Reforma EMIS 82 - Faça você mesmo!
+9
Clayton
giuseph
samuteck
wiltonsp
Viniciussr
Reinaldo
jperson
Luciano Bohn
jorgefpd
13 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Reforma EMIS 82 - Faça você mesmo!
Amigos,
Depois de alguns anos com meu EMIS 82, chegou a hora da Grande Reforma!!
Quando comprei fui buscá-lo em um sitio no interior do Rio de Janeiro, foi uma aventura para chegar em casa...enguiçando várias vezes!!!!
Em casa fui consertando aos poucos o que achava engatilhado ou ultrapassado, primeira coisa foi retirar o platinado(motivo do enguiço) e colocar uma ignição eletrônica, depois vieram: cilindro mestre, troca de juntas do motor, velas, filtros, pneus, lonas, cabos de freio e acelerador, pastilhas e 1 pinça de roda, troca do tanque, faróis, etc...
Como uso muito pouco as coisas continuam estragando com regularidade, pois além do carro dormir no tempo...com capa...os produtos na maioria das vezes são de péssima qualidade.
Tinha alguns pontos da fibra que precisavam de reparo: Todos os 4 furos internos onde prende a carroceria, estavam com os buracos arrombados, perto dos pedais tinha um grande buraco, perto do buraco do trambulador uma rachadura, saia traseira direita rachado e outros pequenos pontos. Resolvi descaroçar e fibrar do lado de fora...foi minha sorte...tinha uma rachadura no chassis perto do buraco trambulador. Feito a solda no chassis e todos os reparos na fibra...com manta e tecido...reforçado os pontos críticos, fiz tratamento na solda e lavagem em todo chassis foi pintado com preto vinílico.
Recentemente retirado motor para troca dos flautins que estavam enferrujados. Trocados por de aluminio com mola da marca EMPI, aproveitando para reforma nos cabeçotes com troca de valvulas e banho quimico. Motor pintado de preto vinilico e as carenagens prata. Cabos Amarelos e Bobina Accel.
Este foi um pequeno resumo de tudo o que foi feito, mas agora chegou o momento de partir para a reforma geral externa!!!!
[size=12.800000190734863] [/size]
Depois de alguns anos com meu EMIS 82, chegou a hora da Grande Reforma!!
Quando comprei fui buscá-lo em um sitio no interior do Rio de Janeiro, foi uma aventura para chegar em casa...enguiçando várias vezes!!!!
Em casa fui consertando aos poucos o que achava engatilhado ou ultrapassado, primeira coisa foi retirar o platinado(motivo do enguiço) e colocar uma ignição eletrônica, depois vieram: cilindro mestre, troca de juntas do motor, velas, filtros, pneus, lonas, cabos de freio e acelerador, pastilhas e 1 pinça de roda, troca do tanque, faróis, etc...
Como uso muito pouco as coisas continuam estragando com regularidade, pois além do carro dormir no tempo...com capa...os produtos na maioria das vezes são de péssima qualidade.
Tinha alguns pontos da fibra que precisavam de reparo: Todos os 4 furos internos onde prende a carroceria, estavam com os buracos arrombados, perto dos pedais tinha um grande buraco, perto do buraco do trambulador uma rachadura, saia traseira direita rachado e outros pequenos pontos. Resolvi descaroçar e fibrar do lado de fora...foi minha sorte...tinha uma rachadura no chassis perto do buraco trambulador. Feito a solda no chassis e todos os reparos na fibra...com manta e tecido...reforçado os pontos críticos, fiz tratamento na solda e lavagem em todo chassis foi pintado com preto vinílico.
Recentemente retirado motor para troca dos flautins que estavam enferrujados. Trocados por de aluminio com mola da marca EMPI, aproveitando para reforma nos cabeçotes com troca de valvulas e banho quimico. Motor pintado de preto vinilico e as carenagens prata. Cabos Amarelos e Bobina Accel.
Este foi um pequeno resumo de tudo o que foi feito, mas agora chegou o momento de partir para a reforma geral externa!!!!
[size=12.800000190734863] [/size]
jorgefpd- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 52
Tipo de Buggy : EMIS 82
Pontos : 5995
Re: Reforma EMIS 82 - Faça você mesmo!
Desmontando a criança
jorgefpd- Super Bugueiro
Resolvi fazer por parte, iniciando por dentro. Depois de lixar, lixar, lixar, dado o Primer PU.
jorgefpd- Super Bugueiro
Amigo passando Pintoff no Santo Antonio.
jorgefpd- Super Bugueiro
Depois de lixar o Primer, vem o Preto. No tunel irei de courvin e no assoalho algum tipo de emborrachado.
jorgefpd- Super Bugueiro
Passando para o Capô, gastei quase 4 dias. Tinha muita imperfeição além da capa que usava ter colado na pintura descascando-a em alguns pontos. Então foi: Lixar muito, massa poliéster, primer PU, achar imperfeições, repetir todo o processo até ficar de acordo.
jorgefpd- Super Bugueiro
Férias acabando, mãos à obra!! Passado para a carroceria. Depois Lixar bem, já comecei a retirar pequenos defeitos com massa poliéster, na minha percepção não achei que tinha muita coisa para fazer na carroceria, além dos pontos mais críticos que mencionei no inicio.
Quando tirei a carroceria, tive que refazer os suportes das lanternas e resolvi fechar atrás da placa...o meu era aberto, não sei se original é assim...achei que ficou mais firme e não atrapalha nada no motor.
Quando tirei a carroceria, tive que refazer os suportes das lanternas e resolvi fechar atrás da placa...o meu era aberto, não sei se original é assim...achei que ficou mais firme e não atrapalha nada no motor.
jorgefpd- Super Bugueiro
Continuando...
Lixar, primer PU, massa poliéster, repete processo até ficar bom.
Preparando para receber a tinta.
Lixar, primer PU, massa poliéster, repete processo até ficar bom.
Preparando para receber a tinta.
jorgefpd- Super Bugueiro
E vem a tinta...pensa, pensa, pensa, muda para vermelho, vai para azul, filhas querendo uma cor a esposa dizendo outra...... .....resolvido pelo Laranja Mirassol PU, onde todos concordamos.
Optei em pintar o painel da mesma cor, acho que vai contrastar com os relógios de fundo branco e aro preto.
Optei em pintar o painel da mesma cor, acho que vai contrastar com os relógios de fundo branco e aro preto.
jorgefpd- Super Bugueiro
Continua...
jorgefpd- Super Bugueiro
Começando os detalhes...
Passado Pintoff, lixado e depois Galvit no Santo Antonio, Para-choque e Para-brisa. Depois entra o preto.
Passado Pintoff, lixado e depois Galvit no Santo Antonio, Para-choque e Para-brisa. Depois entra o preto.
jorgefpd- Super Bugueiro
O tanque para variar já era, estava podre por dentro. Comprado um novo, mudado bocal de lugar, solda "metal", lixado e pintado por fora e resina por dentro...Espero NUNCA mais trocar tanque!!!!!
jorgefpd- Super Bugueiro
Santo Antonio pintado e colocado. Na tampa do porta malas, não sei como era original, optei em colocar 2 dobradiças de Puma.
lanternas traseiras, com sol do Rio...duram 6 meses. Entraram novas originais, luz de placa junto.
lanternas traseiras, com sol do Rio...duram 6 meses. Entraram novas originais, luz de placa junto.
jorgefpd- Super Bugueiro
Já havia feito a parte elétrica. Trocado caixa de fusíveis de vidro, por uma moderna.
jorgefpd- Super Bugueiro
Todos parafusos trocados por de INOX.
jorgefpd- Super Bugueiro
Entrando terminais a prova d'água.
jorgefpd- Super Bugueiro
Continua...
jorgefpd- Super Bugueiro
Bem legal sua reforma Jorgefpd, Parabéns pelo capricho..........abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Serviço de primeirissima qualidade.
Parabéns.
Gostei da cor.
Parabéns.
Gostei da cor.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Luciano,Luciano Bohn escreveu:Bem legal sua reforma Jorgefpd, Parabéns pelo capricho..........abs.
Vi em outro tópico que vc trocou os bancos. Tem como mandar o contato? Arrumei a fonte(letra) do adesivo EMIS que vai do lado, o seu é original? tem como mandar uma foto lateral perto do adesivo para eu ver o tamanho e distancia? Obrigado pelo elogio
Abs
jorgefpd- Super Bugueiro
Valeu jperson estou me divertindo mais do que trabalhando!jperson escreveu:Serviço de primeirissima qualidade.
Parabéns.
Gostei da cor.
Abs
jorgefpd- Super Bugueiro
Jorge, boa noite.
Beleza de tópico!
Organizado e bem feito como na reforma...
Parabéns! Está ficando Show!!!!
Reinaldo
Beleza de tópico!
Reinaldo
Valeu Reinaldo!!Reinaldo escreveu:Jorge, boa noite.
Beleza de tópico!
Reinaldo
Na verdade juntou a fome com a vontade de comer...fiz alguns orçamentos e todos foram exorbitantes(os serviços +/-), acabei arrumando(aluguei) um espaço num galpão e comecei a empreitada. Como falei antes, terapia que não se acha em nenhum consultório...
Abs
jorgefpd- Super Bugueiro
Ter Buggy é isso mesmo... Até hoje eu não sei o que é mais prazeroso, se é mexer no Buggy ou andar com ele... rrsrsrsrrsrsrsr!!!!
Reinaldo
Reinaldo
Putz, não consigo visualizar as fotos
Viniciussr- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 147
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4667
Página 1 de 3 • 1, 2, 3