Finalmente a Revelação
+11
Nil
Fabrício®©
Alker
Sergio Augusto
Mad Well
MACHADO
Bugólatra
lubisomem01
Luciano Bohn
Diogo Lima
Carlos Tavares
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Finalmente a Revelação
Finalmente poderei mostrar a nossa criação para os parceiros do PB.
Cliqem o link abaixo na barra de endereços do navegador.
Cliquem tambem em all photos
http://www.panoramio.com/user/7195069
Cliqem o link abaixo na barra de endereços do navegador.
Cliquem tambem em all photos
http://www.panoramio.com/user/7195069
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4295
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
O visual ta 10, muito maneiro Parabéns!
Diogo Lima- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6207
Data de inscrição : 19/01/2009
Re: Finalmente a Revelação
Carlos Tavares escreveu:Finalmente poderei mostrar a nossa criação para os parceiros do PB.
Cliqem o link abaixo na barra de endereços do navegador.
Cliquem tambem em all photos
http://www.panoramio.com/user/7195069
Bacana, mas e aí, vai ser para comercialização ?
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7082
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: Finalmente a Revelação
Carlos tu vai usar qual tipo de molas?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Muito Bom!!!
MACHADO- Desbravador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 45
Pontos : 4706
Data de inscrição : 07/01/2012
Re: Finalmente a Revelação
4x4 eh?
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6876
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Finalmente a Revelação
Parabéns! Muito bom!
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6138
Data de inscrição : 13/04/2009
Re: Finalmente a Revelação
As molas são feitas sob encomenda em loja do RJ
Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.
É 4 x 4 sim pessoal.
Obrigado pela boa recepção. Valeu.
Será comercializado, embora estando sendo feito artesanalmente. Por essa razão precisaremos estabelecer prazos.
É 4 x 4 sim pessoal.
Obrigado pela boa recepção. Valeu.
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4295
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
como foi feito pra sair um eixo cardã da caixa do fusca? CURIOSIDADE SO
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6876
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Finalmente a Revelação
Acompanhando...
Também estou curioso pra saber como tirar um cardã do câmbio do fusca. =)
Também estou curioso pra saber como tirar um cardã do câmbio do fusca. =)
Re: Finalmente a Revelação
Carlos, ficou espetacular, está de parabéns!
Mas fiquei com 2 duvisas, alguns amigos tb ficou com a mesma.
Como fez para instalar o eixo no cambio de fusca, e qual freio vc irá utilizar, não vi freio?
Mas fiquei com 2 duvisas, alguns amigos tb ficou com a mesma.
Como fez para instalar o eixo no cambio de fusca, e qual freio vc irá utilizar, não vi freio?
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Finalmente a Revelação
Mad Well escreveu:como foi feito pra sair um eixo cardã da caixa do fusca? CURIOSIDADE SO
só alongar o eixo do pinhão. eu 2004 eu fiz um taiba 4x4 dessa forma, mas ficou muito mais pratico pois o chassi é tubular
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Não é questão de praticidade, cada um tem o seu projeto, ficou magnifico este projeto do Carlos, estilo os bugys estrangeiros, utilizando uma mistura de tubular com chassi VW.
Para eu só faltou uma suspensão estilo IRS na traseira para melhorar o conforto, estabilidade e acompanhar o estilo da suspensão dianteira.
Para eu só faltou uma suspensão estilo IRS na traseira para melhorar o conforto, estabilidade e acompanhar o estilo da suspensão dianteira.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Finalmente a Revelação
Fabrício®© escreveu:Não é questão de praticidade, cada um tem o seu projeto, ficou magnifico este projeto do Carlos, estilo os bugys estrangeiros, utilizando uma mistura de tubular com chassi VW.
Para eu só faltou uma suspensão estilo IRS na traseira para melhorar o conforto, estabilidade e acompanhar o estilo da suspensão dianteira.
é questão de praticidade sim fabricio. colocar um cardã dentro do tunel juntamente com o varão de cambio mais os cabos é trabalhoso demais!! no sitema tubular tudo fica aberto e o acesso é imediado. Mas o trabalho do Carlos tá espetacular, claro que ainda pode ser melhorado como colocar suspensão independente(pode ser até a da kombi) e se retirasse o túnel ganharia em praticidade. Já o sistema de mola unica para os dois lados acho insuficiente mas como nunca vi nada igual espero que o próprio Carlos coloque as informações a respeito.
Última edição por Nil em Qui Out 04, 2012 12:18 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Como eu disse cada um tem o seu projeto, e seu ponto de vista, eu tenho o meu e vc o seu!
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Finalmente a Revelação
Fabrício®© escreveu:Como eu disse cada um tem o seu projeto, e seu ponto de vista, eu tenho o meu e vc o seu!
nao é ponto de vista não é saber fazer como se faz melhor....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
dexa eu perturbar mais um ... que eixo que diferencial que usa ai na frente? e como seria a suspensao mais adequada na dianteira?
