Segunda Reforma do Abais
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Re: Segunda Reforma do Abais
adorei seu painbel.... torres falando em bamcos.... o paulo ta com uns bancos tipo concha shows pra vender olha la com, ele
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Segunda Reforma do Abais
Hoje tive uma surpresa desagradavel ao iniciar a troca da coifa da caixa que rasgou com pouto tempo de instalada. Olha que foi de boa qualidade, comprada na autorizada volks.
Aproveitei que ia retirar a coifa, e comprei logo as juntas da tampa da caixa para trocar, tinha um pequeno vazamento.
Assim que retirei a coifa percebi uma rachadura no garfo. Agora tenho que esperar soldar antes de montar novamente. Aí teremos um grande tempo perdido.
Na foto a caixa já aberta para a troca da junta.
Aproveitei que ia retirar a coifa, e comprei logo as juntas da tampa da caixa para trocar, tinha um pequeno vazamento.
Assim que retirei a coifa percebi uma rachadura no garfo. Agora tenho que esperar soldar antes de montar novamente. Aí teremos um grande tempo perdido.
Na foto a caixa já aberta para a troca da junta.
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
Tive uma rachadura no meu chassi também, retirei motor e caixa e foi feito solda com MIG.
https://2img.net/r/ihimg/a/img443/5254/dsc03700x.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg
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jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Equipe trabalhando com dedicação integral com o objetivo de um breve retorno do buggy às ruas.
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg[/quote[/url]]jperson escreveu:Tive uma rachadura no meu chassi também, retirei motor e caixa e foi feito solda com MIG.
https://2img.net/r/ihimg/a/img443/5254/dsc03700x.jpg
[url=https://2img.net/r/ihimizer/img84/1526/dsc03930yw.jpg
Caramba J Person!!!Eu já tinha visto e soldado com problemas de corrosão!Nunca tinha visto com uma fratura tão limpa assim!Deve ter sido o alto torque que seu motor joga por causa do turbo??Não aguentou a torção né?!
Eu já quebrei de um Gurgel e de buggy wood,mas andava com os motores mexidos e com o volante bem aliviado,com a caixa bem reduzida!
obs:o trabalho da soda ficou ótimo!
Abração
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Re: Segunda Reforma do Abais
Torres escreveu:Hoje tive uma surpresa desagradavel ao iniciar a troca da coifa da caixa que rasgou com pouto tempo de instalada. Olha que foi de boa qualidade, comprada na autorizada volks.
Aproveitei que ia retirar a coifa, e comprei logo as juntas da tampa da caixa para trocar, tinha um pequeno vazamento.
Assim que retirei a coifa percebi uma rachadura no garfo. Agora tenho que esperar soldar antes de montar novamente. Aí teremos um grande tempo perdido.
Na foto a caixa já aberta para a troca da junta.
Pronto, já fizemos a soldagem da rachadura e coloquei uma chapa de reforço na parte de baixo. Vamos ver se vai suportar a carga.
Olha aí a solda realizada . Percebam que coloquei uma chapa por baixo no mesmo local para reforço. Vai ficar aí a té o dia que eu possa trocar de chassi.
Última edição por Torres em Qui maio 16, 2013 7:02 am, editado 1 vez(es)
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
jperson escreveu:Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).
Entendi!Outra forma seria copiar esse sistema aqui:
Eu copiei,claro que nem de perto tão bonito e elaborado,mas tem funcionado muito bem!
Abração
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Re: Segunda Reforma do Abais
Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
JP faz uma caixa para a bateria semelhante a do emis que da certo, aliás o compartimento para a bateria do emis é o mais bem posicionado de todos os buggys por isso quando eu voltar a usar meu buggy mais frequentemente eu vou fazer do outro lado do buggy um compartimento daquele para uma bateria adicional somente pro som.jperson escreveu:Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Segunda Reforma do Abais
Evilasio, posta umas fotos da caixa de bateria do teu emis para poder copiar.
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Re: Segunda Reforma do Abais
Figueiredo escreveu:jperson escreveu:Acho que foi a torção do motor sim.
Comprei uma maquininha de solda mig e vou ver se ela solda uns reforços em baixo dos chifres(chapa de 6mm).
Entendi!Outra forma seria copiar esse sistema aqui:
Eu copiei,claro que nem de perto tão bonito e elaborado,mas tem funcionado muito bem!
Abração
Figueiredo coloca fotos dos seu sistema pra ver como ficou.
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Vou tentar tirar fotos,mas ficou com muito pouco espaço(descarga e carroceria passam milímetros e ainda tem um protetor de carter bem avantajado cobrindo tudo por exatamente ter tido problemas pelos excessos de raspadas em baixo do chassi)
Mas o sistema é basicamente,um "tira" de aço(8x25mm,medidas essas aproximadas pois em medidas comerciais,são graduadas em polegadas)vai por baixo da caixa de marcha ligando(soldadas) "um chifre ao outro"depois,duas tiras,uma para cada lado ligando cada chifre a um suporte de cada amortecedor,na verdade,mais para cima do que nele mesmo,nessa duas tiras coloquei duas de uniões cada lado(emendas feitas com parafusos 12.9)prevendo possíveis retiradas da caixa de marchas com as magas de eixo;em cima,soldei um tudo de seção quadrada ligando um suporte de amortecedor ao outro por cima da caixa;vale lembrar que não é em qualquer buggy que essa adaptação ou reforço entra.
obs:admito que nunca se tem uma droga de câmera nessas horas,mas eu tenho as fotos de uma adaptação de uma suspenção de Kombi em um Gurgel que pode ter alguma idéia que ajude,só não estou conseguindo postar! É o mesmo Gurgel da foto do meu avatar.
Abração
Mas o sistema é basicamente,um "tira" de aço(8x25mm,medidas essas aproximadas pois em medidas comerciais,são graduadas em polegadas)vai por baixo da caixa de marcha ligando(soldadas) "um chifre ao outro"depois,duas tiras,uma para cada lado ligando cada chifre a um suporte de cada amortecedor,na verdade,mais para cima do que nele mesmo,nessa duas tiras coloquei duas de uniões cada lado(emendas feitas com parafusos 12.9)prevendo possíveis retiradas da caixa de marchas com as magas de eixo;em cima,soldei um tudo de seção quadrada ligando um suporte de amortecedor ao outro por cima da caixa;vale lembrar que não é em qualquer buggy que essa adaptação ou reforço entra.
obs:admito que nunca se tem uma droga de câmera nessas horas,mas eu tenho as fotos de uma adaptação de uma suspenção de Kombi em um Gurgel que pode ter alguma idéia que ajude,só não estou conseguindo postar! É o mesmo Gurgel da foto do meu avatar.
Abração
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Re: Segunda Reforma do Abais
jperson escreveu:Evilasio, posta umas fotos da caixa de bateria do teu emis para poder copiar.
ai esta ela JP.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Segunda Reforma do Abais
É um lugar bem estranho pra bateria, mas desocupa lugar.
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Mais da reforma,
Um dos problemas que enfrentei no meu Abais é que toda a parte trazeira da carroçeria era fixada em uma estrutura improvisada e parafuzada na lateral do banco trazeiro, que mesmo com a fixação usando borrachas e grandes arroelas, forçavam bvastante a fibra. Sem contar que os cintos de segurança trazeiros eram fixados apenas na fibra, ou seja, o mesmo que não ter.
Esta foto mostra como era a afixada a carroçeria no chassi. Aquela barra em "T" fixa na carroçeria com dois para fusos.
Nesta reforma instalei uma cantoneira cruzando o chassi de uma ponta a outra, fixada na "torre" que sustenta o amortecedor trazeiro, passando justamente por baixo do banco, onde serão fixados os cintos de segurança e consequentemente a carroçeria terá um melhor ponto de apoio.
Todos os pontos de contato entre fibra e chassi estão montados com borracha para diminuir a vibração e o barulho.
A solução que adotei, usando uma barra de ferro para puxar a cantoneira para trás me possibilitou não mexer na bateria,
como foi acima.
Esta barra também vai suportar o sistema anti torção que devo instalar este fim de semana. Assim que concluir posto as fotos aqui.
Um dos problemas que enfrentei no meu Abais é que toda a parte trazeira da carroçeria era fixada em uma estrutura improvisada e parafuzada na lateral do banco trazeiro, que mesmo com a fixação usando borrachas e grandes arroelas, forçavam bvastante a fibra. Sem contar que os cintos de segurança trazeiros eram fixados apenas na fibra, ou seja, o mesmo que não ter.
Esta foto mostra como era a afixada a carroçeria no chassi. Aquela barra em "T" fixa na carroçeria com dois para fusos.
Nesta reforma instalei uma cantoneira cruzando o chassi de uma ponta a outra, fixada na "torre" que sustenta o amortecedor trazeiro, passando justamente por baixo do banco, onde serão fixados os cintos de segurança e consequentemente a carroçeria terá um melhor ponto de apoio.
Todos os pontos de contato entre fibra e chassi estão montados com borracha para diminuir a vibração e o barulho.
A solução que adotei, usando uma barra de ferro para puxar a cantoneira para trás me possibilitou não mexer na bateria,
como foi acima.
Esta barra também vai suportar o sistema anti torção que devo instalar este fim de semana. Assim que concluir posto as fotos aqui.
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
Tô curioso Torres.´posta fotos detalhadas pra podercopiar. kkk
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Re: Segunda Reforma do Abais
Pode deixar jperson ! No domingo devo fazer a instalação. Já comprei o material. A idéia é instalar dois tirantes de metal fixados no fim do garfo, mais precisamente nos parafusos da patilha, até a cantoneira que aparece ali na foto.
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
Boa tarde pessoal.
Como prometido, segue as fotos do sistema anti torção que acabei de instalar no Buggy.
Os tirantes foram preparados com um parafuso de aço Inox em metro com um tubo de aço como capa externa.
Com o uso de uma cantoneira, fiz a fixação dos tirantes com uma das pontas na base da patilha do motor e a outra na barra instalada embaixo do banco trazeiro.
Agora é só pintar e deixar tudo 100%
Como prometido, segue as fotos do sistema anti torção que acabei de instalar no Buggy.
Os tirantes foram preparados com um parafuso de aço Inox em metro com um tubo de aço como capa externa.
Com o uso de uma cantoneira, fiz a fixação dos tirantes com uma das pontas na base da patilha do motor e a outra na barra instalada embaixo do banco trazeiro.
Agora é só pintar e deixar tudo 100%
Torres- Super Bugueiro
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Re: Segunda Reforma do Abais
Primeiramente,parabéns!Ficou muito legal e bem pensado;Pelo que eu entendi,você aparafusou a cantoneira em (L) no "berço" que prende a canoinhas da caixa,será que este berço vai aquentar mais esse esforço?Tendo em vista que ela já quebra direto normalmente no meio!Será que não seria melhor soldar duas "orelhas" no próprio "chifre" ou "garfo" um pouco mais para traz de onde você colocou estes e fixar nelas estes tirantes?Acho que trabalharia reto,no caso vertical, e forçaria menos todo o sistema,ficaria "parecido" com a posição dos suportes do motor do Gurgel!
Abração
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Re: Segunda Reforma do Abais
Muito bom Torres.
Mas eu concordo com o Figueiredo, acho que soldar uma chapa(orelha) no final do chifre fica mais resistente a quebras.
Gostei da sua ideia de usar barra roscada, facilita bastante.
Mas eu concordo com o Figueiredo, acho que soldar uma chapa(orelha) no final do chifre fica mais resistente a quebras.
Gostei da sua ideia de usar barra roscada, facilita bastante.
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Boa tarde, Jperson! Tem como vc me passar essas fotos ou link via MP.
Um abrç,
Um abrç,
jperson escreveu:Tenho muitas fotos detalhadas desse sistenma da imohr, mas tenho o problema que a barra superior não tem por onde passar devido a caixa da bateria, já quebrei a cabeça tentando resolver isso.
A imorh é uma empresa que fica a uns 150 km daqui, mas é muito caro esse sistema deles.
NUNES/GIANTS- Super Desbravador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Interessante o sistema citado.
JUVANIO- Desbravador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Nunes eu tenho elas impressas que catei na net.
No site deles tem foto detalhada da barra.
http://imohr.lojavirtualfc.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=10013&IDProduto=1683249&q=anti-torcao-vw-ar-traseira---chassis-brasilia--puma-a-partir-de-1976-
Aqi tem mais, só que essa é uma copia:
http://speedcuston.blogspot.com.br/search?q=barra+anti+tor%C3%A7
%C3%A3o
Outra
http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/12/picturestoday066xc7.jpg
Mais um modelo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481781321-barra-de-torco-fusca-_JM
No site deles tem foto detalhada da barra.
http://imohr.lojavirtualfc.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=10013&IDProduto=1683249&q=anti-torcao-vw-ar-traseira---chassis-brasilia--puma-a-partir-de-1976-
Aqi tem mais, só que essa é uma copia:
http://speedcuston.blogspot.com.br/search?q=barra+anti+tor%C3%A7
%C3%A3o
Outra
http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/12/picturestoday066xc7.jpg
Mais um modelo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481781321-barra-de-torco-fusca-_JM
jperson- Moderador
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Re: Segunda Reforma do Abais
Agradeço aos comentários de Figueiredo e jperson. Nunca tive problemas de quebra do berço, mas vou verificar a possibilidade de pudar a ancoragem do tirante. Ali no fim do garfo vai o suporte do engate. Vou fixar tudo no mesmo lugar.
Última edição por Torres em Seg maio 20, 2013 7:51 am, editado 1 vez(es)
Torres- Super Bugueiro
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