solex 40
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jperson
gerson bard sa rego
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solex 40
boa noite amigos,tenho no meu buggy dupla carburaçao com solex 40,sendo que por 2 vezes ao acelerar fundo o motor trancou.queria algumas ideias,pois na segunda vez ja tinha ate diminuido a giclagem.Estou pensando ate em colocar um carburador so,mas queria algo diferente!!!
gerson bard sa rego- Novato
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Re: solex 40
Eu uso os solex 40 a muitos anos, aspirado e turbo e sempre funcionaram legal, principalmente a gasolina.
Explicamelhor esse problema.
Já fez uma limpeza?
Trocou filtro de combustivel?
Explicamelhor esse problema.
Já fez uma limpeza?
Trocou filtro de combustivel?
Última edição por jperson em Qua Ago 29, 2012 6:10 am, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
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Re: solex 40
Motor trancou???
O problema não está essencialmente na carburação, certamente na lubrificação do seu motor!!
O problema não está essencialmente na carburação, certamente na lubrificação do seu motor!!
Convidad- Convidado
Re: solex 40
Camarada, seu motor ta em bom estado? ou ta fumando e vazando óleo? ta batendo tucho, ou rajando? nos conte mais detalhes...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
O motor trancou ??
O amigo poderia explicar melhor como ele trancou e dizer como fez para destrancar .
O amigo poderia explicar melhor como ele trancou e dizer como fez para destrancar .
Re: solex 40
simplificando,meu motor eh novo todas as peças compradas separadamente,inclusive esta com radiador de oleo deslocado,bomba de oleo dupla,tirei meio kilo do volante de motor...
Quanto ao trancar:
ele tranca de um jeito que so abrindo o motor mesmo,ai so precisa trocar as bronzinas de fixo!isso na primeira vez,pois na segunda ainda vou abrir!!
Nao entendo muito nao mas como o colega falou me parece falta de lubrificaçao,excesso de gasolina nos pistoes,pode ser?
ps:isso se deu quando o motor estava com 300km e agora com 5000km
espero ter esclarecido melhor rsrsrsr!!!
Quanto ao trancar:
ele tranca de um jeito que so abrindo o motor mesmo,ai so precisa trocar as bronzinas de fixo!isso na primeira vez,pois na segunda ainda vou abrir!!
Nao entendo muito nao mas como o colega falou me parece falta de lubrificaçao,excesso de gasolina nos pistoes,pode ser?
ps:isso se deu quando o motor estava com 300km e agora com 5000km
espero ter esclarecido melhor rsrsrsr!!!
gerson bard sa rego- Novato
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Re: solex 40
ah,esqueci de falar que ele so tranca depois de acelerar fundo,com o carro parado!!
gerson bard sa rego- Novato
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Re: solex 40
esta com pinta de problema na lubrificação, pode estar com o canal de lubirificação entupida, não é incomum de acontecer não, manda conferir os canais de circulção do oleo..
Re: solex 40
ta parecendo ser falta de lubrificação mesmo, ou pode ser algum problema em algum mancal ou bronzina, tem que vê pesoalmente pra ter certeza, pode estar tambem com bronzina muito justa para o eixo e trabalhando forçado, o que o mecanico falou da primeira vez que trancou?
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
pode ser mesmo luby...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
Está parecendo que o virabrequim não consegue receber óleo suficiente para manter o filme lubrificante nas bronzinas... elas estão "fritanto" em altas rotações!
Pelo que entendi, esse motor foi todo refeito, se o virabrequim é o original dos antigos 1300 ou 1500 não vai dar jeito mesmo, eles não foram usinados para suportar altas rotações (coisa acima de 4500 RPM), estes só tem um furo de lubrificação nos mancais e só não fundiam originalmente por conta dos cabeçotes de entrada simples que seguram os giros do motor numa faixa aceitável!
Quando abrir, verifique essa possibilidade, se for isso, troque por um vira de aço (mais resistente) dos motores 1600 antigos que possuem furação dupla e melhor lubrificação... já que seu motor é propenso a esse tipo de problema quando forçado pela dupla, faça furação extra nas bronzinas que sempre ajudam a salpicar mais óleo diminuindo o atrito e por consequência a temperatura dese motor!!
Espero que ajude, abraço e boa sorte!!
Pelo que entendi, esse motor foi todo refeito, se o virabrequim é o original dos antigos 1300 ou 1500 não vai dar jeito mesmo, eles não foram usinados para suportar altas rotações (coisa acima de 4500 RPM), estes só tem um furo de lubrificação nos mancais e só não fundiam originalmente por conta dos cabeçotes de entrada simples que seguram os giros do motor numa faixa aceitável!
Quando abrir, verifique essa possibilidade, se for isso, troque por um vira de aço (mais resistente) dos motores 1600 antigos que possuem furação dupla e melhor lubrificação... já que seu motor é propenso a esse tipo de problema quando forçado pela dupla, faça furação extra nas bronzinas que sempre ajudam a salpicar mais óleo diminuindo o atrito e por consequência a temperatura dese motor!!
Espero que ajude, abraço e boa sorte!!
Convidad- Convidado
Re: solex 40
Para verificar se é baixa pressão de óleo, peça para o seu mecânico testar a pressão do óleo em baixa e alta rotação, instalando o manometro no lugar da cebolinha de óleo, se vc estivesse proximo a mim eu testaria pra vc, pois tenho o manometro.
Verifique com ele se ele trocou a valvula de retenção e a mola, pois ela que regula a pressão do óleo, se esta peça estiver na regulagem errada o motor tranca porque a pressão do óleo fica fraca com o motor quente.
Ta ai a foto da ferramenta
Verifique com ele se ele trocou a valvula de retenção e a mola, pois ela que regula a pressão do óleo, se esta peça estiver na regulagem errada o motor tranca porque a pressão do óleo fica fraca com o motor quente.
Ta ai a foto da ferramenta
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
cara a carburaçao eh mt grande eh como pgar um ap 1.8 com carburadlr 2e de 10 a 11 mil rpm vai trancar... exlerimente usar um carbura so um dfv228 ou uma weber 44 ja que gosta de carburaçao gramde
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: solex 40
MAd, vc está equivocado com esta informação!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
OBRIGADO PESSOAL PELAS DICAS,DEPOIS DE ABRIR O MOTOR EU POSTO AS SOLUÇOES QUE FORAM TOMADAS.
O RACIOCINIO DO MECANICO EH DE QUE O MOTOR ESTA COM MUITO GIRO,NAO SEI SE EH ESTA EXPLICAÇAO,E FALOU TMB EM DEIXAR O MOTOR MAIS FOLGADO,TIRANDO AS ARRUELAS DE ENCOSTO!!!
ABRAÇOS A TODOS!!
O RACIOCINIO DO MECANICO EH DE QUE O MOTOR ESTA COM MUITO GIRO,NAO SEI SE EH ESTA EXPLICAÇAO,E FALOU TMB EM DEIXAR O MOTOR MAIS FOLGADO,TIRANDO AS ARRUELAS DE ENCOSTO!!!
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gerson bard sa rego- Novato
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Re: solex 40
Gerson, peça a ele para conferir o giro do motor com um tacometro, para vê se o giro está alto assim, mesmo que esteja, não era pra isso acontecer.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
Fabrício®© escreveu:Gerson, peça a ele para conferir o giro do motor com um tacometro, para vê se o giro está alto assim, mesmo que esteja, não era pra isso acontecer.
Concordo com o fabricio, ainda mais que pelos comentarios o comando de valvulas + os cabeçotes e as molas continuam originais se estas peças estivessem sido trocadas ai sim vc teria um motor mais girador mas mesmo assim não seria o caso de trancar não, esta com pinta que o mecanico é que esta vacilando.
Re: solex 40
É o mechanico ta dando mole em alguma coisa ai, mexer em motor boxer não é moleza igual mexer num motor AP que nao tem quase nada por dentro.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
desculpem a informação equivocada, foi oque aprendi em um mes de estagio na ofcina
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: solex 40
tranx mad... aqui é pra aprender, como vc, eu aprendo mt coisa aqui!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: solex 40
Vira de um furo só tem problema em altos giros, mas de trancar ainda não vi.
Acho que nesse caso só abrindo mesmo.
Motor girador tem que ter mola dupla ou mais forte no cabeçote, outra coisa, tem muitas bombas de oleo que simplesmente não casam direito os furos de oleo com o bloco, verifique isso.
Eu usaria um Militec 1 para segurar a barra e não fundir.
Acho que nesse caso só abrindo mesmo.
Motor girador tem que ter mola dupla ou mais forte no cabeçote, outra coisa, tem muitas bombas de oleo que simplesmente não casam direito os furos de oleo com o bloco, verifique isso.
Eu usaria um Militec 1 para segurar a barra e não fundir.
jperson- Moderador
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Re: solex 40
jperson escreveu:Motor girador tem que ter mola dupla ou mais forte no cabeçote, outra coisa, tem muitas bombas de oleo que simplesmente não casam direito os furos de oleo com o bloco, verifique isso.
Eu usaria um Militec 1 para segurar a barra e não fundir.
Lembrou bem JP!! A gente não pode esquecer que um boxer com dupla carburação sempre vai girar mais, duas Solex 40 vai dar uma boa acordada no motor.
Convidad- Convidado
Re: solex 40
de acordo com uma aposyi de lreparaçao o motor boxer pode chegar aos 7.500 giros sem precisar forjar
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: solex 40
Mad Well escreveu:de acordo com uma aposyi de lreparaçao o motor boxer pode chegar aos 7.500 giros sem precisar forjar
Na verdade qualquer motor pode virar um monte, desde que esteja bem balanceado e com as corretas molas do cabeçote!
Ele chega fácil às 7000 rpm, mas chegar acima dos 7000 empurrando é um buraco bem mais fundo !!!
Terrorista- Super Desbravador
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