Indicação de profissional de fibra no RJ
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Indicação de profissional de fibra no RJ
Pessoal, apesar de adorar buggies, infelizmente não tenho um. Venho do mundo dos 4x4, mas no momento estou com uma intercessão com o pessoal bugueiro: a fibra de vidro.
Tenho uma Toyota Bandeirante há 4 anos e como moro perto da praia, a ferrugem está comendo minha carroceria toda! Conheço centenas de donos de Bandeirante e nunca conheci um que conseguisse ficar muitos anos entre uma reforma e outra na lata. O normal é entre 2 e 4 anos começar a pipocar bolha de ferrugem pra tudo que é lado. Principalmente se o dono (como eu) mora perto do mar.
Como uma reforma de Bandeirante é algo bem caro (entre 12 e 16 mil reais no caso de uma Bandeirante longa), particularmente acho que não vale a pena visto que teria que gastar essa grana de 4 em 4 anos (eu iria a falência!). Existe muita discussão sobre isso no fórum 4x4 brasil. A maioria dos donos de Bandeirante acha que vale a pena reformar. Eu, particularmente, não tenho essa opinião e pretendo trocar a carroceria completa por uma de fibra de vidro.
Há anos que venho namorando uma carroceria de fibra pra minha Band velha de guerra e em Fortaleza existem alguns profissionais que fabricam ela completa.
Li que um dos moderadores (Nil) é do Ceará, então provavelmente ele deve conhecer algum desses fabricantes (ou todos). Um deles (Franzé) saiu do mercado recentemente (infelizmente). Ele era o único profissional que fazia a carroceria 4 portas (que eu tanto queria). O site dele ainda está no ar (não sei por quanto tempo). Como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso, é só procurar por fibercar no google.
Bom, a questão é que estou pensando em comprar uma carroceria dessas no ano que vem pra colocar na minha Band e preciso de alguém que monte ela por aqui. Todas as pessoas que eu conheço que possuem essa carroceria disseram que a montagem é uma parte crucial na vida da fibra e que durante a montagem é necessário fazer alguns ajustes nas peças (não é plug and play, infelizmente).
Conversei com um amigo que tem um bugre aqui no RJ e ele me indicou um tal de Zacarias, na região de Rio Bonito/Araruama. Mais alguém tem indicações de profissionais no RJ que possam fazer esses ajustes na fibra?
Existe um tópico no forum 4x4 brasil, da montagem completa de uma carroceria dessas, feita em São Luís. Mais uma vez, como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso é só procurar no google por "Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo."
Tenho uma Toyota Bandeirante há 4 anos e como moro perto da praia, a ferrugem está comendo minha carroceria toda! Conheço centenas de donos de Bandeirante e nunca conheci um que conseguisse ficar muitos anos entre uma reforma e outra na lata. O normal é entre 2 e 4 anos começar a pipocar bolha de ferrugem pra tudo que é lado. Principalmente se o dono (como eu) mora perto do mar.
Como uma reforma de Bandeirante é algo bem caro (entre 12 e 16 mil reais no caso de uma Bandeirante longa), particularmente acho que não vale a pena visto que teria que gastar essa grana de 4 em 4 anos (eu iria a falência!). Existe muita discussão sobre isso no fórum 4x4 brasil. A maioria dos donos de Bandeirante acha que vale a pena reformar. Eu, particularmente, não tenho essa opinião e pretendo trocar a carroceria completa por uma de fibra de vidro.
Há anos que venho namorando uma carroceria de fibra pra minha Band velha de guerra e em Fortaleza existem alguns profissionais que fabricam ela completa.
Li que um dos moderadores (Nil) é do Ceará, então provavelmente ele deve conhecer algum desses fabricantes (ou todos). Um deles (Franzé) saiu do mercado recentemente (infelizmente). Ele era o único profissional que fazia a carroceria 4 portas (que eu tanto queria). O site dele ainda está no ar (não sei por quanto tempo). Como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso, é só procurar por fibercar no google.
Bom, a questão é que estou pensando em comprar uma carroceria dessas no ano que vem pra colocar na minha Band e preciso de alguém que monte ela por aqui. Todas as pessoas que eu conheço que possuem essa carroceria disseram que a montagem é uma parte crucial na vida da fibra e que durante a montagem é necessário fazer alguns ajustes nas peças (não é plug and play, infelizmente).
Conversei com um amigo que tem um bugre aqui no RJ e ele me indicou um tal de Zacarias, na região de Rio Bonito/Araruama. Mais alguém tem indicações de profissionais no RJ que possam fazer esses ajustes na fibra?
Existe um tópico no forum 4x4 brasil, da montagem completa de uma carroceria dessas, feita em São Luís. Mais uma vez, como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso é só procurar no google por "Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo."
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Rapaz, vi o site que vc indicou e as carrocerias são show de bola. Não entendo pq elas não são plug'n play, pois deveriam ser, né?
Tb sõ do Rio mas não sei te indicar ninguém de confiança pq sou relativamente novo no mundo dos buggys mas se te interessar, procura no site "bom negócio" que tem um cara que anuncia trabalhar com fibras, põe na busca "fibra" ou "buggy" q vc acha, Se for pela Região dos Lagos, conheço 2, mas o forte deles é buggy, um é até mecânico de outros carros tb.
No que eu puder ajudar manda um help aêe a gte vai se falando!
vlw!
Tb sõ do Rio mas não sei te indicar ninguém de confiança pq sou relativamente novo no mundo dos buggys mas se te interessar, procura no site "bom negócio" que tem um cara que anuncia trabalhar com fibras, põe na busca "fibra" ou "buggy" q vc acha, Se for pela Região dos Lagos, conheço 2, mas o forte deles é buggy, um é até mecânico de outros carros tb.
No que eu puder ajudar manda um help aêe a gte vai se falando!
vlw!
Viniciussr- Doido por areia!!!!
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Eu também não sei porque não é plug and play. São poucas peças pra montar. Basicamente o que vem é:Viniciussr escreveu:Rapaz, vi o site que vc indicou e as carrocerias são show de bola. Não entendo pq elas não são plug'n play, pois deveriam ser, né?
1) Caixote
2) Parte frontal (grade e etc)
3) Teto
4) Para-lamas
5) Capô
6) Portas
As fotos acima são da construção feita em São Luís, que comentei.
Uma das coisas que preciso que ajuste, são reforços na fibra.
Levando em conta que meu veículo pesa mais de 2 toneladas e possui um motor mercedes benz do caminhão 709, a fibra tem que ser bem reforçada senão vai trincar pra tudo que é lado com a tremedeira.
Eu preciso de algumas customizações extras na fibra também, mas aí são detalhes.
Viniciussr escreveu:
Tb sõ do Rio mas não sei te indicar ninguém de confiança pq sou relativamente novo no mundo dos buggys mas se te interessar, procura no site "bom negócio" que tem um cara que anuncia trabalhar com fibras, põe na busca "fibra" ou "buggy" q vc acha, Se for pela Região dos Lagos, conheço 2, mas o forte deles é buggy, um é até mecânico de outros carros tb.
Pode ser na região dos lagos sim!
O ideal pra mim seria o mais perto do município do RJ, mas pra ter acesso a um bom profissional da área, estou disposto a ir para outras cidades numa boa.
Viniciussr escreveu:
No que eu puder ajudar manda um help aêe a gte vai se falando!
vlw!
Valeu!
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Cara, reforçar a fibra acho ser o de menos pois pelo que sei não tem muito mistério. Tem alguns forumeiros daqui que até fazem em casa, se é que de repente precisa pq se o fabricante se propõe a fazer cabine de uma bandeirante, sabe-se que não é a mesma coisa de um buggy que é um veículo leve. Além do mais, não sei tb, mas a Bandierantes tem chassis né? então não creio nem ter necessidade de reforço de piso.
O negócio mesmo é ver a fibra ao vivo pra poder se ter um diagnóstioco mais preciso. Pode-se ter como exemplo o Santa Matilde, o Puma GTB que tem motor 6 cc de Opala e são de fibra.
Nos buggys vc pode quase tudo, acho que depois quesaem da fábrica, nenhum é igual ao outro pq td mundo mexe, portanto, os ajustes que vc achar interessantes podem ser discutidos com um mecânico que pode te orientar se há realmente necessidade de reforço e se sim, onde é devido.
Se te interessar te passo o contato por MP dos caras que mexem com a fibra, pelo menos vc tira as dúvidas.
Vlw!!!
Vlw!!
O negócio mesmo é ver a fibra ao vivo pra poder se ter um diagnóstioco mais preciso. Pode-se ter como exemplo o Santa Matilde, o Puma GTB que tem motor 6 cc de Opala e são de fibra.
Nos buggys vc pode quase tudo, acho que depois quesaem da fábrica, nenhum é igual ao outro pq td mundo mexe, portanto, os ajustes que vc achar interessantes podem ser discutidos com um mecânico que pode te orientar se há realmente necessidade de reforço e se sim, onde é devido.
Se te interessar te passo o contato por MP dos caras que mexem com a fibra, pelo menos vc tira as dúvidas.
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Viniciussr- Doido por areia!!!!
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
amigo aqui na minha cidade eu conheço uma pessoa que tem o molde da carroceria do jeep willys CJ-5 e as carroceria que ele faz em fibra são perfeitas, muito bem acabada mesmo só não sei se ele tem os moldes da toyota Bandeirantes mas amanhã mesmo eu vou tentar entrar em contato com ele e posto aqui a resposta, só uma observação! ouvi várias pessoas que compraram dele essa carroceria do CJ 5 e todos elogiaram muito a qualidade do produto mas reclamaram muito do valor.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Viniciussr escreveu:Cara, reforçar a fibra acho ser o de menos pois pelo que sei não tem muito mistério. Tem alguns forumeiros daqui que até fazem em casa, se é que de repente precisa pq se o fabricante se propõe a fazer cabine de uma bandeirante, sabe-se que não é a mesma coisa de um buggy que é um veículo leve. Além do mais, não sei tb, mas a Bandierantes tem chassis né? então não creio nem ter necessidade de reforço de piso.
O negócio mesmo é ver a fibra ao vivo pra poder se ter um diagnóstioco mais preciso. Pode-se ter como exemplo o Santa Matilde, o Puma GTB que tem motor 6 cc de Opala e são de fibra.
Nos buggys vc pode quase tudo, acho que depois quesaem da fábrica, nenhum é igual ao outro pq td mundo mexe, portanto, os ajustes que vc achar interessantes podem ser discutidos com um mecânico que pode te orientar se há realmente necessidade de reforço e se sim, onde é devido.
Se te interessar te passo o contato por MP dos caras que mexem com a fibra, pelo menos vc tira as dúvidas.
Vlw!!!
Vlw!!
Opa, quero a indicação sim!
Na verdade acho que os reforços mais necessários são abaixo dos bancos dianteiros, que é onde fica o tanque de combustível e o teto (pois eu usarei bagageiro).
O tanque de combustível original fica apenas em baixo do banco do carona e tem cerca de 43L. Vou colocar um tanque maior, de cerca de 120L (ainda não sei o tamanho final, mas deve ser entre 100 e 150L), como esse:
Como é muito peso neste ponto, preciso fazer um reforço no assoalho, senão vai rachar com certeza.
O teto também tem de ser reforçado, senão ele não vai aguentar o bagageiro!
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Bugólatra escreveu:amigo aqui na minha cidade eu conheço uma pessoa que tem o molde da carroceria do jeep willys CJ-5 e as carroceria que ele faz em fibra são perfeitas, muito bem acabada mesmo só não sei se ele tem os moldes da toyota Bandeirantes mas amanhã mesmo eu vou tentar entrar em contato com ele e posto aqui a resposta, só uma observação! ouvi várias pessoas que compraram dele essa carroceria do CJ 5 e todos elogiaram muito a qualidade do produto mas reclamaram muito do valor.
Valeu! Fico no aguardo da resposta.
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
já que vc é do Rio, agende uma visita até minha casa e veja os serviços que faço, quem sabe vc se anima!
