Dream Buggy - Dúvidas
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
Caros colegas do PB,
Pra quem nasceu no fim da decada de 60 é quase que embrionario o gosto e desejo pelos VW bug, VW Bus e VW Buggys... além da origatoria paixao pelo rock'n roll. Por anos, quis ter fusca, kombi, karman ghia, buggy , o Fusca 69 do meu pai esta na familia fazem mais de 30 anos, entao a relacao com os besouros e derivados é longa. Mas o desejo de um Meyer Manx vem me acompanhando com o passar das decadas e hoje posso me dar ao luxo de ter um street buggy a "la Meyer". Dito isso, compartilho o desejo ou sonho do Gerude e tenho a certeza que daqui algum tempo esses projetos se tornarao realidade.
Mas vamo combinar, moro em Goiania cidade que fora a praia, tem TUDO que ver com buggies, só que nao acho nada no estilo "classico"por aqui e particularmente, nao me agrada buggy de farol retangular, afinal de contas, o design do "original" eh meio dos 60 inicio dos 70 entao buggy "pra mim" deve ter obrigatoriamente farois redondos.
Ei Gerude! Se achar mais um FerCar classico, BRM antigo, Glaspac ou Bugre me avise!
Abraços a todos
Pra quem nasceu no fim da decada de 60 é quase que embrionario o gosto e desejo pelos VW bug, VW Bus e VW Buggys... além da origatoria paixao pelo rock'n roll. Por anos, quis ter fusca, kombi, karman ghia, buggy , o Fusca 69 do meu pai esta na familia fazem mais de 30 anos, entao a relacao com os besouros e derivados é longa. Mas o desejo de um Meyer Manx vem me acompanhando com o passar das decadas e hoje posso me dar ao luxo de ter um street buggy a "la Meyer". Dito isso, compartilho o desejo ou sonho do Gerude e tenho a certeza que daqui algum tempo esses projetos se tornarao realidade.
Mas vamo combinar, moro em Goiania cidade que fora a praia, tem TUDO que ver com buggies, só que nao acho nada no estilo "classico"por aqui e particularmente, nao me agrada buggy de farol retangular, afinal de contas, o design do "original" eh meio dos 60 inicio dos 70 entao buggy "pra mim" deve ter obrigatoriamente farois redondos.
Ei Gerude! Se achar mais um FerCar classico, BRM antigo, Glaspac ou Bugre me avise!
Abraços a todos
marioyee- Interessado
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
Bem vindo Mario.
Quando conseguires o buggy coloca fotos dele para o pessoal apreciar, não tem importancia se estiver meio caidinho, é assim que gostamos.
Quando conseguires o buggy coloca fotos dele para o pessoal apreciar, não tem importancia se estiver meio caidinho, é assim que gostamos.
jperson- Moderador
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
Rapaz. fala c nil. As vezed aqui em aju aparecem.buggyes de farois redondos antigos... vou dar uma olhada e te falo
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
eziquiel escreveu:Caro Gerude e demais bugueiros. É um imenso prazer estar participando com vcs. neste bate papo sobre buggy.
Igual a vc. Gerude, também vou adquirir um Buggy para uso urbano. e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre segurança. O Buggy tradicional em geral possui aquela gaiola tubular escondido pela fibra?
O uso do buggy na cidade expõe os ocupantes a uma eventual colisão com veículos de maior porte. Então, pelo conhecimento e experiência de vcs., utilizar buggy na cidade é seguro? Ou será melhor investir na adaptação como nas fotos postadas pelo Gerude?
Obrigado pela atenção de todos.
Até breve
Eziquiel - Valinhos /SP
Bem há alguns dias eu estava querendo postar esta info aqui no PB, muito se fala quanto a eficácia do buggy em uma colisão há quem defenda o chassis tubular e outros que defendem o chassis VW, uma coisa é fato carro nenhum foi feito para bater e além disso a resitância / segurança de um veículo em uma colisão é algo que depende de muitos fatores, por exemplo numa colisão entre uma Brasília e um carro novo a mais ou menos 20km/h é óbvio que o carro novo ficará mais danificado, mas a 120km a história seria outra...
Outro detalhe a ser considerado quando discutimos chassis tubular é a questão da aparência, isto é, ao olharmos um buggy com chassis tubular ficamos impressionado com a aparência e acreditamos que ele será mais seguro que um buggy com chassis VW, essa é uma das criticas feitas ao buggy do Derrick (...), uma vez que aquele modelo de chassis não foi testado num "crash test", acredito eu que nenhum chassis tubular no Brasil foi testado de maneira similar...
Falando em 'crash test" fiquei assustado ao saber que quando testado na mesma velocidade o Renault Mégane e o Fiesta apresentaram mais resistência do que o Land Rover Freelander, como eu disse antes as aparências enganam.
Antes que alguém ache que estou louco ou fabricando dados, segue a minha referência:
Top Gear (U.K.)
Series 2 Episode 7 22 June 2003
Car Safety: Hammond test drives the new Renault Mégane in London and then brings it to the Top Gear test track where they simulate a crash test with a real driver. The car survives its impact very well. Back in the hangar, Richard and Jeremy look at how other cars perform in crashes. Surprisingly, the Ford Fiesta survives better than the Land Rover Freelander. They then proceed to look up crash test ratings for the cars of audience members.
http://en.wikipedia.org/wiki/Top_Gear_%28series_2%29
Segurança: Hammond testa o novo Renault Mégane em Londres e na pista de testes do Top Gear, onde eles simulam um teste de colisão com um motorista real. O carro sobrevive muito bem ao impacto. De volta ao hangar, Richard e Jeremy olham o resultado do "crash test" em vários carros. Surpreendentemente, o Fiesta se sai melhor do que o Land Rover Freelander. Então, eles analisam o resultado do "crash test" dos carros das pessoas presentes na audiência.
Tradução (Lucas Eduardo César)
Seguro ou não esse chassis tubular é uma obra de arte:
Woodboy- Doido por areia!!!!
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!
Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
Re: Dream Buggy - Dúvidas
Carlão escreveu:por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!
Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
Legal Carlão, obrigado por demonstrar a origem das fotos................até uma lápide o cara fez, esse realmente teve um triste fim mas por outro lado um final feliz pela integridade física do proprietário, o cinto de segurança se tive-se afivelado realmente teria contribuido para um resultado bem mais trágico, abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
TU FOI MAIS RAPIDO QUE EU! AINDA ESTAVA PROCURANDO A FONTE...
Carlão escreveu:por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!
Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
É que eu já conhecia o buggy e a história! Aí foi fácil. O incrível é que as fotos foram tiradas pelo próprio, antes do socorro chegar e enfiar ele em uma ambulância.
Re: Dream Buggy - Dúvidas
mas eu tb conhecia, mas so tinha salvado as fotos ai foi um tal de entrar em fórum em busca do tópico.Carlão escreveu:É que eu já conhecia o buggy e a história! Aí foi fácil.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
Essa imagem me deixou traumatizado.
Mas quando postei sobre os "clash tests".eu não queria dar a impressão de que o buggy ou outros carros de fibra são seguros ou não.
O que acontece é que tamanho não é documento.
Chassis tubular "deve" ser mais seguro, mas só o fato de ter chassis tubular não quer dizer muita coisa, pois o chassis precisa absorver impacto e para isso ele precisa passar pelo "clash test", será que as oficinas e fabricnates de chassis tubular submetem o chassis que produzem ao "clash test" eu não acredito.
Mas quando postei sobre os "clash tests".eu não queria dar a impressão de que o buggy ou outros carros de fibra são seguros ou não.
O que acontece é que tamanho não é documento.
Chassis tubular "deve" ser mais seguro, mas só o fato de ter chassis tubular não quer dizer muita coisa, pois o chassis precisa absorver impacto e para isso ele precisa passar pelo "clash test", será que as oficinas e fabricnates de chassis tubular submetem o chassis que produzem ao "clash test" eu não acredito.
Woodboy- Doido por areia!!!!
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
coisas diferentes Wood! Uma gaiola de proteção não tem que deformar-se! o que está antes dela é que deve sofrer uma deformação progressiva e não permitir a invasão da célula de sobrevivêmcia. Por isso é que os motores "afundam" atualmente, as colunas de direção deformam-se e por aí vai.
Re: Dream Buggy - Dúvidas
gerude escreveu:Salve novos colegas
Estou chegando agora e gostaria de opiniões de vocês a respeito do meu futuro projeto.
