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Aos proprietários de BUGRE II - carroceria

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Mensagem por Eichenberg Qua Abr 18, 2012 7:28 pm

Pois é... enchi o tanque hoje, o frentista se descuidou, pos gasolina até quase o gargalo e vazou gasolina aos borbotões por alguma parte do tanque! Não foi pelo gargalo, mas pelo volume que saiu (não foi um vazamentozinho... ) deve ter uma rachadura ou buraco na parte superior do tanque de gasolina.

Pergunta aos proprietários de BUGRE II - eu consigo tirar o que seria o capô (entre os paralamas dianteiros, onde fixa o parabrisa, onde está o painel...) somente ele? Ou vou ter que desmontar a coisa toda (tirar a carroceria do chassi)?

Ao que parece o tanque é fixado nesta parte (olhando o meu por baixo, é isso que vejo).

Alguém consegue uma vista explodida da carroceria do BUGRE?

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Aos proprietários de BUGRE II - carroceria Empty Re: Aos proprietários de BUGRE II - carroceria

Mensagem por Fabiano Marques Qua Abr 18, 2012 9:35 pm

Trabalho a vista Berg!
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Mensagem por Gui Kaufmann Qui Abr 19, 2012 6:00 am

Cuidado nisso!!! O meu tem, nao é Bugre, tem que tirar a frente do buggy para poder tirar o tanque, pois meu tanque fica entre a frente e a carroceria de fibra..
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Mensagem por grtecno® Qui Abr 19, 2012 11:37 am

vc vai precisar tirar a frente, ela é uma peça única onde vai o painel e o parabrisa.
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Mensagem por Luciano Bohn Qui Abr 19, 2012 3:15 pm

meu EMIS é gaúcho e tem porta malas.................abs.

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Mensagem por jperson Qui Abr 19, 2012 3:29 pm

O meu além de gaúcho é das Missões e também tem porta-malas.
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Mensagem por Eichenberg Qui Abr 19, 2012 6:30 pm

JPerson, Luciano, Fabiano,Kaufmann, Grtecno, grato pela participação. Hoje de manhã conversei pessoalmente com o Farina e além dele me dar um puxãozinho de orelha prá eu parar de querer a perfeição em buggys What a Face , me mostrou como fazer para retirar o capô do BUGRE. Semana que vem ponho a mão na massa, assim que chegar o parabrisa.

Grande abraço!

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Mensagem por Volnei S Qui Abr 19, 2012 7:05 pm

Beleza Berg foste bem assessorado. Acho que por estas e por outra que o buggy deixa a gente apaixonado, não tem um igual ao outro. Agora é tudo contigo parceiro.
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Mensagem por Convidad Qui Abr 19, 2012 7:44 pm

Eichenberg escreveu:JPerson, Luciano, Fabiano,Kaufmann, Grtecno, grato pela participação. Hoje de manhã conversei pessoalmente com o Farina e além dele me dar um puxãozinho de orelha prá eu parar de querer a perfeição em buggys What a Face , me mostrou como fazer para retirar o capô do BUGRE. Semana que vem ponho a mão na massa, assim que chegar o parabrisa.

Grande abraço!


Beleza Berg, foi como disse a vc ontem... sempre tem alguém que entenda disposto a ajudar! Está encaminhado, abração.

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Mensagem por Pietro Sex Abr 20, 2012 10:57 pm

É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.

Tira a bolha:

Soltar a parte elétrica do painel;

Soltar a barra de direção na caixa;

Soltar os faróis;

Soltar o parabrisa.

Pronto é só levantar em direção ao motor.

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Mensagem por jperson Sáb Abr 21, 2012 6:58 am

Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
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Mensagem por Volnei S Sáb Abr 21, 2012 7:54 am

Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha: Soltar a parte elétrica do painel; Soltar a barra de direção na caixa; Soltar os faróis; Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.
jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
Boa dica para que tem o bugre.
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Mensagem por Luciano Bohn Sáb Abr 21, 2012 10:50 am

lubisomem01 escreveu:Ate hoje não entendi o porque desses comentários maldosos menosprezando os bugres feitos no sul/suldeste do Brasil....

Eu também nunca entendí, e acho isso tudo desnecessário.


Última edição por Luciano Bohn em Sáb Abr 21, 2012 1:01 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Eichenberg Sáb Abr 21, 2012 5:05 pm

Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha:
Soltar a parte elétrica do painel;
Soltar a barra de direção na caixa;
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.
jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.

Duas boas dicas! Vou aguardar a chegada do novo parabrisa e meter a mão na fibra!

Grato!


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Mensagem por Luciano Bohn Sáb Abr 21, 2012 5:23 pm

Eichenberg escreveu:
Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha:
Soltar a parte elétrica do painel;
Soltar a barra de direção na caixa;
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.
jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.

Duas boas dicas! Vou aguardar a chegada do novo parabrisa e meter a mão na fibra!

Grato!



Se tiver oportunidade Eichenberg registra em fotos o passo a passo e posta em fotos para que algum colega possa utilizar este tutorial em uma empreitada similar futuramente........abs.
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Mensagem por Beco Sáb Abr 21, 2012 6:09 pm

Boa noite, amigos.

Meu buggy é como o do Eichenberg, não tem portamalas e o capô fica preso na carroceria por parafusos. Para facilitar, em uma das reformas fiz o que foi recomendado pelo JP: coloquei terminais em todo o chicote. Assim, é só desconectar e pronto! Não faria uma abertura ali, como já vi em outros Glaspac.


Última edição por Carlão em Sáb Abr 21, 2012 7:03 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Beco Sáb Abr 21, 2012 6:12 pm

Eich, tem outra coisa. No gargalo tem um tubinho soldado para o respiro. se a mangueira dali estiver fora, cortada ou ressecada, vai vazar gasolina enquanto o tanque estiver cheio. E veja se a cortiça de vedação da tampa não está detonada.
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Mensagem por Eichenberg Sáb Abr 21, 2012 6:31 pm

Luciano Bohn, boa idéia... vou fotografar passo a passo.

Carlão, é exatamente o que vou verificar (o Farina me deu duas possíveis causas: Esse tal tubinho e a vedação do conjunto da bóia do tanque. Tirando aquele capô eu já vou diagnosticar o que aconteceu e aproveitar, ainda para fazer essa ligação sugerida pelo JP e outra sugestão do Farina: fechar a abertura que existe entre a parede (que a gente apóia os pés) e esse capô, para evitar entrada de ar frio (principalmente no inverno).

E quanto a tampa do tanque, sim, está necessitando de substituição, mas o problema com certeza não está na tampa (que estava fora do tanque quando o frentista encheu e transbordou por outro local que não o bocal).

Grande abraço aos dois!

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Mensagem por Beco Sáb Abr 21, 2012 7:06 pm

Tópico bloqueado por solicitação do autor e porque o assunto - Aos proprietários... chegou a uma conclusão com ótimas contribuições técnicas de vários foristas.
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