Finalmente a Revelação
+11
Nil
Fabrício®©
Alker
Sergio Augusto
Mad Well
MACHADO
Bugólatra
lubisomem01
Luciano Bohn
Diogo Lima
Carlos Tavares
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Finalmente a Revelação
Carlos, gostei muito da estrutura envolvendo o chassi pois dá resistencia ao conjunto.uma ótima ideia. notei que a tampa do diferencial é do gol bx, o diefencial também é? 8x31? essa carcaça do diferencial foi fundida ou apenas trabalhando no torneiro? a minha eu dei o acabamento no torno preservado a carcaça da kombi.
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:As molas são feitas sob encomenda em loja do RJ
Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.
É 4 x 4 sim pessoal.
Obrigado pela boa recepção. Valeu.
Tem idéia de valor ?
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7278
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: Finalmente a Revelação
Olá Nil. Realmente aproveitamos as tampas laterais. A carcaça é fundida e usinada por mim. Quanto a relação depende da relação que o cabra estiver usando. 8 x 31, 8 x 33 ..
Olá Luciano. Eu ainda não sei se estamos liberados para negócios no forum. Se tivermos permissão.....
Olá Luciano. Eu ainda não sei se estamos liberados para negócios no forum. Se tivermos permissão.....
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4491
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4491
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?
nÃO CARLOS, ESSA CAIXA É DO MARCELO MARCHIOLI QUE FREQUENTAVA O NOSSO ANTIGO FÓRUM. A MINHA NÃO TEM BELEZA NENHUMA. INCLUSIVE ESTA DESMONTADA. EU BRINQUEI POUCO COM ELA E DESMONTEI PRA REPRODUZIR E ABANDONEI.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Nil escreveu:Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?
nÃO CARLOS, ESSA CAIXA É DO MARCELO MARCHIOLI QUE FREQUENTAVA O NOSSO ANTIGO FÓRUM. A MINHA NÃO TEM BELEZA NENHUMA. INCLUSIVE ESTA DESMONTADA. EU BRINQUEI POUCO COM ELA E DESMONTEI PRA REPRODUZIR E ABANDONEI.
Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena.
A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4491
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:Olá Nil. Essa beleza de caixa é sua? Ficou 1000! Acabamento impecável. De que modo alongou o eixo primário?
EU SOLDEI UM EIXO DE PRIZE NO EIXO PRIMÁRIO. FPI USADA UMA SOLDA ESPECIAL QUE O MEU AMIGO QUE FEZ A SOLDA GARANTIU QUE NÃO QUEBRARIA E AQUENTAOU MESMO. QUEBREI O CAMBIO MAS O EIXO SE MANTEVE INTACTO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.
Carlos Tavares escreveu:
Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena.
A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
eh uma boa pra galera do RJ
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7072
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Finalmente a Revelação
Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)Nil escreveu: FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.Carlos Tavares escreveu:Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena. A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7787
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Finalmente a Revelação
Volnei S escreveu:Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)Nil escreveu: FICO AGRADECIDO PELO APOIO MAS PERDI O INTERESSE POIS APARECERAM OUTROS BRINQUEDINHO, INCLUSIVE UM TROLLER. EU FIZ SÓ PRA TESTAR MESMO, INCLUSIVE BOLEI UMA ENGRENAGEM COMPENSADORA PARA PODER FAZER UM AUTENTICO BUGGY COM 4X4, OU SEJA, PNEUS 14 NA FRENTE E 15 ATRAS, MAS NÃO DEU CERTO POIS A ROTAÇÃO DAS RODAS NUNCA FICAVA IGUAL.Carlos Tavares escreveu:Mas não desista não, vá em frente pois vale a pena. A nossa tampa é similar a essa que ele usou. Se pudermos ajudar...
Olá Nil. Como você vê na foto, a rodagem é a mesma, não tem como se diferente e o carango fica show.
Volnei, olá, seja bem vindi ao papo. Nós construimos a caixa do diferencial dianteiro a partir do zero e manteremos a linha. Não estamos focado em adaptações mais complexas não.
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4491
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
Perfeito Carlos. Sigam esta linha que tem um mercado em crescimento pela frente, pela foto dá pra ver que é de qualidade o produto. PS: tem muitas pampas 4x4 atiradas aqui no Sul e tenho esta curiosidade que vou aguardar um tópico mais apropriado para refazer a pergunta. Desejo muito sucesso. Abçs.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7787
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:
Olá Nil. Como você vê na foto, a rodagem é a mesma, não tem como se diferente e o carango fica show.
carlos voce não entendeu. eu quis fazer um autentico buggy com pneu 14 na dianteira e 15 na traseira só que 4x4. Desisiti porque tinha outra prioridades, mas se eu quiser eu faço. eu já tenho o calculo exato da redução.
A carcaça do diferencial da sua ficou show!!! Tá excelente pra produzir em série.
Última edição por Nil em Sáb Out 06, 2012 3:34 pm, editado 2 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Aproveitando o assunto que está bem interesante gostaria da opinião se é viavel usar transmissão da Pampa 4x4.(prós e contras)[/quote]Volnei S escreveu:[
Volnei, é totalmente inviável utilizar mecanica da pampa 4x4, pois não deu certo nem na Pampa uma vez que os diferencias eram diferentes( como é que uma montadora faz um negócio desses?!?!?!?!?) e mesmo que se utilize outros diferenciais, o cambio é fraquíssimo, pois nada mais é do que uma tomada de força no lugar da quinta marcha que já era uma adaptação do cambio de 4 marchas.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:As molas são feitas sob encomenda em loja do RJ
Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.
É 4 x 4 sim pessoal.
Obrigado pela boa recepção. Valeu.
Bom dia, Carlos e pessoal dl fórum!
Apesar de acompanhar o site há vários anos só agora me cadastrei.
Carlos, em primeiro lugar parabéns pela obra. O chassis esta belíssimo! Bem acabado, com desenho limpo e criativo.
Creio que tenha desenhado para ser gaiola, mas acho que o conjunto rechearia muito bem uma daquelas carrocerias de buggy inspiradas no Hummer (Ja foram mostradas aqui no tópico Hummer em chassis de Fusca). E pra quem fundiu esse diferencial, fazer uma carroceria quadradinha daquelas é moleza!
Por falar em diferencial, tenho um G-15 guardado para reforma desde 2005(!) que pretendo iniciar em breve, incluindo algumas modificações... Fiquei impressionado e muito interessado nessa carcaça de diferencial. Pretende comercializar?
Abçs!
Bianco RJ- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tipo de Buggy : Gurgel G-15
Pontos : 4150
Data de inscrição : 16/07/2013
Re: Finalmente a Revelação
Afinal, de quem é o projeto desse chassi?? Coisa maluca, hein? 4X4, é isso? Desculpa, mas sou novato no forum..
daniel_s- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4274
Data de inscrição : 15/07/2013
Re: Finalmente a Revelação
eu so queria entender agora como ele fez no diferencial dianteiro seria muito interessante fazer na susepnsao original do fusca e de maneira que a 4x4 seja seletiva
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7072
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Finalmente a Revelação
ele usou as engrenagens da Kombi ou do gol BX. Este tipo de tração, que não tem a caixa de transferência, não dá para usar o tempo todo. Mas no barro ou na areia, quando as rodas estão tracionando, não tem problema ter rotações diferentes...
Re: Finalmente a Revelação
mas eu queria saber como ele fez essa "caixinha" que ficou o dif dianteiro, isso de ser o diff da kombi ou outros eu to esperto
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7072
Data de inscrição : 28/11/2011
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» MANX NO CEARÁ!! FINALMENTE LOCALIZEI...
» Finalmente qual pneu?
» Apresentando meu buggy (finalmente)
» Finalmente apresentando meu buggy
» BUGGY E MULHERES
» Finalmente qual pneu?
» Apresentando meu buggy (finalmente)
» Finalmente apresentando meu buggy
» BUGGY E MULHERES
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos