Freio a disco na traseira - kadron
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Freio a disco na traseira - kadron
Pessoa segue o passo a passo do esquema de instalação que efetuei:
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Re: Freio a disco na traseira - kadron
cara voce explica certinho é um dos meus proximos upgrades.... com certeza.... meus freios sao a tambor nas 4 rodas
samuteck- Desbravador
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Re: Freio a disco na traseira - kadron
Muito legal cara!
Só acho que a pinça torta em relação ao disco vai te trazer mais problemas ....
Pode encavalar e até trincar o disco ... Principalmente por estar mais fino e frágil!
Torto deste jeito vai judiar do teu rolamento de roda! Pois o esforço desigual tem de ser absorvido pelos cubos ... que por sua vez se apoiam nos rolamentos ....
Pode dizer de quem você comprou? Assim todo mundo aqui pode evitar cometer o mesmo erro!
Outras duas perguntas e juro que são as últimas:
Como foi regular o freio de mão?
O balanceamento da frenagem, não ficou comprometido para muito freio na traseira???
Abraço ...
Só acho que a pinça torta em relação ao disco vai te trazer mais problemas ....
Pode encavalar e até trincar o disco ... Principalmente por estar mais fino e frágil!
Torto deste jeito vai judiar do teu rolamento de roda! Pois o esforço desigual tem de ser absorvido pelos cubos ... que por sua vez se apoiam nos rolamentos ....
Pode dizer de quem você comprou? Assim todo mundo aqui pode evitar cometer o mesmo erro!
Outras duas perguntas e juro que são as últimas:
Como foi regular o freio de mão?
O balanceamento da frenagem, não ficou comprometido para muito freio na traseira???
Abraço ...
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Freio a disco na traseira - kadron
Então amigão concordo com você também na o gostei de como ficou ... mas... é o que tem pra hoje .... eu gastei uns 2k na brincadeira toda pra fazer isso e ainda fazendo eu mesmo... então por hora não vou ter $$ pra mexer mais , vou acreditar que o peso do carro não é grande então o esforço é menor e o acomodar das pastilhas equilibrem o sistema (disco torto pastilha torta)... mas sei que preciso trocar os discos pois realmente estão finos...
ainda não montei o freio de mão pois to fazendo uma peça para adaptar o cabo do marea na alavanca (brasilia) sem cortar o cabo nem mudar a alavanca... a peça vai cumprir o papel em breve terei tempo de terminar ...
te passo por imbox onde comprei pois não achei ético , pois também foi uma sucessão de cabacice minha eu deveria ter checado a pinça e disco na hora que recebi elas mas eu não sabia mesmo o funcionamento desse modelo só conhecia os da dianteira do fusca então me fu....
Quando ao freio eu gostei. não fica jogando ficou firme e uma resposta de pedal bem melhor que o tambor...
Obrigado pelas avaliações faz pensar de outra forma isso é legal ! pode perguntar a vontade !!!!!!
ainda não montei o freio de mão pois to fazendo uma peça para adaptar o cabo do marea na alavanca (brasilia) sem cortar o cabo nem mudar a alavanca... a peça vai cumprir o papel em breve terei tempo de terminar ...
te passo por imbox onde comprei pois não achei ético , pois também foi uma sucessão de cabacice minha eu deveria ter checado a pinça e disco na hora que recebi elas mas eu não sabia mesmo o funcionamento desse modelo só conhecia os da dianteira do fusca então me fu....
Quando ao freio eu gostei. não fica jogando ficou firme e uma resposta de pedal bem melhor que o tambor...
Obrigado pelas avaliações faz pensar de outra forma isso é legal ! pode perguntar a vontade !!!!!!
Re: Freio a disco na traseira - kadron
Kleyton, como comentei no B&B , "acho" que as pinças deveriam estar para trás ou pra cima, dê uma analisada.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Freio a disco na traseira - kadron
eu acho na minha humilde opinião de amador que sou (como diz o tonella rsrsrs) Elas ficaram numa posição boa não pega na roda ela não pega no facão esta bem rente ... os sangradores ficaram para baixo o que ajuda na sangria pois pra cima fica bolha de ar e não sangraria bem... ao meu ver só tem a questão da inclinação...
Re: Freio a disco na traseira - kadron
A posição da pinça em relação ao eixo não tem problema algum! Pode ficar tranquilo.
Mas realmente o inclinado não tá bom .... Independente do peso do carro ... As forças resultantes entre :
Atrito Pastilha Disco
Centro do pistão da pinça
Centro do Eixo do carro
Estão todas desalinhadas e quem vai pagar o pato é o rolamento / Chapéu do disco (Que é de ferro cinzento e quebra muito fácil.
Tão logo tenha oportunidade, "de um passe" no suporte que veio, faça uma região plane com faceamento na fresa! Vão te cobrar R$85,00 no máximo pelos dois serviçoes. Se preciso calce ele com arruelas para chegar na posição. Não tem problema nisso!
Mas realmente o inclinado não tá bom .... Independente do peso do carro ... As forças resultantes entre :
Atrito Pastilha Disco
Centro do pistão da pinça
Centro do Eixo do carro
Estão todas desalinhadas e quem vai pagar o pato é o rolamento / Chapéu do disco (Que é de ferro cinzento e quebra muito fácil.
Tão logo tenha oportunidade, "de um passe" no suporte que veio, faça uma região plane com faceamento na fresa! Vão te cobrar R$85,00 no máximo pelos dois serviçoes. Se preciso calce ele com arruelas para chegar na posição. Não tem problema nisso!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Freio a disco na traseira - kadron
Kleyton Maia escreveu:eu acho na minha humilde opinião de amador que sou (como diz o tonella rsrsrs) Elas ficaram numa posição boa não pega na roda ela não pega no facão esta bem rente ... os sangradores ficaram para baixo o que ajuda na sangria pois pra cima fica bolha de ar e não sangraria bem... ao meu ver só tem a questão da inclinação...
Terrorista escreveu:A posição da pinça em relação ao eixo não tem problema algum! Pode ficar tranquilo.
Discordo disso, os sangradores "devem" estar para cima justamente para sair o ar, as pinças estão invertidas de lado ou devem ficar para trás.
Clayton- Atolado na Lama
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