Placa Preta
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Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
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Placa Preta
Galera compartilho com vocês a informação que procurei:
Placa Preta
A Placa Preta é uma Certificação quanto a originalidade de veículos antigos de coleção com mais de 30 anos. Além de autenticar a originalidade e a perfeita condição do veículo antigo, concede à isenção da inspeção veicular obrigatória (por enquanto na Cidade de SP).
Para solicitar a placa preta é necessário que o proprietário se associe a um Clube de Carros Antigos filiado a Federação Brasileira de Veículos Antigos - FBVA.
A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil é afiliada a FBVA.
Como Associado, entre outras prerrogativas, seu veículo ficará dispensado do uso de equipamentos obrigatórios homologados posteriormente à sua fabricação e como proprietário terá direito a importação de veículos antigos com mais de 30 anos.
De acordo com as deteminações da FBVA, veículos com Placa Preta certificada por outros Clubes, deverão realizar uma nova vistoria ao se integrarem ao acervo do Clube do Carro Antigo do Brasil.
Inspeção Veícular
Veículos com a inspeção veícular vencida ou pendente, tem seus documentos bloqueados e não poderão receber Placa Preta sem a prévia aprovação no Controlar. Caso seu veículo esteja com a inspeção vencida, entre em contato para maiores informações.
Vistoria para Placa Preta:
As Vistorias para certificação de Placa Preta são executadas normalmente na Cidade de São Paulo. Para Regiões fora da Cidade ou do Estado de São Paulo, por favor consultar.
Taxas :
A taxa anual referente a Associação VP Placa Preta corresponde a 12 x R$ 24,50.
Tornando-se Associado deve solicitar o agendamento para a vistoria oficial cuja taxa corresponde ao valor de R$ 350,00.
Caso o seu veículo não atinja a pontuação mínima, e se for possível, você será orientado em como efetuar reparos para atinjir a pontuação necessária. Nos próximos 45 dias, após a primeira vistoria, terá o direito a providenciar as alterações e solicitar uma re-vistoria, recolhendo a taxa mínima de R$ 50,00.
Com o cetificado emitido pela FBVA em mãos, deverá entrar com a documentação, no Detran ou orgão competente, pessoalmente ou através de um despachante de sua confiança.
Recolhimento de Taxas
Todas as taxas podem ser recolhidas através do site e parceladas no cartão de crédito em até 12 vezes ou a vista, com desconto, através de boleto bancário.
Qualquer outra dúvida, fique a vontade em perguntar.
grande abraço
ricardo@clubedocarroantigo.org.br
11 5011 9111/ 6460
Associação Clube do Carro Antigo do Brasil
www.clubedocarroantigo.com.br
Placa Preta
A Placa Preta é uma Certificação quanto a originalidade de veículos antigos de coleção com mais de 30 anos. Além de autenticar a originalidade e a perfeita condição do veículo antigo, concede à isenção da inspeção veicular obrigatória (por enquanto na Cidade de SP).
Para solicitar a placa preta é necessário que o proprietário se associe a um Clube de Carros Antigos filiado a Federação Brasileira de Veículos Antigos - FBVA.
A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil é afiliada a FBVA.
Como Associado, entre outras prerrogativas, seu veículo ficará dispensado do uso de equipamentos obrigatórios homologados posteriormente à sua fabricação e como proprietário terá direito a importação de veículos antigos com mais de 30 anos.
De acordo com as deteminações da FBVA, veículos com Placa Preta certificada por outros Clubes, deverão realizar uma nova vistoria ao se integrarem ao acervo do Clube do Carro Antigo do Brasil.
Inspeção Veícular
Veículos com a inspeção veícular vencida ou pendente, tem seus documentos bloqueados e não poderão receber Placa Preta sem a prévia aprovação no Controlar. Caso seu veículo esteja com a inspeção vencida, entre em contato para maiores informações.
Vistoria para Placa Preta:
As Vistorias para certificação de Placa Preta são executadas normalmente na Cidade de São Paulo. Para Regiões fora da Cidade ou do Estado de São Paulo, por favor consultar.
Taxas :
A taxa anual referente a Associação VP Placa Preta corresponde a 12 x R$ 24,50.
Tornando-se Associado deve solicitar o agendamento para a vistoria oficial cuja taxa corresponde ao valor de R$ 350,00.
Caso o seu veículo não atinja a pontuação mínima, e se for possível, você será orientado em como efetuar reparos para atinjir a pontuação necessária. Nos próximos 45 dias, após a primeira vistoria, terá o direito a providenciar as alterações e solicitar uma re-vistoria, recolhendo a taxa mínima de R$ 50,00.
Com o cetificado emitido pela FBVA em mãos, deverá entrar com a documentação, no Detran ou orgão competente, pessoalmente ou através de um despachante de sua confiança.
Recolhimento de Taxas
Todas as taxas podem ser recolhidas através do site e parceladas no cartão de crédito em até 12 vezes ou a vista, com desconto, através de boleto bancário.
Qualquer outra dúvida, fique a vontade em perguntar.
grande abraço
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Última edição por Kleyton Maia em Sex Jun 10, 2011 3:58 pm, editado 1 vez(es)
Re: Placa Preta
Informações Oficias fornecidas pela FBVA:
________________________________________
Análise para Obtenção de Placa Preta
Para a correta avaliação de um automóvel antigosão considerados fatores que podem levar, ou não, a emissão de um Certificado de Originalidade.
Itens Excludentes/ Impeditivos
Itens Excludentes, Impeditivos para a avaliação que descaracterizam a aparência do veículo e impedem sua avaliação, desclassificando-o para a obtenção da placa preta:
1- Qualquer modificação ou alteração na carroceria – Serão aceitas apenas modificações feitas por encarroçadoras, sob encomenda do fabricante, como por exemplo: Karmann-Ghia, Bertone e Brasinca;
2- Pinturas extravagantes ou fora dos padrões de fábrica do veículo – Serão aceitas, neste caso, cores opcionais de catálogo do fabricante, desde que da mesma época;
3- Rebaixamento de suspensões;
4- Motores e coletores de épocas diferentes ou de outras marcas – O motor poderá ser igual (se não for o original), porém com características estéticas originais. A cor do Motor também será excludente. Será aceito apenas o motor na cor original com ressalvas à diferença tonalidade do original.
5- Bancos individuais ou esportivos em carros de bancos inteiriços – Se o banco não for o mesmo da linha de produção do modelo, será considerado item excludente.
6- Rodas inadequadas – (tolerar opcionais de fábrica) – A mudança de aro e de tala será item excludente indiscutível. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).
7- Carros muito originais porém mal conservados, pois fogem ao princípio básico de preservação e cuidado.
8- Carros em recuperação/ restauração.
9- Ausência de equipamentos obrigatórios, pois a segurança ao rodar, preservando o seu patrimônio e a integridade de terceiros, deve ser regra básica entre os colecionadores.
10- Réplicas – Não serão aceitas reproduções de outros modelos de épocas diferentes. Serão ponderadas réplicas fabricadas sob licença das fabricantes primárias.
11- Adaptações à gás - Veículos adaptados ao sistema de GNV não serão aceitos, porém em casos como o gasogênio, este será considerado como acessório de época.
________________________________________
Documentação
1 – O Documento do veículo (CRV) que será avaliado, deverá estar já registrado em nome do sócio do Clube. Serão aceitos casos onde o titular seja o cônjuge ou parentes em grau de ascendência com o sócio e, para veículos registrados em nome de pessoa jurídica, o sócio do Clube deverá ser pelo menos o sócio-gerente da empresa também.
Serão tolerados casos de nova aquisição, onde o nome do associado deverá constar no recibo de venda do veículo.
2 – O C.O. emitido pela FBVA em conjunto com o Clube do Carro Antigo do Brasil, pertencerá ao carro e não ao seu proprietário. Assim, é um documento que acompanhará o CRV (documentos) nos casos de venda do veículo, ou vendas. Neste caso, conforme o termo de responsabilidade assinado pelo proprietário no processo de placa preta, a FBVA e o Clube do Carro Antigo do Brasil (responsável pelo certificado), deverão serem informados sobre a mudança de proprietário.
O novo proprietário deverá também parte de algum Clube Associado à FBVA, se não o for, o C.O. deverá ser cancelado pelo Clube do Carro Antigo do Brasil, por ofício ao Ciretran/ Detran com cópia à FBVA, que por sua vez oficiará ao Denatran confirmando o seu cancelamento.
A FBVA e Clube do Carro Antigo do Brasil se tornarão responsáveis por um C.O. , e assim, deverão manter estreita vigilância e observação. Face a isso, a mesma responsabilidade que assumirá ao emitir o C.O. lhes autorizará cancela-lo perante as autoridades, sempre que alguma norma for desrespeitada ou o automóvel beneficiário desapareça de seus quadros. Isso valerá aos autos vendidos ou aos sócios que deixarem de pertencer ao Clube.
3 – No processo de avaliação não mais será obrigatório constar o item R.G. nos espaços referentes aos dados do proprietário.
________________________________________
Pontuação da Avaliação - Automóveis e Pickups
A falta de qualquer desses itens abaixo impedirá a avaliação. Serão verificados os itens pertinentes a cada modelo ou época do veículo. Serão exigidos os que equipavam o auto em análise, quando de sua fabricação, em perfeito funcionamento:
1- Mecânica ( 31 pontos )
Bloco do motor/coletores ( 10 )
Ar ( 3 )
Distribuidor/cabos de velas ( 3 )
Caixa de câmbio/diferencial ( 2 )
Amortecedores/ elementos essenciais ( 2 )
Rodas ( 5 )
Pneumáticos ( 2 )
Freios ( 4 )
2- Elétrica ( 10 pontos )
Voltagem ( 3 )
Instalação elétrica (correção e aspecto) ( 2 )
Dínamo/ alternador ( 3 )
Bobina/magneto ( 2 )
3- Parte Externa ( 38 pontos )
Carroceria ( 5 )
Pintura ( 8 )
Cromados, frisos e adornos (5 )
Pára-choques ( 5 )
Calotas ( 3 )
Faróis/lanternas ( 5 )
Vidros ( 2 )
Capotas (Conversíveis) - Teto de Vinil - Caçambas (Pick-ups) ( 5 )
4- Interior do veículo ( 21 pontos )
Painel ( 6 )
Estofamento ( 6 )
Volante ( 3 )
Tapetes ( 2 )
Maçanetas ( 2 )
Porta-malas ( 2 )
Para a obtenção do CO/ Placa Preta, a somatória dos itens não pode ser menor que 80 pontos. Sendo que 100 pontos são reservados aos veículos com excepcional condição de estado e originalidade.
________________________________________
Análise para Obtenção de Placa Preta
Para a correta avaliação de um automóvel antigosão considerados fatores que podem levar, ou não, a emissão de um Certificado de Originalidade.
Itens Excludentes/ Impeditivos
Itens Excludentes, Impeditivos para a avaliação que descaracterizam a aparência do veículo e impedem sua avaliação, desclassificando-o para a obtenção da placa preta:
1- Qualquer modificação ou alteração na carroceria – Serão aceitas apenas modificações feitas por encarroçadoras, sob encomenda do fabricante, como por exemplo: Karmann-Ghia, Bertone e Brasinca;
2- Pinturas extravagantes ou fora dos padrões de fábrica do veículo – Serão aceitas, neste caso, cores opcionais de catálogo do fabricante, desde que da mesma época;
3- Rebaixamento de suspensões;
4- Motores e coletores de épocas diferentes ou de outras marcas – O motor poderá ser igual (se não for o original), porém com características estéticas originais. A cor do Motor também será excludente. Será aceito apenas o motor na cor original com ressalvas à diferença tonalidade do original.
