[Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
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[Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Pois é pessoal, ontem fui ligar meu fyber ap 1.8 que estava 3 semanas parado e pegou na primeira, deixei funcionando em marcha lenta por 15 minutos para esquentar e depois dei umas aceleradas para desligar, na última acelerada saiu uma fumaça branca, o motor começou a falhar e a fazer um barulho como se algo tivesse caído dentro do motor..
Desliguei o motor na hora e pensei três coisas:
1- Alguma pecinha do carburador desceu pelo coletor e entrou na câmara de combustão (improvável);
2- Quebrou um pedaço de algum anel e entrou no cilindro;
3- Quebrou algum pedaço de válvula e desceu pra dentro do cilindro..
Independente da causa só me resta abrir o motor e morrer no dindin.. :Tristão:
Hoje cedo engatei o buggy no reboque de São Paulo até Boituva onde um tio trabalha com restauração de carros antigos para ver no que dá:
Desliguei o motor na hora e pensei três coisas:
1- Alguma pecinha do carburador desceu pelo coletor e entrou na câmara de combustão (improvável);
2- Quebrou um pedaço de algum anel e entrou no cilindro;
3- Quebrou algum pedaço de válvula e desceu pra dentro do cilindro..
Independente da causa só me resta abrir o motor e morrer no dindin.. :Tristão:
Hoje cedo engatei o buggy no reboque de São Paulo até Boituva onde um tio trabalha com restauração de carros antigos para ver no que dá:
Convidado- Convidado
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Realmente podem ser as duas coisas.
O Respiro do carter assoprou fumaça branca? Se sim, foi o anel!
Se Tivesse caido a válvula, o barulho não seria de pedra batendo. Seria de britadeira! Pois a válvula cairia sobre o pistão e ele prensaria ela no cabeçote de volta! É um arrebento !!!
Mantenha-nos informados do ocorrido!
O Respiro do carter assoprou fumaça branca? Se sim, foi o anel!
Se Tivesse caido a válvula, o barulho não seria de pedra batendo. Seria de britadeira! Pois a válvula cairia sobre o pistão e ele prensaria ela no cabeçote de volta! É um arrebento !!!
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Terrorista- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
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Data de inscrição : 17/12/2010
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Boa noite pessoal!!!
E o improvável (ou provável, sei lá) ocorreu..
O carburador 2E possui 3 mini-prisioneiros que seguram a base do filtro de ar esportivo..
O bestão aqui não colocou porcas 5mm auto-travantes neles e a trepidação fez com que uma delas soltasse e fosse engolidas pelo motor.. (mesmo colocando arruelas de pressão)
O resultado foi que a porca se rebatendo dentro do cilindro arranhou a sede de válvula do cabeçote chegando a quebrar até a vela..
Como o motor já está aberto, não vou fazer apenas a retífica do cabeçote, vou fazer o bloco também para ter a certeza que vai ficar 100% zero.. e tome-lhe din-din.. afff
E o improvável (ou provável, sei lá) ocorreu..
O carburador 2E possui 3 mini-prisioneiros que seguram a base do filtro de ar esportivo..
O bestão aqui não colocou porcas 5mm auto-travantes neles e a trepidação fez com que uma delas soltasse e fosse engolidas pelo motor.. (mesmo colocando arruelas de pressão)
O resultado foi que a porca se rebatendo dentro do cilindro arranhou a sede de válvula do cabeçote chegando a quebrar até a vela..
Como o motor já está aberto, não vou fazer apenas a retífica do cabeçote, vou fazer o bloco também para ter a certeza que vai ficar 100% zero.. e tome-lhe din-din.. afff
Convidado- Convidado
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
bah, que chato! Pelo menos, o estrago não foi adiante. Poderia ter sido bem pior se ela trancasse o cilindro, por exemplo..
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Sei bem o que é isso, uma vez mandei a variant da minha mãe limpar os carburadores e o mecanico deixou uma arruela cair no coletor, saldo: motor na retifica e um cabeçote novo...comeu tudo.
wiltonsp- Atolado na Lama
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Pontos : 5721
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Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Fala pessoal!
Andei sumido, mas desde que levei meu carro na oficina do meu tio que é restaurador o trabalho do motor só vem aumentando..
Decidimos trabalhar uma única vez e fazer o motor por completo (e não apenas o cabeçote), o câmbio foi pro lixo pois até a carcaça estava com folga por todos os lados, freios, suspensão, trambulador, enfim.. tudo de mecânica estamos fazendo..
Estou trabalhando no carro em todo meu tempo livre, a limpeza das peças consome muito tempo e acaba deixando a restauração lenta, mas vale cada dia de trabalho..
Algumas fotos:
No início é tudo desmonte e limpeza:
Depois o lixamento das peças até tirar o couro (da peça e da mão):
Alternador desmontado após troca de peças:
Alternador restaurado, polido e montado:
Rolamento completamente estourado da roda traseira:
Freios revisados:
Bloco escovado e retificado:
Interior do bloco limpo:
Feliz igual pinto no lixo:
Virabrequim montado:
Selos trocados, 2 laterais e o traseiro:
Bielas alinhadas e jogo de pistões originais Metal Leve:
Motor parcial montado:
Motor pintado:
Fazer um restaurador de carro antigo pintar um motor ap original de laranja e não preto foi a coisa mais difícil de fazer.. kkkkk
Os próximos passos são montar o cabeçote, coletores, carburadores, etc..
Andei sumido, mas desde que levei meu carro na oficina do meu tio que é restaurador o trabalho do motor só vem aumentando..
Decidimos trabalhar uma única vez e fazer o motor por completo (e não apenas o cabeçote), o câmbio foi pro lixo pois até a carcaça estava com folga por todos os lados, freios, suspensão, trambulador, enfim.. tudo de mecânica estamos fazendo..
Estou trabalhando no carro em todo meu tempo livre, a limpeza das peças consome muito tempo e acaba deixando a restauração lenta, mas vale cada dia de trabalho..
Algumas fotos:
No início é tudo desmonte e limpeza:
Depois o lixamento das peças até tirar o couro (da peça e da mão):
Alternador desmontado após troca de peças:
Alternador restaurado, polido e montado:
Rolamento completamente estourado da roda traseira:
Freios revisados:
Bloco escovado e retificado:
Interior do bloco limpo:
Feliz igual pinto no lixo:
Virabrequim montado:
Selos trocados, 2 laterais e o traseiro:
Bielas alinhadas e jogo de pistões originais Metal Leve:
Motor parcial montado:
Motor pintado:
Fazer um restaurador de carro antigo pintar um motor ap original de laranja e não preto foi a coisa mais difícil de fazer.. kkkkk
Os próximos passos são montar o cabeçote, coletores, carburadores, etc..
Convidado- Convidado
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Mais fotos do andamento do "sivíço", falta pouco agora..
Bloco pintado:
Cabeçote e coletor de escapamento instalados:
Coletor de admissão e tampa do cabeçote instalados:
Interior pintado:
Alvanca Empi curta, bucha do varão e acoplamento do câmbio novos:
Interior da fibra, chassis e suspensão raspada, lixada e pintada:
Com meu ajudante instalando os coxins do câmbio novo:
Tem coisas que não tem preço nessa vida..
Motor e câmbio instalados:
Todos os componentes eletrônicos foram transferidos do motor para o compartimento dentro do carro junto com a chave geral:
Ignição eletrônica com sensor hall, relê de partida, ventiunha do radiador velocidade alta e a adição do sistema do santana com ar-condicionado de velocidade baixa da ventuinha:
Resistência cerâmica do santana:
Ainda falta instalar os cabos do freio de mão, sangrar todo o sistema, etc.. nesse feriado tem 4 dias pra trabalhar nisso.. ehehehe
Bloco pintado:
Cabeçote e coletor de escapamento instalados:
Coletor de admissão e tampa do cabeçote instalados:
Interior pintado:
Alvanca Empi curta, bucha do varão e acoplamento do câmbio novos:
Interior da fibra, chassis e suspensão raspada, lixada e pintada:
Com meu ajudante instalando os coxins do câmbio novo:
Tem coisas que não tem preço nessa vida..
Motor e câmbio instalados:
Todos os componentes eletrônicos foram transferidos do motor para o compartimento dentro do carro junto com a chave geral:
Ignição eletrônica com sensor hall, relê de partida, ventiunha do radiador velocidade alta e a adição do sistema do santana com ar-condicionado de velocidade baixa da ventuinha:
Resistência cerâmica do santana:
Ainda falta instalar os cabos do freio de mão, sangrar todo o sistema, etc.. nesse feriado tem 4 dias pra trabalhar nisso.. ehehehe
Convidado- Convidado
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Caraca. Isso sim é uma restauração. Parabéns, Carlos. Ah, eu também curti o bloco pintado de laranja. Ficou show.
Bocca- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 783
Idade : 46
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5740
Data de inscrição : 30/06/2011
Re: [Finalizado] Fyber com motor ap com barulho de pedra na lata
Finalmente, depois de mais de 2 meses, colocamos o azulão pra andar, dizer que acabou seria mentira, pois não acaba nunca.. mas pelo menos nada tão grande tão cedo... he he he
Motor finalizado:
Carburador montado:
Lado esquerdo:
Por baixo:
Lado direito:
Suspensão e freios:
Limpeza geral do buggy e a capota de fibra, já são 3 agora, de inverno, verão e fibra:
02
Motor finalizado:
Carburador montado:
Lado esquerdo:
Por baixo:
Lado direito:
Suspensão e freios:
Limpeza geral do buggy e a capota de fibra, já são 3 agora, de inverno, verão e fibra:
02
Convidado- Convidado
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