Carburador desregulado?
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Re: Carburador desregulado?
Mais uma pergunta, vc comprou bobina para ignição com platinado, pq tem diferença da ignição eletronica.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Acredito que sim, a bobina esta escrito para Sedã 1300, 1500, 1600 marflex.
Não tinha escrito isso na bobina =[
Na caixinha ta escrito que suporta sedã 1300, 1500, 1600 e fiat 147, belina, acho que realmente ela deve ser para platinado.
Passei TF7 em todo o carro será que ele influenciou o aterramento ou comeu os fios q passam por dentro.
Não tinha escrito isso na bobina =[
Na caixinha ta escrito que suporta sedã 1300, 1500, 1600 e fiat 147, belina, acho que realmente ela deve ser para platinado.
Passei TF7 em todo o carro será que ele influenciou o aterramento ou comeu os fios q passam por dentro.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Confira todos os aterramentos.
Outra coisa, distancia muito grande dos eletrodos das velas(mais de 1mm)podem provocar aquecimento da bobina e sua queima(forçam a bobina).
A bobina nova queimou mesmo?
Outra coisa, distancia muito grande dos eletrodos das velas(mais de 1mm)podem provocar aquecimento da bobina e sua queima(forçam a bobina).
A bobina nova queimou mesmo?
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
Rapaz, tem mt tempo que não mexo com ignição a platinado, e nois esquecemos um item mt importante na ignição com platinado. o condensador! se ele estiver ruim faz a bobina esquentar. esqueci de te falar pra comprar o condensador novo com a bobina nova, vc nao tem nenhum usadinho ai nao?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Não, queimou a velha, não pega com ela, a nova pega mas se andar um pouco da problema e desliga, tendo que só dar partida denovo já pega de primeira...
O condensador foi trocado ontem é um bosch
"distancia muito grande dos eletrodos das velas(mais de 1mm)"
Bem ele não estoura Se a vela estiver ruim ele não deveria estourar ?
O que me deixa louco é que até quarta-feira o carro tava perfeito, forte, até mais forte q o normal hehehe
O cabo de vela foi trocado sexta-feira, sera que ta mal-encaixado, seria isso?
Ahh deixa eu adicionar uma coisa, os cabos da bateria estão um pouco esticados... sempre foi assim, mas.... parece bem firme, e bem preso. O cabo de aterramento negativo da bateria é novo, passei tf7 na região e tinta tbm, mas acho que não iria interferir no aterramento, pq tava parafusado, bem sei la =[ vou verificar vai ver na hora de trocar o cabo pegou na tinta e não na lata... mas nossa conclui uma coisa essas bobinas exigem uma potencia bem alta de funcionamento pelo jeito.... não seria possivel usar cabos de chuveiro e fazer uma ligação do negativo direto na capela, e outro positivo para alimentar a bobina, ou é insuficiente?
E tem uma outra coisa importante, da pra ver q a luz do painel q liguei com a ignição fica acesa, se eu colocar um multimetro na bobina o ladinho + em funcionamento haverá variação de energia abaixo de 12V ou não, pois posso fazer o teste tbm!
O condensador foi trocado ontem é um bosch
"distancia muito grande dos eletrodos das velas(mais de 1mm)"
Bem ele não estoura Se a vela estiver ruim ele não deveria estourar ?
O que me deixa louco é que até quarta-feira o carro tava perfeito, forte, até mais forte q o normal hehehe
O cabo de vela foi trocado sexta-feira, sera que ta mal-encaixado, seria isso?
Ahh deixa eu adicionar uma coisa, os cabos da bateria estão um pouco esticados... sempre foi assim, mas.... parece bem firme, e bem preso. O cabo de aterramento negativo da bateria é novo, passei tf7 na região e tinta tbm, mas acho que não iria interferir no aterramento, pq tava parafusado, bem sei la =[ vou verificar vai ver na hora de trocar o cabo pegou na tinta e não na lata... mas nossa conclui uma coisa essas bobinas exigem uma potencia bem alta de funcionamento pelo jeito.... não seria possivel usar cabos de chuveiro e fazer uma ligação do negativo direto na capela, e outro positivo para alimentar a bobina, ou é insuficiente?
E tem uma outra coisa importante, da pra ver q a luz do painel q liguei com a ignição fica acesa, se eu colocar um multimetro na bobina o ladinho + em funcionamento haverá variação de energia abaixo de 12V ou não, pois posso fazer o teste tbm!
Última edição por lucianomartini em Dom Out 21, 2012 2:41 pm, editado 1 vez(es)
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Luciano, confere todo o aterramento, e as velas, ja viu td e nao teve jeito...
se vc tiver um multimetro, confere qual voltagem seu dinamo está gerando, mede no polo da bateria, e posta aqui. Se o regulador de voltagem estiver ruim e gerando muita voltagem esquenta a bobina tb.
se vc tiver um multimetro, confere qual voltagem seu dinamo está gerando, mede no polo da bateria, e posta aqui. Se o regulador de voltagem estiver ruim e gerando muita voltagem esquenta a bobina tb.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Isso, o normal para ig. platinado é, 07mm.
Tem que testar tudo quanto é possibilidade.
Essa bobina nova também estava quente quando o motor parou?
Tem que testar tudo quanto é possibilidade.
Essa bobina nova também estava quente quando o motor parou?
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Re: Carburador desregulado?
Pensei nisso do regulador de voltagem vou verificar daqui a poko...
Eu verifico isso da tensão nos polos da bateria, ou em outro ponto do carro?
Eu verifico isso da tensão nos polos da bateria, ou em outro ponto do carro?
Última edição por lucianomartini em Dom Out 21, 2012 2:48 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Carburador desregulado?
Isso, o normal para ig. platinado é, 07mm.
Oi o vizinho ajustou para mim hoje, ele encostou aquele plasticozinho e aproximou o maximo q deu =/
Eu ouvi falar que precisava usar uma lamina mas ele falou que achava q não precisava...
Naõ tenho essa lamina sera que consigo um ajuste provisório com lamina de gilete?
Oi o vizinho ajustou para mim hoje, ele encostou aquele plasticozinho e aproximou o maximo q deu =/
Eu ouvi falar que precisava usar uma lamina mas ele falou que achava q não precisava...
Naõ tenho essa lamina sera que consigo um ajuste provisório com lamina de gilete?
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Re: Carburador desregulado?
Para os 07mm das velas pode ser uma lamina de serra, aquelas para metal, sem tinta ela tem 0s 07mm de espessura.
Platinado a folga é 04mm.
Platinado a folga é 04mm.
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Re: Carburador desregulado?
CARAMBA DEU 14,06 V acelerando nos polos da bateria, é normal isso mesmo?
Ou devo tirar a medida direto na bobina!
Ou devo tirar a medida direto na bobina!
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Re: Carburador desregulado?
Acho que esta voltagem tá ok com o dinamo carregando a bateria.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
Amigos, como eu disse meu vizinho não quis regular o platinado ele apenas aproximou o maximo que pode o platinado do centro isso não pode tar dando problema também? Eu vi em algum lugar falando que podia ajustar com uma gilete tbm...
Ele falou pra mim que o avanço do meu distribuidor não ta funcionando também, bem é tanta coisa q pode ser= /
Ja sei vou fazer um video e postar para vocês como ta tudo ok .. ja volto
Ele comentou ainda que o parafuso que segura meu platinado não esta mto bom.
Vou ver os aterramentos...
Ele falou pra mim que o avanço do meu distribuidor não ta funcionando também, bem é tanta coisa q pode ser= /
Ja sei vou fazer um video e postar para vocês como ta tudo ok .. ja volto
Ele comentou ainda que o parafuso que segura meu platinado não esta mto bom.
Vou ver os aterramentos...
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Re: Carburador desregulado?
Para funcionar o platinado precisa de uma pequena folga, tente com a gilete, deixe pouca coisa mais folgado que a lamina.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
Meu carro não dobra mais a esquina hehehe
Sei que esse é um dos problemas que agravam, mas acho q tem alguma outra coisa ainda, enfim vou ver a fiação e tudo mais...
Não tenho fios. Preciso comprar fios, só na segunda, mas na segunda trabalho até as 22, então só no sabado q vem acho =[
O polo da bateria ruim pode dar pau de aterramento também ? Posso usar um cabo de bateria q tenho q esta bom, pra fazer mais um aterramento extra do cambio pro chassi vai ficar com 2 hehe=] ?
Então eu não sei como regula a folga, tenho que deixar na posição q da a faisca e colocar a lamina?
Sei que esse é um dos problemas que agravam, mas acho q tem alguma outra coisa ainda, enfim vou ver a fiação e tudo mais...
Não tenho fios. Preciso comprar fios, só na segunda, mas na segunda trabalho até as 22, então só no sabado q vem acho =[
O polo da bateria ruim pode dar pau de aterramento também ? Posso usar um cabo de bateria q tenho q esta bom, pra fazer mais um aterramento extra do cambio pro chassi vai ficar com 2 hehe=] ?
Então eu não sei como regula a folga, tenho que deixar na posição q da a faisca e colocar a lamina?
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Re: Carburador desregulado?
vc vai girar a polia com a mão e reparar a posição maxima que o platinado abriu, girando para um lado e outro vc vai verificar o ponto exato onde abriu o maximo, e ai vc vai por a lamina entre os 2 contatos do platinado e folgr o parafuso dele e regular a folga com a lamina e em seguida apertar.
A voltagem está correta, pode analisar os aterramentos, aperte todos os parafusos que prende os fios terra, se possivel tirar lixar bem os locais e montar novamente.
A voltagem está correta, pode analisar os aterramentos, aperte todos os parafusos que prende os fios terra, se possivel tirar lixar bem os locais e montar novamente.
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Re: Carburador desregulado?
Oi amigos lixei os parafusos que prendem as malhas, refiz tudo, passei uma fiação nova.
E adivinha só a bobina esquentou, mas só qdo pego 90km/h e o carro desligou, tenho uma teoria...
Ta subindo calor pelos buracos do ar quente depois que passei TF7 no carro mais do que antes e por isso agora as bobinas não tão aguentando.
Mas só por precaução como limpar a linha de combustivel o q usar, obrigado
Tem que ser isso!
E adivinha só a bobina esquentou, mas só qdo pego 90km/h e o carro desligou, tenho uma teoria...
Ta subindo calor pelos buracos do ar quente depois que passei TF7 no carro mais do que antes e por isso agora as bobinas não tão aguentando.
Mas só por precaução como limpar a linha de combustivel o q usar, obrigado
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Re: Carburador desregulado?
Eu desligo a mangueira antes do filtro e jogo ar comprimido em direção ao tanque.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
É gente sofri pra kramba.... =/
ehhehehe
E o carro ainda continua o mesmo, to preocupado de ser algum problema no motor... =[
Bem deixa eu contar um sintoma q percebi vejo óleo vindo por de baixo da capela qdo acelera forte, mas é pouco.... não lembro se ele ja fazia isso antes.
Sei q ele sempre demorou pra baixar o nivel apesar do vazamento.
ehhehehe
E o carro ainda continua o mesmo, to preocupado de ser algum problema no motor... =[
Bem deixa eu contar um sintoma q percebi vejo óleo vindo por de baixo da capela qdo acelera forte, mas é pouco.... não lembro se ele ja fazia isso antes.
Sei q ele sempre demorou pra baixar o nivel apesar do vazamento.
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Re: Carburador desregulado?
na verdade eu não limpo a linha de combustível não, lavo somente o tanque com água, detergente e pedras (brita), depois substituo todas as mangueiras e filtros por novos, antes da lavagem do tanque retiro a boia e uma pecinha muito importante pra gente que tem buggy mas que pouca gente usa, dependendo do estado dela depois da lavagem as vezes boto a mesma peneira de volta ou compro uma nova, é essa peneirinha mostrada abaixo e que fica dentro do tanque presa a saída do combustível que vai para o carburador, verifique o estado da sua e a substitua se estiver rasgada ou compre uma nova se la ainda não tiver.lucianomartini escreveu:Oi amigos lixei os parafusos que prendem as malhas, refiz tudo, passei uma fiação nova.
