Problemas no sistema de direção.
4 participantes
Página 1 de 1
Problemas no sistema de direção.
Recebi esta MP do nosso novo participante que se chama Daniel Lc vamos ver se podemos ajudalo:
" Bom dia!
Gostaria de saber como faço para retirar a folga da direção do meu buggy.
A direção fica movendo para baixo e para cima!
O que faço?"
" Bom dia!
Gostaria de saber como faço para retirar a folga da direção do meu buggy.
A direção fica movendo para baixo e para cima!
O que faço?"
Re: Problemas no sistema de direção.
Daniel, ela se movimenta dentro da coluna, ou a coluna toda?
Se for a coluna toda basta verificar se está bem presa.
Se for a barra interna ligada ao volante que se movimenta, tem que tirar o volante e verificar as partes internas, como rolamento, mola...
De uma verificada também no disco de articulação perto da caixa de direção, pode estar faltando algum parafuso ou estar quebrado.
Se for a coluna toda basta verificar se está bem presa.
Se for a barra interna ligada ao volante que se movimenta, tem que tirar o volante e verificar as partes internas, como rolamento, mola...
De uma verificada também no disco de articulação perto da caixa de direção, pode estar faltando algum parafuso ou estar quebrado.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
O ideal seria o Daniel passar maiores detalhes sobre o problema.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Estou enfrentando o mesmo problema com meu Pretty Dakar. O volante esta com uma folga para cima e para baixo, assim como o amigo mencionou acima... A meu ver parece que ele balança por dentro da barra... Esta barra não é
inteira do volante ate a caixa de direção Ela tem três emendas, não sei isso coopera para a folga, e o pior de tudo isso é que quando estou a 60-70 Ph o volante vibra muito... Ela tem uma leve curva. A caixa de direção é nova, trocada a menos de duas semanas. Obrigado, uma ótima semana a todos.!
inteira do volante ate a caixa de direção Ela tem três emendas, não sei isso coopera para a folga, e o pior de tudo isso é que quando estou a 60-70 Ph o volante vibra muito... Ela tem uma leve curva. A caixa de direção é nova, trocada a menos de duas semanas. Obrigado, uma ótima semana a todos.!
Pode ser o rolamento estourado que fica proximo ao comando de seta.
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Obrigado Fabricio... vou postar uma foto aqui pra vc ver como é o esquema que eu disse sobre as emendas... Pra ver se vc pode me tirar uma duvida,
Show, posta ai...
tamo junto!
tamo junto!
como disse tem emendas no braço que desce do volante ate chegar na caixa.. è normal ser assim, eu achava que deveris ser inteiro, mas acho que é assim devido a leve curva que tem ao sair do volante ate chegar na caixa, é assim mesmo nehh??!!
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Alguem ai se propoe a me dar algumas informações sobre este braço que sai do volante e desce ate a caixa de direção. Gostaria de saber se estas emendas no braço são normais...
O normal nos vw é a barra ser peça unica com uma união de borracha proximo a caixa, mas o seu sistema tem 2 vantagens, uma delas é que dá para variar o angulo da barra e outro é em caso de acidente, a barra se divide, se dosloca e não vai direto no corpo do motorista. Se usa bastante esse tipo para encaminhar a barra ao lugar certo e desviar de obstaculos.
Se tudo estiver bem, não tem problema em seu uso.
Se tudo estiver bem, não tem problema em seu uso.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Infelizmente aqui no trabalho não vejo fotos! mas em casa eu analiso!
jperson.. Valeu, eu estava bem preocupado com isso achando que se tratava de uma gambiarra.. Mas fico mais tranqüilo com seu comentário...[b][/b]