Amortecedor para Buggy
+20
Daniel Sul
felipe_belfusca
Bocca
wiltonsp
Joker
Fabrício®©
Beco
Nil
Louro_José
DakarItape
Tonka
Clayton
VIVINHOM
lubisomem01
fmgsm
Luciano Bohn
felipecsilva
Bugólatra
jperson
LOBAO
24 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Amortecedor para Buggy
Olá, à tds do Planeta.
Preciso trocar os 4 amortecedores do meu buggy, modelo Bird, chassi de VW Brasilia 76.
Por favor alguem sugere aulguma aplicação em especial.
Desde ja agradeço a atenção.
Preciso trocar os 4 amortecedores do meu buggy, modelo Bird, chassi de VW Brasilia 76.
Por favor alguem sugere aulguma aplicação em especial.
Desde ja agradeço a atenção.
LOBAO- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Tipo de Buggy : BUGGY BIRD, ANO 1985,
Pontos : 5535
Re: Amortecedor para Buggy
Lobão, neste link tem bastante coisa sobre os amortecedores.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t806-amortecedores?highlight=amortecedores
https://planetabuggy.forumeiros.com/t806-amortecedores?highlight=amortecedores
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10988
Amortecedor
Grato pela dica, jperson.
Agora preciso saber qual o ano do amortecedor traseiro do corsa a ser usado na dianteira do bugy, entendi que o melhor para a traseira é o da D20(dianteiro) até 92. Correto.
Agora preciso saber qual o ano do amortecedor traseiro do corsa a ser usado na dianteira do bugy, entendi que o melhor para a traseira é o da D20(dianteiro) até 92. Correto.
LOBAO- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Tipo de Buggy : BUGGY BIRD, ANO 1985,
Pontos : 5535
Corsa antigo ou celta, não lembro bem.
O bom nesses amortecedores que são dupla ação.
O bom nesses amortecedores que são dupla ação.
jperson- Moderador
são os amortecedores do corsa antigo (atual classic) ou do celta, ambos usam o mesmo amortecedor.LOBAO escreveu:Grato pela dica, jperson.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230685435-fuscafusco-molas-para-amortecedor-dianteiro-e-traseiro-_JM
Gostaria
de saber se alguém já usou ou conhece esse produto? São molas
elicoidais para serem colocadas ao redor do amortecedor convencional do
fusca, foi o que eu entendi.
Nestes termos, peço conselho.
Gostaria
de saber se alguém já usou ou conhece esse produto? São molas
elicoidais para serem colocadas ao redor do amortecedor convencional do
fusca, foi o que eu entendi.
Nestes termos, peço conselho.
felipecsilva- Buggueiro
- Número de Mensagens : 39
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 5028
Nunca tinha visto, mas achei bacana, principalmente para a Dianteira............abs.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7279
felipecsilva escreveu:, peço conselho.
vi no mercado livre amortecedores parecidos com o de moto, já vem com mola, para fusca/baja/buggy. gostei dele, mais desse ai, ta muito caro para ser uma adaptação(para não dizer gambiarra).
pois então Luciano, eu achei genial. Tenho vontade de colocar mas medo de investir mal! haha. Espero melhorar a dirigibilidade em estrada, acima dos 90 km/h.
felipecsilva- Buggueiro
Felipe eu uso um par nos amortecedores traseiros do Bugre V e a melhora foi perceptível... valeu o investimento, porém, as buchas que vem no conjunto são de plástico e não duram muito tempo... a melhor coisa é pegar uma delas como referência e levar num torneiro para que faça em Nylon (tecnil) antes de montar no carro, depois disso é tranquilidade total, o carro fica bem mais firme e estável e com o amortecedor original.
Não coloquei um par dianteiro porque ainda tenho que revisar a suspensão, depois certamente vou intalar, mas não sei qual será o comportamento do carro... aí só experimentando mesmo!
Grande abraço!
Não coloquei um par dianteiro porque ainda tenho que revisar a suspensão, depois certamente vou intalar, mas não sei qual será o comportamento do carro... aí só experimentando mesmo!
Grande abraço!
Convidad- Convidado
É isso que o Marcio falou, também uso, mas as buchas plasticas quebraram, mandei no torneiro refaze-las em tecnil, estão funcionando bem a uns 2 anos.
As buchas que o Marcio colocou também quebraram e um torneiro aqui perto de casa as refez em tecnil copiando as minhas.
Mão de obra a precinho de banana, o mais caro é o tecnil.
As buchas que o Marcio colocou também quebraram e um torneiro aqui perto de casa as refez em tecnil copiando as minhas.
jperson- Moderador
Márcio ® escreveu:Felipe eu uso um par nos amortecedores traseiros do Bugre V e a melhora foi perceptível... valeu o investimento, porém, as buchas que vem no conjunto são de plástico e não duram muito tempo... a melhor coisa é pegar uma delas como referência e levar num torneiro para que faça em Nylon (tecnil) antes de montar no carro, depois disso é tranquilidade total, o carro fica bem mais firme e estável e com o amortecedor original.
Grande abraço!
Tambem já usei muito na traseira na frente creio que não fique bom não pois deve ficar muito duro, antigamente quem fazia essas molas era a kadron e as peças eram de ferro ainda tenho um jogo aqui em casas...
jperson escreveu:É isso que o Marcio falou, também uso, mas as buchas plasticas quebraram, mandei no torneiro refaze-las em tecnil, estão funcionando bem a uns 2 anos.