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6876
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Finalmente a Revelação
Mad Well escreveu:dexa eu perturbar mais um ... que eixo que diferencial que usa ai na frente? e como seria a suspensao mais adequada na dianteira?
o diferencial é o mesmo traseiro e o eixo cardã pode ser de chevete trabalhado e essa suspensão do Carlos é uma das melhores opções mas também da pra fazer na propria suspensao do fusca... semelhante ao fusca 4x4 original alemão.
Última edição por Nil em Qui Out 04, 2012 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Nil escreveu:Fabrício®© escreveu:Não é questão de praticidade, cada um tem o seu projeto, ficou magnifico este projeto do Carlos, estilo os bugys estrangeiros, utilizando uma mistura de tubular com chassi VW.
Para eu só faltou uma suspensão estilo IRS na traseira para melhorar o conforto, estabilidade e acompanhar o estilo da suspensão dianteira.
é questão de praticidade sim fabricio. colocar um cardã dentro do tunel juntamente com o varão de cambio mais os cabos é trabalhoso demais!! no sitema tubular tudo fica aberto e o acesso é imediado. Mas o trabalho do Carlos tá espetacular, claro que ainda pode ser melhorado como colocar suspensão independente(pode ser até a da kombi) e se retirasse o túnel ganharia em praticidade. Já o sistema de mola unica para os dois lados acho insuficiente mas como nunca vi nada igual espero que o próprio Carlos coloque as informações a respeito.
Nil, entenda, o que eu quis dizer, nem todos podem montar um chassi tubular sem aproveitar o chassi VW devido a documentação, então trata-se de um projeto único e com isso eu quis dizer que cada um tem o seu projeto e ponto de vista e não é questão de fazer certo ou errado, cada um tem o seu modo, pois como você sabe melhor do que ninguém, a burocracia para legalizar um chassi tubular produzido do zero, torna impossível está montagem legalizada, e você precisa olhar os projetos aqui, a maioria como artesanal, como o próprio criador desse projeto disse que a produção será artesanal, e você é um fabricante. Espero que entenda isso com humildade e um ponto de vista, sem polemicas , pois é só um ponto de vista. Como você é um montador legalizado, pode fazer do seu modo que é o tubular.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Finalmente a Revelação
Para quem quer saber como ficaria o cambio após ser modificado para adaptar o 4x4
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: Finalmente a Revelação
É isso aí Fabrício. Divagando sobre os comentários já estava imaginando comentar as razões por manter o túnel WV e você captou a nossa idéia. a possibilidade de manter a mesma documentação é o nosso foco.
Com relação a suspensão dianteira, foi testada e aprovada numa gaiola que por sinal tem suspensão trazeira diferente (tipo da kombi).
Oportunamente tentarei postar fotos dessa gaiola.
Com relação a suspensão dianteira, foi testada e aprovada numa gaiola que por sinal tem suspensão trazeira diferente (tipo da kombi).
Oportunamente tentarei postar fotos dessa gaiola.
Carlos Tavares- Interessado
- Número de Mensagens : 13
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : Chassis tubular 4 x 4 com motor AP e freio à disco nas quatro rodas
Pontos : 4295
Data de inscrição : 31/08/2012
Re: Finalmente a Revelação
ok Fabricio. Entendido. vai desculpando ai....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Fabrício®© escreveu:a burocracia para legalizar um chassi tubular produzido do zero, torna impossível está montagem legalizada,
Fabricio, é possivel legalizar um veiculo com chassi caseiro tubular como protótipo, já com chassi VW não é mais possível..
ok Carlos, entendido. Mas com essa suspensão dupla A na dianteira, e a do fusca na traseira, voce terá 2 cursos diferentes. O ideal é fazer dupla a tambem na traseira ou a de arrasto da kombi que os cursos de suspensão ficaram iguais.Carlos Tavares escreveu:.. as razões por manter o túnel WV e você captou a nossa idéia. a possibilidade de manter a mesma documentação é o nosso foco.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Finalmente a Revelação
Carlos, gostei muito da estrutura envolvendo o chassi pois dá resistencia ao conjunto.uma ótima ideia. notei que a tampa do diferencial é do gol bx, o diefencial também é? 8x31? essa carcaça do diferencial foi fundida ou apenas trabalhando no torneiro? a minha eu dei o acabamento no torno preservado a carcaça da kombi.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» BUGGY E MULHERES
» Finalmente qual pneu?
» Apresentando meu buggy (finalmente)
» Finalmente apresentando meu buggy
» MANX NO CEARÁ!! FINALMENTE LOCALIZEI...
» Finalmente qual pneu?
» Apresentando meu buggy (finalmente)
» Finalmente apresentando meu buggy
» MANX NO CEARÁ!! FINALMENTE LOCALIZEI...
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos