Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fundo PU???

+2
Beco
Morcego
6 participantes

Ir para baixo

fundo PU??? Empty fundo PU???

Mensagem por Morcego Sáb Dez 27, 2008 12:11 pm

ola pessoal!! gostaria de saber quantas camadas de fundo PU devo aplicar no meu buggy para receber a pintura???,e quantas demãos de tinta pu devo aplicar para ficar um bom serviço???abraços!!!

Morcego
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : santa rita do passa quatro
Tipo de Buggy : menon tupy
Pontos : 5749
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Pintura com PPG - sequencia sugerida

Mensagem por Beco Sáb Dez 27, 2008 2:29 pm

Olha só a dica de um expert da PPG:

Massa poliéster A661 ou DUL 1800

Aplicar a massa para nivelar a superfície - em duas etapas para economisar produto e tempo de serviço.

Catálise da massa 2 a 3% - obs: sempre dê uma massageada no catalizador antes de espremer a embalagem, para homogeneizá-lo. Nivele as imperfeições maiores e deixe secar por 20 a 30 minutos a 20ºC. E reaplica em toda á area, se necessário.

Lixamento - a seco - sequência de lixa: 80 - 150 - 320

O controle de lixamento a pó ajuda nestas etapas.

Limpar a cada fase do trabalho (massa ou fundo ou pintura) com desengraxante de boa qualidade (ele recomenda o DX310 e sempre fazendo com papel toalha e não tecido - não esfrega, apenas passa de um sentido para outro, trocando o papel a cada passada).ç

Primer de enchimento - PRIMA D839, com catalisador D863 catálise 4:1:0,5 ou seja, 4 partes de PRIMA, uma parte de catalisador e 0,5 partes de diluente D807. Atenção! Catalisadores e diluentes (thinners) devem ser respeitados. Não existe essa de tudo igual, como alguns vendedores fazem crer. Tem que ser da mesma linha, específicos para cada produto. Leia os rótulos. O que está recomendado aí é da PPG, um dos mais caros, mas também um dos melhores. Usei no Belair...

Três a quatro passadas, dependendo da necessidade de enchimento.

Secagem duas horas a 20 graus.

Lixamento - sequencia de lixa 320 ou 400 e depois 600. Sempre a seco e usar controle de lixamento a pó, para mostrar os pequenos defeitos que não percebemos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11928
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por Hedney Qui Out 15, 2009 2:46 pm

Amigo Carlão essa ultima sequencia de lixamento já é depois de ter terminado a pintura? É realmente ne cessário lixar a tinta PU depois de terminado ou só se lixa pintura com verniz? fundo PU??? Icon_surprised
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5997
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por brunorodrigo Qua Set 22, 2010 3:59 pm

Hedney escreveu:Amigo Carlão essa ultima sequencia de lixamento já é depois de ter terminado a pintura? É realmente ne cessário lixar a tinta PU depois de terminado ou só se lixa pintura com verniz? fundo PU??? Icon_surprised

Acho q não Hedney, isso ele tá falando em relação ao Primer...
brunorodrigo
brunorodrigo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 69
Idade : 39
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 5344
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por Bugólatra Qua Set 22, 2010 5:11 pm

brunorodrigo escreveu:
Hedney escreveu:Amigo Carlão essa ultima sequencia de lixamento já é depois de ter terminado a pintura? É realmente ne cessário lixar a tinta PU depois de terminado ou só se lixa pintura com verniz? fundo PU??? Icon_surprised

Acho q não Hedney, isso ele tá falando em relação ao Primer...
Isso mesmo! PRIMER DE ENCHIMENTO, se você for fazer o serviço baseado nessas dicas do Carlão eu lhe aconselho a imprimir a postagem dele para servir de instruções de uso durante o serviço e você consulta-la a cada fase para não correr o risco de inverter as etapas.

cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11765
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por Hedney Qua Set 22, 2010 5:26 pm

Ahhhhhh sim, entendi.



Evilasio escreveu:
brunorodrigo escreveu:
Hedney escreveu:Amigo Carlão essa ultima sequencia de lixamento já é depois de ter terminado a pintura? É realmente ne cessário lixar a tinta PU depois de terminado ou só se lixa pintura com verniz? fundo PU??? Icon_surprised

Acho q não Hedney, isso ele tá falando em relação ao Primer...
Isso mesmo! PRIMER DE ENCHIMENTO, se você for fazer o serviço baseado nessas dicas do Carlão eu lhe aconselho a imprimir a postagem dele para servir de instruções de uso durante o serviço e você consulta-la a cada fase para não correr o risco de inverter as etapas.

cheers EVILASIO cheers
Smile
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 47
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 5997
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por Thitty Sex Nov 30, 2012 5:32 pm

pessoal!! Vou comprar na semana q vem o material para pintura do meu mag... gel coat, massa poliester, primer, tinta dourado metalico e verniz PU... esqueci de algo? alguem pode me dar uma ideia de onde comprar em fortaleza e qual quantidade? vou dar tbm duas maos de flake dourado 008... como vou ter que lixar tbm se souberem a quantidade mais ou menos de lixas... vou dar acabamento interno igual ao de fora...
Thitty
Thitty
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 56
Localização : Aracati - CE
Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.

Pontos : 4827
Data de inscrição : 02/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

fundo PU??? Empty Re: fundo PU???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos