Reforma da Carroceria do Meu Bugre
2 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Reforma da Carroceria do Meu Bugre
Nil eu só queria pintar a parte interna pq estou reformando!
o lanterneiro q ia pintar meu bugre falou q a parte interna é uma tinta embrrachada, falou q era batida de pedra!
Agora pelo q vc falou e também pelas suas imagens, eu entendi!
Então, o q preciso fazer para pintar e dar acabemto é lixar e pintar com tinta PU?
Obrigado por postar as imagens!
o lanterneiro q ia pintar meu bugre falou q a parte interna é uma tinta embrrachada, falou q era batida de pedra!
Então, o q preciso fazer para pintar e dar acabemto é lixar e pintar com tinta PU?
LUAN MONTEIRO- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 60
Tipo de Buggy : Bugre III
Pontos : 4576
Re: Reforma da Carroceria do Meu Bugre
LUAN MONTEIRO escreveu:Nil eu só queria pintar a parte interna pq estou reformando!
Luan, aquela inforrmação serve pra buggys nordestinos. O Bugre e todos os buggys cariocas, realmente usam batida de pedra ou tinta preta internamente porque é costume deixar o interior preto. Portanto, seu pintor não esta errado.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Luan, aquela inforrmação serve pra buggys nordestinos. O Bugre e todos os buggys cariocas, realmente usam batida de pedra ou tinta preta internamente porque é costume deixar o interior preto. Portanto, seu pintor não esta errado.[/quote]
Nil, mas eu posso passar batida de pedra e depois pintar de preto, para dar um acamento bacana?
Qual é a massa q é usada para deixar a fibra lisa (acabamento), para receber tinta PU? Meu sogro falou para eu misturar resina, pó industrial e catalizador! tah correto Nil?
Nil, mas eu posso passar batida de pedra e depois pintar de preto, para dar um acamento bacana?
Qual é a massa q é usada para deixar a fibra lisa (acabamento), para receber tinta PU? Meu sogro falou para eu misturar resina, pó industrial e catalizador! tah correto Nil?
LUAN MONTEIRO escreveu:Luan, aquela inforrmação serve pra buggys nordestinos. O Bugre e todos os buggys cariocas, realmente usam batida de pedra ou tinta preta internamente porque é costume deixar o interior preto. Portanto, seu pintor não esta errado.
Nil, mas eu posso passar batida de pedra e depois pintar de preto, para dar um acamento bacana? BEM, A BATIDA DE PEDRA NÃO TEM FUNÇÃO ALGUMA DENTRO DO BUGGY,ENTÃO SE VOCE QUER UM ACABAMENTO BACANA, PINTE APENAS COM TINTA PU.
Qual é a massa q é usada para deixar a fibra lisa (acabamento), para receber tinta PU? Meu sogro falou para eu misturar resina, pó industrial e catalizador! tah correto Nil?[/quote] ELE TEM RAZÃO,MAS PRECISA SABER USAR. MISTURA-SE NA RESNA O TALCO INDUSTRIAL E MISTURA BEM( AQUI USAMOS UM FERRO DE CONSTRUÇÃO 3/8 COM A PONA VIRADA E COLOCADA NA FURADEIRA COM SE FOSSE UMA BROCA. FICA PARECENDO UMA BATEDEIRA DE BOLO) E NA HORA DE APLICAR, CATALIZA-SE NORMALMENTE COMO SE FAZ NA RESINA
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
ELE TEM RAZÃO,MAS PRECISA SABER USAR. MISTURA-SE NA RESNA O TALCO INDUSTRIAL E MISTURA BEM( AQUI USAMOS UM FERRO DE CONSTRUÇÃO 3/8 COM A PONA VIRADA E COLOCADA NA FURADEIRA COM SE FOSSE UMA BROCA. FICA PARECENDO UMA BATEDEIRA DE BOLO) E NA HORA DE APLICAR, CATALIZA-SE NORMALMENTE COMO SE FAZ NA RESINA[/quote]Nil Araujo escreveu:LUAN MONTEIRO escreveu:Luan, aquela inforrmação serve pra buggys nordestinos. O Bugre e todos os buggys cariocas, realmente usam batida de pedra ou tinta preta internamente porque é costume deixar o interior preto. Portanto, seu pintor não esta errado.
Nil, mas eu posso passar batida de pedra e depois pintar de preto, para dar um acamento bacana? BEM, A BATIDA DE PEDRA NÃO TEM FUNÇÃO ALGUMA DENTRO DO BUGGY,ENTÃO SE VOCE QUER UM ACABAMENTO BACANA, PINTE APENAS COM TINTA PU.
Muito obrigado Nil! Mas qual é a qantidade correta de cada protudo?
Para falar a verdade eu não estava confiando muito no meu sogro...mas ja q vc falou esta falado....kkk
Nil Tenho dois amigos militares q trabalham comigo aki na AMAN q são oriundos do Ceará! Inclusive meu pai é cearense!
Abração!