Causas e soluções de simples problemas na embreagem
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Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Galera sempre eu vejo aqui alguém preocupado com pequenos defeitos apresentados na embreagem de nossos buggys parecendo coisa mais grave do que realmente é e as vezes o dono leva logo o buggy ao mecânico que sem pena mete a faca em nossos bolsos.
Vou tentar enumerar aqui as causas e soluções mais comum mas se eu esquecer de alguma coisa qualquer companheiro aqui do PB que conheça o assunto pode completar essa postagem.
ruídos diversos— causas e consertos:
a) — rolamento do colar gasto — substituir o mesmo.
b) — Molas das alavancas de debreagem (garfo) fracas ou com tensão desigual. — Substituir o garfo.
c) — Partes metálicas do disco roçando no platô — substituir o disco.
A embreagem patina — O motor funciona bem mas o veículo não desenvolve. Causas e consertos:
a) — Folga da embreagem muito reduzida. — regular a folga.
b) — Presença de óleo ou graxa no disco da embreagem.
—lavar o disco com benzina ou gasolina ou se necessário substitui-lo mas antes disso é necessário pesquisar a causa da presença de óleo que pode ser pelo retentor do volante em mau estado ou junta de vedação da transmissão vedando mal.
— Substituir essas juntas ou o retentor.
A embreagem prende ou não debreia completamente — causas e conserto:
a) — Folga do pedal muito grande. — regular a folga.
b) — Flexão da guia do cabo muito grande. A flexão deve ser de 20 a 30 mm.
c) — Disco da embreagem ou eixo de prís empenados. — retificar a frio ou substituir essas peças.
d) — Segmentos do disco da embreagem sem a curvatura normal.
e) — Lonas partidas. — Substituí-las.
f) — Deslocamento entre o eixo de pris e o rolamento e o mancal de apoio dele— esse também pode ter sido o defeito apresentado no buggy do Med Well. corrige-se esse defeito soltando os parafusos do motor a caixa de mudanças e apertando-os novamente. Verificar o parafuso que suporta o rolamento e prende o volante.
g) — Rolamento do eixo de pris gasto ou sem lubrificação na caixa de marchas.
— Substituir ou engraxar o rolamento e verificar o nível do óleo da caixa de marchas.
h) — Estrias do eixo de pris ou do disco da embreagem sujas ou com rebarbas. — Limpar ou eliminar as rebarbas.
i) — Guarnições do disco sujas de óleo ou de graxa.
j) — Articulações dos pedais, cabo da embreagem ou eixo do garfo emperrados. — lubrificar as articulações — Lava-las com benzina.
A embreagem não debreia — Causas e consertos:
a) — Caixa de mudanças solta no chassi ou no motor.( esse defeito também pode ter sido aquele problema que o Mad Wel passou) — Apertar as porcas e os parafusos de fixação e se necessário antes disso tire o motor e reinstale novamente pra que o eixo de pris se encaixe corretamente no disco.
b) — Flexão da guia do cabo muito pequena. — corrigir a flexão.
c) — Molas de pressão com tensão desigual. — substituí-las.
d) — Superfície de atrito do platô empenada ou muito gasta. — substituir o platô.
e) — Disco da embreagem empenado — substitui-lo.
f) — Molas do disco da embreagem com curvatura desigual. — tentar desempena-lo mas se não for possível corrigir a curvatura, substituir o disco.
g) — Embreagem suja de óleo ou graxa. — substituir os anéis de vedação da caixa de mudanças ou do motor e antes da montagem limpar o disco de embreagem e o volante com benzina ou gasolina.
Vou tentar enumerar aqui as causas e soluções mais comum mas se eu esquecer de alguma coisa qualquer companheiro aqui do PB que conheça o assunto pode completar essa postagem.
ruídos diversos— causas e consertos:
a) — rolamento do colar gasto — substituir o mesmo.
b) — Molas das alavancas de debreagem (garfo) fracas ou com tensão desigual. — Substituir o garfo.
c) — Partes metálicas do disco roçando no platô — substituir o disco.
A embreagem patina — O motor funciona bem mas o veículo não desenvolve. Causas e consertos:
a) — Folga da embreagem muito reduzida. — regular a folga.
b) — Presença de óleo ou graxa no disco da embreagem.
—lavar o disco com benzina ou gasolina ou se necessário substitui-lo mas antes disso é necessário pesquisar a causa da presença de óleo que pode ser pelo retentor do volante em mau estado ou junta de vedação da transmissão vedando mal.
— Substituir essas juntas ou o retentor.
A embreagem prende ou não debreia completamente — causas e conserto:
a) — Folga do pedal muito grande. — regular a folga.
b) — Flexão da guia do cabo muito grande. A flexão deve ser de 20 a 30 mm.
c) — Disco da embreagem ou eixo de prís empenados. — retificar a frio ou substituir essas peças.
d) — Segmentos do disco da embreagem sem a curvatura normal.
e) — Lonas partidas. — Substituí-las.
f) — Deslocamento entre o eixo de pris e o rolamento e o mancal de apoio dele— esse também pode ter sido o defeito apresentado no buggy do Med Well. corrige-se esse defeito soltando os parafusos do motor a caixa de mudanças e apertando-os novamente. Verificar o parafuso que suporta o rolamento e prende o volante.
g) — Rolamento do eixo de pris gasto ou sem lubrificação na caixa de marchas.
— Substituir ou engraxar o rolamento e verificar o nível do óleo da caixa de marchas.
h) — Estrias do eixo de pris ou do disco da embreagem sujas ou com rebarbas. — Limpar ou eliminar as rebarbas.
i) — Guarnições do disco sujas de óleo ou de graxa.
j) — Articulações dos pedais, cabo da embreagem ou eixo do garfo emperrados. — lubrificar as articulações — Lava-las com benzina.
A embreagem não debreia — Causas e consertos:
a) — Caixa de mudanças solta no chassi ou no motor.( esse defeito também pode ter sido aquele problema que o Mad Wel passou) — Apertar as porcas e os parafusos de fixação e se necessário antes disso tire o motor e reinstale novamente pra que o eixo de pris se encaixe corretamente no disco.
b) — Flexão da guia do cabo muito pequena. — corrigir a flexão.
c) — Molas de pressão com tensão desigual. — substituí-las.
d) — Superfície de atrito do platô empenada ou muito gasta. — substituir o platô.
e) — Disco da embreagem empenado — substitui-lo.
f) — Molas do disco da embreagem com curvatura desigual. — tentar desempena-lo mas se não for possível corrigir a curvatura, substituir o disco.
g) — Embreagem suja de óleo ou graxa. — substituir os anéis de vedação da caixa de mudanças ou do motor e antes da montagem limpar o disco de embreagem e o volante com benzina ou gasolina.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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jperson- Moderador
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
JP se você ou qualquer outro perceber que eu esqueci de alguma coisa você pode editar e completar essa postagem.jperson escreveu:Boa Evi!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Elvis- Super Desbravador
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Bugólatra escreveu:JP se você ou qualquer outro perceber que eu esqueci de alguma coisa você pode editar e completar essa postagem.jperson escreveu:Boa Evi!
Evilazio e Amigos!
Fiz meu motor e troquei o conjunto de embreagem, mas quando piso na embreagem e vou soltar para acelerar fica com um barulho estranho somente na saida, parece que tem alguma coisa prendendo! o que pode ser.
Obg
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Veja\ se o flexivel não ficou muito reto.
jperson- Moderador
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Geraldo Barroso isso esta ocorrendo desde o primeiro momento depois do reparo do motor? o kit de embreagem é novo ou recondicionado? eu já vi um mecânico experiente esquecer de apertar corretamente o volante e o carro ficou apresentando um problema parecido com o seu e também já vi montarem kit de embreagem recém recondicionado mas que não prestava de jeito nenhum, diante dessas possibilidades eu te aconselho que você faça o seguinte, leve o carro na oficina que foi reparado o motor e peça para o mesmo mecânico trocar o flexível ai você faz um teste pra ver se solucionou o problema, vai que de repente resolve, mas se o problema continuar então peça pra ele tirar o motor e verificar se o kit de embreagem esta atuando corretamente e se o aperto do volante foi na medida certa pois isso faz parte da garantia do serviço e não vai lhe da nenhum gasto financeiro a mais e sim somente um trabalhinho a mais ao mecânico displicente ou ao recondicionador da embreagem.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Bugólatra escreveu:Geraldo Barroso isso esta ocorrendo desde o primeiro momento depois do reparo do motor? o kit de embreagem é novo ou recondicionado? eu já vi um mecânico experiente esquecer de apertar corretamente o volante e o carro ficou apresentando um problema parecido com o seu e também já vi montarem kit de embreagem recém recondicionado mas que não prestava de jeito nenhum, diante dessas possibilidades eu te aconselho que você faça o seguinte, leve o carro na oficina que foi reparado o motor e peça para o mesmo mecânico trocar o flexível ai você faz um teste pra ver se solucionou o problema, vai que de repente resolve, mas se o problema continuar então peça pra ele tirar o motor e verificar se o kit de embreagem esta atuando corretamente e se o aperto do volante foi na medida certa pois isso faz parte da garantia do serviço e não vai lhe da nenhum gasto financeiro a mais e sim somente um trabalhinho a mais ao mecânico displicente ou ao recondicionador da embreagem.
Ok Amigos! Obg.
Farei isso este final de semana.
Darei o resultado
Abçs.
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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Tipo de Buggy : Equus - 1996 santo antonio, parachoque e cambão de aço.
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Re: Causas e soluções de simples problemas na embreagem
Geraldo Barroso escreveu:Bugólatra escreveu:Geraldo Barroso isso esta ocorrendo desde o primeiro momento depois do reparo do motor? o kit de embreagem é novo ou recondicionado? eu já vi um mecânico experiente esquecer de apertar corretamente o volante e o carro ficou apresentando um problema parecido com o seu e também já vi montarem kit de embreagem recém recondicionado mas que não prestava de jeito nenhum, diante dessas possibilidades eu te aconselho que você faça o seguinte, leve o carro na oficina que foi reparado o motor e peça para o mesmo mecânico trocar o flexível ai você faz um teste pra ver se solucionou o problema, vai que de repente resolve, mas se o problema continuar então peça pra ele tirar o motor e verificar se o kit de embreagem esta atuando corretamente e se o aperto do volante foi na medida certa pois isso faz parte da garantia do serviço e não vai lhe da nenhum gasto financeiro a mais e sim somente um trabalhinho a mais ao mecânico displicente ou ao recondicionador da embreagem.
Ok Amigos! Obg.
Farei isso este final de semana.
Darei o resultado
Abçs.
Amigos bom dia!
Este final de semana descobrimos o tal do BARULHINHO!
Meu mecânico estava sem força para apertar os parafusos do platô. kkkkkkkk, foi so falta de aperto mesmo.
Obrigado a todos ai pelas dicas!
Geraldo
Geraldo Barroso- Super Bugueiro
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