Estes pneus sao bons para traseira do buggy
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Eu vou continuar usando a receita de 4lbs nas dunas e 12lbs no asfalto que já é usada a pelo menos 3 décadas por 99,99% dos bugueiros que eu conheço e já esta comprovado que é a melhor de todas as outras opções possíveis.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Acho (o achismo é uma ciência com problemas...) que estás certo. Com uso adequado, sem maluquices, não acredito que um pneu como este vá destalonar facilmente. Se seguirmos todas as regras, os pneus deveriam ir para a reciclagem com uns cinco anos de uso, mesmo que ainda tenham, visualmente, condições de trafegabilidade. Meus Dune devem ter mais de 30 anos...
Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
os pneus balão são indicados apenas para rodas dianteiras livres e não para tração.
http://www.firestone.com.br/pneus/Diagonal/Agr%C3%ADcola/rib-implement
mas é uma boa pedida pra quem pretende usar o buggy para colher
[*]Soja
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Café
Tomate
[*]algodão
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
os Dune são uma dor de cabeça para qualquer balanceador! Mas ainda são fabricados pela Firestone pela módica quantia de 750 reais cada um!
Capacidade 4 lonas, enquanto este de carreta tem capacidade 10 lonas. E pesa pra cacete! Mas, como já disse muitas vezes, não é pneu para andar ligeiro!
Capacidade 4 lonas, enquanto este de carreta tem capacidade 10 lonas. E pesa pra cacete! Mas, como já disse muitas vezes, não é pneu para andar ligeiro!
Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Carlão sera que a firestone ainda fabrica pneus dune? pequisando no site dela eu encontrei somente aquele 11L15 que eu citei na mensagem acima, quem quiser da uma vasculhada no site pra ver se encontra é só seguir o link abaixo.
http://www.firestone.com.br/pneus/Diagonal/corporativo_firestone.aspx
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Semana passada comprei pneus novos para meu carro em um revendedor Firestone e perguntei sobre o Dune Buggy. Eles não tinham no estoque, claro, mas o pneu constava na listagem deles por módicos R$ 750,00!
Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Será que não é estoque antigo? acho que foi esse ainda que eu vi numa loja de pneus em Fortaleza por R$290,00Carlão escreveu:Semana passada comprei pneus novos para meu carro em um revendedor Firestone e perguntei sobre o Dune Buggy. Eles não tinham no estoque, claro, mas o pneu constava na listagem deles por módicos R$ 750,00!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
A Firestone ainda fabrica o pneu Dune porem é bem mais caro que seu irmão da Magion. Aqui em Porto Alegre as lojas de pneus aqui perto da loja tem sempre um par em estoque.
Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=402899543146305&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
tai uma foto pra quem acha que pneu murcho q é bom..
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Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Isso ai provavelmente foi rodando com ele vazio numa caminhonete transportando umas 3 toneladas acima do limite e trafegando por uma longa distancia, num buggy isso jamais aconteceria nem mesmo dando umas 5 voltas no mundo.Henrique_buggueiro escreveu:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=402899543146305&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
tai uma foto pra quem acha que pneu murcho q é bom..
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
acho que vc nao leu... isso foi feito usando pneu murcho e rock crawling.
Henrique_buggueiro- Doido por areia!!!!
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Realmente não li pois não encontrei nada sobre isso nos comentários mas como trata-se de caminhonetes eu não duvido que isso possa acontecer, mas volto a dizer por anos e anos de experiência, isso num buggy jamais aconteceria sob nenhuma hipótese.Henrique_buggueiro escreveu:acho que vc nao leu... isso foi feito usando pneu murcho e rock crawling.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Eu acho que o Henrique tem algum trauma de fato com pneus com baixa pressão, ou ele gosta de pular dentro de seus veículos ou ele quer o mínimo de contato com o chão para economizar combustível...
Henrique, amigo, li tudo o que você escreveu e posso te dizer uma coisa apenas. Cada um põe a pressão que quiser... jamais vai acontecer em um Buggy 70% das coisas que você citou...
O Bugólatra é um dos dinossauros (Sem ofensa meu amigo... rsrsrs) do planeta, já aprendi muito em posts e a experiência é o que conta... Eu mesmo, meu FerCar Naja One tem um pneu AT (All terrain) 50% mud e 50% road atrás e um comum 185/70 14 na frente... rodo na cidade com 18 libras atrás e 16 na frente. Mandei regular o facão e agora está bem abertas as rodas / \ .... O carro para mim fica estável, macio de rodar e jamais, veja bem jamais, fico preocupado se vai desgastar, se vai destalonar e etc... A menos que você exija demais do seu buggy, nada do que vc disse acontecerá... Até porque como uso as rodas abertas... e pouca calibragem já ia ter destalonado nos meus zerinhos na areia e cavalos de pau em ruas de terra...
Claro que não temos dunas aqui em São Paulo, e por isso não podemos testar o que nossos amigos aqui propõem... mas tenho casa no litoral norte e uso meu buggy para pegar estradas de asfalto até chegar perto da praia, depois estrada de terra e areia para parar na praia... Então o Buggy sempre me atendeu com a calibragem que está e o melhor, conservo bem minha suspensão.
Nunca vi uma duna e muito menos sei o que é andar em uma... posso garantir que a calibragem dos amigos aí é perfeita sobre o que tende à aderência no chão de uma duna... Se é a correta que a engenharia manda e etc... não sei... o que sei é que para se rodar em uma duna precisa-se de 4psi e pronto...
Eu até respeito sua opinião, mas já te adianto que nunca vai me convencer até porque até onde li você está querendo impor o seu modo de usar os pneus... e aqui... vale a experiência...
Se está feliz com sua pressão, vamos rodar com o buggy e ser feliz...
Se você atolar com essa calibragem sua em algum lugar... pode contar que um amigo buggueiro te tirará do atoleiro com prazer. Buggy é confraria...
Um abraço
Henrique, amigo, li tudo o que você escreveu e posso te dizer uma coisa apenas. Cada um põe a pressão que quiser... jamais vai acontecer em um Buggy 70% das coisas que você citou...
O Bugólatra é um dos dinossauros (Sem ofensa meu amigo... rsrsrs) do planeta, já aprendi muito em posts e a experiência é o que conta... Eu mesmo, meu FerCar Naja One tem um pneu AT (All terrain) 50% mud e 50% road atrás e um comum 185/70 14 na frente... rodo na cidade com 18 libras atrás e 16 na frente. Mandei regular o facão e agora está bem abertas as rodas / \ .... O carro para mim fica estável, macio de rodar e jamais, veja bem jamais, fico preocupado se vai desgastar, se vai destalonar e etc... A menos que você exija demais do seu buggy, nada do que vc disse acontecerá... Até porque como uso as rodas abertas... e pouca calibragem já ia ter destalonado nos meus zerinhos na areia e cavalos de pau em ruas de terra...
Claro que não temos dunas aqui em São Paulo, e por isso não podemos testar o que nossos amigos aqui propõem... mas tenho casa no litoral norte e uso meu buggy para pegar estradas de asfalto até chegar perto da praia, depois estrada de terra e areia para parar na praia... Então o Buggy sempre me atendeu com a calibragem que está e o melhor, conservo bem minha suspensão.
Nunca vi uma duna e muito menos sei o que é andar em uma... posso garantir que a calibragem dos amigos aí é perfeita sobre o que tende à aderência no chão de uma duna... Se é a correta que a engenharia manda e etc... não sei... o que sei é que para se rodar em uma duna precisa-se de 4psi e pronto...
Eu até respeito sua opinião, mas já te adianto que nunca vai me convencer até porque até onde li você está querendo impor o seu modo de usar os pneus... e aqui... vale a experiência...
Se está feliz com sua pressão, vamos rodar com o buggy e ser feliz...
Se você atolar com essa calibragem sua em algum lugar... pode contar que um amigo buggueiro te tirará do atoleiro com prazer. Buggy é confraria...
Um abraço
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5198
Data de inscrição : 11/03/2011
Re: Estes pneus sao bons para traseira do buggy
Existem casos e casos, então não é uma concepção de correta calibragem dos pneus que vai atender todos que têm Buggy. Para areia/duna o certo é andar com 6lbs ou menos, mas para andar com isso no asfalto já será prejudicial ao pneu. Os pneus radiais (os dunes são diagonais), por terem reforços laterais, são um caso em que se andar no asfalto com 6lbs ou menos serão seriamente danificados, pois o tal reforço irá dobrar e romper todo, como na foto que o Henrique mandou.
Agora para quem anda no asfalto com pneus radiais, o "certo" é ir enchendo até o pneu perder a aparência de murcho (meio esmagado) e daí pra cima tudo bem de usar quantas libras quiser, mas deve saber que se usar pouca pressão, o arrasto do pneu é maior, e seu desgaste também(30lbs vai ficar uma carroça). Meu buggy, em ordem de marcha, pesa 750kg aprox, então fica claro que tenho que colocar mais pressão do que um buggy de 500kg. No meu, uso 17lbs na dianteira e 21-23 na traseira, mas o meu só anda em asfalto e tem um foco mais em velocidade e fazer curvas bem (muitos vão falar que buggy não serve pra isso, mas enfim...)
Ah, e o argumento de "tempo" de fórum não acho uma coisa válida, mas o Evilásio de fato não está errado, assim como o Henrique também não.. Casos diferentes..
Agora para quem anda no asfalto com pneus radiais, o "certo" é ir enchendo até o pneu perder a aparência de murcho (meio esmagado) e daí pra cima tudo bem de usar quantas libras quiser, mas deve saber que se usar pouca pressão, o arrasto do pneu é maior, e seu desgaste também(30lbs vai ficar uma carroça). Meu buggy, em ordem de marcha, pesa 750kg aprox, então fica claro que tenho que colocar mais pressão do que um buggy de 500kg. No meu, uso 17lbs na dianteira e 21-23 na traseira, mas o meu só anda em asfalto e tem um foco mais em velocidade e fazer curvas bem (muitos vão falar que buggy não serve pra isso, mas enfim...)
Ah, e o argumento de "tempo" de fórum não acho uma coisa válida, mas o Evilásio de fato não está errado, assim como o Henrique também não.. Casos diferentes..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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