Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
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Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
Blzz gente ! Vou tentar descrever o meu problema : Comprei um buggi emis com motor 1500 de fusca que tava queimando oleo direto , o mecânico conseguiu um 1600 de brasília e decidimos trocar , trocando somente o motor , deixando a caixa de marchas antiga . Com o motor antigo , andava tranquilamente em 3* com força na areia , mas apos colocar o de brasilia 1600 mantendo a caixa de marchas , notei que ele perdia força rapidamente em 3* na areia e tinha q mudar para segunda . Ele ainda esquentava muito , tanto que chegava a perder força ate de segunda , tendo q botar de 1* para continuar andando na areia , até que perdia totalmente a força e tinha que parar , com o motor quente pacas . Esse motor bateu biela na areia , o mecânico que fez a retifica parcial do motor disse que o problema era nas bielas do motor 1600 . Depois da retífica , não botei mais na areia , realmente estou com medo de acontecer a mesma coisa . Será que a caixa de marcha tem q ser trocada para uma reduzida de kombi ? Agradeço desde já a atenção ..... Ricardo.
Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
Acho que o seu problema está no motor.
A caixa do 1500 é igual ao do 1600.
As unicas com relação mais curtas são a do 1300 e a da kombi.
Com relação mais longa era a do SP2 e dos fusca pos 1984, que era a mesma.
A caixa do 1500 é igual ao do 1600.
As unicas com relação mais curtas são a do 1300 e a da kombi.
Com relação mais longa era a do SP2 e dos fusca pos 1984, que era a mesma.
jperson- Moderador
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Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
AMIGO, O PROBLEMA TAVA NO MOTOR 1600 QUE JÁ NÃO TINHA MAIS FORÇA. AGORA COM O MOTOR REFITICADO PODE BOTAR NA AREIA SEM PROBLEMAS. SE O CAMBIO DO SEU BUGGY VEIO DO MESMO CARRO DO MOTOR 1500, ENTÃO ELE TEM A RELAÇÃO 8X35 QUE JÁ É UMA ÓTIMA RELAÇÃO PRA BUGGY ANDAR NA AREIA.
AQUI NO CEARÁ, TODO BUGGY SAI DE FÁBRICA COM A RELAÇÃO 8X33 PORQUE PERMITE ANDAR BEM NAS DUNAS E NO ASFALTO CHEGA A MÉDIA DE 120 KM/H SEM PROBLEMAS.
AQUI NO CEARÁ, TODO BUGGY SAI DE FÁBRICA COM A RELAÇÃO 8X33 PORQUE PERMITE ANDAR BEM NAS DUNAS E NO ASFALTO CHEGA A MÉDIA DE 120 KM/H SEM PROBLEMAS.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
Rick_Araruama escreveu:Blzz gente ! Vou tentar descrever o meu problema : Comprei um buggi emis com motor 1500 de fusca que tava queimando oleo direto , o mecânico conseguiu um 1600 de brasília e decidimos trocar , trocando somente o motor , deixando a caixa de marchas antiga . Com o motor antigo , andava tranquilamente em 3* com força na areia , mas apos colocar o de brasilia 1600 mantendo a caixa de marchas , notei que ele perdia força rapidamente em 3* na areia e tinha q mudar para segunda . Ele ainda esquentava muito , tanto que chegava a perder força ate de segunda , tendo q botar de 1* para continuar andando na areia , até que perdia totalmente a força e tinha que parar , com o motor quente pacas . Esse motor bateu biela na areia , o mecânico que fez a retifica parcial do motor disse que o problema era nas bielas do motor 1600 . Depois da retífica , não botei mais na areia , realmente estou com medo de acontecer a mesma coisa . Será que a caixa de marcha tem q ser trocada para uma reduzida de kombi ? Agradeço desde já a atenção ..... Ricardo.
O BOM TBM É VC DA UMA OLHADINHA NA VENTILAÇÃO, PQ NÃO É NORMAL ESTE MOTOR TRABALHAR TAM QUENTE , E PODE TER SIDO O MOTIVO DE VC TER PERDIDO SEU MOTOR, A ALTA TEMPERATURA CAUSA PERDA DE POTENCIA E DETONA O MOTOR.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
Provavelmente o amigo anda pelas prais de Vilatur/ Praia seca / Arraial etc eu aconselharia ao amigo colocar no motor a capela com o radiador deslocado ( caso ainda não tenha ) esta capela foi usada pela vw nos utimos fuscas e kombis com motores a ar e é a solução mais facil e barata para melhorar a refrigeração do motor ( nos ferros-velhos se encontra ) e é facil de identifica-la pois ela tem um carroço na parte traseira esquerda aonde o radiador de oleo fica instalado, pois essas areias da nossa região são muito fofas normalmente e o motor sofre muito com superaquecimento ....
Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
Valeu pela ajuda gente !! No proximo fim de semana vou testar na areia . Esqueci de dizer que meus pneus traseiros são goodyear 235/75 15 sem câmara . Já me falaram que são pesados para areia fofa. O que vcs acham ?
Re: Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
O ideal seria colocar uma caixa ( diferencial ) do 1300 e se vc gosta de andar distancias muito grande pela areia coloca a capela do fusca itamar ou das ultimas kombis foto anexa é a melhor coisa que vc faz para o teu motor durar mais pois ele vai trabalhar bem mais frio, pois o radiador fica fora da capela e assim os cilidros 3 e 4 ficam mais refrigerados .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88710524-kombi-capela-motor-s-uso-e-fusca-moderno-_JM
ps. em ferro velho deve encontrar a capela e o flange para deslocar o radiador e claro com um preço bem mais em conta...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88710524-kombi-capela-motor-s-uso-e-fusca-moderno-_JM
ps. em ferro velho deve encontrar a capela e o flange para deslocar o radiador e claro com um preço bem mais em conta...
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