Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicador de Temperatura

2 participantes

Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Indicador de Temperatura

Mensagem por Elvis Sex maio 10, 2013 11:36 am

Olá amigos, tem como eu instalar uma luz(que sinalize) no painel do meu Buggy (motor AP 1.8 ) quando a temperatura passar dos 90º???
Estava observando e o marcador de temperatura não tem essa luz igual os outros carros comuns.
Outra dúvida é se tem como ligar um botão auxiliar pra ligar direto a ventoinha do radiador quando eu precisasse?...tipo a temperatura subiu, eu ligava o botão e a temperatura caia.
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5182
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Convidad Sex maio 10, 2013 2:14 pm

Sobre a dúvida do botão para uma ligação "direta" da ventoinha,dá sim, é só instalar um botão de ligação com um esquema de ligação com um relé;mas qual seria a função dessa ligação?Só se for no caso do sensor de temperatura "cebolinha" falhasse?Pois o mesmo já estaria ligado quando o motor começasse a esquentar. Uma coisa que seria legal é esse sistema aqui: http://diariodeumfuscaap.blogspot.com.br/search?q=sensor+de+agua
Eu uso e já instalei em outros carros e foi aprovadíssimo!O princípio é básico,se faltar água no reservatório o alarme,no caso,uma luz ou alguma coisa do gênero o avisa.
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Nil Sex maio 10, 2013 2:16 pm

Não é isso que ele quer figueiredo. ele quer que acenda uma luz quando atingir 90 graus
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10116
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Convidad Sex maio 10, 2013 2:19 pm

Nil escreveu: Não é isso que ele quer figueiredo. ele quer que acenda uma luz quando atingir 90 graus


Fala aí Nil!!
Eu entendi!Eu só respondi sobre a outra dúvida dele e sobre outro sistema de segurança de temperatura que seria interessante!

Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Convidad Sex maio 10, 2013 7:16 pm

Eu tinha esquecido de falar,que você pode,também, colocar uma luz piloto de sua preferencia ligada em paralelo com a ventoinha que te avisaria quando a mesma estivesse acionada,isso te daria a vantagem de saber quando ela estivesse ligada,pois realmente não à da para ouvir;mas se você estiver com problemas com temperatura,sugiro entrar em contato com o Nil,pois ele tem uma "formula" muito boa para baixar a temperatura em Buggys com o motor AP

Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Elvis Sáb maio 11, 2013 6:10 pm

Figueiredo,eu estava pensando justamente isso...ligar um Led quando a ventoinha ligar.
Axo q seria uma alternativa.
Minha preocupação é quando outro membro da minha familia pegar o Buggy emprestado e o Bixo aquecer ou coisa assim.
Mas ele não ta aquecendo não,e quando eu ando eu olho direto pro marcador.
Abç
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5182
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Convidad Sáb maio 11, 2013 6:34 pm

Elvis escreveu:Figueiredo,eu estava pensando justamente isso...ligar um Led quando a ventoinha ligar.
Axo q seria uma alternativa.
Minha preocupação é quando outro membro da minha familia pegar o Buggy emprestado e o Bixo aquecer ou coisa assim.
Mas ele não ta aquecendo não,e quando eu ando eu olho direto pro marcador.
Abç



Beleza!Se você for colocar um led em algum lugar no painel e se esse led for de alto brilho e não souber o resistor a ser usado,tente um resistor com uns 10k ou mais(não lembro o valor dos resistores comerciais) para não ficar muito forte e te incomodar de noite!Pois dependendo da posição e da potencia do resistor e do led,incomoda pra caramba de noite!

Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Elvis Dom maio 12, 2013 8:49 pm

Pessoal o Nil me deu a solução: Um marcador que é programavel pelo usuário e tem alarme sonoro e leds piscam quando atingem a temperatura programada.
Vai servir pra quem tiver o mesmo problema q eu.
Segue o Link abaixo...
http://www.guster.com.br/produtos/it-80-indicador-de-temperatura-agua-do-motor/
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5182
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Indicador de Temperatura Empty Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos