Coil Over
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Viniciussr
rodrigo rodrigues
Júnior Mineiro
wiltonsp
jperson
Reinaldo
10 participantes
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Re: Coil Over
Reinaldo,
Alem do visual, você sentiu alguma melhora na dirigibilidade do carro?
Abçs,
Alem do visual, você sentiu alguma melhora na dirigibilidade do carro?
Abçs,
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 22/12/2013
Re: Coil Over
Rodrigo, boa tarde.
O visual era o que menos me importava... Como eu descrevi no post inicial, o meu carro já estava baixo e estava incomodando as batidas constates no batente quando colocava um pouco mais de carga ou passava em desníveis...
Eu optei por esses amortecedores com molas auxiliares para manter a altura da traseira e consequentemente a cambagem(pois o resultado final foi quase o mesmo que eu regulei a altura), mas com mais rigidez desse ponto para baixo evitando assim as constantes batidas secas nos batentes.
Como eu ando 95% do tempo em asfalto, em conjunto com as molas auxiliares eu limitei o curso da suspensão para não deixar que os semieixos desçam completamente para um melhor desempenho on-Road e também para não esmagar as coifas dos semieixos contra as longarinas.
Respondendo a sua pergunta: Sim! Para o meu uso, o carro ficou mais firme e estável nas curvas e consequentemente com uma dirigibilidade melhor.
Obs: Sempre que se instala uma peça dessa ou qualquer outra não original, deve-se fazer com muito critério e analisar caso a caso e o que se pretende, nunca será uma única coisa a se pensar, tem que analisar pelo conjunto todo.
Esta foi uma solução de melhoramento que eu escolhei para o meu caso particular, mas o que pode ser solução para um pode se tornar problemas para outros. Por isso é preciso analisar cada caso e o que se pretende, para depois decidir o que fazer.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Reinaldo
O visual era o que menos me importava... Como eu descrevi no post inicial, o meu carro já estava baixo e estava incomodando as batidas constates no batente quando colocava um pouco mais de carga ou passava em desníveis...
Eu optei por esses amortecedores com molas auxiliares para manter a altura da traseira e consequentemente a cambagem(pois o resultado final foi quase o mesmo que eu regulei a altura), mas com mais rigidez desse ponto para baixo evitando assim as constantes batidas secas nos batentes.
Como eu ando 95% do tempo em asfalto, em conjunto com as molas auxiliares eu limitei o curso da suspensão para não deixar que os semieixos desçam completamente para um melhor desempenho on-Road e também para não esmagar as coifas dos semieixos contra as longarinas.
Respondendo a sua pergunta: Sim! Para o meu uso, o carro ficou mais firme e estável nas curvas e consequentemente com uma dirigibilidade melhor.
Obs: Sempre que se instala uma peça dessa ou qualquer outra não original, deve-se fazer com muito critério e analisar caso a caso e o que se pretende, nunca será uma única coisa a se pensar, tem que analisar pelo conjunto todo.
Esta foi uma solução de melhoramento que eu escolhei para o meu caso particular, mas o que pode ser solução para um pode se tornar problemas para outros. Por isso é preciso analisar cada caso e o que se pretende, para depois decidir o que fazer.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Reinaldo
Re: Coil Over
Reinaldo,
Grato pela resposta.
Os "problemas" que me incomodam são quase os mesmos:
Quando eu coloco pessoas atrás, os pneus traseiros (dune) raspam na fibra por mais de 70% de qualquer percurso. O detalhe é que minha suspensão traseira foi toda refeita e em mecanico de confiança.
Outra coisa é que a regulagem atual também não me gera confiança para pegar estradas sinuosas.
Como o mecanico havia me sugerido esta solução, estou "consultando o universitários" primeiro!
Por fim, vou instalar e se o resultado for satisfatório na estrada, instalarei também na dianteira.
Abçs,
Rodrigo
Grato pela resposta.
Os "problemas" que me incomodam são quase os mesmos:
Quando eu coloco pessoas atrás, os pneus traseiros (dune) raspam na fibra por mais de 70% de qualquer percurso. O detalhe é que minha suspensão traseira foi toda refeita e em mecanico de confiança.
Outra coisa é que a regulagem atual também não me gera confiança para pegar estradas sinuosas.
Como o mecanico havia me sugerido esta solução, estou "consultando o universitários" primeiro!
Por fim, vou instalar e se o resultado for satisfatório na estrada, instalarei também na dianteira.
Abçs,
Rodrigo
rodrigo rodrigues- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
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Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 4122
Data de inscrição : 22/12/2013
Re: Coil Over
Rodrigo, bom dia.
Acredito que o seu uso seja parecido com o meu, mais de 80% do tempo on-Road.
Então a minha sugestão é que você, antes de fazer qualquer mudança na sua suspensão, é que troque os pneus traseiros Dune Buggy por pneus mais adequados para andar na estrada.
O pouco uso off-Road que você vai fazer não justifica usar 100% do tempo os Dune Buggy, que são ótimos pneus, mas não são adequados e nem seguros para andar na estrada.
Abraços e Feliz Natal!
Reinaldo
Acredito que o seu uso seja parecido com o meu, mais de 80% do tempo on-Road.
Então a minha sugestão é que você, antes de fazer qualquer mudança na sua suspensão, é que troque os pneus traseiros Dune Buggy por pneus mais adequados para andar na estrada.
O pouco uso off-Road que você vai fazer não justifica usar 100% do tempo os Dune Buggy, que são ótimos pneus, mas não são adequados e nem seguros para andar na estrada.
Abraços e Feliz Natal!
Reinaldo
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