PLACA PRETA EM UM BUGGY?
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PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Pessoal recebi esse link do meu irmão ,em um email, alguém sabe alguma coisa? é possivel colocar placa preta em um buggy? quem é o orgão/clube credenciado a isto?
http://www.marinolds.com.br/galeria_automoveis/bugre/bugre.html#
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Clayton- Atolado na Lama
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Não há problemas em conseguir uma placa preta para um buggy. Não vais conseguir com um buggy de pequena produção ou artesanal, mas um Kadron, Glaspac, BRM ou outro que tenha mais de 30 anos e que se consiga comprovar a originalidade, não deverá haver problemas na concessão da placa preta. A grande dificuldade, será em comprovar a originalidade, pois muitos dos antigos não dispõem de literatura que detalhe sua construção.
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Especificamente este que aparece nas fotos, o Nil tem razão, pois não é original. Esta cor não tinha nos Bugre originais, está rebaixado, o santoantônio está muito inclinado, as letras laterais são pretas no original, o farol é preto no original, a sinaleira traseira está fora de padrão, também, o parabrisa está rebaixado...
É muita coisa diferente do original, para garantir uma placa preta... Mas os carros com placa preta podem ter acessórios de época, o que justificaria as rodas [mas não os pneus] e o volante.
É muita coisa diferente do original, para garantir uma placa preta... Mas os carros com placa preta podem ter acessórios de época, o que justificaria as rodas [mas não os pneus] e o volante.
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Lindo Buggy Nill !
Eu nw gosto dos Buggy da Brm ! gosto do Way ! a Brm tem tempo no mercado mais ainda nw aprendeu fazer Buggys ! unico que nw deixou a empresa vende e aparece na Midia é o Buggy Way que é montado por ele! tem que Pedir para dar um Pulinho no Ceara ! para ver o que acontece por lá ! quem sabe aparece um Buggy bom da Brm projetado por eles !!!!
Eu nw gosto dos Buggy da Brm ! gosto do Way ! a Brm tem tempo no mercado mais ainda nw aprendeu fazer Buggys ! unico que nw deixou a empresa vende e aparece na Midia é o Buggy Way que é montado por ele! tem que Pedir para dar um Pulinho no Ceara ! para ver o que acontece por lá ! quem sabe aparece um Buggy bom da Brm projetado por eles !!!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Esse buggy fiber pode merecer placa preta , mas só daqui uns 20 anos , se os donos não o depredarem
Clayton- Atolado na Lama
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Basta tinta!!!
É só pintar a placa com tinta. Sugiro preto fosco.
Realmente, 72 com rodas gaúchas de 4 furos, com lanternas de Komby 2000, e com placa preta.....É ilógico, mas está bem cuidado.
Até o logotipo do capô foi mudado...
Tenho chance com o 68. Basta achar fotos do salão do automóvel no ano que foi lançado.
Missão impossível 8.
É só pintar a placa com tinta. Sugiro preto fosco.
Realmente, 72 com rodas gaúchas de 4 furos, com lanternas de Komby 2000, e com placa preta.....É ilógico, mas está bem cuidado.
Até o logotipo do capô foi mudado...
Tenho chance com o 68. Basta achar fotos do salão do automóvel no ano que foi lançado.
Missão impossível 8.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
ESSE É ORIGINAL DE FÁBRICA
TEM PAINEL DIGITAL
REPRODUÇÃO DO ML
otmail.com[/size][/quote]
Gostei do Painel !!! sera que vende novo deste Painel ?
Kibe- Desbravador Master
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
COMEÇOU A IMPLICÂNCIA NOVAMENTE COM CHASSIS VW , VAI ENTENDERNIL ARAUJO escreveu:O BUGGY CEARENSE É RECICLÁVEL. É TOTALMENTE RECUPERÁVEL POR UM CUSTO BAIXO. É IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUM UM EM DESMANCHE(SUCATA, FERROVELHO) AGORA, COM CHASSI DE FUSCA, TEM PRA COMPRAR NO QUILO!!!! E SE VOCÊS QUISEREM, EU TENHO 04 PRA VENDER SEM MECANICA.Clayton escreveu:Esse buggy fiber pode merecer placa preta , mas só daqui uns 20 anos , se os donos não o depredarem
Clayton- Atolado na Lama
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Placa Preta
LINK Do Bugre placa preta no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88633419-buggy-bugre-1972-vermelho-placa-preta-_JM
TRILHAMARCELO- Interessado
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
No Fusca fórum o que mais tem por lá são fuscas com placa preta irregular, e eles procuram saber quem expediu tal placa para o veículo que de original muitas vezes não tem nada, achando a pessoa procuram justiça para elas não emitirem mais essas placas, creio que o caso desse bugre seja isso, uma placa preta irregular
ikaro_sdp- Desbravador
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placa preta neste bugre !!!!!!!