5- Bancos individuais ou esportivos em carros de bancos inteiriços – Se o banco não for o mesmo da linha de produção do modelo, será considerado item excludente.
6- Rodas inadequadas – (tolerar opcionais de fábrica) – A mudança de aro e de tala será item excludente indiscutível. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).
7- Carros muito originais porém mal conservados, pois fogem ao princípio básico de preservação e cuidado.
8- Carros em recuperação/ restauração.
9- Ausência de equipamentos obrigatórios, pois a segurança ao rodar, preservando o seu patrimônio e a integridade de terceiros, deve ser regra básica entre os colecionadores.
10- Réplicas – Não serão aceitas reproduções de outros modelos de épocas diferentes. Serão ponderadas réplicas fabricadas sob licença das fabricantes primárias.
11- Adaptações à gás - Veículos adaptados ao sistema de GNV não serão aceitos, porém em casos como o gasogênio, este será considerado como acessório de época.
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Documentação
1 – O Documento do veículo (CRV) que será avaliado, deverá estar já registrado em nome do sócio do Clube. Serão aceitos casos onde o titular seja o cônjuge ou parentes em grau de ascendência com o sócio e, para veículos registrados em nome de pessoa jurídica, o sócio do Clube deverá ser pelo menos o sócio-gerente da empresa também.
Serão tolerados casos de nova aquisição, onde o nome do associado deverá constar no recibo de venda do veículo.
2 – O C.O. emitido pela FBVA em conjunto com o Clube do Carro Antigo do Brasil, pertencerá ao carro e não ao seu proprietário. Assim, é um documento que acompanhará o CRV (documentos) nos casos de venda do veículo, ou vendas. Neste caso, conforme o termo de responsabilidade assinado pelo proprietário no processo de placa preta, a FBVA e o Clube do Carro Antigo do Brasil (responsável pelo certificado), deverão serem informados sobre a mudança de proprietário.
O novo proprietário deverá também parte de algum Clube Associado à FBVA, se não o for, o C.O. deverá ser cancelado pelo Clube do Carro Antigo do Brasil, por ofício ao Ciretran/ Detran com cópia à FBVA, que por sua vez oficiará ao Denatran confirmando o seu cancelamento.
A FBVA e Clube do Carro Antigo do Brasil se tornarão responsáveis por um C.O. , e assim, deverão manter estreita vigilância e observação. Face a isso, a mesma responsabilidade que assumirá ao emitir o C.O. lhes autorizará cancela-lo perante as autoridades, sempre que alguma norma for desrespeitada ou o automóvel beneficiário desapareça de seus quadros. Isso valerá aos autos vendidos ou aos sócios que deixarem de pertencer ao Clube.
3 – No processo de avaliação não mais será obrigatório constar o item R.G. nos espaços referentes aos dados do proprietário.
________________________________________
Pontuação da Avaliação - Automóveis e Pickups
A falta de qualquer desses itens abaixo impedirá a avaliação. Serão verificados os itens pertinentes a cada modelo ou época do veículo. Serão exigidos os que equipavam o auto em análise, quando de sua fabricação, em perfeito funcionamento:
1- Mecânica ( 31 pontos )
Bloco do motor/coletores ( 10 )
Ar ( 3 )
Distribuidor/cabos de velas ( 3 )
Caixa de câmbio/diferencial ( 2 )
Amortecedores/ elementos essenciais ( 2 )
Rodas ( 5 )
Pneumáticos ( 2 )
Freios ( 4 )
2- Elétrica ( 10 pontos )
Voltagem ( 3 )
Instalação elétrica (correção e aspecto) ( 2 )
Dínamo/ alternador ( 3 )
Bobina/magneto ( 2 )
3- Parte Externa ( 38 pontos )
Carroceria ( 5 )
Pintura ( 8 )
Cromados, frisos e adornos (5 )
Pára-choques ( 5 )
Calotas ( 3 )
Faróis/lanternas ( 5 )
Vidros ( 2 )
Capotas (Conversíveis) - Teto de Vinil - Caçambas (Pick-ups) ( 5 )
4- Interior do veículo ( 21 pontos )
Painel ( 6 )
Estofamento ( 6 )
Volante ( 3 )
Tapetes ( 2 )
Maçanetas ( 2 )
Porta-malas ( 2 )
Para a obtenção do CO/ Placa Preta, a somatória dos itens não pode ser menor que 80 pontos. Sendo que 100 pontos são reservados aos veículos com excepcional condição de estado e originalidade.
Re: Placa Preta
O meu buggy é um desses... rsrs
Diogo Lima- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
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Re: Placa Preta
veículos produzidos artezanalmente como é o caso dos nossos buggys não pode usar placas pretas.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Placa Preta
Ai Bugólatra, se o Rolls Royce, que é feito artezanalmente é um clássico , e pode ter placa preta, porque nossos buggys não podem ter também ?????? .... vou pesquisar o assunto...... abraços.....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Re: Placa Preta
Quero uma placa preta, rsrsrs!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Placa Preta
Olha se o carro esta licenciado corretamente acredito que pode sim , a questão é a burocracia, o custo e ficar amarrado pagando mensalmente pra te-la , no meu kadron se eu for a fundo nisso vou precisar:
- pintura com cores e tinta da epoca
- bancos concha de fibra
- arrumar a plaqueta original da carroceria
- rodas de ferro da epoca
- trocar todo o painel pelos registros que tinham na epoca
- arrumar a carenagem do motor que ta pintada
- remover o parachoque e o guincho da frente
so de prima ja desisti !
- pintura com cores e tinta da epoca
- bancos concha de fibra
- arrumar a plaqueta original da carroceria
- rodas de ferro da epoca
- trocar todo o painel pelos registros que tinham na epoca
- arrumar a carenagem do motor que ta pintada
- remover o parachoque e o guincho da frente
so de prima ja desisti !
Re: Placa Preta
Com tanta exigência não tem como não desistir!Kleyton Maia escreveu:Olha se o carro esta licenciado corretamente acredito que pode sim , a questão é a burocracia, o custo e ficar amarrado pagando mensalmente pra te-la , no meu kadron se eu for a fundo nisso vou precisar:
- pintura com cores e tinta da epoca
- bancos concha de fibra
- arrumar a plaqueta original da carroceria
- rodas de ferro da epoca
- trocar todo o painel pelos registros que tinham na epoca
- arrumar a carenagem do motor que ta pintada
- remover o parachoque e o guincho da frente
so de prima ja desisti !
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
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Re: Placa Preta
Salve , salve, impossível não é, depende do propósito do bugueiro, se é para curtir e se aventurar ´por ai, é logico que é inviavel, agora se for para preservar o buggy , deixa-lo como era na sua época , acredito que os Gasplac, Bugre, Kadron, pela época em que surgiram as possibilidades de conseguir a placa preta se tornam mais acessível, porém, talvez algumas peças da época tenham que ser garimpadas, tem gente que adora essa função, de quebra voce fica isento do Controlar.
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
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Re: Placa Preta
Bugólatra escreveu: veículos produzidos artezanalmente como é o caso dos nossos buggys não pode usar placas pretas.
