Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy sem força

+2
jperson
Alex RN
6 participantes

Ir para baixo

Buggy sem força Empty Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Ter Fev 12, 2013 1:24 pm

Olá galera, tenho um selvagem 1600 fui fazer uma trilha com ele e quando estava na areia ele perdeu força do nada. Levei para fazer serviço no carburador e descobrí que ele tinha algumas peças para motor 1300. Achei que este era o motivo, mas agora quando ligo ele e engato a marcha p/ sair ele não tem força só quando dou uma boa esquentada no motor é que ele fica normal. Aguém sabe o motivo? Estava pensando que pode ser a embreagem.

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por jperson Ter Fev 12, 2013 2:58 pm

Alex, a embreagem patina?(o motor sobe de giro e o buggy não anda?)
As valvulas fazem muito barulho de máquina de costura?
o motor falha, ou engasga?
O que o mecanico fez no seu carburador?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10799
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 12, 2013 3:28 pm

quando a força diminui o motor falha? as velas e cabos estão em boas condições e sem vazar corrente? sua bomba de gasolina esta suprindo perfeitamente a gasolina pro consumo do motor? não ha entupimento no filtro de combustível ou ou alguma obstrução na mangueira entre o tanque e a bomba? o filtro de ar não esta entupido de poeira? a bobina esta bem presa a capela sem deixar faltar aterramento? verifique também se os cabeçotes ou a admissão não afrouxaram ou se não ha válvulas presas, se nada disso não tiver acontecendo então verifique se o seu motor não esta montado com o sistema de embreagem do 1300 onde o disco é bem menor e mesmo que esteja em boas condições ele transfere menos força para a transmissão.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Ter Fev 12, 2013 4:13 pm

Antes de fazer o serviço do carburador, eu troquei cabos de velas, velas, mangueira de combustível, tampa do distribuidor, filtro de combustível e ar, fiz recentemente serviço no alternador quando acelero o motor não está falhando ele almenta normal os giros. A única coisa que não dei manutenção ainda foi o kit de embreagem. Não sabia que ela tinha a ver com a força do carro.

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por jperson Ter Fev 12, 2013 4:23 pm

Se ela patina(o giro do motor aumenta e a velocidade não), pode ser ela.
Veja se tem vazamento de oleo na junção do cambio com o motor.
Pode ser o retentor do virabrequim que deixa passar oleo para o disco de embreagem.
O que é estranho é que isso começou de um momento para outro, isso significa que as peças que estavam lá davam conta do recado, alguma coisa estragou em pleno funcionamento, e pode ser a embreagem.
Seu motor está com o distribuidor no ponto?
Não está solto?
foi feita regulagem de valvulas?
Valvulas desreguladas fazem o motor perder força.
O pedal de embreagem tem alguma folga até acionar?(o correto é 2 cm.)
Se não tem folga ele deixa o plato longe do disco.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10799
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Ter Fev 12, 2013 4:31 pm

O distribuidor está no ponto, quando ligo ele fica contando blz. Acho que vou tender para a embreagem mesmo, pois eu pedí para minha esposa ligar ele essa semana e ela falou que a marcha não estava engatando. E quanto a óleo eu andei fazendo uns serviços que sanaram os vazamentos.

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 12, 2013 4:34 pm

tu sabe dizer ai pra gente se você percebeu que quando sai acelerando lentamente sem aumentar excessivamente o giro do motor o carro desenvolve bem e quando pisa fundo ou quando ha alguma subida no trajeto o motor detona mas o carro não desenvolve bem? se estiver assim com certeza é o disco de embreagem patinando seja por esta melado de óleo que passou pelo retentor ou ele já esta definitivamente desgastado mesmo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Ter Fev 12, 2013 4:46 pm

Não percebí isso ainda, mas quando chegar de viagem no sábado vou fazer esse teste e posto qual foi o resultado.

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por k2 Ter Fev 12, 2013 6:12 pm

olha em uma viagem como o meu bird 1600, senti ele perdendo força, ia tipo que ia para, depois constatei que os freios estavam trancando. pare o carro em um lugar bem devagar e cinta se ele para como se estivesse sendo freado, mas tem que ter atenção pois é bem sensivel a diferença quando para observe isso ou então pare ele na garagem e desça e balance ele pra frente e pra traz bem devagar e teste ok .
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5130
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 12, 2013 7:46 pm

k2 escreveu:olha em uma viagem como o meu bird 1600, senti ele perdendo força, ia tipo que ia para, depois constatei que os freios estavam trancando. pare o carro em um lugar bem devagar e cinta se ele para como se estivesse sendo freado, mas tem que ter atenção pois é bem sensivel a diferença quando para observe isso ou então pare ele na garagem e desça e balance ele pra frente e pra traz bem devagar e teste ok .
roda presa esquenta muito então a solução nesse caso ai é dar uma volta no buggy e assim que chegar botar a mão em cada roda pra sentir qual delas esta esquentando.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Qua Fev 13, 2013 4:05 am

Eu tava com problemas em uma das pinças dianteiras que estava travando coloquei duas novas e aproveitei e fiz serviços nas duas traseiras tb. Antes realmente tinha bastante dificuldade para empurrar ele agora tá blz bem leve.

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Mad Well Sex Fev 15, 2013 11:14 am

Eu to c problema semelhante.. pra sair tem q pisar legal. To em duvida se nao eh o filtro pois ele nao falha e na areia pra por segunda marcha tem que ta no embalo... ou velasncabos ou filtro pq o resto ja verifiwuei ta ok a e a bomba de combustivel ta bos tbm
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6884
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por jperson Sex Fev 15, 2013 1:50 pm

Mad, se o motor funciona legal, sem falhas, podes verificar a embreagem, antes veja o carburador se está ejetando combustivel na quantidade certa pela valvula de aceleração.As valvulas estão reguladas?)
Tira o filtro de ar, olhe na boca do carbura, dá uma acelerada(com o motor desligado) e veja se ojato da bengalinha é forte e demorado .
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10799
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Terrorista Sex Fev 15, 2013 4:01 pm

Mad Well escreveu:Eu to c problema semelhante.. pra sair tem q pisar legal. To em duvida se nao eh o filtro pois ele nao falha e na areia pra por segunda marcha tem que ta no embalo... ou velasncabos ou filtro pq o resto ja verifiwuei ta ok a e a bomba de combustivel ta bos tbm

Sem força desse jeito lembra muito a sequencia:
Agulha obstruída ou parafuso do ar "gordo"
Ponto atrasado
Valvula presa


Embreagem ia ficar aquela gritadeira de motor sem andar, com o cheiro característico!
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5252
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Alex RN Dom Fev 24, 2013 10:23 pm

Olá galera andei dando umas voltas no bugão. Dei uma regulada na embreagem e conseguí passar as marchas. Qual a função daquela mola do garfo da embreagem? A minha está quebrada. Seria bom eu comprar o kit de reparo dela para repor ou ela é dispensável?

Alex RN
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Selvagem-89 vermelho Motor 1600.
Pontos : 4986
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Bugólatra Seg Fev 25, 2013 3:44 am

Alex RN escreveu:Olá galera andei dando umas voltas no bugão. Dei uma regulada na embreagem e conseguí passar as marchas. Qual a função daquela mola do garfo da embreagem? A minha está quebrada. Seria bom eu comprar o kit de reparo dela para repor ou ela é dispensável?
A função daquela mola é ajudar a embreagem voltar completamente mas ela é dispensável sim inclusive tem gente que a retira para que a embreagem fique mais macia.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy sem força Empty Re: Buggy sem força

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos