recuperação do chassi do emis
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Re: recuperação do chassi do emis
essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
[quote="Bugólatra"]
Esta "dica" com foto que o Farina passou mostra bem o que tem que fazer. Vamos garantir a segurança do nosso brinquedo para tudo ser alegria. No meu trocamos por originais VW, mas este do caminhão MB que você vai colocar é bem reforçado mesmo. Veja a dica do pessoal sobre manter a numeração do chassi que é bem menos complicado do que remarcar.Pois é Volnei eu lembro quando você fez isso e comentou aqui mas na verdade o meu emis nunca apresentou esse problema da suspensão arriar ou os pneus encostarem na fibra por causa do peso não ainda bem rsrsrs, cara os terminais que eu estou trocando agora são esses da foto do link abaixo.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Volnei S escreveu:Foto antes da pintura
Volnei; Que molas são estas?
braglia62- Doido por areia!!!!
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Re: recuperação do chassi do emis
Fabrício escreveu:essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.
Rapaziada, posso estar redondamente enganado, mas não creio ser simples assim.
Pois imagina uma situação semelhante: Pego um buggy detonado, batido, mas com docs ok, corto a numeração do chassi, roubo ou monto um outro buggy zerado nas mesmas características e soldo a numeração do velho. Pronto, acabei de clonar um buggy!
Mexeu na numeração, é sinônimo de trabalheira no Detran. Nesse aspecto eles não dão mole.
Vlw!!!
Viniciussr- Doido por areia!!!!
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Re: recuperação do chassi do emis
Opa galera continuando a mostrar cada passo dessa reforma vou postar mais algumas fotos, eu tenho duas opções do que fazer com a numeração, a primeira é cortar o pedaço antigo e soldar em algum lugar do novo chassi e a segunda é mandar gravar novamente e isso esta bem fácil de fazer pois a calha inferior ainda esta solta e já foi cortada e feito as medidad dos parafusos de fixação da carroceria então basta eu leva-la numa oficina e mandar regravar uma numeração nova nela pois fica bem mais original pois não terá nenhum solda proximo a ela e como o meu chaasi já tinha sido remarcado anteriormente e já existe REM na numeração ai eu não terei nenhum problema com iso não.
segue as fotos da calha superior já alinhada e soldada no cabeçote e as fotos dos amortecedores novoc e dos terminais de direção da mercedes benz 1416, pena que eu não tirei uma foto dele junto com um terminal de direção do gol pra vocês terem uma noção do tamanho deles mas é apróximadamente 4x maior e suporta até 25toneladas de carga mais o peso do caminhão e no buggy eu acho que ele durara pelo menos uns 20 anos sem risco de se soltar.
calha nova já soldada a frente ao cabeçote, como a espessura dessa chapa é o dobro da espessura do cabeçote então o mesmo esta sendo reforçado sendo revetido com a calha em U que sobrou do chassi.
aqui mostrando a abertura e fixação da alavanca, essa parte foi retirada do chassi velho e soldado no novo.
conduintes novos para os cabos do acelerador e embreagem.
amortecedores traseiros do corsa wind e os traseiros da D20 92
segue as fotos da calha superior já alinhada e soldada no cabeçote e as fotos dos amortecedores novoc e dos terminais de direção da mercedes benz 1416, pena que eu não tirei uma foto dele junto com um terminal de direção do gol pra vocês terem uma noção do tamanho deles mas é apróximadamente 4x maior e suporta até 25toneladas de carga mais o peso do caminhão e no buggy eu acho que ele durara pelo menos uns 20 anos sem risco de se soltar.
calha nova já soldada a frente ao cabeçote, como a espessura dessa chapa é o dobro da espessura do cabeçote então o mesmo esta sendo reforçado sendo revetido com a calha em U que sobrou do chassi.
aqui mostrando a abertura e fixação da alavanca, essa parte foi retirada do chassi velho e soldado no novo.
conduintes novos para os cabos do acelerador e embreagem.
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: recuperação do chassi do emis
a capela do meu motor é cromada ou niquelada não sei bem mas isso já esta se enferrujando então estou com vontade de refazer esse serviço nela e no restante das latas do motor.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Faça isto Bugólatra, agora que tá com o motor fora é fácil deixar tudo zerado. O bugão vai ser o maior orgulho depois de pronto.Bugólatra escreveu:a capela do meu motor é cromada ou niquelada não sei bem mas isso já esta se enferrujando então estou com vontade de refazer esse serviço nela e no restante das latas do motor.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Aí Braglia62 estas molas são da suspensão trazeira. Se você tem um Terral o chassi e as molas são praticamente os mesmos, dá uma olhada no teu. Se tiveres alguma dificuldade na suspensão trazeira, no tópico do Emis tem muita informação que serve para o Terral.braglia62 escreveu:Volnei; Que molas são estas?Volnei S escreveu:Foto antes da pintura
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
o sistema de molas do Emis Cearense é mais eficiente que o original. esse tem muito mais estabilidade.Bugólatra escreveu:
Nil- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Volnei S escreveu:Aí Braglia62 estas molas são da suspensão trazeira. Se você tem um Terral o chassi e as molas são praticamente os mesmos, dá uma olhada no teu. Se tiveres alguma dificuldade na suspensão trazeira, no tópico do Emis tem muita informação que serve para o Terral.braglia62 escreveu:Volnei; Que molas são estas?Volnei S escreveu:Foto antes da pintura
Olá Volnei;
Minha pergunta é de que carro ou moto o EMIS usava as molas pois, no meu Terral, eu troquei pelas molas do mercedes classe A junto com amortecedores de fusca mas não gostei do resultado.
Obrigado
Abraço
Carlos.
braglia62- Doido por areia!!!!
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Re: recuperação do chassi do emis
eu estou pensando em montar os amortecedores traseiros em X como esses da nova ranger mostrada no vídeo abaixo.
http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/autoesporte-testa-a-nova-picape-ranger/2107836/
http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/autoesporte-testa-a-nova-picape-ranger/2107836/
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Favor algum moderador excluir esta mensagem pois não está aparecendo a opção de exclusão. Ocorreu um erro e não consegui desfazer. O que quiz colocar aqui está na próxima.
Última edição por Volnei S em Dom Set 02, 2012 7:23 pm, editado 3 vez(es)
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
[quote="braglia62"][quote="Volnei S"]
Beleza Braglia este é um mistério a ser descoberto e já foi abordado aqui no PB. A turma tem usado molas de moto Sahara e NX, Opala, inclusive suspensão a Ar. Ainda o amortecedor pode te ajudar. Este assunto podemos falar no tópico do link a seguir https://planetabuggy.forumeiros.com/t806-amortecedores#5596 e vamos deixar este aqui para o chassi.braglia62 escreveu:[quote="Volnei S
Minha pergunta é de que carro ou moto o EMIS usava as molas pois, no meu Terral, eu troquei pelas molas do mercedes classe A junto com amortecedores de fusca mas não gostei do resultado.
Obrigado. Abraço. Carlos.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
duvida;
MESMO PASSANDO TODOS ESSES MATERIAIS,(HAMERITT, ETC,ETC....) QUAL É O TEMPO DE DURABILIDADE DO CHASSI DEPOIS DE UMA REFORMA.....
OBS; CHASSI VW
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Marcus Ribeiro- Super Desbravador
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Re: recuperação do chassi do emis
Desculpe; não queria tumultuar.
Obrigado
Carlos.
braglia62- Doido por areia!!!!
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Re: recuperação do chassi do emis
Viniciussr escreveu:Fabrício escreveu:essa é facil resolver, como o Carlão falou, se a numeração não foi corroida, é só soldar o pedaço novamente.
Rapaziada, posso estar redondamente enganado, mas não creio ser simples assim.
Pois imagina uma situação semelhante: Pego um buggy detonado, batido, mas com docs ok, corto a numeração do chassi, roubo ou monto um outro buggy zerado nas mesmas características e soldo a numeração do velho. Pronto, acabei de clonar um buggy!
Mexeu na numeração, é sinônimo de trabalheira no Detran. Nesse aspecto eles não dão mole.
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2...............
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: recuperação do chassi do emis
Testes feitos com as latas do motor e capela, posterior decisão das tonalidades de tinta a pintar.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
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Re: recuperação do chassi do emis
Conforme o Evilásio comentou, devido o chassis já ter sido remarcado e ter REM no documento fica mais fácil ele pedir para remarcar. Fiz isso no Kadron .
Sergio Augusto- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
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Re: recuperação do chassi do emis
essa cor ficou legal Alvaro, eu estou pensando em pintar as latas do meu motor com a cor prata colúmbia que é a mesma dos meus aros.
continuando as postagens passo a passo dessa reforma, bem depois de alguma irritações e extress a coisa agora parece que esta entrando nos eixos, o funileiro é bem xperiente e o chassi esta ficando bem alinhado inclusive com o caster bem definido pois depois de medido e soldado eu conferi o cabeçote com um prumo de pedreiro e o caster ficou com apróximadamente 0,8 cm, a numeração do motor ficou intacta no y traseiro que não vai precisar de nenhum remendo mas como a chapa dele é mais fina que a do chassi então eu estou botando um reforço por dentro dele com sobras da calha nova, segue algumas fotos.
aqui mostra os conduintes novos e base da alavanca já soldados no local e o funileiro furando os buracos dos parafusos da carroceria.
aqui os parafusos inox com a porca já soldada no local.
nessa foto da pra ver os conduintes e os reforços no Y que agora terá o tripulo da espessura original.
aqui mostrando a coluna de direção inteiriça, não gosto desse sistema por achar muito perigoso e a uns tempos atras eu comprei uma coluna bi partida e levei a oficina pra ser trocada por essa e o mecanico enrrolou enrrolou e findou não trocando e eu a deixei guardado na oficina dele pra depois ele fazer esse serviço e quando eu levei o buggy la para troca-la ele disse que a minha coluna havia desaparecido e ficou por isso mesmo mas hoje eu comprei outra qye será instalada amahã.
essa é a coluna inteiriça.
essa é a nova coluna que será usada no buggy, comprei ela completa com volante e tudo que esta melhor que o meu e custou apenas R$ 20,00, será trocada apenas as duas buchas da junção.
continuando as postagens passo a passo dessa reforma, bem depois de alguma irritações e extress a coisa agora parece que esta entrando nos eixos, o funileiro é bem xperiente e o chassi esta ficando bem alinhado inclusive com o caster bem definido pois depois de medido e soldado eu conferi o cabeçote com um prumo de pedreiro e o caster ficou com apróximadamente 0,8 cm, a numeração do motor ficou intacta no y traseiro que não vai precisar de nenhum remendo mas como a chapa dele é mais fina que a do chassi então eu estou botando um reforço por dentro dele com sobras da calha nova, segue algumas fotos.
aqui mostra os conduintes novos e base da alavanca já soldados no local e o funileiro furando os buracos dos parafusos da carroceria.
aqui os parafusos inox com a porca já soldada no local.
nessa foto da pra ver os conduintes e os reforços no Y que agora terá o tripulo da espessura original.
aqui mostrando a coluna de direção inteiriça, não gosto desse sistema por achar muito perigoso e a uns tempos atras eu comprei uma coluna bi partida e levei a oficina pra ser trocada por essa e o mecanico enrrolou enrrolou e findou não trocando e eu a deixei guardado na oficina dele pra depois ele fazer esse serviço e quando eu levei o buggy la para troca-la ele disse que a minha coluna havia desaparecido e ficou por isso mesmo mas hoje eu comprei outra qye será instalada amahã.
essa é a coluna inteiriça.
essa é a nova coluna que será usada no buggy, comprei ela completa com volante e tudo que esta melhor que o meu e custou apenas R$ 20,00, será trocada apenas as duas buchas da junção.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Tá ficando bacana!
Viniciussr- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
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Re: recuperação do chassi do emis
Muito bom o serviço!
jperson- Moderador
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Re: recuperação do chassi do emis
Marcus Ribeiro escreveu:duvida;
MESMO PASSANDO TODOS ESSES MATERIAIS,(HAMERITT, ETC,ETC....) QUAL É O TEMPO DE DURABILIDADE DO CHASSI DEPOIS DE UMA REFORMA.....
OBS; CHASSI VW
Viniciussr escreveu:Tá ficando bacana!
jperson escreveu:Muito bom o serviço!
galera hoje eu confirmei que pra ficar legal mesmo o dono tem que ta por perto o tempo todo e é isso que eu tou fazendo agora hehe, abandonei o trabalho por uns 3 dias pra acompanhar se tudo realmente fica do jeito que eu pretendo.
Marcos ribeiro pela espessura dessa nova chapa 3/16 e por ela ser a mesma espessura da chapa do chassi do caminhão ford cargo e chevrolet D-11.000 + o tratamento com hemerite em abundância + o antirust que ela vai receber + os parafusos e porcas em inox eu espero que esse chassi dure pelo menos uns 20 anos sem apresentar ferrugem ou tricas bastando pra isso uma manutenção na pintura dele pelo menos de uns 2 em 2 anos, só lembrando! a sua pergunta foi sobre um chassi VW e o meu é um chassi original do emis mas agora com as chapas 3x mais grossas que a original e por isso se alguém quiser responder sobre o chassi VW a sua pergunta continua ativa.
agora tarde ele ficou assim pra conferência do alinhamento do cabeçote mas amanhã ele ficara de lado novamente pra fazer reforços em todas as soldas e a primeira demão interna de hamerite.
ainda falta fazer o furo da alavanca do freio de mão e eu estou pensando em usar duas alavancas juntas em vez de uma só, uma para o freio direito e a outra pro esquerdo pois assim já serve como bloqueio do diferencial.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: recuperação do chassi do emis
Tá ficando beleza Vila,
nada melhor que o olho do dono por perto.
O que você está fazendo no chassi vale cada centavo do investimento.
nada melhor que o olho do dono por perto.
O que você está fazendo no chassi vale cada centavo do investimento.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
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Re: recuperação do chassi do emis
Parabéns!!! Vai ficar muito Bom!!! pelo tempo que irá levar é um serviço exclusivo né?, ja o meu esta a 03 meses na Oficina e nada ainda, olha que vou todo o dia lá, mas faz parte.kkkkk
MACHADO- Desbravador
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Re: recuperação do chassi do emis
Duas alavancas para o freio de mão é uma boa idéia para fazer um blocante para o diferencial. Está ficando muito bom e alias vai durar para as próximas três gerações e não só vinte anos.
Volnei S- Homem das Dunas
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