Só um detalhe importante... mesmo com a utilização bem diferente dos buggys, tanto eu quanto o JP optamos pelas molas mais resistentes (reforçadas) para carro com motores AP.... a carroceria subiu um pouco e a estabilidade melhorou nos dois casos!
lubisomem01 escreveu:Tambem já usei muito na traseira na frente creio que não fique bom não pois deve ficar muito duro, antigamente quem fazia essas molas era a kadron e as peças eram de ferro ainda tenho um jogo aqui em casas...
Luby, aqui duas observações... as molas antigas são realmente mais duras que estas que usamos hoje e o pessoal de Bacaxá/Saquarema costuma usar sem reclamar da provável dureza da suspensão, dizem apenas que melhora a estabilidade, porém, descobri que quase sempre retiram molas do quadro e compensam com as do amortecedor, sinceramente nunca entendi direito o propósito dessa configuração!
O que o vendedor informa é que as molas dos amortecedores servem como sistema auxiliar da suspensão e não como compensação de alguma deficiência da mesma!!
Convidad- Convidado
E quanto a melhora na estabilidade e na dirigibilidade, quais os pareceres? Além é claro, do conforto e da instalação?
felipecsilva- Buggueiro
Felipe não entendi direito suas perguntas, acredito que já estejam respondidas... mas vamos lá, na dianteira existem pessoas usando mas com alteração da suspensão original, dizem que o carro fica mais firme realmente... eu ainda não pude colocar e o farei com tudo funcionando originalmente, só aí que poderei ver o comportamento do carro. Já o uso na traseira é válido, deixa o carro firme (não duro) e parece bem mais estável!
A instalação é simples, basta tirar o amortecedor, encaixar a mola, travar e colocar novamente no lugar... não há mistério!
Acho que é isso, qualquer coisa reformule a pergunta que a gente tenta responder, ok?! Abração.
A instalação é simples, basta tirar o amortecedor, encaixar a mola, travar e colocar novamente no lugar... não há mistério!
Acho que é isso, qualquer coisa reformule a pergunta que a gente tenta responder, ok?! Abração.
Convidad- Convidado
Caraca, que bonito!
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
lubisomem01 escreveu:Tambem já usei muito na traseira na frente creio que não fique bom não pois deve ficar muito duro, antigamente quem fazia essas molas era a kadron e as peças eram de ferro ainda tenho um jogo aqui em casas...
Luby tem razão! Conversando com quem usa esse sistema nos amortecedores dianteiros fui informado que só é válido nos casos em que há supressão de feixes de molas do quadro de suspensão... a idéia é que sem os feixes a suspenção abaixa e amacia ficando a sustentação por conta do auxílio das molas colocadas nos amortecedores, portanto, o uso acumulativo endurece o sistema e não vale a pena colocar em um buggy que é bem mais leve por natureza!
Convidad- Convidado
É Marcio seria um caso a ser estudado com carinho e trablho para ver o resultado, tirar todas as molas de um dos tubos e colocar as molas nos amortecedores, se não me engano na formula V estão trabalhando com as molas somente em um dos tubos não lembro agora se é no superior ou no inferior.
Luby deixa eu refazer a minha colocação do post anterior para ficar mais claro!
Esse papo eu tive com o nosso amigo JEEP em visita que fiz a oficina dele e para vc que conhece sabe que dispensa maiores comentários! O que me foi passado é que habitualmente, retiram a mola (feiche) mais grossa dos tubos superior e inferior e colocam as molas nos amortecedores, não retiram todos os feiches, isso enfraqueceria a suspensão... na verdade, pra mim, a retirada de qualquer feixe já deixa o sistema menos confiável.
Para aqueles que como eu não tem vontade me mexer no sistema original, a mola é inteiramente dispensável quando o assunto é buggy!!
Acho que agora ficou legal!!
Abração.
Esse papo eu tive com o nosso amigo JEEP em visita que fiz a oficina dele e para vc que conhece sabe que dispensa maiores comentários! O que me foi passado é que habitualmente, retiram a mola (feiche) mais grossa dos tubos superior e inferior e colocam as molas nos amortecedores, não retiram todos os feiches, isso enfraqueceria a suspensão... na verdade, pra mim, a retirada de qualquer feixe já deixa o sistema menos confiável.
Para aqueles que como eu não tem vontade me mexer no sistema original, a mola é inteiramente dispensável quando o assunto é buggy!!
Acho que agora ficou legal!!
Abração.
Convidad- Convidado
lubisomem01 escreveu:É Marcio seria um caso a ser estudado com carinho e trablho para ver o resultado, tirar todas as molas de um dos tubos e colocar as molas nos amortecedores, se não me engano na formula V estão trabalhando com as molas somente em um dos tubos não lembro agora se é no superior ou no inferior.
http://formulaveebrazil.blogspot.com.br/2010/10/suspensao-dianteira.html
Fransuelder escreveu:esses ai, acho que ficaria melhor...
"Parece" que que essa suspensão não é IRS?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
não é não, suspensão normal, vi no mercado livre um tempo desse para vender desse ai... mais não achei mais...
Página 1 de 3 • 1, 2, 3