Aos proprietários de BUGRE II - carroceria
+5
Luciano Bohn
grtecno®
Gui Kaufmann
Fabiano Marques
Eichenberg
9 participantes
Página 1 de 1
Aos proprietários de BUGRE II - carroceria
Pois é... enchi o tanque hoje, o frentista se descuidou, pos gasolina até quase o gargalo e vazou gasolina aos borbotões por alguma parte do tanque! Não foi pelo gargalo, mas pelo volume que saiu (não foi um vazamentozinho... ) deve ter uma rachadura ou buraco na parte superior do tanque de gasolina.
Pergunta aos proprietários de BUGRE II - eu consigo tirar o que seria o capô (entre os paralamas dianteiros, onde fixa o parabrisa, onde está o painel...) somente ele? Ou vou ter que desmontar a coisa toda (tirar a carroceria do chassi)?
Ao que parece o tanque é fixado nesta parte (olhando o meu por baixo, é isso que vejo).
Alguém consegue uma vista explodida da carroceria do BUGRE?
Pergunta aos proprietários de BUGRE II - eu consigo tirar o que seria o capô (entre os paralamas dianteiros, onde fixa o parabrisa, onde está o painel...) somente ele? Ou vou ter que desmontar a coisa toda (tirar a carroceria do chassi)?
Ao que parece o tanque é fixado nesta parte (olhando o meu por baixo, é isso que vejo).
Alguém consegue uma vista explodida da carroceria do BUGRE?
Re: Aos proprietários de BUGRE II - carroceria
Trabalho a vista Berg!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
Cuidado nisso!!! O meu tem, nao é Bugre, tem que tirar a frente do buggy para poder tirar o tanque, pois meu tanque fica entre a frente e a carroceria de fibra..
Gui Kaufmann- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 736
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5489
vc vai precisar tirar a frente, ela é uma peça única onde vai o painel e o parabrisa.
grtecno®- Desbravador
- Número de Mensagens : 186
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 5037
meu EMIS é gaúcho e tem porta malas.................abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7280
O meu além de gaúcho é das Missões e também tem porta-malas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
JPerson, Luciano, Fabiano,Kaufmann, Grtecno, grato pela participação. Hoje de manhã conversei pessoalmente com o Farina e além dele me dar um puxãozinho de orelha prá eu parar de querer a perfeição em buggys , me mostrou como fazer para retirar o capô do BUGRE. Semana que vem ponho a mão na massa, assim que chegar o parabrisa.
Grande abraço!
Grande abraço!
Beleza Berg foste bem assessorado. Acho que por estas e por outra que o buggy deixa a gente apaixonado, não tem um igual ao outro. Agora é tudo contigo parceiro.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7789
Eichenberg escreveu:JPerson, Luciano, Fabiano,Kaufmann, Grtecno, grato pela participação. Hoje de manhã conversei pessoalmente com o Farina e além dele me dar um puxãozinho de orelha prá eu parar de querer a perfeição em buggys , me mostrou como fazer para retirar o capô do BUGRE. Semana que vem ponho a mão na massa, assim que chegar o parabrisa.
Grande abraço!
Beleza Berg, foi como disse a vc ontem... sempre tem alguém que entenda disposto a ajudar! Está encaminhado, abração.
Convidad- Convidado
É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha:
Soltar a parte elétrica do painel;
Soltar a barra de direção na caixa;
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa.
Pronto é só levantar em direção ao motor.
Tira a bolha:
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa.
Pronto é só levantar em direção ao motor.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7873
Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha: Soltar a parte elétrica do painel; Soltar a barra de direção na caixa; Soltar os faróis; Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.
Boa dica para que tem o bugre.jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7789
lubisomem01 escreveu:Ate hoje não entendi o porque desses comentários maldosos menosprezando os bugres feitos no sul/suldeste do Brasil....
Eu também nunca entendí, e acho isso tudo desnecessário.
Última edição por Luciano Bohn em Sáb Abr 21, 2012 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha:
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.
jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
Duas boas dicas! Vou aguardar a chegada do novo parabrisa e meter a mão na fibra!
Grato!
Eichenberg escreveu:Pietro escreveu:É fácil para tirar a bolha, mas a parte elétrica dá um trabalhão para remontar.
Tira a bolha:
Soltar os faróis;
Soltar o parabrisa. Pronto é só levantar em direção ao motor.jperson escreveu:Dá para aproveitar a ocasião e fazem um encaixe para a fiação, em uma ocasional mexida é só desencaixar a ligação dos fios e pronto.
Duas boas dicas! Vou aguardar a chegada do novo parabrisa e meter a mão na fibra!
Grato!
Se tiver oportunidade Eichenberg registra em fotos o passo a passo e posta em fotos para que algum colega possa utilizar este tutorial em uma empreitada similar futuramente........abs.
Boa noite, amigos.
Meu buggy é como o do Eichenberg, não tem portamalas e o capô fica preso na carroceria por parafusos. Para facilitar, em uma das reformas fiz o que foi recomendado pelo JP: coloquei terminais em todo o chicote. Assim, é só desconectar e pronto! Não faria uma abertura ali, como já vi em outros Glaspac.
Meu buggy é como o do Eichenberg, não tem portamalas e o capô fica preso na carroceria por parafusos. Para facilitar, em uma das reformas fiz o que foi recomendado pelo JP: coloquei terminais em todo o chicote. Assim, é só desconectar e pronto! Não faria uma abertura ali, como já vi em outros Glaspac.
Última edição por Carlão em Sáb Abr 21, 2012 7:03 pm, editado 1 vez(es)
Eich, tem outra coisa. No gargalo tem um tubinho soldado para o respiro. se a mangueira dali estiver fora, cortada ou ressecada, vai vazar gasolina enquanto o tanque estiver cheio. E veja se a cortiça de vedação da tampa não está detonada.
Luciano Bohn, boa idéia... vou fotografar passo a passo.
Carlão, é exatamente o que vou verificar (o Farina me deu duas possíveis causas: Esse tal tubinho e a vedação do conjunto da bóia do tanque. Tirando aquele capô eu já vou diagnosticar o que aconteceu e aproveitar, ainda para fazer essa ligação sugerida pelo JP e outra sugestão do Farina: fechar a abertura que existe entre a parede (que a gente apóia os pés) e esse capô, para evitar entrada de ar frio (principalmente no inverno).
E quanto a tampa do tanque, sim, está necessitando de substituição, mas o problema com certeza não está na tampa (que estava fora do tanque quando o frentista encheu e transbordou por outro local que não o bocal).
Grande abraço aos dois!
Carlão, é exatamente o que vou verificar (o Farina me deu duas possíveis causas: Esse tal tubinho e a vedação do conjunto da bóia do tanque. Tirando aquele capô eu já vou diagnosticar o que aconteceu e aproveitar, ainda para fazer essa ligação sugerida pelo JP e outra sugestão do Farina: fechar a abertura que existe entre a parede (que a gente apóia os pés) e esse capô, para evitar entrada de ar frio (principalmente no inverno).
E quanto a tampa do tanque, sim, está necessitando de substituição, mas o problema com certeza não está na tampa (que estava fora do tanque quando o frentista encheu e transbordou por outro local que não o bocal).
Grande abraço aos dois!
Tópico bloqueado por solicitação do autor e porque o assunto - Aos proprietários... chegou a uma conclusão com ótimas contribuições técnicas de vários foristas.