Pode sim Evi, no ano passado tinha um vendendo no mercado livre, se colocar no google ainda aparace o anuncio, mas como foi finalizado não aparece o buggy.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139832827-buggy-bugre-1972-vermelho-placa-preta-_JM
Convidad- Convidado
Re: Placa Preta
DIOGO: voce tem a placa preta ou seu buggy tá em estado de 100% originalidade e merece a placa? Não entendi direito. Diz aí talvez ajude a turma.Diogo Lima escreveu:O meu buggy é um desses... rsrs
Volnei S- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
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Re: Placa Preta
E ai Volnei , to voltando aos poucos eheh, pelo que entendi o dele possui placa preta , pelo menos esta no perfil , tipo de buggy , o dele é um AMX, com certeza esta todo original assim como saiu da fabrica, agora resta saber se esta filiado a algum clube de carros antigos, parece que agora só este clubes podem oferecer a placa preta, alem do veículo tem que ter mais de 30 anos.
Abraços... ... ....
Abraços... ... ....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Idade : 56
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : To sonhando com um
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Data de inscrição : 06/12/2009
Re: Placa Preta
ESSE ASSUNTO JA FOI DEBATIDO AQUI
https://planetabuggy.forumeiros.com/t276-placa-preta-em-um-buggy
O BUGRE DA FOTO TEM PLACA PRETA MAS NÃO MERECE. FALTA MUITO PRA SER ORIGINAL.
PENA QUE DELETEI A MINHA OPINIÃO. ALIÁS, NA ÉPOCA EU DELETEI TODAS AS MINHAS 45O MENSAGENS E NÃO VOLTEI A RESPONDE-LAS.
MAS, SOBRE O ASSUNTO, APENAS BUGGYS MONTADOS NA FÁBRICA É QUE PODEM TER PLACA PRETA. POIS É POSSÍVEL SABER O QUE TINHA ORIGINALMENTE, JÁ QUE AS FÁBRICAS SEGUEM UM PADRÃO DE PEÇAS E ACESSORIOS. NO NORDESTE, FYBER, SELVAGEM PODEM RECEBER PLACA PRETA ATÉ PORQUE, ALÉM DE JÁ TEREM MAIS DE 30 ANOS, SEUS PRODUTOS TEM MAIS VALOR COMERCIAL SE FOREM TOTALMENTE ORIGINAIS.
OUTRAS MARCAS QUE TAMBEM PODEM: BRM, EMIS, BABY, E BUGRE.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t276-placa-preta-em-um-buggy
O BUGRE DA FOTO TEM PLACA PRETA MAS NÃO MERECE. FALTA MUITO PRA SER ORIGINAL.
PENA QUE DELETEI A MINHA OPINIÃO. ALIÁS, NA ÉPOCA EU DELETEI TODAS AS MINHAS 45O MENSAGENS E NÃO VOLTEI A RESPONDE-LAS.
MAS, SOBRE O ASSUNTO, APENAS BUGGYS MONTADOS NA FÁBRICA É QUE PODEM TER PLACA PRETA. POIS É POSSÍVEL SABER O QUE TINHA ORIGINALMENTE, JÁ QUE AS FÁBRICAS SEGUEM UM PADRÃO DE PEÇAS E ACESSORIOS. NO NORDESTE, FYBER, SELVAGEM PODEM RECEBER PLACA PRETA ATÉ PORQUE, ALÉM DE JÁ TEREM MAIS DE 30 ANOS, SEUS PRODUTOS TEM MAIS VALOR COMERCIAL SE FOREM TOTALMENTE ORIGINAIS.
OUTRAS MARCAS QUE TAMBEM PODEM: BRM, EMIS, BABY, E BUGRE.
Nil- Homem das Dunas
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Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Placa Preta
Eu escrevi de sacanagem a um tempão, por isso citei cada peça de um carro diferente, placa preta é coisa séria... no meu caso nem documento normal tem, pra falar a verdade nem as placas (de brasília VW) eu sei por onde anda...rsrs
Volnei S escreveu:DIOGO: voce tem a placa preta ou seu buggy tá em estado de 100% originalidade e merece a placa? Não entendi direito. Diz aí talvez ajude a turma.Diogo Lima escreveu:O meu buggy é um desses... rsrs
Diogo Lima- Desbravador Master
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Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6404
Data de inscrição : 19/01/2009
Re: Placa Preta
. escreveu:ESSE ASSUNTO JA FOI DEBATIDO AQUI
https://planetabuggy.forumeiros.com/t276-placa-preta-em-um-buggy
O BUGRE DA FOTO TEM PLACA PRETA MAS NÃO MERECE. FALTA MUITO PRA SER ORIGINAL.
PENA QUE DELETEI A MINHA OPINIÃO. ALIÁS, NA ÉPOCA EU DELETEI TODAS AS MINHAS 45O MENSAGENS E NÃO VOLTEI A RESPONDE-LAS.
MAS, SOBRE O ASSUNTO, APENAS BUGGYS MONTADOS NA FÁBRICA É QUE PODEM TER PLACA PRETA. POIS É POSSÍVEL SABER O QUE TINHA ORIGINALMENTE, JÁ QUE AS FÁBRICAS SEGUEM UM PADRÃO DE PEÇAS E ACESSORIOS. NO NORDESTE, FYBER, SELVAGEM PODEM RECEBER PLACA PRETA ATÉ PORQUE, ALÉM DE JÁ TEREM MAIS DE 30 ANOS, SEUS PRODUTOS TEM MAIS VALOR COMERCIAL SE FOREM TOTALMENTE ORIGINAIS.
OUTRAS MARCAS QUE TAMBEM PODEM: BRM, EMIS, BABY, E BUGRE.
falou e disse, tambem sempre achei isso.....
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5832
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Re: Placa Preta
Olha o anúncio ae, mas tb acho que tem vários itens modificados, é muito lindo, mas placa preta não sei não...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211842842-buggy-bugre-1972-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211842842-buggy-bugre-1972-_JM
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Tipo de Buggy : Glaspac 1969
Pontos : 5406
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Re: Placa Preta
Esse bugre ei foi treta pra fugir do controlar, tem despachante safado em SP que tá fazendo isso
grtecno®- Desbravador
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Re: Placa Preta
o bicho ta arrumadão mas vocês viram o preço? me assustou igual ao ver ele com placas pretas rsrsrs.UNDERGROUND escreveu:Olha o anúncio ae, mas tb acho que tem vários itens modificados, é muito lindo, mas placa preta não sei não...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211842842-buggy-bugre-1972-_JM
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Placa Preta
Bugólatra escreveu:o bicho ta arrumadão mas vocês viram o preço? me assustou igual ao ver ele com placas pretas rsrsrs.UNDERGROUND escreveu:Olha o anúncio ae, mas tb acho que tem vários itens modificados, é muito lindo, mas placa preta não sei não...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211842842-buggy-bugre-1972-_JM
É, o bom que valorizou ainda mais o meu, que é quase irmão gêmeo desse, rsrs, o meu não tem placa preta, mas vai ter placa refletiva dessas novas, rs.
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Re: Placa Preta
Estão esculachando com a placa preta, tem despachantes e clubes colocando 'placa peta' em qualquer carro antigo descaracterizado..
Re: Placa Preta
lubisomem01 escreveu:Estão esculachando com a placa preta, tem despachantes e clubes colocando 'placa peta' em qualquer carro antigo descaracterizado..
Sera que da pra colocar placa preta em cavaletes?????
vixe....
rsrsrsrsr
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Re: Placa Preta
É LUBI, tenho observado isso também, daqui a pouco vai ser igual comer feijão com arroz, putz, que analogia ridícula
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Re: Placa Preta
VIVINHOM escreveu:É LUBI, tenho observado isso também, daqui a pouco vai ser igual comer feijão com arroz, putz, que analogia ridícula
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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