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rachadura chassi

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Mensagem por jperson Sáb Out 20, 2012 2:59 pm

Olhem o que achei hoje, notei um ruidinho agudo:

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Mensagem por Luciano Bohn Sáb Out 20, 2012 3:07 pm

Caracas JP, onde exatamente é isso ? Não me situei..........rsrsss.
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Mensagem por Bugólatra Sáb Out 20, 2012 3:08 pm

JP essa rachadura é no canhão? se for tem que concertar imediatamente, eu te aconselho que retire o motor antes de fazer o reparo pra poder reforçar bem essa parte, pra fazer um bom reforço você compra duas tiras de 50cm de comprimento por 5cm de largura de chapas de aço de 1/4 e solda elas por baixo de cada um dos canhões.
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Mensagem por jperson Sáb Out 20, 2012 3:09 pm

è em baixo da coifa do cambio do lado direito.
Não tem corrosão, apenas rachou na emenda das duas chapas(na verdade acho que não eram bem soldadas) ai forçou a parte de cima, a de baixo tá intacta.
Vou soldar com mig, e talvez um reforço evite nova ocorrencia.
Algumas arrancadas com mais vigor devem ter colaborado.
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Out 20, 2012 3:11 pm

Solda com mig que o problema está resolvido, essa solda não destempera o metal causando quebra no lado da solda.
Eu fiz curso no Senai de soldador MIG MAG e TIG.
Em casa eu vejo a foto, aqui na empresa nao abre foto.
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Mensagem por Nil Sáb Out 20, 2012 3:49 pm

com certeza foi um esforcinho do motorzinho. mas a chapa ainda tá com boa qualidade e basta soldar na mig. claro que um reforço nas duas ajudariam nas futuras arrancadas rsrsrsrs
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Mensagem por jperson Sáb Out 20, 2012 3:50 pm

Acho que dá para soldar sem tirar o motor e caixa, só retirar a coifa da caixa.
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Out 20, 2012 7:11 pm

Jperson, vi agora a foto, rapaz, foi bem embaixo da coifa... caraca.
Mas se a rachadura não abriu na parte interna da pra soldar sem a necessidade de tirar motor e caixa, mas se roletou por dentro tem que tirar, senão a toxa não alcança para soldar.
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Mensagem por Bruno Carvalho Sáb Out 20, 2012 8:58 pm

essa rachadura deve ter sido causada pelo motor turbinado muito forte para estrutura ai ja era rachou,so soldar nao vai resolver tem que colocar reforços
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Mensagem por Bugólatra Sáb Out 20, 2012 9:22 pm

Bruno Carvalho escreveu:essa rachadura deve ter sido causada pelo motor turbinado muito forte para estrutura ai ja era rachou,so soldar nao vai resolver tem que colocar reforços
essas rachaduras as vezes acontecem até em fusquinhas 1300.
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Mensagem por Farina Sáb Out 20, 2012 10:22 pm

Grande JP, como o Nil falou a chapa esta com boa espessura da para salvar se problemas, mas eu colocaria um bom reforço para evitar futuras quebras.
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Mensagem por jperson Dom Out 21, 2012 5:12 am

Vou ver se acho alguém com competencia para o conserto.
Vou precisar de 2 bons profissionais, um para tirar o motor e a caixa e outro para a solda.
O motor dá um trabalhão para tirar, muito fio e mangueira.
Depois montar tudo de volta.
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Mensagem por Fabrício®© Dom Out 21, 2012 7:43 am

Vai dar td certo... motor turbo é mt cheio de coisinhas mesmo...
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Mensagem por VIVINHOM Dom Out 21, 2012 8:25 am

Grande amigo J.P., mesmo sendo feito na mig te aconselho a colocar um bom bacalhau na emenda, apenas fique atento quanto ao profissional em relação a escolha da espessura da chapa, ,se ñ for bem feito rasgará a coifa constantemente, um grande abraço.
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Mensagem por fmgsm Dom Out 21, 2012 8:58 am

jperson escreveu:Vou ver se acho alguém com competencia para o conserto.
Vou precisar de 2 bons profissionais, um para tirar o motor e a caixa e outro para a solda.
O motor dá um trabalhão para tirar, muito fio e mangueira.
Depois montar tudo de volta.

creio que isso ai da para fazer sem desmontar o motor... se colocar ele em um elevador.

claro que se desmontar tudo é mais fácil, mais "fácil" entre aspas, pois pelo que eu vi, o seu motor é cheio de agregados...
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Mensagem por Bugólatra Dom Out 21, 2012 9:11 am

Não adianta não Fransuelder, sempre vejo quem fez esse serviço sem retirar o motor voltar em pouco tempo a oficina pra refazer o serviço porque por falta de espaço pra trabalhar não soldava da maneira necessária, eu mesmo já passei por isso num fusquinha, na verdade tirar o motor do buggy não é nada trabalhoso, pelo contrario pra fazer esse serviço com mais facilidade e qualidade tem que tirar pelo menos o motor e eventualmente em alguns casos é necessário retirar também a caixa de marchas.
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Mensagem por fmgsm Dom Out 21, 2012 9:24 am

pelo que eu vi, só para desmontar esse motor do buggy dele, é mais de um dia de serviço...

realmente é verdade isso que você falou evilasio, mais talvez ele consiga realizar essa solda assim...

pode ser também que somente tirando os parafusos da caixa e levantando ela, também dê para fazer.
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Mensagem por Bugólatra Dom Out 21, 2012 9:34 am

realmente o motor do buggy do JP é cheio de mangueira por causa da turbina mas pelo espaço livre na traseira do buggy eu acho que apenas tirando os parachoques e levantando bem a traseira do buggy da pra tirar o motor sem ter que desmontar nada dele.
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Mensagem por jperson Dom Out 21, 2012 9:40 am

Evi, pararetirar o motor, tem que no minimo retirar os carburadores, tem um suporte que passa bem proximo dos carburas e ajuda a fixar a carroceria.
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Mensagem por Farina Dom Out 21, 2012 9:44 am

É JP mas para um srviço limpo, só tirando o motor e a caixa!!! infelizmente...
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Mensagem por Bugólatra Dom Out 21, 2012 9:50 am

cara esse é o tipo de trabalho que eu não aconselho economizar não, a uns anos atrás eu tinha um fusquinha que teve essa mesma rachadura e tive que fazer esse serviço 3 vezes em poco tempo até acertar de vez,
a primeira vez o funileiro disse que tinha perfeito as soldas mas em menos de 2 semas a rachadura reapareceu, levei la novamente ai ele disse que tinha que botar um reforço por cima da solda ai partiu um cano ao meio e vestiu o canhão dizendo que aquilo era um reforço para a eternidade, que nada, em menos de 2 semanas novamente o canhão voltou a partir-se ai eu levei noutra oficina e o soldador disse que pra ficar realmente seguro tinha que tirar o motor e depois de soldado fazer um reforço por baixo com um ferro grosso, ficou bom e até eu vende-lo não tive mais esse problema não mas o ferro que ele usou apesar de ser grosso eu percebi que ele tinha a tendencia de entortar em caso de nova rachadura porque ele usou um pedaço de vergalhão para construção e o ideal é a chapa de 1/4 que eu mencionei acima, botei ela no meu emis e agora eu confio nesse reforço.
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Mensagem por jperson Dom Out 21, 2012 10:05 am

Vou tentar fazer o melhor possivel Evi.
Com solda eletrica dá para chegarmais fácil na parte interna, mas será que ela é boa para essa situação?
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Mensagem por Bugólatra Dom Out 21, 2012 10:09 am

a solda elétrica?
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Mensagem por VIVINHOM Dom Out 21, 2012 10:10 am

Bugólatra escreveu:cara esse é o tipo de trabalho que eu não aconselho economizar não, a uns anos atrás eu tinha um fusquinha que teve essa mesma rachadura e tive que fazer esse serviço 3 vezes em poco tempo até acertar de vez,
a primeira vez o funileiro disse que tinha perfeito as soldas mas em menos de 2 semas a rachadura reapareceu, levei la novamente ai ele disse que tinha que botar um reforço por cima da solda ai partiu um cano ao meio e vestiu o canhão dizendo que aquilo era um reforço para a eternidade, que nada, em menos de 2 semanas novamente o canhão voltou a partir-se ai eu levei noutra oficina e o soldador disse que pra ficar realmente seguro tinha que tirar o motor e depois de soldado fazer um reforço por baixo com um ferro grosso, ficou bom e até eu vende-lo não tive mais esse problema não mas o ferro que ele usou apesar de ser grosso eu percebi que ele tinha a tendencia de entortar em caso de nova rachadura porque ele usou um pedaço de vergalhão para construção e o ideal é a chapa de 1/4 que eu mencionei acima, botei ela no meu emis e agora eu confio nesse reforço.

Isso mesmo "VILA" chapa de 1/4, o resto é com o soldador.
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Mensagem por Bugólatra Dom Out 21, 2012 10:13 am

agorinha tentei fotografar o meu canhão pra vocês terem uma ideia melhor desse reforço mas buggy esta encostado a traseira na parede e não consegui chagar até la e tive preguiça de tirar outro carro e moto da garagem pra chegar até la, mas a tarde eu faço isso.
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