Pintura Escapamento (temperatura)
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
o que eu tô dizendo, é que se resolvesse o problema, viria de fábrica assim...
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
eita... rss...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
mais na realidade o escape, se desmancha de dentro para fora...
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Coloquei a termotapeno meu escape quando instalei o turbo, junto forreio o capuz do motor com manta asfaltica com aluminio.
A fita começou depois de um tempo desfiar, tirei e não uso mais.
Um detalhe, a termotape é como fibra, dá uma coceira no manusear.
A fita começou depois de um tempo desfiar, tirei e não uso mais.
Um detalhe, a termotape é como fibra, dá uma coceira no manusear.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
já nos buggys é o contrario, de fora pra dentro.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Boa jperson, eu nunca usei... não sabia que pinicava tb.
O correto mesmo para acabar com a corrosão é um escap galvanizado ou inox.
O correto mesmo para acabar com a corrosão é um escap galvanizado ou inox.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Isso.
Meus abafadores se corroem por causa da agua que tem no alcool e em menor quantidade na gasolina.
Oscanos aguentam bastante tempo pois não acumulam aguab e o calor faz a umidade evaporar.
Nos abafadores(que tem lã de vidro dentro a agua acumula.
Meus abafadores se corroem por causa da agua que tem no alcool e em menor quantidade na gasolina.
Oscanos aguentam bastante tempo pois não acumulam aguab e o calor faz a umidade evaporar.
Nos abafadores(que tem lã de vidro dentro a agua acumula.
Última edição por jperson em Qua Ago 08, 2012 3:12 pm, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fabrício escreveu:Fabrício escreveu:eita... rss...
"já nos buggys é o contrario, de fora pra dentro."
você ta entendendo né? rsrsr... é que essas mantas(fitas) térmicas foram feitas para outras finalidades... por exemplo, ar-condicionados... coisas do tipo...
desculpa se estou parecendo rude...
é que expressar somente em palavras é mais complicado... rsrsrs
no caso o que veio no meu estava enferrujado fora e dentro mesmo... mais de qualquer forma se acaba... não vai adiantar muito...
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Não precisa se desculpar... eu nunca levo para o lado pessoal, relaxa... porque nao tem como expressar sentimentos em palavras.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
As mantas são feitas para reter o color, no caso dos turbo se ganha alguns cv.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
jperson escreveu:As mantas são feitas para reter o color, no caso dos turbo se ganha alguns cv.
nos carros turbo "original", ele tem um resfriamento entre a linha escapamento e a admissão. feito por água. é melhor ainda...
Thermotape 1.100 graus (made in USA) - preta
modelo: Thermotape 1.100 graus (made in USA) - preta | |
Trata-se de uma manta para isolamento térmico, destinada a trabalhar sob temperatura de 1.100 graus, acelerando o fluxo do gás de escape melhorando a performance e reduzindo a temperatura interna do cofre do motor, permitindo ganho de potencia e aumentando a vida útil de outros componentes. | |
É uma fita de fácil manuseio e a sua aplicação é a melhor opção para quem procura um material para substituir a fitade amianto. Aplicações Usuais: - Isolamento térmico de equipamentos - Isolamento térmico de mangueiras - Isolamento térmico de cabos elétricos - Isolamento térmico de tubulações - Revestimento de escapamentos automotivos Resistência Química Assim como os demais produtos de fibra cerâmica, a fita apresenta excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto ao ácido fluorídrico, ácido fofórico e áçcalis concentrados. | |
Ficha Técnica Temperatura de trabalho com solicitação mecânica: 1.100ºC (reduzindo em 70% a temperatura) Carga de ruptura: 20kgf/cm Espessura padrão: 1,6mm Largura: 50mm Cor: preta Com a aplicação da manta Thermotape importada de 1.100 graus no sitema de coletores e tubos primários, observa-se que ocorre a diminuição de até 70% do calor periférico gerado pelo sistema. A queda da temperatuda permite que o ar circule com maior eficienciae e com moleculas mais comprimidas, aumentando o volume de ar admitido e consequentemente melhorando a potencia e eficiencia do combustivel (mistura estequiometrica). Com a diminuição do calor periferico, iremos obter o aumento da vida util dos componentes eletronicos e a diminuição do endurecimento e ressecamentos dos componentes de plasticos e borrachas. A manta importada é de facil instalação, e pode ser instalada com abraçadeiras ou arame galvanizado entrelaçados. Normalmente instala-se sobrepondo-se em 40% de sua largura. |
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fran, na verdade com as mantas não se quer esfriar o escape, mas aquece-lo para aumentar a velocidade dos gases.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Fransuelder, vc está trocando as bolas... isso é para aquecimento do coletor com a agua quente do motor.
Fransuelder escreveu:jperson escreveu:As mantas são feitas para reter o color, no caso dos turbo se ganha alguns cv.
nos carros turbo "original", ele tem um resfriamento entre a linha escapamento e a admissão. feito por água. é melhor ainda...
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Isso, a gua ajuda a aquecer o coletor de admissão, o escape é outra parte, nada de agua.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
isso isso isso.
jperson escreveu:Fran, na verdade com as mantas não se quer esfriar o escape, mas aquece-lo para aumentar a velocidade dos gases.
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
interessante a "mecânica" das coisas... rsrsrr
esfriar a entrada e esquentar a saída...
esfriar a entrada e esquentar a saída...
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Isso mesmo.
O ar frio é precioso na adm. e o quente nao escape.
O ar frio é precioso na adm. e o quente nao escape.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Na mecânica a unica coisa que quanto mais fria melhor é o ar aspirado pelo motor.
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
ó nois postando junto ai denovo.
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
não sabia que o ar flui melhor quente...
mais no caso de um cano fino, como é o caso do escape do buggy, comparando ao do ap por exemplo, acho que pode chegar ao ponto dele esquentar até derreter não?
mais no caso de um cano fino, como é o caso do escape do buggy, comparando ao do ap por exemplo, acho que pode chegar ao ponto dele esquentar até derreter não?
Re: Pintura Escapamento (temperatura)
rapaz, se não me engano o ponto de ebulição do ferro é de 2.861, e se isso acontecer, acho que o motor irá derreter primeiro. rs....
Última edição por Fabrício®© em Qua Ago 08, 2012 3:50 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Não tem propblema de esquentar muito, mas de estrangular a saida de gases com cano muito fino, muito grosso também prejudica,não há a devida contrapressão, necessaria para o bom fu7ncionamento dos motores de combustão interna.
Os canos de escape são muito bem estudados no projeto, por isso não se altera muito sem saber o que se quer.
Os canos de escape são muito bem estudados no projeto, por isso não se altera muito sem saber o que se quer.
jperson- Moderador
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
Sem comentario agora Fabricio. kkk
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
kkkkkkk fala não!
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Re: Pintura Escapamento (temperatura)
da mesma forma que não derrete a ponta do maçarico, mais o que aparece no ponto quente da chama...
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