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falha na curva

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Mensagem por Mad Well Seg Jan 28, 2013 10:21 am

Galera finalnte o mad esta devolta... so que agora quando faco curva fechadas o motor engasga como se fsltasse gasolina ou cono se fosse demais... oque eh isso? Nao tw vazando nada nem dando entrada de ar falsa ja testei... owue pode ser? E ele tambem ta acelerado a gentr regula a aceleracao e qnd acelera ele nao volta totalmentr ate o parafuso encostar... oque sera?
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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Jan 28, 2013 11:02 am

frouxa um pouco o cabo do acelerador deve ta acochado demais por isso ele nao volta, deve ta vindo muita gasolina quando faz a curva afoga com muita gasolina
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Mensagem por Bugólatra Seg Jan 28, 2013 11:32 am

da uma verificada se não tem alguma coisa a ver com a parte elétrica principalmente se quando liga a seta para algum lado observe se não acontece alguma interferência na ingnição.
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Mensagem por Mad Well Seg Jan 28, 2013 1:12 pm

A parte eletrica foi feita a pouco dias, falo qnd entra sem.dar seta mesmo, nao tem entrada de ar falsa ja testei c wd nao tem.nenhuna interferencia eletrica, o.cabo do acelerador ja ta folgado...
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Mensagem por jperson Seg Jan 28, 2013 3:54 pm

Mad, abre a tampa do carbura e verifica o nivel da cuba, não pode estar muito alto, nem muito baixo.
Alto afoga, baixo falta combustivel.
Verifica também a mola de retorno do carburador, dá uma esticada nela(muda um pouco a posição do suporte de cima que a prende.

http://img1.mlstatic.com/carburador-solex-30-pic-p-sedan-fusco-1500_MLB-O-86681072_5057.jpg
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Mensagem por Mad Well Seg Jan 28, 2013 5:16 pm

Entao axo q ta mt baixo... e cono eu faco p ter uma nocao se ta alto ou baixo?
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Mensagem por jperson Seg Jan 28, 2013 5:18 pm

Dá uma olhada com combustivel dentro, tem que estar um pouco acima da metade.
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Mensagem por Mad Well Seg Jan 28, 2013 6:07 pm

Axo que vai estar baixo entao... o.problema.da aceleracao.foi resolvido!!! O parafuso que fixa.a mola estava frouxo eu pus ele certinho agr
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Mensagem por Alessandro1980 Ter Nov 03, 2015 6:15 am

MAD bom dia, estou com o mesmo problema, faço curva pra direita ele morre. conferi a elétrica, e nada, desliguei  achave de seta e nada, não tem fios passando pelo tunel do volante, o eletricista tirou curtos que apareceram. Fia z abertura do carburado, a cuba esta com nivelo acho q baixo. como vc fez?
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Mensagem por Convidado Ter Nov 03, 2015 7:47 am

Alessandro1980 escreveu:MAD bom dia, estou com o mesmo problema, faço curva pra direita ele morre. conferi a elétrica, e nada, desliguei  achave de seta e nada, não tem fios passando pelo tunel do volante, o eletricista tirou curtos que apareceram. Fia z abertura do carburado, a cuba esta com nivelo acho q baixo. como vc fez?

Bom dia Alessandro!
Eu ainda aposto nos aterramentos..
Além dos aterramentos traseiros da bateria no chassis e do chassis no câmbio/motor, eu já tive problema no aterramento do chicote que é feito na frente do carro, no caso do meu buggy era na conexão do terra do chicote no suporte da suspensão dianteira que estava trincada na solda, o carro falhava sempre que havia uma torção no chassis da suspensão dianteira, demorei entender onde era..