Pow realmente concordo com meus amigos, bugre está muito bem cuidado, mas não é digno de receber uma placa preta, pois estas placas são concebidas há carros antigos que se mantiverão ao pasar do tempo suas caractéristicas originais. Pois no meu pensar ter um buggy bem cuidado e o minimo que nós buggueiros apaixonados devemos fazer, se for assim grande parte da frota de buggys em nosso forúm deveria pussuir a placa preta, não sei se estou certo mas os colegas concordão com minha pessoa ?
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Ou esta placa é fujata coisa que pra mim leva toda pinta ou então o proprietario pode ter feito as alterações depois de consequir a placa preta, das 2 uma.....
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Luby, como está o seu Kadron? Pelo que vejo na foto é original, você é um profundo conhecedor da marca e tens a muito tempo, as rodas são um show a parte além de ser de época com cinco furos, não seria o caso de se informar para tal façanha da placa preta? Um .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Clayton escreveu:Luby, como está o seu Kadron? Pelo que vejo na foto é original, você é um profundo conhecedor da marca e tens a muito tempo, as rodas são um show a parte além de ser de época com cinco furos, não seria o caso de se informar para tal façanha da placa preta? Um .
Clayton eu tenho procurado mante-lo o mais original possivel, gostaria de arrumar os emblemas originais da kadron mas nunca vi para vender comprei umas replicas mas não são lá grande coisa não, com relação a placa preta não é muito a minha praia não nem mesmo nas minhas pumas(uma 69 e duas 72 ) nunca pensei em colocar não, procuro sim coloca-las o mais original possivel e se for o caso ate com acessorios de epoca mas para ele poder levar uma PP creio que ainda faltaria algumas coisas mas de qualquer forma valeu o incentivo e a força , da uma olhada neste blog e neste forum que tem fotos dele e das pumas lá...
http://www.pumaclassic.com.br/2009/06/buggy-kadron.html
http://forum.pumaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=79
http://forum.pumaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=61&t=21
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Bom, entendo a sua filosofia, mas em se tratando de Buggy brasileiro, aqui nesse fórum está o que eu acho uma base de tudo, o Carlão tem o seu há 36 anos, o Nil é fabricante e também conhece muito do assunto(mas que puxa a farinha para o seu lado ) o Farina, o pessoal do Clube Tubarão, além de você que é um apaixonado pela marca Puma(fabricante do Kadron) e outros que agora não lembro. Gostaria que alguém daqui fosse o primeiro(ou segundo vá lá) a ter um exemplar digno de originalidade. O Buggy Kadron é legítimo Brasileiro com um design inovador de um ícone do automobilismo nacional "Anísio Campos" . Por isso acho que deve valer a pena a idéia, alem de valorizar muito o seu Kadron.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Meu pai teve um Kadron ! era um Buggy Praticamente Novo veio da
reforma e estava com todas as peças novas creio que foi em 1986 ! Era o Buggy e até hj é um Buggy que eu gosto muito! apartir do Kadron que meu Pai teve peguei este gosto por Buggy !Gostaria muito de ver um Kadron placa Preta seria algo importante para todos os Clubes de Buggy do Nosso Brasil!!!
reforma e estava com todas as peças novas creio que foi em 1986 ! Era o Buggy e até hj é um Buggy que eu gosto muito! apartir do Kadron que meu Pai teve peguei este gosto por Buggy !Gostaria muito de ver um Kadron placa Preta seria algo importante para todos os Clubes de Buggy do Nosso Brasil!!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Em São Paulo tem vários buggys com placa preta mas nenhum deles tem os requisitos verdadeiros para receber a referida. Onde essses clubes estão pesquisando para conceder essas placas????!! Alguns estão mais pra buggy tuning do que original!!!!
Nil- Homem das Dunas
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
uma única vez um clube me escreveu solicitando informações sobre um buggy que estava querendo placa preta. coloquei todos os pontos negativos e positivos do carro. Não recebi retorno se foi ou não concedida. como não sei como é feita a pontuação, apenas referi ao que não era original (visualmente).
O Velho´73, por exemplo, não poderia ter uma placa preta, mesmo que eu tivesse mantido original. Foi montado em kit e acho que um placa preta precisa ser montado pela fábrica.
O Velho´73, por exemplo, não poderia ter uma placa preta, mesmo que eu tivesse mantido original. Foi montado em kit e acho que um placa preta precisa ser montado pela fábrica.
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Nil escreveu: Em São Paulo tem vários buggys com placa preta mas nenhum deles tem os requisitos verdadeiros para receber a referida. Onde essses clubes estão pesquisando para conceder essas placas????!! Alguns estão mais pra buggy tuning do que original!!!!
É muito relativo esse negócio de placa preta, pois é difícil definir o que é original em um Buggy. Muitas vezes a pessoa pode deixar original só para passar para a vistoria, e depois montar do jeito que era... Lembrando que muitos acessórios nos Buggys entram como acessório de época (caso das rodas gauchas, espelhos retrovisores e etc)... A propósito, qual seria o escapamento original de um Buggy?
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
O escapamento original do Glaspac era um semelhante ao Gurgel, com duas saídas laterais elevadas.
Não é complicado, não. Havia um procedimento industrial em que os buggies eram montados com peças padronizadas, mesmo que de outros veículos. É relativamente simples ver a originalidade de um glaspac, kadron, bugre, brm da época. Acessórios de época também estavam disponíveis e se sabem quais eram.Por isso também falei da dificuldade de placa preta para um carro montado a partir de kit. Tem que ser montado pela própria fábrica, com plaqueta de identificação e tudo mais.
Agora, alterar veículo placa preta depois de concedido é infração e é responsabilidade do clube que a concedeu. Isso vale para buggies e carros antigos. Quem concede tem que ter cuidado e responsabilidade. Ela pode ser cassada a qualquer momento, não é um atributo irreversível.
Não é complicado, não. Havia um procedimento industrial em que os buggies eram montados com peças padronizadas, mesmo que de outros veículos. É relativamente simples ver a originalidade de um glaspac, kadron, bugre, brm da época. Acessórios de época também estavam disponíveis e se sabem quais eram.Por isso também falei da dificuldade de placa preta para um carro montado a partir de kit. Tem que ser montado pela própria fábrica, com plaqueta de identificação e tudo mais.
Agora, alterar veículo placa preta depois de concedido é infração e é responsabilidade do clube que a concedeu. Isso vale para buggies e carros antigos. Quem concede tem que ter cuidado e responsabilidade. Ela pode ser cassada a qualquer momento, não é um atributo irreversível.
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
placa preta vale por cinco anos e o dono precisa continuar sócio do clube. Se o clube for sério, este daí está fora!
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
No caso dos Gurgel,já existem uma boa quantidade com a placa preta,mas os que eu tenho visto,realmente mereceram esse destaque.Não é tão fácil,mas nos Gurgel existia mais ou menos um padrão de peças.
Abração
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.autoclassic.com.br/galeria/2009/gurgel/4.jpg&imgrefurl=http://www.autoclassic.com.br/autoclassic2/%3Fp%3D290&usg=__YdmRp6bmvhS0kxaA5GL_Q36es_I=&h=293&w=450&sz=60&hl=pt&start=146&sig2=hpkqRamWdR5O2Uu8OtepaQ&zoom=1&tbnid=mDy2LM_ns-VTEM:&tbnh=83&tbnw=127&ei=-fRvUZ79IbWy4AP4pIDwAQ&itbs=1&sa=X&ved=0CDUQrQMwBTiMAQ
Abração
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Convidad- Convidado
Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Esse assunto é delicado e sempre dá margem a discussões nos foruns de antigos.
Eu pessoalmente tive algumas experiências com placa preta, na minha singela opinião nenhum dos extremos está correto, nem o clube frisento que reprova todos os carros que não estão 100% originais (e muitas vezes se o dono não é da "panelinha") e nem os carros bastante modificados, claramente fora dos padrões de época.
O importante é usar o bom senso. Tive uma Puma GTE (tubarão) comprada de um colecionador no DF cujo certificado de pp fora emitido por ninguém menos que o mentor da placa preta, Roberto Nasser. E o certificado não foi aceito aqui em São Paulo porque o delegado do detran (ou algum outro figurão lá dentro, influente com certeza) quis que a Puma estivesse filiada a um clube e com seu respectivo certificado em São Paulo, desprezando a certificação do Nasser, claramente uma manobra para arrecadar mais, cobrar por algo que o carro já tinha, e expôs o funcionamento do "sistema". Acabei pagando e fazendo, mesmo contrariado. E se a tubarão tivesse 60% ou 90% de originalidade não faria diferença, era o sistema e isso seria um mero detalhe.
Numa cidade onde se criou uma injusta regra de inspeção controlar jogando novos, seminovos, velhos sucateados e antigos na mesma panela, a placa preta virou uma forma de driblar uma injustiça com nossos amados antigos. Não culpo os que assim o fazem, desde que tenham bom senso, se um buggy está um pouco modernizado mas mantém a carroceria, estilo de rodas (geralmente gaúchas), alguns detalhes originais e outros nem tanto, porque não protege-lo dessas inspeções e premia-lo com placa preta ?
Acho que o bugre vermelho do inicio desse post, maravilhoso e um pouco modificado, merece a placa preta sim, pois conserva a essência do bugre, a carroceira e muitos detalhes originais, embora em outros esteja modificado. O carro não precisa estar 100% original para ser considerado coleção. E seja como for, este foi preservado e bem restaurado, com bom gosto e muita grana, não creio que pneus cooper cobra e parabrisa menor sejam motivo para exclui-lo sumariamente, é um exemplar já muito raro de se ver atualmente e é justamente essa memória automobilistica que motivou a criação da placa preta.
Infelizmente o meio envolve muita briga de egos e fogueira de vaidades, por isso eu mesmo parei de frequentar clubes e encontros, encontrei um bugre com chassis 65 para ficar isento da inspeção e farei a restauração o mais original possivel mas dentro da minha possibilidade e do meu padrão de bom senso, sem paranóias de frisinhos, com algumas modernizações, e no final vou escolher ter ou não a placa preta, sem pressões externas.
Apenas MINHA opinião.
Eu pessoalmente tive algumas experiências com placa preta, na minha singela opinião nenhum dos extremos está correto, nem o clube frisento que reprova todos os carros que não estão 100% originais (e muitas vezes se o dono não é da "panelinha") e nem os carros bastante modificados, claramente fora dos padrões de época.
O importante é usar o bom senso. Tive uma Puma GTE (tubarão) comprada de um colecionador no DF cujo certificado de pp fora emitido por ninguém menos que o mentor da placa preta, Roberto Nasser. E o certificado não foi aceito aqui em São Paulo porque o delegado do detran (ou algum outro figurão lá dentro, influente com certeza) quis que a Puma estivesse filiada a um clube e com seu respectivo certificado em São Paulo, desprezando a certificação do Nasser, claramente uma manobra para arrecadar mais, cobrar por algo que o carro já tinha, e expôs o funcionamento do "sistema". Acabei pagando e fazendo, mesmo contrariado. E se a tubarão tivesse 60% ou 90% de originalidade não faria diferença, era o sistema e isso seria um mero detalhe.
Numa cidade onde se criou uma injusta regra de inspeção controlar jogando novos, seminovos, velhos sucateados e antigos na mesma panela, a placa preta virou uma forma de driblar uma injustiça com nossos amados antigos. Não culpo os que assim o fazem, desde que tenham bom senso, se um buggy está um pouco modernizado mas mantém a carroceria, estilo de rodas (geralmente gaúchas), alguns detalhes originais e outros nem tanto, porque não protege-lo dessas inspeções e premia-lo com placa preta ?
Acho que o bugre vermelho do inicio desse post, maravilhoso e um pouco modificado, merece a placa preta sim, pois conserva a essência do bugre, a carroceira e muitos detalhes originais, embora em outros esteja modificado. O carro não precisa estar 100% original para ser considerado coleção. E seja como for, este foi preservado e bem restaurado, com bom gosto e muita grana, não creio que pneus cooper cobra e parabrisa menor sejam motivo para exclui-lo sumariamente, é um exemplar já muito raro de se ver atualmente e é justamente essa memória automobilistica que motivou a criação da placa preta.
Infelizmente o meio envolve muita briga de egos e fogueira de vaidades, por isso eu mesmo parei de frequentar clubes e encontros, encontrei um bugre com chassis 65 para ficar isento da inspeção e farei a restauração o mais original possivel mas dentro da minha possibilidade e do meu padrão de bom senso, sem paranóias de frisinhos, com algumas modernizações, e no final vou escolher ter ou não a placa preta, sem pressões externas.
Apenas MINHA opinião.
ClaudioLC- Desbravador
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
O que mais induz a tentar ter a placa preta é o CONTROLAR aqui em SP, qualquer visão externa, ou seja, de outros estados, não leva em conta os problemas desse sistema utilizado em São Paulo. De qualquer forma, se o veículo passou na inspeção de pp, e foi aprovado, tendo ou não obdecido todas as exigênias, é um problema da fiscalização. Qualquer um tem o direito de tentar a pp, sendo um dever da fiscalização conceder ou não. Concordo com o que o Cláudio disse.
De qualquer forma, os outros Buggys com placa preta são Zuggys em sua maioria, sendo que o quesito "rebaixado" era algo original desse modelo. De qualquer forma, estudo a possibilidade de pp para o meu Buggy, sendo que apenas mudaria o Santo Antonio para o de fibra... Mesmo tendo motor trabalhado, diversas características mais modernas que a da época, se a fiscalização legalizar, o problema não é meu. Em um país onde corrupção é quase que arte, os polítcos só fazem m****, não é essa minha maior preocupação.
De qualquer forma, os outros Buggys com placa preta são Zuggys em sua maioria, sendo que o quesito "rebaixado" era algo original desse modelo. De qualquer forma, estudo a possibilidade de pp para o meu Buggy, sendo que apenas mudaria o Santo Antonio para o de fibra... Mesmo tendo motor trabalhado, diversas características mais modernas que a da época, se a fiscalização legalizar, o problema não é meu. Em um país onde corrupção é quase que arte, os polítcos só fazem m****, não é essa minha maior preocupação.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: PLACA PRETA EM UM BUGGY?
Tendo a não concordar com o fato de tentar a pp apenas para passar no controlar. Isso é, em parte, usar do "jeitinho" que tanto mal fez e faz ao Brasil. A soma de pequenos atos de driblar as leis nos levaram ao ponto em que estamos.
Mas o que a pp pretende, afinal? Não é a preservação da história automobilística? Se algum buggy tiver uma correlação pelo menos visual com os buggies então fabricados, tudo bem. Mas especificamente aquele mostrado neste tópico não deveria, pois o visual nada tem a ver com o buggy original. Nem de longe! Por qualquer critério, ele não poderia passar. Se o dono quer ter a pp para fins de fiscalização, que se sujeite a tê-lo o mais próximo do original.
E isso não é um problema da fiscalização. É um problema de ética, que faltou ao delegado que não aceitou a documentação da Puma, claro, mas faltaria também ao dono de um carro que apenas tem a idade para a tal pp e suborna alguém para conseguir.
Mas o que a pp pretende, afinal? Não é a preservação da história automobilística? Se algum buggy tiver uma correlação pelo menos visual com os buggies então fabricados, tudo bem. Mas especificamente aquele mostrado neste tópico não deveria, pois o visual nada tem a ver com o buggy original. Nem de longe! Por qualquer critério, ele não poderia passar. Se o dono quer ter a pp para fins de fiscalização, que se sujeite a tê-lo o mais próximo do original.
E isso não é um problema da fiscalização. É um problema de ética, que faltou ao delegado que não aceitou a documentação da Puma, claro, mas faltaria também ao dono de um carro que apenas tem a idade para a tal pp e suborna alguém para conseguir.
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