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
VIVINHOM escreveu:já que vc é do Rio, agende uma visita até minha casa e veja os serviços que faço, quem sabe vc se anima!
Cara, gostaria muito de fazer tudo sozinho bem no estilo DIY.
O problema é que moro em apartamento e não vai rolar de fazer isso na garagem do prédio.
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
valeriano escreveu:Pessoal, apesar de adorar buggies, infelizmente não tenho um. Venho do mundo dos 4x4, mas no momento estou com uma intercessão com o pessoal bugueiro: a fibra de vidro.
Tenho uma Toyota Bandeirante há 4 anos e como moro perto da praia, a ferrugem está comendo minha carroceria toda! Conheço centenas de donos de Bandeirante e nunca conheci um que conseguisse ficar muitos anos entre uma reforma e outra na lata. O normal é entre 2 e 4 anos começar a pipocar bolha de ferrugem pra tudo que é lado. Principalmente se o dono (como eu) mora perto do mar.
Como uma reforma de Bandeirante é algo bem caro (entre 12 e 16 mil reais no caso de uma Bandeirante longa), particularmente acho que não vale a pena visto que teria que gastar essa grana de 4 em 4 anos (eu iria a falência!). Existe muita discussão sobre isso no fórum 4x4 brasil. A maioria dos donos de Bandeirante acha que vale a pena reformar. Eu, particularmente, não tenho essa opinião e pretendo trocar a carroceria completa por uma de fibra de vidro.
Há anos que venho namorando uma carroceria de fibra pra minha Band velha de guerra e em Fortaleza existem alguns profissionais que fabricam ela completa.
Li que um dos moderadores (Nil) é do Ceará, então provavelmente ele deve conhecer algum desses fabricantes (ou todos). Um deles (Franzé) saiu do mercado recentemente (infelizmente). Ele era o único profissional que fazia a carroceria 4 portas (que eu tanto queria). O site dele ainda está no ar (não sei por quanto tempo). Como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso, é só procurar por fibercar no google.
Bom, a questão é que estou pensando em comprar uma carroceria dessas no ano que vem pra colocar na minha Band e preciso de alguém que monte ela por aqui. Todas as pessoas que eu conheço que possuem essa carroceria disseram que a montagem é uma parte crucial na vida da fibra e que durante a montagem é necessário fazer alguns ajustes nas peças (não é plug and play, infelizmente).
Conversei com um amigo que tem um bugre aqui no RJ e ele me indicou um tal de Zacarias, na região de Rio Bonito/Araruama. Mais alguém tem indicações de profissionais no RJ que possam fazer esses ajustes na fibra?
Existe um tópico no forum 4x4 brasil, da montagem completa de uma carroceria dessas, feita em São Luís. Mais uma vez, como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso é só procurar no google por "Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo."
Bom dia Valeriano..
A oficina do Zacarias fica em Bacaxá, Saquarema/RJ, mas acredito que ele não mexa com fibra o negocio dele é ferragens...
Tonka- Desbravador
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Tipo de Buggy : Giant´s - 1987 - Vermelho e branco.
“Da vida não quero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive
tudo que pude, amei tudo o que valia, e perdi apenas
o que, no fundo nunca foi meu!”
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
valeriano escreveu:VIVINHOM escreveu:já que vc é do Rio, agende uma visita até minha casa e veja os serviços que faço, quem sabe vc se anima!
Cara, gostaria muito de fazer tudo sozinho bem no estilo DIY.
O problema é que moro em apartamento e não vai rolar de fazer isso na garagem do prédio.
Então ñ entendi o que vc quer, um profissional ou dicas?
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
VALERIANO, O FRANZE PAROU DE FABRICAR A CARROCERIA DA BANDEIRANTES MAS REPASSOU O MOLDE PARA UM AMIGO MEU. E ELAS SÃO PLUG AN PLAY SIM, AFINAL DE CONTAS O MOLDE FOI FEITO DE UMA ORIGINAL. E A MONTAGEM DA CARROCERIA DO LINK DO FORUM 4X4 FOI FEITA AQUI EM FORTALEZA E NÃO EM SAO LUIZ.
valeriano escreveu:Pessoal, apesar de adorar buggies, infelizmente não tenho um. Venho do mundo dos 4x4, mas no momento estou com uma intercessão com o pessoal bugueiro: a fibra de vidro.
Tenho uma Toyota Bandeirante há 4 anos e como moro perto da praia, a ferrugem está comendo minha carroceria toda! Conheço centenas de donos de Bandeirante e nunca conheci um que conseguisse ficar muitos anos entre uma reforma e outra na lata. O normal é entre 2 e 4 anos começar a pipocar bolha de ferrugem pra tudo que é lado. Principalmente se o dono (como eu) mora perto do mar.
Como uma reforma de Bandeirante é algo bem caro (entre 12 e 16 mil reais no caso de uma Bandeirante longa), particularmente acho que não vale a pena visto que teria que gastar essa grana de 4 em 4 anos (eu iria a falência!). Existe muita discussão sobre isso no fórum 4x4 brasil. A maioria dos donos de Bandeirante acha que vale a pena reformar. Eu, particularmente, não tenho essa opinião e pretendo trocar a carroceria completa por uma de fibra de vidro.
Há anos que venho namorando uma carroceria de fibra pra minha Band velha de guerra e em Fortaleza existem alguns profissionais que fabricam ela completa.
Li que um dos moderadores (Nil) é do Ceará, então provavelmente ele deve conhecer algum desses fabricantes (ou todos). Um deles (Franzé) saiu do mercado recentemente (infelizmente). Ele era o único profissional que fazia a carroceria 4 portas (que eu tanto queria). O site dele ainda está no ar (não sei por quanto tempo). Como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso, é só procurar por fibercar no google.
Bom, a questão é que estou pensando em comprar uma carroceria dessas no ano que vem pra colocar na minha Band e preciso de alguém que monte ela por aqui. Todas as pessoas que eu conheço que possuem essa carroceria disseram que a montagem é uma parte crucial na vida da fibra e que durante a montagem é necessário fazer alguns ajustes nas peças (não é plug and play, infelizmente).
Conversei com um amigo que tem um bugre aqui no RJ e ele me indicou um tal de Zacarias, na região de Rio Bonito/Araruama. Mais alguém tem indicações de profissionais no RJ que possam fazer esses ajustes na fibra?
Existe um tópico no forum 4x4 brasil, da montagem completa de uma carroceria dessas, feita em São Luís. Mais uma vez, como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso é só procurar no google por "Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo."
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
VIVINHOM escreveu:valeriano escreveu:VIVINHOM escreveu:já que vc é do Rio, agende uma visita até minha casa e veja os serviços que faço, quem sabe vc se anima!
Cara, gostaria muito de fazer tudo sozinho bem no estilo DIY.
O problema é que moro em apartamento e não vai rolar de fazer isso na garagem do prédio.
Então ñ entendi o que vc quer, um profissional ou dicas?
Pela sua mensagem achei que você apenas fizesse peças por conta própria e quisesse me dar dicas de como fazer eu mesmo.
Se trabalha com isso, me passe seu contato por MP para que eu possa ir aí conversar contigo.
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Nil escreveu:VALERIANO, O FRANZE PAROU DE FABRICAR A CARROCERIA DA BANDEIRANTES MAS REPASSOU O MOLDE PARA UM AMIGO MEU. E ELAS SÃO PLUG AN PLAY SIM, AFINAL DE CONTAS O MOLDE FOI FEITO DE UMA ORIGINAL. E A MONTAGEM DA CARROCERIA DO LINK DO FORUM 4X4 FOI FEITA AQUI EM FORTALEZA E NÃO EM SAO LUIZ.valeriano escreveu:Pessoal, apesar de adorar buggies, infelizmente não tenho um. Venho do mundo dos 4x4, mas no momento estou com uma intercessão com o pessoal bugueiro: a fibra de vidro.