Por enquanto o projeto está sendo chamado de Dream Buggy. Como o próprio nome sugere, será um buggy dos sonhos. Mas quero torná-lo realidade.
Pra começar, ainda não tenho o buggy. Esta é a primeira dúvida. Estou com a ideia toda na cabeça e só vou começar o projeto, se puder chegar no final.
Sempre tive vontade de ter um buggy, pois quando criança, meus tios tinham um e sempre me levavam pra passear. Mas quero um buggy pra um propósito diferente. Quero um buggy urbano!
Quero deixá-lo mais ou menos como esse:
Um Meyers Manx customizado.
Lógico que não dá pra rodar com essa altura, mas também não quero que ele fique muito alto.
Gostei dos farois grandes, das barras na lateral da fibra, especialmente do desenho da fibra.
DÚVIDA 1
Pelo que andei pesquisando (basicamente aqui), o modelo que mais se assemelha a este é o Glaspac. O problema é que aqui - São Luís - não sei se encontrarei um Glaspac pra comprar.
Encontro até outros modelos (BRM e Fyber, principalmente), mas será que dá pra reformar esses modelos e deixá-los mais ou menos como esse Manx?
Encontrando outra fibra, qual seria o custo médio de uma transformação completa pra esse modelo?
Na parte traseira, me agradei muito da aparência do motor, escapamento e especialmente as lanternas. Algo que me desagrada nos buggy são as lanternas traseiras, por isso, no projeto, pretendo instalar lanternas seguindo este estilo.
Mesmo que não consiga fazer o projeto de uma tacada só, em primeiro lugar, quero cuidar do motor. Não quero que o buggy me deixe na mão, principalmente porque será o meu veículo do dia-a-dia. Trabalho, crianças na escola, essas coisas. Apesar de ser o segundo carro da casa, será utilizado diariamente.
Acho difícil encontrar um boxer aqui também. Já estou praticamente convencido que pegarei um bugy com motor AP.
DÚVIDA 2
É prudente retificar o motor, ou só se ele tiver "detonado"? Compensa comprar um motor novo? Qual o custo dessas duas opções?
Como disse, gosto muito dos buggy, mas tem algumas sutilezas que me desagradam e tendo a mudar e deixar as coisas do meu jeito. Mais uma delas é o interior.
Gosto de interior limpo, minimalista. E quando vi esse Manx, vi que era quase como eu queria.
Gostei do aspecto limpo e minimalista do "painel", mas algumas cosias, sei que não rola: volante em alcantara/suede não rola. Devo colocar um em couro ou plástico/emborrachado mesmo.
Outra coisa que percebi foi o assoalho plano na frente, sem aquele túnel típico. Será que o cara "elevou" o assoalho? Ou simplesmente cortou fora o túnel?
Outra coisa que gostei bastante foi esse quebra vento em acrílico.
Bom, acho que o Dream Buggy deve se parecer um pouco mais com esse: com parachoques dianteiros e mais ou menos dessa altura. Mas quero a barra superior reta (como no outro) e as laterais na fibra também como no outro.
Devo colocar outras coisas que esse aí não tem: limpador de parabrisas, teto rígido removível, bancos traseiros...
Estou cheio de dúvidas, mas por enquanto vou citar essas.
Ah, não tenho muita grana para o projeto. Por isso pretendo pegar um buggy mais "velhinho" e ajeitar aos poucos...
O que me dizem?
Opa blza gerude, rapaz eu estava pesquisando tb uns modelos para o meu projeto e vi esse modelo e achei animal os californiano! acompanhado sua pesquisa.
abraço!
junior dias- Interessado
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Re: Dream Buggy - Dúvidas
Entendo, porém o que me preocupa é o pessoal achar que uma gaiola, por si só tornaria o buggy mais seguro, uma vez que vários outros fatores devem ser considerados, como por exemplo direção defensiva e responsável.Carlão escreveu:coisas diferentes Wood! Uma gaiola de proteção não tem que deformar-se! o que está antes dela é que deve sofrer uma deformação progressiva e não permitir a invasão da célula de sobrevivêmcia. Por isso é que os motores "afundam" atualmente, as colunas de direção deformam-se e por aí vai.
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