PROJETO ON ROAD !!!!!
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Clayton
Igor
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PROJETO ON ROAD !!!!!
E aí pessoal que vai me ajudar rsrsrsr... Gostaria da compreensão, paciência, e o MAIS IMPORTANTE... EXPERIÊNCIA de vocês. Gostaria de deixar meu bugguinho próprio para asfalto. Não tenho outro carro e não estou podendo comprar um que seja mais econômico no momento, minha vontade é poder fazer percursos curtos e longos no buggy sem que ele me deixasse na mão em nenhum quesito (Consumo excessivo de combustível, mecânica, pneus, dirigibilidade e etc...)
Conto com ajuda de vcs para se possível me dando dicas do que comprar, substituir ou reformar... Desde já MUUUUITO OBRIGADO POR TIRAREM TANTAS DÚVIDAS !!!!
Conto com ajuda de vcs para se possível me dando dicas do que comprar, substituir ou reformar... Desde já MUUUUITO OBRIGADO POR TIRAREM TANTAS DÚVIDAS !!!!
Igor- Buggueiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : NATAL RN
Tipo de Buggy : LITORAL/MASTER
Pontos : 4100
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Bom... Economia depende de vários fatores, o mais importante é o 'pé', depois o motor deve ser estar bem regulado. No mais é curtir um veículo de concepção antiga e muito divertido!
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
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Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Vlw Clayton, mas a questão de peças e acessórios o que se deve levar em conta na hora de por ele no asfalto??
E outra, sinto que ele desregula fácil, o que poderia está ocasionando isso???
E outra, sinto que ele desregula fácil, o que poderia está ocasionando isso???
Igor- Buggueiro
- Número de Mensagens : 31
Localização : NATAL RN
Tipo de Buggy : LITORAL/MASTER
Pontos : 4100
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Buggy não tem foco em eficiencia, ele foi feito pra ser um brinquedão versátil e de manutenção simples.
A aerodinamica eh bem precária, relação do diferencial curta, pneu grande, cambio de 4 marchas, e motor carburado(mesmo as kombis injetadas não tinham consumo muito animador) nada disso contribui para eficiencia.
Eu recomendaria partir para outro tipo de carro para uso no dia a dia, tudo que se pode fazer pra melhorar a eficiencia no asfalto diminui sua versatilidade e simplicidade.
Caso a paixão seja mais forte que a razão, pense nessas opções:
-kit GNV, pode reduzir o custo por km rodado em mais 50% e eh bem facil de manter regulado.
-Pneus menores e mais estreitos e não andar com calibragem baixa
-Cambio de 5 marchas e diferencial mais longo(tem empresas que recebem o original a base de troca)
-Filtro de ar mais moderno
-Velas e cabos sempre novos.
-Manter o alinhamento sempre em ordem(inculisve da traseira, buggy sofre muita torção e raramente esta bem alinhado devido a baixa rigidez do conjunto)
-Capota de inverno para melhorar a aerodinamica.
-Escapamento que mantenha a presão dos gases constante (das ultimas kombi é o melhor) nada daqueles diretos que so ajudam em alta rotação.
-Caixa de direção do uno, reduz a variação de convergencia com o trabalho da suspensão e melhora a posição das rodas em curva.
-Ignição eletronica no motor, não eh tão caro e vale o investimento.
-Injeção eletronica, melhora muito a eficiencia mas não sai por menos de 2mil, o retorno no custo do km rodado pode ser mais rápido com GNV.
-Descarbonização completa do motor, acumulo de residuos da queima pode prejudicar a vedação das valvulas.
-Verificar a compressão, aneis desgastados reduzem muito a eficiencia.
-Rolamentos de roda novos. Buggy pelo uso e pelos pneus maiores tem a vida util dos rolamentos bem reduzida, mesmo que ainda não estejam fazendo barulho, o desgaste e contaminação do lubrificante aumentam a resistencia deles. Não é pq duram uma eternidade no fusca que vão durar o mesmo num buggy.
A aerodinamica eh bem precária, relação do diferencial curta, pneu grande, cambio de 4 marchas, e motor carburado(mesmo as kombis injetadas não tinham consumo muito animador) nada disso contribui para eficiencia.
Eu recomendaria partir para outro tipo de carro para uso no dia a dia, tudo que se pode fazer pra melhorar a eficiencia no asfalto diminui sua versatilidade e simplicidade.
Caso a paixão seja mais forte que a razão, pense nessas opções:
-kit GNV, pode reduzir o custo por km rodado em mais 50% e eh bem facil de manter regulado.
-Pneus menores e mais estreitos e não andar com calibragem baixa
-Cambio de 5 marchas e diferencial mais longo(tem empresas que recebem o original a base de troca)
-Filtro de ar mais moderno
-Velas e cabos sempre novos.
-Manter o alinhamento sempre em ordem(inculisve da traseira, buggy sofre muita torção e raramente esta bem alinhado devido a baixa rigidez do conjunto)
-Capota de inverno para melhorar a aerodinamica.
-Escapamento que mantenha a presão dos gases constante (das ultimas kombi é o melhor) nada daqueles diretos que so ajudam em alta rotação.
-Caixa de direção do uno, reduz a variação de convergencia com o trabalho da suspensão e melhora a posição das rodas em curva.
-Ignição eletronica no motor, não eh tão caro e vale o investimento.
-Injeção eletronica, melhora muito a eficiencia mas não sai por menos de 2mil, o retorno no custo do km rodado pode ser mais rápido com GNV.
-Descarbonização completa do motor, acumulo de residuos da queima pode prejudicar a vedação das valvulas.
-Verificar a compressão, aneis desgastados reduzem muito a eficiencia.
-Rolamentos de roda novos. Buggy pelo uso e pelos pneus maiores tem a vida util dos rolamentos bem reduzida, mesmo que ainda não estejam fazendo barulho, o desgaste e contaminação do lubrificante aumentam a resistencia deles. Não é pq duram uma eternidade no fusca que vão durar o mesmo num buggy.
klendatu- Super Bugueiro
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Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Igor escreveu:Vlw Clayton, mas a questão de peças e acessórios o que se deve levar em conta na hora de por ele no asfalto??
E outra, sinto que ele desregula fácil, o que poderia está ocasionando isso???
Uma boa configuração para o asfalto(pensando em economia) seria pneus aro 14 185/70 , motor 1300cc/ 1 carburador.
No caso de se desregular fácil, ele usa dupla carburação? Se sim é meio comum, o meu é e quando fica algum tempo parado tenho que dar umas voltas com ele e depois ajustar as varetas, regular a lenta que melhora bem, além das válvulas que regulo quando troco o óleo a cada 3000Km.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Klendatu, a paixão é maior mesmo, penso muito em fazer cursos unica e exclusivamente para mexer no meu buggynho. Tou tentando aprender o máximo possível através desse fórum que quase não tem informação (zoeira kkk), e outra meu Pai sabe muita coisa sobre (carro véi), mas não tem muita paciência pra ensinar nem tão pouco pra "CAPRICHAR..." só quando quer, e quando ele quer eu pergunto tanto que ele volta a perder a paciência rsrssrs... Por isso recorro a vcs.
Vou fazer o que posso pra melhorar através dessas dicas que vc me passou,Obrigado mesmo, VERDADEIRA AULA!!!
E Klayton, obg novamente! Meu motor é 1600, não uso dupla carburação, nunca regulei as válvulas desde que comprei, 2 ou três meses, (mas já marquei com meu pai de fazê-las), não sei o q é as varetas, talvez até saiba, mas tem muita palavra aki no fórum que aqui em Natal é diferente. Por exemplo: A alavanca de cambio do meu buggy tava tremendo muito, e eu não sabia o que era, só bastou meu Pai olhar de longe que viu de primeira... era o famoso COXIM, famoso pra vcs, pq aqui em Natal os mecânicos chamam de BASE do motor/caixa, colocava na busca de pesquisa a tal da BASE e nada, precisou eu ir no Google e depois de um tempo foi que eu descobri o tal COXIM, por falar nisso vou troca-la na tarde de hoje, obrigado de novo vou fazer o possível pra seguir as dicas assim que meu tempo R$ sair!!!!
Vou fazer o que posso pra melhorar através dessas dicas que vc me passou,Obrigado mesmo, VERDADEIRA AULA!!!
E Klayton, obg novamente! Meu motor é 1600, não uso dupla carburação, nunca regulei as válvulas desde que comprei, 2 ou três meses, (mas já marquei com meu pai de fazê-las), não sei o q é as varetas, talvez até saiba, mas tem muita palavra aki no fórum que aqui em Natal é diferente. Por exemplo: A alavanca de cambio do meu buggy tava tremendo muito, e eu não sabia o que era, só bastou meu Pai olhar de longe que viu de primeira... era o famoso COXIM, famoso pra vcs, pq aqui em Natal os mecânicos chamam de BASE do motor/caixa, colocava na busca de pesquisa a tal da BASE e nada, precisou eu ir no Google e depois de um tempo foi que eu descobri o tal COXIM, por falar nisso vou troca-la na tarde de hoje, obrigado de novo vou fazer o possível pra seguir as dicas assim que meu tempo R$ sair!!!!
Igor- Buggueiro
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Tipo de Buggy : LITORAL/MASTER
Pontos : 4100
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Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
[url=http://www.cardosocambios.com/dados paginas/produtos/produtos.htm]Nesse link[/url] tem algumas das coisas q citei:
Cambio 5 marchas, relações mais longas, injeção de kombi etc.
Cambio 5 marchas, relações mais longas, injeção de kombi etc.
klendatu- Super Bugueiro
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Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 4155
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
klendatu escreveu:[url=http://www.cardosocambios.com/dados paginas/produtos/produtos.htm]Nesse link[/url] tem algumas das coisas q citei:
Cambio 5 marchas, relações mais longas, injeção de kombi etc.
Klendatu, o cara desse site vende cambio, freio, chassi e até filhote de cachorro???? kkkkkk
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Ao invés do cambio de 5 marchas, pode colocar uma relação de diferencial mais longa (não sei qual vc usa) e a injeção de Kombi não tem a ecu tão legal, vai amarrar seu motor, mas trará de fato mais economia de combustível.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
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Tipo de Buggy : BRM 1979
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Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
hehe, site dele é multi uso. O cara quis se aproveitar das visitas pra tirar um vantagem a mais.
Acaba tirando a credibilidade do negócio dele pela falta de noção.
Acaba tirando a credibilidade do negócio dele pela falta de noção.
klendatu- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 4155
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Deixa o cara vender alarmes também. Com um dog daqueles sentado no banco do buggy não vai ter muitos ladrões interessados. huahauhauahua
Bocca- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
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Data de inscrição : 30/06/2011
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Vou ver o que posso fazer já de imediato, mas tenho que esperar sair a grana... Vamo ver!!!!
Igor- Buggueiro
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Data de inscrição : 17/10/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Igor, que ano é o teu Greta/Gamo?
Bocca- Desbravador Master
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Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
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Data de inscrição : 30/06/2011
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
89 tbm Bocca... Pensando em mandar fazer um porta-luvas naquele espaço do painel, o que que tu acha???
Igor- Buggueiro
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Tipo de Buggy : LITORAL/MASTER
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Data de inscrição : 17/10/2013
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Igor, eu também gostaria de fazer um porta luvas. Mas, no meu caso o motor do limpador de para-brisas está atrapalhando. O teu também é assim? Se puder tirar uma foto fica mais fácil de opinar. Estou pensando em analisar a estrutura do limpador da brasilia para ver as diferenças. Abraço
Bocca- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
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Data de inscrição : 30/06/2011
Re: PROJETO ON ROAD !!!!!
Vou tirar umas fotos e postar aqui pra gente tirar as dúvidas!!!
Igor- Buggueiro
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