E adivinha só a bobina esquentou, mas só qdo pego 90km/h e o carro desligou, tenho uma teoria...
Ta subindo calor pelos buracos do ar quente depois que passei TF7 no carro mais do que antes e por isso agora as bobinas não tão aguentando.
Mas só por precaução como limpar a linha de combustivel o q usar, obrigado
Tem que ser isso!
http://2.bp.blogspot.com/_VE8Y5WNjSVY/TI6tWAWNhgI/AAAAAAAAAHg/lbmXLI3TBJY/s400/Filtro+tanque+combust%C3%ADvel+fusca.JPG
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Re: Carburador desregulado?
Bem amigos agora acho que só no próximo sabado mesmo,
vou chegar bem tarde em casa pois vou ter que andar de busão.
Abraços e obrigado por toda a ajuda.... desculpa dar trabalho pra vcs, vou continuar entrando aqui e se ver algo q sei ajudar, ajudarei!
Se eu ficar muito louco, mecho no carro de madrugada, e posto coisas aqui pra vcs repsonder a tarde kkk
vou chegar bem tarde em casa pois vou ter que andar de busão.
Abraços e obrigado por toda a ajuda.... desculpa dar trabalho pra vcs, vou continuar entrando aqui e se ver algo q sei ajudar, ajudarei!
Se eu ficar muito louco, mecho no carro de madrugada, e posto coisas aqui pra vcs repsonder a tarde kkk
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Re: Carburador desregulado?
Eu acho que combustíbel não é, pq quando vc vira a chave logo pega, se fosse cuba vazia n,ão ia pegar no estálo, ia ratiar até a cuba encher com um certo volume de combustivel, mas vale a pena tentar.
Vou solucionar o seu caso agora!
A sua bobina é qual modelo?
KW – 12V ou E-12V?
Vou solucionar o seu caso agora!
A sua bobina é qual modelo?
KW – 12V ou E-12V?
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Re: Carburador desregulado?
Se a sua bobina for KW – 12V, vc pode ir na auto eletrica q vc comprou a bobina e trocar por uma E-12V.
Ou então você pode comprar o resistor e instalad o resistor para diminuir a corrente de 8A para 4A. E vai acabar seu problema de esquentar a bobina.
1,5W , sendo então o valor total de resistência do circuito primário de 3W .
O resistor é de 12V : 3W = 4A
Com 3W de resistência do primário e a tensão da bateria de 12V, a corrente será novamente de 4A.
O resistor é tipo este, pode comprar que vai resolver seu problema.
Ou então você pode comprar o resistor e instalad o resistor para diminuir a corrente de 8A para 4A. E vai acabar seu problema de esquentar a bobina.
1,5W , sendo então o valor total de resistência do circuito primário de 3W .
O resistor é de 12V : 3W = 4A
Com 3W de resistência do primário e a tensão da bateria de 12V, a corrente será novamente de 4A.
O resistor é tipo este, pode comprar que vai resolver seu problema.
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Re: Carburador desregulado?
Toda Bobina KW tem que ter este resistor, senão ela esquenta até o carro parar, e se forçar ela enfraquece e queima.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Vou ver se ela é KW mandando um e-mail para o fabricante:
O modelo é:
MB-924039
Esta escrito nela:
MB-924039
Refrigerada a óleo
12V
IGN c/ platinado refrigerada a óleo
Made in Brazil
=[[[
O modelo é:
MB-924039
Esta escrito nela:
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Refrigerada a óleo
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IGN c/ platinado refrigerada a óleo
Made in Brazil
=[[[
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Re: Carburador desregulado?
Luciano, vê se no fundo dela tem alguma coisa tipo isso;
Fabrício®©- Louco das Dunas
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