BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
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BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
EXISTE UMA DIFERENÇA QUE AS PESSOAS TEIMAM EM NÃO ACEITAR. BUGGY VELHO É DIFERENTE DE BUGGY ANTIGO
VEJAM ESSE KADRON:
http://www.planetabuggy.com.br/classicos/kadron/moura/index.html
UMA MARAVILHA DE SE POSSUIR! UM AUTENTICO BUGGY ANTIGO. AGORA, BUGGYS VELHOS E REFORMADOS DE TODA FORMA NÃO MERECEM O VALOR QUE TEIMAM EM APREGOAR.
EU MESMO JA DESMANCHEI UM KADRON QUE JUGUEI NÃO TER VALOR MAS UM DESSE AI COM CERTEZA EU O MANTERIA ORIGINAL.
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UMA MARAVILHA DE SE POSSUIR! UM AUTENTICO BUGGY ANTIGO. AGORA, BUGGYS VELHOS E REFORMADOS DE TODA FORMA NÃO MERECEM O VALOR QUE TEIMAM EM APREGOAR.
EU MESMO JA DESMANCHEI UM KADRON QUE JUGUEI NÃO TER VALOR MAS UM DESSE AI COM CERTEZA EU O MANTERIA ORIGINAL.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
É uma beleza, não é mesmo? Mas meu Glaspac, apesar de não ser nem um pouco original não é um velho, apesar de ser "O Velho"! hehehe
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Muito Bonito...o teto é de Fibra?
Elvis- Super Desbravador
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Sim, o teto é de fibra
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Nil escreveu:
EU MESMO JA DESMANCHEI UM KADRON QUE JUGUEI NÃO TER VALOR MAS UM DESSE AI COM CERTEZA EU O MANTERIA ORIGINAL.
devia ser o único exemplar que existia aqui no Ceara, pelo menos eu nunca vi nenhum não.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
acho que para conseguir uma "placa preta" para um buggy é mais complicado que os outros, por ser um carro construído a partir de outro.
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Fransuelder escreveu:acho que para conseguir uma "placa preta" para um buggy é mais complicado que os outros, por ser um carro construído a partir de outro.
isso já foi debatido aqui a alguns anos atrás, é difícil mas é possível.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t276-placa-preta-em-um-buggy
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Fransuelder escreveu:acho que para conseguir uma "placa preta" para um buggy é mais complicado que os outros, por ser um carro construído a partir de outro.
Depende do modelo, aqui em SP, se for BABY, BUGRE, BRM, GLASPAC, KADRON e etc, é fácil conseguir a placa preta, desde que conste como tal no documento,ou seja, não adianta ter a carroceria sem estar como o modelo dela no documento. O Buggy só tem que estar sem alteraçoes na fibra, bem conservado e com a mecanica original (não transformado para AP), e é necessário afiliar-se a um clube de antigomobilismo.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Se original fosse bom , mulher não usava maquiagem. Seguindo essa linha então meu buggy é velho ...
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Buggy Velho ou novo???? acho que o que realmente importa é a capacidade do buggy de nos fazer feliz... adaptações existem aos montes bem feitas existem poucas mas acho que esse tópico não ira agregar muito...
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
O importante é fazer o dono Feliz!!!
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Farina escreveu:Buggy Velho ou novo???? acho que o que realmente importa é a capacidade do buggy de nos fazer feliz... adaptações existem aos montes bem feitas existem poucas mas acho que esse tópico não ira agregar muito...
Farina, o tópico agrega sim pois trata do universo bugueiro e assunto que é uma realidade no meio. Sem contar que o que me fez abri-lo foi o belíisimo Kadron que está nas atualizações do Planeta e que poucas pessoas do fórum visitam.
Nil Araújo
Última edição por Nil em Ter Out 16, 2012 11:32 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Bugólatra escreveu:
devia ser o único exemplar que existia aqui no Ceara, pelo menos eu nunca vi nenhum não.
mas tem evilasio, é que vc não conhece... eu conheço 5 kadrons no Ceará, inclusive um lindo no Pécem na cor verde metálico. eu vendi um Azul metálico para São Paulo e tem um vermelho pra reformar no bairro de fátima e outro branco com capota original no Conjunto Palmeiras e o meu que é branco. mas já vi outros rodando na cidade.
Última edição por Nil em Qua Out 17, 2012 6:38 am, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Kleyton Maia escreveu:Se original fosse bom , mulher não usava maquiagem. Seguindo essa linha então meu buggy é velho ...
Kleyton, eu não gosto absolutamente de nada original, pois acho que tudo pode ser aperfeiçoado, mas no caso específico de buggy, é uma grande conquista manter o veiculo da forma como saiu da fábrica, com suas limitações e dificuldades da época. estes tem mais valor histórico(é esse o valor a que me refiro) do que um velho buggy reformado com todas as melhorias do momento. Possivelmente o reformado será mais caro monetariamente falando, pois será proporcional ao valor gasto na reforma. Espero que tenha entendido.
ABÇ NIL
Nil- Homem das Dunas
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Gui, mesmo em São Paulo onde existe clubes de antigomobilismo aos montes, a coisa não é tão simples assim, pois os caras tem poucas referencias para
identificar um autentico buggy "chapa preta" já vi pelo menos 3 buggys que conseguiram esse benefício sem merecer, apenas porque o cara é gente boa no Clube e "pagou' por isso.
abç Nill
identificar um autentico buggy "chapa preta" já vi pelo menos 3 buggys que conseguiram esse benefício sem merecer, apenas porque o cara é gente boa no Clube e "pagou' por isso.
abç Nill
Gui Kaufmann escreveu:
Depende do modelo, aqui em SP, se for BABY, BUGRE, BRM, GLASPAC, KADRON e etc, é fácil conseguir a placa preta, desde que conste como tal no documento,ou seja, não adianta ter a carroceria sem estar como o modelo dela no documento. O Buggy só tem que estar sem alteraçoes na fibra, bem conservado e com a mecanica original (não transformado para AP), e é necessário afiliar-se a um clube de antigomobilismo.
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Mandou bem farina, cada um tem o amor e o carinho pelo seu buggynho, não importa se seja velho ou antigo, o que importa é a emoção, PRAZER e a "pá"de Amigos que a gente faz com o buggynho.
Farina escreveu:Buggy Velho ou novo???? acho que o que realmente importa é a capacidade do buggy de nos fazer feliz... adaptações existem aos montes bem feitas existem poucas mas acho que esse tópico não ira agregar muito...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
engraçado, não gosto de mulher maquiada, e sim bem cuidada.
tem vários usuários que estão desvirtuando esse tópico com "sentimentalismo", o foco desse tópico não é esse.
carro antigo, bem cuidado, como uns que eu vi no site da loja do Farina, é muito bonito de se ver.
tem vários usuários que estão desvirtuando esse tópico com "sentimentalismo", o foco desse tópico não é esse.
carro antigo, bem cuidado, como uns que eu vi no site da loja do Farina, é muito bonito de se ver.
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Bugólatra escreveu:isso já foi debatido aqui a alguns anos atrás, é difícil mas é possível.Fransuelder escreveu:acho que para conseguir uma "placa preta" para um buggy é mais complicado que os outros, por ser um carro construído a partir de outro.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t276-placa-preta-em-um-buggy
obrigado Evilasio pela dica.
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Carlão escreveu:Frans, teu bonequinho barbudo ali tá dizendo que estou em Brasília!!!
kkkk... deve ser que sua internet vem de lá... quando eu abro, aparece o nome do dono aqui do provedor, que eu uso.
ISP que dizer, provedor de internet. No caso seria quem lhe fornece internet.
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Olha, tb prefiro mulher bem cuidada, Ainda mais se tiver silicone!!!!! Ai sim, bem cuidada e com upgrades!
Antigo pra mim pode ter os dois lados. Um orignal é super legal pra se ter num museu ou fazer um uso comum, sem se preocupar em melhorar. Agora um modificado pode ser mto melhor e até mais bonito, se for apenas estetica ele pode não valer tanto qto o original com certesa. Mas um melhorado com instrumentos, motor, reforços... é mto mais util e seguro.
Sou a favor de um originalzinho pra encontros com originais ou num museu, são ótimas peças pra colecionadores. Mas tb sou a favor dos melhrorados para uso do dia-a-dia.
O meu hj é um velho por fora (pq precisa de uma boa pintura), qdo eu terminar tudo dele, vai ser um antigo mas só a estética principal é original. Tem mtos reforços, pneus, motor, e algumas modificações esteticas como altura, painel completo e outras coisinhas.
Antigo pra mim pode ter os dois lados. Um orignal é super legal pra se ter num museu ou fazer um uso comum, sem se preocupar em melhorar. Agora um modificado pode ser mto melhor e até mais bonito, se for apenas estetica ele pode não valer tanto qto o original com certesa. Mas um melhorado com instrumentos, motor, reforços... é mto mais util e seguro.
Sou a favor de um originalzinho pra encontros com originais ou num museu, são ótimas peças pra colecionadores. Mas tb sou a favor dos melhrorados para uso do dia-a-dia.
O meu hj é um velho por fora (pq precisa de uma boa pintura), qdo eu terminar tudo dele, vai ser um antigo mas só a estética principal é original. Tem mtos reforços, pneus, motor, e algumas modificações esteticas como altura, painel completo e outras coisinhas.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
Martini, penso assim tb, o meu é um antigo atualizado...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
é isso ai GTMartini. o buggy tem a cara do dono mesmo, é inevitável.
no caso mesmo que seja original, com placa preta, quem conhece diz, aquele carro é de "fulano".
essas melhorias que você falou, sou a favor. Até porque isso ai faz parte do cuidado com o veículo.
já a placa preta é outra história... não acho que carro antigo seja somente os de placa preta, original do jeito que sai da fábrica.
prefiro os antigos, mais com donos de personalidade.
no caso mesmo que seja original, com placa preta, quem conhece diz, aquele carro é de "fulano".
essas melhorias que você falou, sou a favor. Até porque isso ai faz parte do cuidado com o veículo.
já a placa preta é outra história... não acho que carro antigo seja somente os de placa preta, original do jeito que sai da fábrica.
prefiro os antigos, mais com donos de personalidade.
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
falando nisso. tem uma galera que esta ganhando os olhares com um "novo estilo".
penso que para ter um desse, tem que ter bastante cuidado para não "passar do ponto".
penso que para ter um desse, tem que ter bastante cuidado para não "passar do ponto".
Re: BUGGY VELHO E BUGGY ANTIGO
kkkk, pra ter um desse tem que tomar cuidado é pra nao pegar tétano kkkk
GTMartini- Desbravador Master
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