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Mensagem por Beco Ter Nov 03, 2015 9:06 am

aterramento é problema constante em bugies. No meu, quando fiz a reforma da elétrica, tem um fio terra acompanhando toda a fiação e todos os elementos tem um reforço de terra, não confiando no terra "geral".
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Mensagem por Alessandro1980 Ter Nov 03, 2015 10:15 am

Aonde r esse ponto do terra na frente. Lembrando que o meu caso e o fusca
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Mensagem por Alessandro1980 Ter Nov 03, 2015 10:15 am

Aonde e esse ponto do terra na frente? Lembrando que o meu caso e o fusca
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Mensagem por Convidado Ter Nov 03, 2015 10:27 am

Alessandro1980 escreveu:Aonde e esse ponto do terra na frente? Lembrando que o meu caso e o fusca

Cada buggy tem um lugar, verifique ao lado do tanque de combustível do lado do motorista na frente se nao tem um suporte do chassis que segura a fibra, o meu do lado de cima tem a conexão do aterramento do chicote.

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Mensagem por Beco Ter Nov 03, 2015 10:40 am

Veja se teu buggy tem um aterramento bom diretamente da bateria para o chassi. Se este aterramento está com problema, o terra se faz por outros lugares e aí aparecem as falhas. Tem que ter um cabo bom, direto do negativo da bateria até o chassi (no meu caso, está na torre do amortecedor traseiro direito, mas pode estar em algum outro lugar). Aí, tem que ter outra ponte de terra entre o motor e o chassi. Normalmente isso se faz no motor de partida, mas para garantia...
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Mensagem por Alessandro1980 Qua Nov 04, 2015 6:35 am

Eu cheguei a tirar um cabo do negativo da bateria e parafusar no chassi. Mas não levei esse fio ate a frente. No caso eu teria que levar um fio ate o chapeu de napoleão???? para inpedir a falta de terra numa torção de chassi?
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Mensagem por Convidado Qua Nov 04, 2015 6:45 am

Alessandro1980 escreveu:Eu cheguei a tirar um cabo do negativo da bateria e parafusar no chassi. Mas não levei esse fio ate a frente. No caso eu teria que levar um fio ate o chapeu de napoleão???? para inpedir a falta de terra numa torção de chassi?

Se o aterramento que vc fez no chassis ficou com um ótimo contato não precisaria estender o fio até a frente, apenas fazer um outro aterramento do chassis no ponto central de aterramento do chicote dianteiro (geralmente atrás do painel mesmo).
Melhor se usar cabos grossos com terminais estanhados, raspe bem o chassi no contato para remover a tinta e melhor se for prender com parafuso

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Mensagem por Beco Qua Nov 04, 2015 8:35 am

liga um fio terra direto na chave!
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Mensagem por Alessandro1980 Qua Nov 04, 2015 10:15 am

Carlao desculpa mas nao entendi. Direto aonde na chave? Ignição?
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Mensagem por Alessandro1980 Qua Nov 04, 2015 10:15 am

Carlao desculpa mas nao entendi. Direto aonde na chave? Ignição?
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Mensagem por Beco Qua Nov 04, 2015 10:34 am

desculpa, rateei... não tem terra na ignição, só chegada do positivo da bateria e saída para a bobina. Pode ser aí a falha... podes tentar uma "direta" para ver se o problema continua.
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Mensagem por Alessandro1980 Qui Nov 05, 2015 6:22 pm

A famosa ligação direta do positivo da bateria no positivo da bobina!!!
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Mensagem por Beco Qui Nov 05, 2015 7:38 pm

isso! Quem tem fusca, tem que saber! hehehe
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Mensagem por Alessandro1980 Ter Nov 10, 2015 12:19 pm

Gostaria de agradecer a ajuda de todos.
o carburador do meu fusca e um 30PIC, novo Brosol original, instalado a uns 4 anos. Chegou pelo correio e ja instalei no motor 1500, funcionou lindamente ate começar a morrer quando fazia curva a direita.
ano passado, comprei o mesmo carburador novo para o buggy, motor 1600, tambem funciona legal.

Mas a falha na curva era ocasionada pela agulha dentro do interruptor de marcha lenta que tava solta, eu instalei com o interruptor mas nunca o liguei, quando tirei a agulha, ela parou de dançar dentro da peça e corta a marcha lenta. Very Happy affraid affraid affraid affraid
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Mensagem por Convidado Ter Nov 10, 2015 12:21 pm

perfeito!

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