intenso, inflar os 4 pneus em sequencia por exemplo. Eles esquentam e podem queimar em uso continuo prolongado... uso continuo prolongado = mais do que 10 Min. Se esquentar muito tem que desligar e espera esfriar um pouco...
Reinaldo
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Reinaldo escreveu:É isso aí Carlos, quanto mais melhor!
Esse seu é um pouco mais caro, R$ 129,00, aquele menorzinho que eu tenho está entre R$50,00 e R$ 70,00, mas se cabe no bolso e no "porta malas" tá valendo...
Optei pelo menor por ter pouco espaço disponível no "porta malas", eu já carrego coisa demais comigo... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!!
Obs: Esses compressores são para emergência e/ou uso eventual, eles não aguentam trabalho intenso, inflar os 4 pneus em sequencia por exemplo. Eles esquentam e podem queimar em uso continuo prolongado... uso continuo prolongado = mais do que 10 Min. Se esquentar muito tem que desligar e espera esfriar um pouco...
Reinaldo
e eu não sei? já queimei uns 4 desses de mercado.. o último eu estava até abrindo e lubrificando o pistão mensalmente pra ver se durava mais... kkkkk
Convidado- Convidado
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Carlos,
Não é só por falta de lubrificação que esquenta tanto, é por falta de área de troca de calor(aletas), mas eles são muito bons e resolvem o problema em emergências, é só não abusar... Rrsrsrrsrs!!!
Reinaldo
Não é só por falta de lubrificação que esquenta tanto, é por falta de área de troca de calor(aletas), mas eles são muito bons e resolvem o problema em emergências, é só não abusar... Rrsrsrrsrs!!!
Reinaldo
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Reinaldo escreveu:Carlos,
Não é só por falta de lubrificação que esquenta tanto, é por falta de área de troca de calor(aletas), mas eles são muito bons e resolvem o problema em emergências, é só não abusar... Rrsrsrrsrs!!!
Reinaldo
correto, é por essas e outras que ainda vou colocar em prática o projeto de um compressor de ar condicionado na polia, alimentando um pequeno bujãozinho preso no carro controlado por um pressostato e uma mangueirinha espiral (semelhante ao que a playboyzada de celta usa nas suspensões à ar..).. coisa simples que resolve definitivamente estes tipos de problema.. fez bem feito na primeira vez, nunca mais dá manutenção..
Convidado- Convidado
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Rrsrsrsrrsrs!!!
Vai roubar um pouco potência do motor, mas dá ligar um ar condicionado, encher o pneu, direção hidráulica e se quiser compensar as perdas a polia pode também girar um Blower...
Já pensou um Buggy LowRider? Subindo e descendo as rodas? Rrsrsrrsrsrsrrs!!!!
Reinaldo
Vai roubar um pouco potência do motor, mas dá ligar um ar condicionado, encher o pneu, direção hidráulica e se quiser compensar as perdas a polia pode também girar um Blower...
Já pensou um Buggy LowRider? Subindo e descendo as rodas? Rrsrsrrsrsrsrrs!!!!
Reinaldo
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Reinaldo escreveu:Rrsrsrsrrsrs!!!
Vai roubar um pouco potência do motor, mas dá ligar um ar condicionado, encher o pneu, direção hidráulica e se quiser compensar as perdas a polia pode também girar um Blower...
Já pensou um Buggy LowRider? Subindo e descendo as rodas? Rrsrsrrsrsrsrrs!!!!
Reinaldo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.. a perda de potência existiria mas é muito pouco perto da relação peso/potência do ap no buggy..
eu como professor pardal já pensei nessas coisas mas não faria não, seria só pra arrumar o que fazer..
gosto tanto de mecânica que chego a perder mais tempo fazendo melhoria no carro do que andando, coisa de doido mesmo.. rs
Convidado- Convidado
Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Carlos, é isso mesmo! O prazer de mexer é o mesmo ou maior do que de andar de Buggy! Rrsrsrrsrsrsrs!!!
Claro que a gente tem que ter "bom senso", para não passar do ponto, mas se é do gosto e funciona eu dou todo apoio! Rrrsrrsrsrs!!!!
Olha aí um autentico Buggy LowRider! Rrsrsrrsrsrsrrs!!!!!
Claro que a gente tem que ter "bom senso", para não passar do ponto, mas se é do gosto e funciona eu dou todo apoio! Rrrsrrsrsrs!!!!
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Reinaldo
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Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
No meu fusca original e meu buggy uso dianteiras 20 e traseiras 22 lib. Já usei mais alto e fica desconfortavel. Faça um teste de rodagem e veja qual a melhor para seu caso. Comece com essas. Muito alta pressão vai ficar duro o rodar.
jperson- Moderador
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Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
jperson escreveu:No meu fusca original e meu buggy uso dianteiras 20 e traseiras 22 lib. Já usei mais alto e fica desconfortavel. Faça um teste de rodagem e veja qual a melhor para seu caso. Comece com essas. Muito alta pressão vai ficar duro o rodar.
JPerson, aqui na minha cidade (Amparo - SP) o pessoal quer rodar com Fusca com 30 psi e por isso fiz esta pergunta.
Usando tentativa e erro percebo que na pista de asfalto o BAJA vai bem com 26 psi na dianteira e 28 psi na traseira. Fiz assim São Paulo – Rio – Petrópolis (600 Km) por duas vezes e foi muito bem. O BAJA é mais leve que o Fusca e o meu tem motor 1600 e coroa e pinhão 8x33. Na Via Dutra, nos trechos sem trânsito pesado e sem radar ele vai fácil até 110 Km/h. Carros novos de 1000 cc ficam para trás! Nas estradas de terra esta calibragem de pneus transforma o BAJA num cavalo muito xucro e bravo, pulando como um encapetado. Então uso 20 psi na frente e 22 psi atrás e vai muito bem. No dia a dia na cidade também uso esta calibragem. Só tenho colocado mais pressão para viagens longas.
Vejo que a minha idéia está bem de acordo com a sua. Muito obrigado pela sua resposta.
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Re: Pneu Estepe e Pressão dos Pneus
Isso, perfeito.
jperson- Moderador
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