Tenho uma Toyota Bandeirante há 4 anos e como moro perto da praia, a ferrugem está comendo minha carroceria toda! Conheço centenas de donos de Bandeirante e nunca conheci um que conseguisse ficar muitos anos entre uma reforma e outra na lata. O normal é entre 2 e 4 anos começar a pipocar bolha de ferrugem pra tudo que é lado. Principalmente se o dono (como eu) mora perto do mar.
Como uma reforma de Bandeirante é algo bem caro (entre 12 e 16 mil reais no caso de uma Bandeirante longa), particularmente acho que não vale a pena visto que teria que gastar essa grana de 4 em 4 anos (eu iria a falência!). Existe muita discussão sobre isso no fórum 4x4 brasil. A maioria dos donos de Bandeirante acha que vale a pena reformar. Eu, particularmente, não tenho essa opinião e pretendo trocar a carroceria completa por uma de fibra de vidro.
Há anos que venho namorando uma carroceria de fibra pra minha Band velha de guerra e em Fortaleza existem alguns profissionais que fabricam ela completa.
Li que um dos moderadores (Nil) é do Ceará, então provavelmente ele deve conhecer algum desses fabricantes (ou todos). Um deles (Franzé) saiu do mercado recentemente (infelizmente). Ele era o único profissional que fazia a carroceria 4 portas (que eu tanto queria). O site dele ainda está no ar (não sei por quanto tempo). Como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso, é só procurar por fibercar no google.
Bom, a questão é que estou pensando em comprar uma carroceria dessas no ano que vem pra colocar na minha Band e preciso de alguém que monte ela por aqui. Todas as pessoas que eu conheço que possuem essa carroceria disseram que a montagem é uma parte crucial na vida da fibra e que durante a montagem é necessário fazer alguns ajustes nas peças (não é plug and play, infelizmente).
Conversei com um amigo que tem um bugre aqui no RJ e ele me indicou um tal de Zacarias, na região de Rio Bonito/Araruama. Mais alguém tem indicações de profissionais no RJ que possam fazer esses ajustes na fibra?
Existe um tópico no forum 4x4 brasil, da montagem completa de uma carroceria dessas, feita em São Luís. Mais uma vez, como não tenho permissão para postar links externos, quem estiver curioso é só procurar no google por "Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo."
Nil, quem é essa pessoa que comprou os moldes?
Estou tentando descobrir isso há meses, mas ainda não consegui descobrir quem comprou os moldes.
Existe muita especulação sobre ele ter vendido para uma pessoa em SP, que simplesmente jogou os moldes de lado.
Você tem como me passar o contato da pessoa que comprou os moldes?
Ele está fabricando as carrocerias que o Franzé fazia?
valeriano- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
ESPECULAÇÃO É A CARA DO FÓRUM 4X4!!! A NEGRADA FICA VIAJANDO NA MAIONESE E FALANDO QUE GARANTE QUE O VIZINHO DA PRIMA AVÓ DO PORTEIRO VIU QUEM FEZ.... OS MOLDES ESTÃO AQUI SIM. PASSA UM EMAIL PRA ME LEMBRAR QUE AMANHA PEGO O CONTATO DELE.
nilaraujo@gmail.com
nilaraujo@gmail.com
valeriano escreveu:
Nil, quem é essa pessoa que comprou os moldes?
Estou tentando descobrir isso há meses, mas ainda não consegui descobrir quem comprou os moldes.
Existe muita especulação sobre ele ter vendido para uma pessoa em SP, que simplesmente jogou os moldes de lado.
Você tem como me passar o contato da pessoa que comprou os moldes?
Ele está fabricando as carrocerias que o Franzé fazia?
Nil- Homem das Dunas
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Bugólatra escreveu:amigo aqui na minha cidade eu conheço uma pessoa que tem o molde da carroceria do jeep willys CJ-5 e as carroceria que ele faz em fibra são perfeitas, muito bem acabada mesmo só não sei se ele tem os moldes da toyota Bandeirantes mas amanhã mesmo eu vou tentar entrar em contato com ele e posto aqui a resposta, só uma observação! ouvi várias pessoas que compraram dele essa carroceria do CJ 5 e todos elogiaram muito a qualidade do produto mas reclamaram muito do valor.
essa ai eu conheço, o material usado é de qualidade mas os profissionais que trabalham com ele são muito porcos!! o acabamento é péssimo. e muito caro. eu pego de santa catarina e ainda sai mais barato com o frete.
Nil- Homem das Dunas
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Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
valeriano escreveu:VIVINHOM escreveu:valeriano escreveu:VIVINHOM escreveu:já que vc é do Rio, agende uma visita até minha casa e veja os serviços que faço, quem sabe vc se anima!
Cara, gostaria muito de fazer tudo sozinho bem no estilo DIY.
O problema é que moro em apartamento e não vai rolar de fazer isso na garagem do prédio.
Então ñ entendi o que vc quer, um profissional ou dicas?
Pela sua mensagem achei que você apenas fizesse peças por conta própria e quisesse me dar dicas de como fazer eu mesmo.
Se trabalha com isso, me passe seu contato por MP para que eu possa ir aí conversar contigo.
Não esquenta! trabalho sim, mas se preciso passo as dicas que vc precisar, no mais estamos por aqui, abração.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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contato com vivinhom
vivinhom tambem sou de niteroi e se vc puder gostaria de fazer contato com vc para falarmos sobre ver o seu trabalho em buggys
Itaipu346- Novato
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Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
A dúvida procede, já que eu também não tinha me dado conta que és um profissional do setor. E ainda não está nos "mestres do planeta"!!! Manda detalhes, que colocamos por lá.
Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
[quote="valeriano"]
As peças são muito grandes e quem trabalha com fibra sabe que quando sai da forma ela pode sofrer alterações ( a não ser que a cura completa se faça na forma e esta seja muito resistente ). Assim, peças daquele tamanho vão sofrer alterações, mesmo que mínimas. Para colocar o teto e as portas, há que ter muito cuidado para o alinhamento, senão portas não fecham ou trancam. Se ela viesse montada fechada, já com as portas no lugar, não teria problema algum. Na fábrica eles devem ter gabaritos para a montagem.
Nada que um profissional não consiga fazer, mas não é coisa para tentar em casa...
Viniciussr escreveu:Rapaz, vi o site que vc indicou e as carrocerias são show de bola. Não entendo pq elas não são plug'n play, pois deveriam ser, né?
As peças são muito grandes e quem trabalha com fibra sabe que quando sai da forma ela pode sofrer alterações ( a não ser que a cura completa se faça na forma e esta seja muito resistente ). Assim, peças daquele tamanho vão sofrer alterações, mesmo que mínimas. Para colocar o teto e as portas, há que ter muito cuidado para o alinhamento, senão portas não fecham ou trancam. Se ela viesse montada fechada, já com as portas no lugar, não teria problema algum. Na fábrica eles devem ter gabaritos para a montagem.
Nada que um profissional não consiga fazer, mas não é coisa para tentar em casa...
Re: Indicação de profissional de fibra no RJ
Boa noite Nil.Nil escreveu:ESPECULAÇÃO É A CARA DO FÓRUM 4X4!!! A NEGRADA FICA VIAJANDO NA MAIONESE E FALANDO QUE GARANTE QUE O VIZINHO DA PRIMA AVÓ DO PORTEIRO VIU QUEM FEZ.... OS MOLDES ESTÃO AQUI SIM. PASSA UM EMAIL PRA ME LEMBRAR QUE AMANHA PEGO O CONTATO DELE.
nilaraujo@gmail.comvaleriano escreveu:
Nil, quem é essa pessoa que comprou os moldes?
Estou tentando descobrir isso há meses, mas ainda não consegui descobrir quem comprou os moldes.
Existe muita especulação sobre ele ter vendido para uma pessoa em SP, que simplesmente jogou os moldes de lado.
Você tem como me passar o contato da pessoa que comprou os moldes?
Ele está fabricando as carrocerias que o Franzé fazia?
Tudo bem?
Estou pesquisando sobre a FiberCar (Franzé) e descobri que fecharam.
Estou atras de um quadro de para-brisas em Fibra que eles fabricavam para o Jeep CJ5. teria como me passar este contato também? Obrigado.
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