Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Tem que achar uma empresa com tanque grande e retificador com corrente muita elétrica.
O preço vai depender da urgência, pois geralmente a solução pode ser re-aproveitada, e se houver um outro serviço garnade a ser feito, o chassi pode pegar carona.
Vale a pena uma consulta.
Agora, as empresas desse ramo estão escassas, pois são consideradas poluentes e a lesgilação é muito dura. Achar uma empresa perto de casa é muito difícil.
Ou faça você mesmo:
http://www.portaldagalvanoplastia.com.br/
Cuidado com a saúde e o Ibama.
O preço vai depender da urgência, pois geralmente a solução pode ser re-aproveitada, e se houver um outro serviço garnade a ser feito, o chassi pode pegar carona.
Vale a pena uma consulta.
Agora, as empresas desse ramo estão escassas, pois são consideradas poluentes e a lesgilação é muito dura. Achar uma empresa perto de casa é muito difícil.
Ou faça você mesmo:
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Última edição por Pietro em Qua Nov 06, 2013 6:36 am, editado 1 vez(es)
Pietro- Moderador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
VIVINHO, eu fiquei meio traumatizado ao jatear um coletor de um chevrolet 6 c 1952, levei o cara me perguntou, vc espera para ja levar para a cromeação? eu falei...sim... mas nao me toquei o que ele tava querendo dizer.VIVINHOM escreveu:Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.
quando ele trouxe a peça, embrulhadissima em jornal (foi jateada com limalha de ferro) e segurando com luvas, colocou aquilo no meu portamalas e falou, vai rapido pra la... eu achei que ele tava de sacanagem... pedi pra ver a peça e ele...nem pensar...vai logo.
eu fui.... quando cheguei no cromeador, ele pegou rapidinho tb, colocou na bancada e desembrulhou, ja tinha pontos de corrosão...inacreditavel!!!
teve que jatear com areia e direto pro banho... tudo bem que aquilo é ferro cru mas....
será que nao ocorre o mesmo com o chassi?
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
O que o Pietro comenta e galvanização eletrolitica, boa contra a corrosão, mas a longo prazo não é suficiente. O ideal é galvanização a fogo, que era o processo feito nos santa matilde. No meu chassi eu galvanizei a fogo e a proxima reforma dele quem vai fazer são meus netos.
Terlecki- Super Bugueiro
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
wiltonsp escreveu:VIVINHO, eu fiquei meio traumatizado ao jatear um coletor de um chevrolet 6 c 1952, levei o cara me perguntou, vc espera para ja levar para a cromeação? eu falei...sim... mas nao me toquei o que ele tava querendo dizer.VIVINHOM escreveu:Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.
quando ele trouxe a peça, embrulhadissima em jornal (foi jateada com limalha de ferro) e segurando com luvas, colocou aquilo no meu portamalas e falou, vai rapido pra la... eu achei que ele tava de sacanagem... pedi pra ver a peça e ele...nem pensar...vai logo.
eu fui.... quando cheguei no cromeador, ele pegou rapidinho tb, colocou na bancada e desembrulhou, ja tinha pontos de corrosão...inacreditavel!!!
teve que jatear com areia e direto pro banho... tudo bem que aquilo é ferro cru mas....
será que nao ocorre o mesmo com o chassi?
Wilton, se o processo de jateamento for com limalha, como vc mencionou ou até mesmo escória, casca de nozes bicarbonato e outros produtos empregados para esse fim e não for aplicado um fundo num espaço de tempo adequado, acontece sim essa oxidação, agora veja bem, eu nunca vi uma oxidação tão rápida quanto a que vc relatou, a não ser que tenha sido feita em uma umidade relativa do ar muito alta, aí vai do bom senso do profissional, talvez ele não trabalhe com um higrômetro, aí também é pedir demais né? rsrsrsrsrs
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Vivinho, agora vc me pegou... nao lembro exatamente como estava aquele dia, mas SP é a terra da garoa, então.....
fiquei bem na duvida do que fazer e preciso aproveitar o chassi agora que ta desmontado...
fiquei bem na duvida do que fazer e preciso aproveitar o chassi agora que ta desmontado...
wiltonsp- Atolado na Lama
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Netos? Acho que só os bisnetos.Terlecki escreveu:O que o Pietro comenta e galvanização eletrolitica, boa contra a corrosão, mas a longo prazo não é suficiente. O ideal é galvanização a fogo, que era o processo feito nos santa matilde. No meu chassi eu galvanizei a fogo e a proxima reforma dele quem vai fazer são meus netos.
Galvanização a fogo é memso um processo que vale a pena.
Onde foi que fez e quanto custou?
Pietro- Moderador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Retornando.
O tapete foi deixado de lado, e por sugestão, seguimos na sequência abaixo:
Metalon:
Chapa galvanizada:
Capricho:
O artista (Rok - Rio das Ostras):
Estou surpreso com o resultado. Melhor coisa é confiar na capacidade das pessoas.
Próximos capítilos:
Fibra
Laminação
A conta.
O tapete foi deixado de lado, e por sugestão, seguimos na sequência abaixo:
Metalon:
Chapa galvanizada:
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Estou surpreso com o resultado. Melhor coisa é confiar na capacidade das pessoas.
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Fibra
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Pietro- Moderador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Rapaz, pose o bichinho tem! brincadeiras a parte, ficou legal sim.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Pietro- Moderador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
Terlecki- Super Bugueiro
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
Morou em Jacareí/SP???????????.... nasci lá....
Mario Sergio- Super Desbravador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Acho o chassi leve, mas deve ter um pouco mais de 40kg.Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
Mas ficou barato.
Esse tipo de trabalho garante a proteção.
Os resaltos são mais pela estética, mas ajudaräo para aumentar a rigidez. Principalmente na fixação dos bancos.
Ainda vai levar a fibra por cima.
Vamos ver o resultado.
Última edição por Pietro em Dom Nov 17, 2013 4:59 pm, editado 1 vez(es)
Pietro- Moderador
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Exatamente Terlecki, existe um um sistema chamado "DIMPLE DIE" le-se dimpou dai, são uma espécie de furos feitos em determinados lugares para dificultar torções e flexões, como no assoalho não dá pra fazer os dimples, ele fez os ressaltos.Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
É, vivendo e aprendendo. Não sabia disso, dimpou dai!!!!
A questão do peso deve ser pela balança de 80 ton e o o chassi ser leve. Não deve ter marcado com precisão, mas foi melhor pra mim!rsrsr
Mas o fundo esta ficando muito bom, excelente trabalho.
A questão do peso deve ser pela balança de 80 ton e o o chassi ser leve. Não deve ter marcado com precisão, mas foi melhor pra mim!rsrsr
Mas o fundo esta ficando muito bom, excelente trabalho.
Terlecki- Super Bugueiro
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Essa é a empresa do meu primo, já havia comentado sobre ela aqui, aí foi bem no começo de tudo, da torre pra esquerda tem o galpão de armazenamento das peças em cima trilhos que levam até o galpão mais pra esquerda, onde é feito o jateamento, dali seque para os galpões trigêmeos um pouco mais a esquerda e um pouquinho abaixo, é onde se usa o processo de metalização, o barulho é ensurdecedor, parece caças decolando, adorava o barulho, e quando era só pintar as peças, tubos, fosse lá o que fosse, o guindaste as colocava expostas em frente das cabines e executava-se a pintura, simples assim:affraid:
Sempre de olho no higrômetro, meu escritório ficava nesse prediozinho junto a torre, bons tempos.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Pessoal, assoalho quase pronto.
Alguém se interessa por um tapete moldado?
Alguém se interessa por um tapete moldado?
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.
Pietro escreveu:Retornando.
O tapete foi deixado de lado, e por sugestão, seguimos na sequência abaixo:
Metalon:
Chapa galvanizada:
Capricho:
O artista (Rok - Rio das Ostras):
Estou surpreso com o resultado. Melhor coisa é confiar na capacidade das pessoas.
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Fibra
Laminação
A conta.
Pessoal, é com muito pesar que registro o falecimento do ROK (Profissional de fibra de Rio das Ostras - RJ).
Que faleceu em Setembro e só fiquei sabendo na semana antes do Carnaval.
Comprei um BR 800, e havia a intenção de fazer a reforma com esse profissional, que em todos os trabalhos que fez, fez com muito capricho. Ao chegar na oficina encontrei a mesma fechada com mato tomando a porta, indicando que não havia movimento por ali já há algum tempo.
Ao perguntar na vizinhança fiquei sabendo, e embora seja natural, ainda me causa estranheza.
Em fim, tenho um ótimo chassi e assoalho no Bugre 68, que vai durar. Mas como tudo nessa vida, não para sempre.
Pietro- Moderador
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